HPV no Homem
Saiba tudo sobre HPV

Verruga do HPV

As verrugas do HPV (papilomavírus humano) abalam completamente os portadores do vírus. As lesões, além de causarem o incômodo normal, acabam por gerar sentimentos como vergonha, tristeza, raiva, medo e até mesmo culpa, por desconhecimento do que a doença pode causar e como ela pode ser tratada.

Os dados sobre o HPV são alarmantes. Em média, oito a cada dez pessoas sexualmente ativas entrarão em contato com o vírus em algum momento da vida.

No homem, além das verrugas, o vírus também pode se manifestar de forma microscópica, vista apenas sob a luz do microscópio.

Como se transmite o HPV?

A transmissão se dá principalmente por contato íntimo, mas existe a possibilidade de transmissão da mãe para o feto. Também existem estudos clínicos que demonstram a presença mais rara do vírus na pele, na laringe (cordas vocais) e no esôfago.

Verruga do HPV

Como se formam as verrugas do HPV no homem?

Como se formam as verrugas do HPV?

O HPV invade a pele e a membrana mucosa, instalando ali seu DNA e fazendo com que as células afetadas pelo vírus tenham uma reprodução muito acima do normal. Estas células da pele então se transformam em verrugas, chamadas de condilomas acuminados ou cristas de galo.

As verrugas do HPV  tem o aspecto parecido às verrugas de outras partes do corpo. Elas podem ser únicas ou crescerem em conjunto, pequenas ou grandes, cor da pele, róseas ou acastanhadas. Se não tratadas, crescem e se multiplicam, adquirindo parecido ao da "couve-flor".

As verrugas do HPV somem?

O tratamento das lesões do HPV depende de diversos fatores, a começar pela força de vontade do paciente, que deve estar ciente que levar a sério o tratamento é fundamental para a cura. Outras questões a serem consideradas são a confirmação da presença do vírus, os testes necessários para saber se ele é ou não cancerígeno, a carga viral, ou seja, a quantidade de vírus presente, a localização e tamanho das lesões. Porém, nunca é completamente descartado o retorno das verrugas, pois existem lesões invisíveis a olho nu e até mesmo à lente do microscópio.

Como eliminar as verrugas do HPV?

Não existem medicamentos por via oral capazes de eliminar infecções por vírus. No caso da infecção pelo HPV, se há sintomas como coceira ou verrugas eles devem ser tratados por outros meios.

O atraso no tratamento das verrugas íntimas pode tornar as lesões maiores e mais graves. A remoção dessas lesões pode ser realizada pela destruição do tecido afetado por meio de cauterização química ou cirúrgica, e em alguns casos há necessidade de associar a imunoterapia ao tratamento.


83 Comentários »
  1. ola, so tive relacao ha 6 mes atras e so agora apareceu uma verruga acima do penis, tem possibilidade de ser HPV, alguem sabe de um medico em salvador-ba (ssa) agradeco a todos???

  2. Queria saber qual e a cura pra hpv
    e qual medico devo procurar?

  3. tenho 16 anos e tenho hpv tenho q me tratar sem meus pais saberem e morro de vergonha das verrugas como elimina-las?

  4. ÓLA QUERIA SABER O NOME DO HIV DO HOMEM...TENHO 17 ANOS E ESTOU COM DOENÇA MEU ANMROADO FEZ O EXAME
    MAS NAO SAIU AINDA ESTOU MORRENDO DE MEDO DE ESTAR COM A DOENÇA E QUERIA SABER
    SE TEM CURA??

  5. eu estou com as verrugas da hpv e como faco para tratar elas e se apos tratar elas elas correm o riscos de voltarem e se elas passam com apenas relacao ou nao e sempre que transmite:

  6. eu gostaria de saber sobre um produto que estão vendedo é novo ele congela a verruga sera q eu posso usa-lo contra as verrugas

  7. Bom , o Hpv é vírus . Muitos medicos dizem que tem cura e outros dizem que não .
    Na verdade as verrugas após o tratamento param de sair mas , isso ñ quer dizer qe ñ possam voltar a sair novamente . Se a pessoa voltar a ter relações sexuais sem camisinha com uma pessoa que tem o vírus voltar a sair as verrugas . Gente Descobri a +ou- 8 mesês que tenho Hpv o meu genecologista passou o tratamento a base de Podofilina é uma pomada manipulada qe ajuda a eliiminar as verrugas , mas tem casos mais graves por isso recomendo a todas(os) irem consutarem o medico e ver o tratamento adequado para cada caso , O Homem deve procurar o Urologista .
    Espero ter ajudado .

