HPV no Homem
Saiba tudo sobre HPV

Tratamento para o HPV

Apesar de muitas vezes o diagnóstico do papilomavírus humano ser difícil em razão do vírus poder permanecer adormecido no corpo da pessoa, e só se manifestar quando a imunidade estiver baixa, o HPV tem cura. O tratamento depende de diversos fatores como por exemplo, a idade do paciente, o local e o número de lesões e o histórico de outras doenças.

Recebemos as seguintes dúvidas que procuraremos esclarecer neste artigo:

"Gostaria d saber o que devo fazer se descobrir que tenho HPV e qual o tratamento mais adequado. Também gostaria de saber se já tem pomada para o tratamento da doença e gostaria de saber o nome dessa pomada?"

"Gostaria de saber se o HPV no homem tem cura, pois meu namorado disse-me que está com HPV há mais ou menos cinco meses, e desde este tempo não temos nenhum tipo de relação sexual. Ele me disse que esta doença não tem cura, isso é verdade ou não? E se tem como deve ser tratada? Aonde ir e que tipo de tratamentos podem ser utilizados? Fico no aguardo de uma resposta urgente…".

Lembrem-se de que mesmo depois de concluído o tratamento, é necessário o acompanhamento. Converse com o seu médico, ele é a pessoa mais indicada para lhe dar todas as orientações.

Como é o tratamento do HPV no homem?

O tratamento do HPV tanto no homem como na mulher é igual, variando conforme a localização e formato das verrugas. É comum o tratamento tópico (na pele) com substâncias como o Albocresil (policresuleno),  podofilina, o ácido tricloroacético, o 5 - fluoracil, a podofilotoxina e o imiquimod. Ele também pode ser feito com cauterização elétrica, laser, crioterapia e de forma cirúrgica.

Tratamento para o HPV

O tratamento do HPV no homem pode ser feito de várias maneiras

Formas de tratamento para o HPV

“Como eu posso tratar o HPV?” “O HPV tem cura no homem?” Existem várias formas de tratar o HPV e conseguir a cura, mas para isso é importantíssimo que o tratamento seja levado a sério até o final. A maioria delas destruirá o tecido doente e pode ser feito por:

Criocirurgia: é um tratamento feito com nitrogênio líquido, que congela e destrói o tecido alterado pelo vírus;

Laser: é utilizado em alguns tipos de cirurgia para cortar ou destruir o tecido onde estão as lesões;

CAF (cirurgia de alta frequência):  cirurgia que utiliza um bisturi elétrico de baixa voltagem e alta freqüência de corrente para remoção e cauterização da lesão;

ATA (ácido tricloroacético a 70%):  ácido aplicado pelo médico diretamente nas lesões.

Conização: um pedaço de tecido em forma de cone é retirado com o auxílio do bisturi, do laser ou da CAF;

Medicamentos:
Em algumas situações pode-se utilizar medicamentos que melhoram o sistema de defesa do organismo, como pomadas (por exemplo, o Ixium) .

A qualquer sinal de lesões causadas pelo HPV (as cristas de galo ou condilomas acuminados) procure seu urologista.


406 Comentários »
  1. olha na verdade nao sei se tenho HPV mais estou muito preocupado nao tenho medico particular e nao comto pra minha mae que tenho umas verrulgas .. nas bordas de meu penis .. pois nao . sei como perir pra ela me levar no urologista !!! tenho medo pois tenho apenas 17 anos e nunka tive relaçoes sexuais

    agem pode me imforar se tem aguma pomada que eu possa comprar pra passar nessas verrulgas ... por favor estou desesperado .. obrigado

