HPV no Homem
Saiba tudo sobre HPV

Vacina HPV para homens

O HPV ainda é uma doença muitas vezes silenciosa e traiçoeira. Para evitar a contaminação do HPV em homens, os meninos com idade a partir de 11 anos são o novo alvo da prevenção.

Além de ser eficaz nas meninas e mulheres, a vacina também é eficiente nos meninos. Desde 2011 a vacina para homens, que previne verrugas genitais e câncer causados por HPV passou a ser recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Infelizmente, o Brasil caminha muito lentamente na luta contra o HPV, mas a comunidade médica vê com bons olhos a preocupação com a população mais jovem.

Vacina HPV em jovens

O HPV é uma DST muito comum e em alguns casos silenciosa, pois há vezes em que não causa sintomas. Ele é responsável por 90% dos casos de câncer de útero, mas também pode causar cânceres nos órgãos reprodutores masculinos e femininos. 75% das pessoas com vida íntima ativa adquirem o HPV em algum momento da vida. Ele é eliminado naturalmente pelo organismo de 60% delas. Nesses casos, a pessoa nem fica sabendo que teve contato com o vírus.

Vacina HPV para homens

Vacina contra HPV

O HPV atinge em geral a população jovem de 14 a 29 anos e possui mais de 40 subtipos, sendo que alguns podem causar câncer de útero e verrugas íntimas. A recomendação da vacina para a faixa etária infantil - acima de 11 anos - levanta a questão da doença para que se discuta com mais freqüência esse mal com os jovens, já que os homens, além de poderem contrair alguns tipos de câncer, ainda são disseminadores do HPV nas mulheres.

A vacinação gratuita contra o HPV no Brasil esbarra no preço da vacina que pode chegar a custar R$ 450,00 a dose (tetravalente). Além de ser cara, são necessárias três aplicações durante seis meses para que faça efeito. Porém a Câmara Municipal de São Paulo criou o Projeto de Lei (PL) 225/2009, de autoria do vereador Francisco Chagas (PT), que obriga a Prefeitura a disponibilizar de forma gratuita a vacina contra o HPV para todas mulheres do município. Em maio de 2012, os vereadores aprovaram por unanimidade o parecer favorável do relator, e falta pouco para que o projeto vire lei. Estamos todos torcendo, pois esse será um grande passo para que os demais Estados também adotem a vacina contra HPV em seus calendários.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) são registrados 15.000 mil novos casos de HPV no país por ano. Se detectadas a tempo, as lesões causadas podem ser eliminadas, prevenindo o desenvolvimento do câncer.


27 Comentários »
  1. Como fasso para comprar a vacina?

  2. Li sobre os artigos e achei interessantissimo.E gostaria de saber com obter ajuda no tratamento estando fora do país.Abraços... Se é possivel adquirir a vacina e como faze_lo.

  3. Como faço para adquirir informações sobre a vacina HPV
    preço e local de vascinasção

    Selma Takahashi

  4. tomei a segunda dose da vacina hpv, tres meses depois engravidei, sem ter tomado a terceira dose que seria seis meses apos a segunda.
    qual o risco para a minha gravidez?
    posso tomar a terceira dose quando?

  5. tenho hpv,quando decobri era nic 1.Posso tomar vacina para me poreteger do cancer uterino ou não adianta mias.aguardo resposta.

  6. Gostaria de saber o preço da vacina hpv e onde comprar.
    Grata,

    Vera Maria

  7. Olá!Peço ajuda,mais que isso SOCORRO!! Bem,fui ao ginecologista há 2 meses,fiz biopcia e tenho HPV NIC 2,iniciei o tratamento com um tipo de ácido 5 vezes e agora mais uma com outro tipo de acido (ATA),mas nao fiquei boa e as verrugas sao muitas.Tomo cortecoide pq tenho asma e tenho depressao(sofro muito por nao estar boa ainda).Estou tomando EQUINACEA E VITAMINA C com zinco todos os dias,mas ainda nao estou boa.Agora minha médica pediu exames de sangue e fiquei ainda mais depremida(hepatite,hiv etc) NAO ENTENDO´pq todas as mulheres q conheço fizeram tratamento durante um ano.P q essa desconfiança da minha medica,posso ter algo mais serio?Ou é normal essa demora para quem toma corticoide? Ajude me.NAO SEI MAIS O QUE FAZER.Obrigada.:(

    Obs:Quase fiquei boa,mas tomei cortecoide e tudo voltou a piorar.