  8. Ola meu problema e q eu estou com varias verugas no penes e nao sei se e hpv pq ela sao muito proxima umas das oltras e tambem nao cosa eu qeria saber se estas verugas sao hpv e se for por favor alguem me ajude diga como eu devo me tratra agradeso a quem poder me ajuda .

  9. Oi tive as verrugas a 2 anos atrás, gostaria de saber se ainda tenho hpv pois não sai mais nada.
    Não existe cura , sempre vou ter o virus ativo e podendo transmitir?

  10. Meu marido está com verrugas e está tratando com IXIUM, mas gostaria de saber em quanto tempo dar resultado? O médico passou o remédio para usar 2 meses!! Eu estou tratando apesar de não ter verrugas visiveis e vou fazer o exame copolcospia estou morrendo de medo. esse exame é para identificar se estou com cancer.?? me ajudem por favor?????????????

  11. quanto tempo leva depois de tratado para o virus do hpv ser eliminado do organismo...
    e por quanto tempo ainda pode ter apariçoes de verugas quem apresenta hpv mesmo em fasse de trata, tratamento.

  12. oi eu e minha namorada estamos com hpv so queria saber seu e ela podemos manter relaçao antes ou ate depois do tratamento. Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

  13. oi eu gostaria de saber si e possivel ter hpv sem ter feito sexo anal passivo, pois sou ativo e no entanto apareceu verrugas no meu anos

  14. Ao me tocar... Sinto algo, como se fosse algumas borbulhas, proximo aos labios....
    Isso pode ser HPV?

  15. oi sou simone tenho 20 anos tive relaçao com um menino a 3 meses atras
    e foi so uma vez descobrir q ele tem hpv ele teve verrugas e tratou a laser mais naum sei oq fazer sera q eu contrai a doença?

  16. ola. Tenho 20 anos e a 6 meses descobri q tenho o virus do hpv atraves do aparecimento das verrugas. Porem, nada foi detectado na colposcopia e as verrugas desapareceram naturalmente. Situação essa que ja ocorreu mais de uma vez. Gostaria de saber se ha alguma forma de evitar o aparecimento das verrugas e se ha previsão para a cura do virus. Obrigada.

  17. oi sou carla e tenho 19 anos estou gravida de 02 meses apareceu umas verrugas muitos pequenas mais nunca meu noivo teve isso. queria saber se tem cura e se pode afetar o bebe estou com muito medo?obrigado

  18. oi tenho 20 anos e estão aparecendo verrugas na minha região genital que parece ser uma carne que está crescendo e não sei o que pode ser tenho namorado e me relaciono sexualmente com ele tem 2 anos e só tive ele de homem e ele nunca apareceu nada de estranho fico preocupada com esses aparecimentos..e tambem sinto coceira não nas verrugas mais tbm na recião genital;...será o que eu tenho?

  19. Olha Sandrinha ...

    A primeira coisa que vc tem que fazer é procurar um ginecologista , pq verruga é hpv e com certeza vc pegou do seu namorado , elas vão aumentando e toma conta do seu útero se vc não tratar . olha até postinho de saúde que tenha gine... vc consegue de graça eles vão queimar elas à laizer ou com ácido

    MAS PELO SEU BEM PROCURE UM MÉDICO URGENTEEEEEEEEEEE !

    BJOSSSSSSSS

  20. o médicoresponsável por esse tipo de problema é o urologista, que irá avaliar seu caso e passar um tipode tratamento adequado!!

  21. boa tarde, tenho HPV há alguns já. Mas tem um tempo q n me aparece nada.. mas já é 3º mês que perto durante a menstruação aparecem umas 3 bolinhas.. que não parecem verrugas e com o tempo somem de novo. Fui na minha médica ela disse que não é do hpv, talvez seja alguma alergia, mas será q dessa vez é? Tem alguma pomada q eu possa usar?

  22. ha seis meses descobri q tenho hpv attaves das verrugas,fiz tratamento com acido e elas desapareceram,gostaria de saber se corro risco de desenvolver um cancer e se pode acontecer a cura.me ajudem por favor.