  2. E ai Marcos !!! o negócio é o seguinte ,há pelo menos 4 anos percebi uns carocinhos

  3. E ai Marcos !!! o negócio é o seguinte ,há pelo menos 4 anos percebi uns carocinhos embaixo da cabeça do meu penis e achei que era uma verruga normal ,tal era meu desconhecimento da doença,hoje sei que é hpv,essa doença afeta seu lado emocional fazendo sua imunidade cair e o virus se alastrar,primeiramente fique calmo ,procure um médico para realmente ter certeza se é hpv,sua mãe é a melhor amiga ,não tenha vergonha dela,pois ela vai ajudar a superar essa fase,se o diagnostico for positivo o médico vai retirar essas verrugas,e só ai vc vai procurar um tratamento'geralmente é pomada',para não ter mais que ir rotineiramente ao médico.Dica :se vc conseguir ser uma pessoa equilibrada e calma logo vencerá o virus pois ele ataca quando as pessoas sofrem stress constante e assim ficam vulneraveis ao virus,fique calmo e vensa.

  4. descobri a poucos dias q tenho hpv... minha ginecologista examinou e disse q era hpv ... fiquei muito asustada ... quero saber se foi do meu parceiro q eu peguei? etbm me preocupa o fato de esta com uma ferida no ultero ja algum tempo , quero saber se tenho muitas chances de contrair um cancer de colo? obrigado ...

  5. ei, alguem me ajude to muito preocupado percebi alguns meses mais ou menos 6 um ponto parecido com uma verruga no meu penis mais nao na cabeça do penis mais e muito pequeno ele nao sumiu fui a um urulogista ele disse que podia ser hpv estou ta preocupado que nao consigo para de pensar nesse problema por isso queria uma explicaçao se realmente pode ser hpv e se for existe cura ou existe algum tipo de exame que pode detectar com mais precisao o problema. obrigado.

  6. gostaria de saber se tem cura ou nao estou acordando a resposta

  7. que médico o homen precisa preocurar para se cuidar contra
    o HPV

  8. a um mês percebi uma veruga minima na minha vagina, agora apareceram mais e o pior meu filho de um ano também esta com algumas veruguinhas tô desesperada será q pode ter sido no parto eu ñ sabia q tinha hpv mas fui traida na minha gravidez preciso de ajuda obrigado

  9. descubri a alguns dias que tenho hpv to meio assustada preciso de ajuda,gostaria de saber se peguei do meu parceiro ? e como vou tirar esse tal machucadinho do colo do útero que a ginicologista disse que tenho ?aguardo alguem me ajuadr pos nao sei oque fazer :( obrigado.

  10. E para vc Dayani tenha muita calma e converçe primeiramente com sua familia ela que vai ser sua ponte para vc se tratar depois procure um ginecologista que ele vai te ajudar . e nao tenha medo tudo vai dar certo. para as mulheres a mais facil se tratar para os homens ainda tem muito preconseito eles nao querm que outro homen toque no penis deles e etc...

  11. ola´a alguns meses descobri que estou com hpv eu ja estava pedindo a minha irma para ela marca uma consulta para min e nada dela marca eu fui no posto e marquei sorte! nao demorou muito. assim que a medicA me falou fiquei com muito medo desabei na hora axei k iria morrer ela mandou eu ir ao hospital maior com maior chance de tratamento, tive medo de tudo mas estou confiante em deus. vai da tudo certo

  12. Olá,descobri que tenho HPV nas partes de fora e de dentro da vagina..
    Minha medica fala que as de fora nem são tao perigosas,que o perigo esta na de dentro.
    Queria saber quais são as chances de eu me cura,e se tenho muita possibilidade de ter um cancer??
    Por favor alguem me responda.

  13. Bom, tenho 24 anos fiz o tratamento do hpv com ácido no pênis, aparentemente não tenho mais nada as verrugas sumiram, queria saber se ainda sou transmissor do vírus, últimamente transei com a minha parceira sem camisinha começou a aparecer bolinhas com a margem um pouco avermelhada na perna dela na região do fêmur são duas, queria saber se pode ser o hpv?????

  14. Para vc Marcos, essas bolinhas abaixo da cabeça do pênis são normais, são glandulas que saltam para fora, famosas glandulas de tyson....não é doença e tambem não é transmissivel!!!!