  8. como eu faço para conseguir a vacina para condiloma no penis,ja fiz cauterizaçao,tratamento quimico e nao fiquei bom,ja tomei a vacina hpv indicado para mulheres 3 doses e nao fiquei bom o que eu faço a tambem ja aumentei ate a imunidade,so negaçao,moro em guajasra mirim ro,se tiver algum tratamento avançado me fale por favor,quero muito ficar bom,ja faz 2 anos de sofrimento.so que nao esta muito avançado a doença,as verrugas estao pequenas ainda,mais por causa desses tratamento,me ajude pelo amor de deus,nao aguento mais.

  9. Edson,

    Tente autohemoterapia, procure os vídeos no youtube, e vc vai entender.

    Boa sorte e que Deus te ajude.

  10. como posso comprar a vacina, se é facil a plicação ou precisa de um proficional da area da saude para fazer essa a aplicação, por favor entre o mais breve em contato comigo eu agardo
    obrigada

  11. SOCORRO!
    A minha ginecologista me disse que tenho hpv. Fiz uma cirurgia recentemente para retirar uns cistos no colo do meu útero fiz revisão e a minha médica me disse que estava tudo bem. O que devo fazer para evitar o câncer de colo de útero já que tenho esse vírus maldito e ele nunca mais sairá de mim? Preciso de orientações. Por favor me ajudem porque estou com muto medo e cheia de dúvidas.Moro na Bahia no interior.
    Tem alguma vacina que mata esse vírus? O que posso fazer? O que devo fazer?

  12. Como faço para omprar a vacina quadrivalente, tenho 02 adolescentes e gostaria de efetuar esta compra com urgência.

  13. tenho hpv, posso tomar a vacina ou não adianta, porque já fui contaminada?
    aguardo respostas

  14. Gostaria de saber o preco e onde comprar a vacina...Meu marido tem uma verruga escura na ''area genital...não chega a ser no pênis...será que devo me preocupar...obs: ele não coca a região.
    Espero resposta

  15. tenho uma filha de 15 anos. Gostaria de saber se tem previsão para que a vacina HPV seja gratuíta?

  16. Olá.
    Descobri que tenho o virus do HPV, que causa o câncer do colo do útero. NIC1
    Gostaria de saber se eu tomar a vacina posso prevenir as lesões ou como já tenho o vírus não adianta mais?
    Há estudos para a cura do vírus?
    Obrigada.

  17. Olá, boa tarde.
    Sou portadora do virus do HPV e gostaria de saber se a vacina ainda serve para prevenir futuras lesões ja que já sou portadora ou se ela é apropriada apenas para pessoas que ainda nao foram contaminadas? Se possível onde e como posso comprar as vacinas? Há estudos para a cura do vírus?
    Desde já, agradeço a atenção e fico no aguardo de uma resposta. Obrigada.
    Att, Ana

  18. Como posso receber a vacina do hpv se estou morando no nordeste, gostaria muito de ter acompanhamento.
    Agradeço obrigada

  19. Por favor gostaria de comprar vacina ou de ser voluntario para testar a vacina!

  20. fiz conizaçao a 6 anos atras e hoje tenho nic ll e lll na biopsia depois de mais tratamento com meu medico posso tomar a vacina

  21. Tenho tres filhas e estou de ferias em SP. Gostaria de saber onde posso vacinar as minhas filhas e preco?
    Obrigado.

  22. Por gentileza, gostaria de saber como faço para obter a vacina gratuita?

  23. Bom dia!!!!!
    tenho hpv a anos, gostaria muito e preciso tomar a vacina contra por favor se vcs puderem me ajudar eu agradeço.
    obrigada....

  24. Pessoal vcs tem que passar com um médico infectologista para ele te receitar a vacina
    sao tres doses e tem vários tipos de vacinas. ele indicara a certa para cada pessoa.elas sao em tornos de 350 a 500 reais e sao vendidas em casa de vacinas importadas.Abraços Caio Bauru

  25. sou enfermeiro, e tenho hpv, porem após as aplicações de acido, volta depois de 3 meses, onde posso comprar a vacia.

  26. Eu tenho hpv a seis anos. Tive relaçao com uma pessoa sem proteçao sera k passei o virus pra ela? Ela pode tomar a vacina?

  27. como é o nome da vacina?
    e onde posso comprar ?

Deixe um comentário

(não é obrigatório)