  23. BOA noite, fiz exame a colposocopia e tive que fazer biopsia no resultado deu cervicite cronica com metaplasia escamosa endocervical.. sera que tem algo haver com HPV?

  24. sou a magda tenho 28 anos,e apareceu tipo uma carninha no meu anús,estou com muito medo e gostaria que alguém me ajudase,eu queria saber se é hpv,e se o hpv aparece no anús de mulher?

  25. minha esposa esta gravida, eu tenho hpv , mas ela esta fazendo o pre natal certinho e o médico dela disse que ela terá o bebê normal e depois de dois meses após o parto ela tem que tirar uma lesão por fora do úteo , (grau 2 )que logicamente foi causada pelo hpv que a transmiti. Eu ainda não fui ao médico , tenho uma mancha branca no corpo do pênis que vem evoluindo com coceiras e tambem aumentando de tamanho, gostaria se posso comprar este ácido tricloro acético, pois o médico dela até liberou a relação sexual ,pois o bebê esta livre de qualquer doença, mais quero me curar primeiro .

  26. eu recentemente descobrir q estou com hpv isso me deixou revoltada comigo mesmo e principalmente com meu marido pois por causa da traiçao dele com uma vagabunda me ferrei...confesso q pensei em deixar ele mais resolvi q nao afinal n quero transmitir essa doença p mais ninguem...é dificl gente pq isso acaba com o relacionamento ainda mais eu q sempre me cuidei direito e o pior vem agora q to com uma inflamaçao de grau 3 pode ?

  27. boa noite minha namorado com hpv eu transo com ela sem camisinha
    eu tabem tenha a doença ou não? qual primeiro passo devo fazer.

  28. eu gostaria de saber sobre um produto que estão vendedo é novo ele congela a verruga sera q eu posso usa-lo contra as verrugas

  29. entao boa tarde esta me saindo essas berrugas tb em volta do meu penis mais tem umas q eu ja tirei aew some volta outras oq eu faço para tratar disso e tem horas q eu vou urinar queima o canal da urina oq sera isso eq medico devo procurar grato

  30. entao esta saindo em mim beruga tb e queima meu canal da urina tb como faço ara tratar disso q medico devo procurar?

  31. Oláa..eu tenho 15 anos...e eu não tenho certesa se tenho HPV, tive apenas relação duas vezes com a mesma pessoa e ele nao tinha nada, pelo menos nao visivel.. e me apareceu uma carninha no interior da vagina, tipo uma verruga mesmo.. e algumas bolinhas.. e na região externa apareceu uma bolinha tbm nao sei se é verruga.. uma amiga minha ja teve.. e eu tirei algumas duvidas com ela e ela me receitou a pomada WARTEC PODOFILOXITINA e tbm a pomada IXIUM IMIQUIMODE.... ela usava assim: passava de dia quando acordava e de noite para dormir durante três dias e depois ficava 4 dias sem usar e dps usava novamente.. foi o modo como a medica passou a ela... e eu estou passando... ela me disse que nela ficava saindo sangue e elas iam caindo.. mais em mim isso ainda nao aconteceu.. ainda nao procurei um medico nunca consigo marcar e minha mãe nao pode saber... por favor, me de um auxilio.. esses medicamentos sao certos ? o tratamento que estou fazendo esta certo ?? mesmo saindo devo continuar usando ?? tem alguem outro medicamento que eu deveria tomar ou passar??? me ajude.... o que voce me recomendaaa??? eu sei que tenho que ir ao medico primeiro mais antes adiante meu lado.. Obrigada, beijosss!!!!

  32. gente vcs nao podem esconder a doença dos seus pais, ao perceberem alguns sintomas procurar imediatamente um medico. quant mais rapido se procurar um medico maiores serao as chances de se curar a doença. ate mais

  33. Ola, estou com umas bolhinhas na parte do sacro, acima o anos!!!
    Oq seria???

  34. estou com o virus hpv quanto tempo apos tratamento posso fazer sexo

  35. estô com inicio de hpv q pomada uso pra sai esas verrugas grato a respostas

  36. gostaria de saber se o virus pode se manisfetar na regiao da garganta interna?

  37. gente procurem um ginecologista se mulher e se for homem urologista.. mas urgente.
    nao se desesperem e nem percam tempo pois è sempre grave.
    medico è a melhor opicao para curar e camisinha è sexo seguro.

  38. Tenho 16 anos e a 1 mês descobrir q tenho hpv minha mãe num pode saber e quem paga meu tratamento e minha irmã ja comecei o tratamento fazendo alguma queimagens e descobrir q tenho no útero mais sempre q faço as queimagens as verrugas caem e depois de alguns dias elas votam tudo de novo e agora estar nascendo no clitóris.minha médica passou uma pomada vaginal metronidazol e recomendou q eu voltasse lá quando essa pomada acabasse para eu fazer a queimagem por dentro no útero depois dessa queimagem eu voltaria la depois de 1 mês para fazer o preventivo e saber si eu tenho ainda.essas verrugas q estão nascendo de novo pode ser pelo fato de eu ter no útero é o vírus estar si espalhando até mesmo quando eu faço xixi ?ou o q pode ser q mesmo com as queimagens as verrugas estão nascendo de novo? Gostaria muito q vcs me ajudarem pois estou disispera e morrendo de medo :S
    Obrigada!

  39. Oi,hoje d manha descobri q posso ta com HPV,e o medico mandou eu procurar um outro geni particular,e mandou eu faazer mais exames pra ver se estou com outras DST,mas estou sou com verrugas e coceira na vagina. Estou com medo,e vergonha. Mas so tive relação com um parceiro sexual,e ele nao parece ter nada,sera q eu deveria procurar um piscologo ? pois estou com mta veergonha d miim ! e se eu tira as verrugas podem voltar ? vou ter HPV pro resto da vida ?
    Obrigada

  40. como trata o hpv

  41. SIM .HPV DA VERRUGAS NO ANUS SIM .PQ EU TIVE.E TRATEI COM PODOFILINA..

  42. tenho 16 anos e tenho hpv tenho q me tratar sem meus pais saberem e morro de vergonha das verrugas como elimina-las?

  43. Descobrir que tenho hpv a 2 meses porque apareçeu umas verrugas no meu penis ainda ñ tive coragem de procura um medico e começa o tratamento, falei para meu namorado a dois dias atrás ele mandou eu procurar um medico ele ta me dando muita força esses dias ele não tem chance de ter pego hpv pois sempre fizemos sexo com camisinha. alguém sabe me dizer se tem tratamento pelo sus? e se os remedios são gratuito? pois tenho apenas 16 anos e meus pais ñ podem saber disso, sinto muita vergonha e raiva de me msm já pensei até em acabar com a minha vida.

  44. Sou casada, há 2 anos e tenho 2 bolinhas pequenas ao redor do canal da urina, e o meu marido nunca reclamou nunca reclamou de nada posso tá com hpv

  45. eu tenho 16 anos e acho que estou con hpv meus pais ja saben mais eu vou min curar tenho cserteza que irei vencer

  46. olá eu comecei ate relaçoes cm 17 anos e nao sabia de nada e os meses passando e vivendo e aprendendo e agora começou ha aparecer tipo verrugas na vagina e nao sei oq faço tenho medo de ser uma doença grave sem cura e vergonha claro oq eu faço ...

  47. como faço para eliminar as verrugas do HPV ???

  48. Nossa fiquei muito triste com o que estou lendo aqui, sem querer dar sermão, tenho uma filha de 18 anos não interessa que doença ela possa ter, quero que ela me conte porque só assim vou poder ajuda-lá, você que está tendo no utero, peça ajuda aos seus pais, consulte outros medicos, sua forma de condiloma parece ser muito resistente. Seus pais amam vocês, beleza, a tristeza de saber algo assim é grande mas um (a) adolescente precisa dos pais, ou do apoio de alguém que se importe com vcs.
    Pedi a Deus que ilumine vcs.

  49. EU TENHO HPV, ACHO QUE TIVE NOS MEUS PRIMEIROS ANOS DE RELAÇÓES, POIS NASCEU O CHAMADO CRISTA DE GALO, FUI ATÉ UMA FARMÁCIA DE UMA AMIGO, E ELE QUEIMOU COM MERCURIO E POLVORA, TINHA 19 ANOS, HOJE TENHO 45 ANOS, E COM 43 APARECEU NOVAMENTE, MAIS EM FORMAS DIFERENTE, ACHEI ATÉ QUE FOSSE PELOS CRAVADOS, POIS COSTUMO ME RASPAR, ENTÁO FUI FAZER EXAME, E POSITIVO HPV, ESOTU USANDO UMA POMADA CHAMADA EFURIX, JÁ FAZEM 2 ANOS QUE USO, ME QUEIMEI TODO, FIQUEI SEMANAS SEM ANDAR, POIS ESTÁ POMADA QUEIMA MESMO, MAIS AINDA ME APARECEREM ALGUMAS VERRUGAS, QUE ELIMINO COM ESTÁ POMADA, MAIS ESTOU FICANDO CANSADO DISTO, POIS NÁO CONSIGO MAIS FAZER RELAÇÓES, MESMO COM CAMISINHAS, POIS FICO PREOCUPADO COM MINHA PARCEIRA, NÁO SEI QUANTO VOU ME SENTIR CONFIANTE NOVAMENTE.
    \

  50. Ola galera! Me chamo Adalberto e estou para fazer 18 anos e hoje acabei de descobrir que estou com as verrugas no meu penis... Mas desesperado corri para a casa da minha mae, nao sou de contar tudo para minha mae,, mas entre o meu estado piorar e eu melhorar Prefiro que ela me AJUDE! afinal que vai pagar meus medicos vai ser ela...
    Galera pessa ajuda aos pais de voces...
    E outra que tipo de remedio eu posso usar?

  51. Com a Graça de Deus, força de vontade, determinação e respossabilidade vocês iram sair dessa.
    As coisas não são tão lindas como passam na televisão, nas novelas; quando isso acontece a pessoa se vê sozinha e desorientada. Mas não se entregue, Procure um urologista ou uma ginecologista urgente, use preservativo, fale com seus pais se for o caso, não fique se condenando agora, mas haja e procure não
    passar o viros, tenha certeza Deus vai te orientar nesta luta, vai te dar força para vencer mais essa.

  52. descobri que to com hpv e fiquei sabendo q pode sair na garganta ,e verdade e se sim quais sao os sintomas ?

  53. Eu gostaria de saber si é possível ter verrugas de HPV no anus sem ter feito sexo anal passivo? porque não fui passivo, contrai verrugas no anus e meu namorado acha agora que o trai. E não trai ele.

  54. Olá Garela, Bom Dia!
    Meu nome é Everton..
    Gente de um Tempo pra Cá .. Está aparecendo algumas verrugas na Parte do meu anus.
    Gente isto começou de 3 a 4 meses pra cá.. estou com Medo amigos..
    Ainda não tive coragem de falar sobre isto com Ninguém..
    Mais eu acho que estou com Hpv.
    Amigos isto tem Cura ..
    Estou com medo..
    ME AJUDEM Por Favor. :"(
    Aguardo algum Retorno

  55. Olá, bom nasceram verrugas pretas na minha região intima e as vezes coça e tenho medo de ir ao ginecologista mas sei que é preciso só queria saber se é hpv?

  56. O que dizer, o que pensar quando parece que tudo vai acabar?Você fica com uma coisa estranha dentro de você como se você fosse morrer, ou algo assim bate uma culpa um medo que só Deus sabe, o que fazer para isso sair é varias verrugas pretas..Tem cura?E se eu ter relacionamentos com meu namorado tem risco dele pegar ?

  57. Pessoal tem que parar de perguntar na internet e ir pro medico, urologista pro homem e ginecologista pra mulher.

    TODA VERRUGA É HPV. Se vc tem no anus, no pênis, vagina, na mão, testa... você tem HPV. Mas o HPV genital é o que preocupa. Existem vários tipos de HPV.

    Se querem eliminar essa doença, vão no medico fazer o tratamento. Falem sobre o problema com que vc faz sexo e avise seus pais se for preciso, caso vc seja de menor e não tem como bancar o tratamento por conta. Ficar com vergonha e não fazer nada é pior. Quanto antes tratar mais fácil resolver isso.

    Vejo pessoas aqui falando que estão com verrugas a 3, 4, 6 meses e ainda não foi no medico, preferem entrar em sites fazendo perguntas.

  58. E mais uma coisa, CAMISINHA NÃO PREVINE HPV. Eu peguei essa merda usando camisinha. Peguei na base do pênis e na pélvis. Tudo depende de onde está a lesão, problema que as verrugas se espalham. Se vc transar com uma guria que tem verrugas na pélvis, vc pode pegar quando tocar na sua pélvis.
    Péssima noticia para muitos imagino.

  59. Ola pessoal sou eu novamente, postei no numero 49, pois é achei mesmo que náo iria conseguir eliminar de vez as verrugas, como disse na minha postagem anterior, depois de dois anos fazendo o tratamento com efurix, já fazem um mes que náo aparece mais nada, fui ao médico, fiz os exames e estou limpo das verrugas, mais ainda vou continuar usando o efurix, agora com mais cautela é claro, sem me queimar todo, meu médico me disse que posso usar a pomada uma vez por dia 30 minutos, para evitar que novas verrugas apareçam, estou me sentindo aliviado, pois me sentia sujo, com algo dentro de mim , me sentia infectado por um alienigena, náo desistam demora mais todas a verugas sumiráo, abraços.

  60. PARA O HPV POSITIVO, CLARO QUE VC NÁO O TRAIU, POSSIVELMENTE QUEM LHE PASSO O VIRUS FOI ELE, PROVAVELMENTE ELE TENS AS LESÓES OU VERRUGAS NO ESCROTO, E NA RELAÇÁO O ESCROTO ESCOSTOU NO SEU ANUS CAUSANDO CONTATO, FOI ISTO GURIA.

  61. PARA TODOS QUE ESTÁO PREOCUPADOS COM AS VERRUGAS E DEPOIS DE IREM AO MÉDICO, E COMEÇAREM O TRATAMENTO, SEI QUE A GENTE FICA SEM CHÁO POR DESCOBRIR QUE TEMOS UM VIRUS SEM CURA EMINENTE, PENSEM POSITIVO, NÓS SERES HUMANOS SOMOS CHEIOS DE VIRUS QUE NÁO TENS CURA, EX. VIRUS DA GRIPE, HERPES E OUTROS E SÁO VIRUS QUE A GENTE NÁO TEM COMO EVITAR, POIS NÁO ESTAMOS IMUNES A ELES, PEGAMOS ATÉ DENTRO DE CASA, POIS SÁO TRANSMITIDOS PELO AR, TENHO CERTEZA QUE A MAIORIA DE NÓS AQUI NESTE BLOG JÁ CONTRAIU ALGUM OUTRO TIPO DE VIRUS SEM SER ESTE TÁO COMETADO AQUI, O HPV, É SÓ MAIS UM VIRUS PESSOAL, LÓGICO MAIS PERIGOSO POIS PODE CAUSAR CANCER, MAI TUDO'TEM TRATAMENTO, NÁO SE PREOCUPEM, SÓ TEMOS QUE TOMAR MAIS CUIDADO E MESMO NÁO PODENDO EVITAR COM USO DE CAMISINHAS, NÁO PODEMOS DEIXAR NOSSAS VIDAS SEREM ABALADAS, E NEM NOS PRENDER E FICAR ESTERICOS ACHANDO QUE NUNCA MAIS VAMOS PODER FAZER SEXO, COM A PESSOA QUE AMAMOS, ABRAÇOS.

  62. OLá pessoal meu nome é Mariana deve ter 4 semanas pra notei no banho umas 3 verrugas perto do anus o que são e meu namorado esta com 2 bolinhas no penis tbm.... por favoor me ajudem!!!!
    estou inseguraa :(

  63. Pessoal, acabei de chegar do médico. Na primeira vez que encontrei a verruga perto do saco escrotal achei que fosse pelo encravado, fui ao médico e o mesmo confirmou!

    Aí depois de 6 meses, cresceu a verruga e fui novamente hoje (14/12/2012) ao médico OUTRO e ele confirmou HPV, crista de galo.

    Marquei para retirar a verruga e ele falou que é tranquilo, mas para não ter relação enquanto não remover a verruga.

    Mas disse que é vida normal, mesmo quando tira a verruga pode aparecer mais futuramente e que não é eliminada a chance de transmitir para outra pessoa, mas é reduzida bem reduzida.

    Peço a todos que estão com a verruga que não façam sexo antes de se tratarem para não contaminarem outras pessoas.

    Fiquem tranquilos porque tem doenças piores. Estou com sentimento ruim de culpa, vergonha e impotência.

    Não contei para ninguém, mas fui responsável de ir ao médico duas vezes e cuidado, pois o primeiro médico urologista disse que era pelinho encravado!! Aff

    Não se desesperem apenas vão se tratar, assim como uma gripe.

    E NÃO FAÇAM SEXO COM AS VERRUGAS!!!

    OUTRA COISA IMPORTANTE É A VACINA PARA PESSOAS A PARTIR DE 14 ANOS pois previne o HPV, quem já tem, não tem mais jeito a não ser se tratar.

    Fica tranquilo muita muita gente tem isso, mas agora que já estamos infectados, bola pra frente tratar e vida normal!!!

  64. Olá. Sou portador do vírus do HPV. Fiz uma biopsia e o resultado, mais minha namorada vai com frequência ao ginecologista já que ela também se infectou. Gostaria de saber se é possível que o vírus fique no meu organismo por muito tempo sem se manisfestar, ou ele já aparece assim que eu for infectado? Já no caso da minha namorada queremos saber se o vírus ataca o clitóris e se a masturbação e o sexo oral ajudam a combater o vírus.
    Desde já, muito obrigado.
    Aguardo a Resposta.

  65. Olá. Sou portador do vírus do HPV. Fiz uma biopsia e o resultado, mais minha namorada vai com frequência ao ginecologista já que ela também se infectou. Gostaria de saber se é possível que o vírus fique no meu organismo por muito tempo sem se manisfestar, ou ele já aparece assim que eu for infectado? Já no caso da minha namorada queremos saber se o vírus ataca o clitóris e se a masturbação e o sexo oral ajudam a combater o vírus.
    Desde já, muito obrigado.
    Aguardo a Resposta.

  66. Bom dia pessoal, eu tive HPV, nem sabia o k era so procurei um medico quando ja tava tipo couve-flor.. Passei podofilina e sarou. Mas hoje vi uma borbulha branca no penis sera o hpv novamente? Se for qual e o tratamento curativo?

  67. oi a um mes descobrir uma verruga no meu anus ela nao imcomoda nem nada so queria saber se isso pode ser HPV

  68. oi gente tenho hp, vou ao genecologista sempre, eles queimam a laser, mas ta voltando td de novo ja e a 6 vez q queimas

  69. Tenho visto aqui que muitas meninas entre 14 e 15 anos ja estão tendo problemas com este tipo de DST, ( Doença sexualmente transmissível ), meninas procurem sua ginecologista o mais rápido possível. O HPV no homem se manifesta no pênis e é visível, nas mulheres a maioria é interna podendo se alojar no útero provocando o Câncer de colo de útero, também conhecido por câncer cervical, é uma doença de evolução lenta que acomete, sobretudo, mulheres acima dos 25 anos. O principal agente da enfermidade é papilomavírus humano (HPV), que pode infectar também os homens e estar associado ao surgimento do câncer de pênis.
    Antes de tornar-se maligno, o que leva alguns anos, o tumor passa por uma fase de pré-malignidade, denominada NIC (neoplasia intraepitelial cervical), que pode ser classificada em graus I, II, III e IV de acordo com a gravidade do caso.
    Embora sua incidência esteja diminuindo, o câncer de colo de útero ainda está entre as enfermidades que mais atingem as mulheres e levam a óbito no Brasil.

  70. Boa noite, queria saber quanto tempo dura
    o tratamento e se caso com laser,
    corte ou até a pomasa é doloroso? Help me

  71. boa tarde colegas .eu tambem, estou com hpv, no anus,mais não sei de quem paguei,ja fui a uma médica,ela me receitou um remedio que tem que ser em uma farmacia de formula,

  72. pessoal eu ja tive hpv ou tenho ainda, só sei que o tratamento mais eficaz é o uso do creme ixium imiquimode, que dizem que é o único remédio que mata totalmente o vírus, elimina do organismo, mas o tratamento é longo e lento, e o creme é caro por isso ganhei de um amigo que era representante de laboratório alguns saches mas não completei o tratamento pelo preço, mas deu resultado mesmo assim depois de 2 anos agora surgiu uma verruga, mas to tranquilo é um vírus que podemos matar mas com disciplina

  73. Pessoal, descobri a 6 meses que estou com HPV, apareceu muitas verruguinhas, peguei de uma menina de 16 anos. As meninas menores de idade, acho fundamental procurarem um Ginecologista e comunicarem seus Pais. Isso é sério para procurarem ajuda na Internet.
    Passei para minha mulher o virus, ela está fazendo tratamento, não é facil, processo demorado, e vocês meninas, se cuidem, porque na mulher o aparecimento é mais frequente.
    Pessoal, procurem ajuda, mais segue ai alguns medicamentos que irão ajudar.
    IXIUM IMIQUIMODE
    PODOFILINA
    METRONIDAZOL

    Abraço

  74. Gostaria de saber qual pomada ou remédio passar para eliminar as verrugas do anus e precisa de receita?

  75. oi a um mes descobrir uma verruga no meu anus ela não incomoda nem nada só queria saber se isso pode ser HPV

  76. ola me saiu 2 bolinha tipo verruga em torno da cabeça do penis mais sendo no coro ao lado gostaria de saber de um remedio ou pamada p eu usar obg

  77. Ola sou sexualmente ativo com minha mulher ,e eu e ela estamos com mal cheiro horrivel,podrer

    mais de 3 meses apareceu uma verruga no meu anus ,mas sou homem e nao gay...

    Queria saber se pode ser Hpv???
    Porque estou com essa verruga???

  78. Olá! Foi detectado em julho deste ano a contaminação pelo hpv pois apareceram algumas verrugas na minha genial. procurei o medico e fiz o tratamento de acordo com suas orientação . ele eliminou as maiores no consultório com um ácido que não sei o nome, me receitou uns comprimido para tomar, e uma pomada para passar nas lesões 3 vezes por semana durante 5 semanas. Gostaria de saber se o vírus já foi eliminado neste tratamento, ou é preciso fazer mais algum procedimento, pois as verrugas já desapareceram e já não sinto mais nada.

  79. nossa quanta gente contraindo esse virus!!! :,(

  80. ola, algum tempo ataz sai um caroso um pouco assima da minha regiao intima, mas nada a ver com a vagina, ai essa bolinha foi cescendo e saiu como se fosse um furunculo, ai eu fui tatando e o medico fez uma cirugia e etiou tudo aquilo que tinha, ai sicatrizou, mas algum tempo fui pegar o exame e o medico disse que era a tal de crista de galo, mas nunca ouvi falar desse tipo, nesse lugar, sera que o medico pode estar errado, me explique?

  81. Meninas é necessário ir ao ginecologista ! Tenho 16 anos e já passei por esse vírus, se tratado ele não apresenta riscos de câncer, mas se deixar pra lá tem grandes possibilidades, moro com a minha avó e ela que me ajudou, fui ao meu ginecologista e ele me receitou a vacina e o ixium gel, o Ixium é um remédio perfeito muito bom mesmo, só ruim o seu preço (na faixa de uns R$ 130), eu usei por 1 mês e sumiu todas na região da vulva, vou voltar a usar agora de novo por conta que durante o tratamento apareceu umas fora da vagina, é bem próximo a minha coxa, vou voltar o tratamento para elimina-lãs... Com dedicação e responsabilidade vamos vencer esse vírus que demora cerca de 2 anos para ser eliminado do organismo, lembrem-se relações só com camisinha para quem ainda possui as verrugas pois é bem chato a(o) parceira (o) eliminar as verrugas e o parceiro contamina-la de novo (ou vise e versa). Eu contrair na minha primeira relação, por descuido deixei acontecer sem camisinha, por mais que no pênis não apresente verrugas não significa que o homem não possua ! Até hoje a pessoa com quem eu perdi não veio falar comigo sobre, fiquei sabendo que ele iria operar mas, nunca me contou o que, então gente camisinha sempre pois nem todo mundo se sente a vontade de falar sobre o HPV.. Boa sorte à todos !

  82. Apareceu primeiro uns cortes na pele do meu pênis, então passei uma pomada vaginal e agora no local esta aparecendo umas verruguinhas pequenas, o q devo fazer?

  83. ola dive uma relação com um individo e acabei com umas verrguas se eu utilizar a pomada ixium tenho chance de me recupera sem ter que fazer a cauterização

Deixe um comentário

(não é obrigatório)