  15. Boa tarde!!

    O que acha gostaria de realizar o meu TCC sobre HPV o que acha estou em dúvidas, poderiam me indicar alguns hospitais que trata HPV e livros.

    Grata

  16. gostaria de saber quais os sitomas do hpv

  17. quero saber como posso tratar o hpv? se eu posso fazer teste de dst ? porque me falaram que e traqnsmitido atravez da relaçao sexual

  18. luciana eu ja tive e tratei e tmb e bom o parceiro se tratar tmb
    vc deve fazer o teste do dst e sifilis pois toda ela sao doenças sexualmentes transmisivel
    eu fiz e graça a deus nao deu nada.

  19. estou com algumas bolinhas tipo espinha na vagina e que coçam,me falaram que é hpv,estou muito assustada,gostaria de saber quais sao os sintomas desse vírus alem das verrugas,preciso de resposta urgente.obrigada.

  20. Ola pessoal ACALMEM-SE nao apavorem eu tenho hpv e estou tratando, infelismente a medicina esta sendo tratada como um comercio eu fui a 4 ginicologista e apenas esta conseguindo tratar seriamente minha doença, os medicos que anteriormente eu havia consultado trataram com muito descaso e me ofereceram tratamentos muitos caros entao tomem cuidado nao confiem em qualquer especialista e tenham MUITA CALMA isso nao e o bicho de 7 cabeças, e tem cura e só tratar,fiz tratamento com eletrocauterizaçao mais nao responde bem o tratamento as lesoes reapareceram e casa dia maior.. mudei o tratamento agora estou tratando com ácido e logo na primeira seçao ja despareceram quase todas as lesoes, e muito dolorido e demorado esse tratamento para hpv mais fiquem CONFIANTE e NAO SE DESESPEREM... tratando voce fica livre disso AH e nao esqueça de fortalecer do sistema imunologico, diminuir o estresse, fazer alimentaçoes saudaveis ricas em vitaminas. Ate mais sorte para todos no diagnosticos e tratamento. E NAO ESQUEÇA:::: USE SEMPRE CAMISINHA. se eu tivesse usado nao estaria passando por isso. srsrs

  21. HPV nao e HIV entao fique calmos que tem cura!!! eu tenho e fiz todos os exames complementares inclusive de hiv e graças a Deus nao deu nada...

  22. PAULA SUA RESPOSTA ... PROCURE UM GINICOLOGISTA PARA SABER DIREITINHO O QUE VOCE TEM. bOA SORTE...
    O HPV é um vírus transmitido pelo contato sexual que afeta a área genital tanto de homens como de
    mulheres.O HPV é uma família de vírus com mais de 80 tipos. Enquanto alguns deles causam apenas verrugas comuns no corpo, outros infectam a região genital, podendo ocasionar lesões que, se não tratadas, se transformam em câncer de colo do útero.
    Uma das características desse vírus é que ele pode ficar instalado no corpo por muito tempo sem se manifestar, entrando em ação, em determinadas situações como na gravidez ou numa fase de estresse, quando a defesa do organismo fica abalada.

    Na maior parte das vezes a infecção pelo HPV não apresenta sintomas. A mulher tanto pode sentir uma leve coceira, ter dor durante a relação sexual ou notar um corrimento. O mais comum é ela não perceber qualquer alteração em seu corpo.
    Geralmente, esta infecção não resulta em câncer, mas é comprovado que 99% das mulheres que têm câncer do colo uterino, foram antes infectadas por este vírus. No Brasil, cerca de 7.000 mulheres morrem anualmente por esse tipo de tumor.
    Em seus estágios iniciais as doenças causadas pelo HPV podem ser tratadas com sucesso em cerca de 90% dos casos, impedindo que a paciente tenha maiores complicações no futuro. Portanto, a melhor arma contra o HPV é a prevenção e se fazer o diagnóstico o quanto antes.
    COMO DEVO ME PREVENIR?
    Como em qualquer doença transmitida pelo sexo, é preciso que se tomem alguns cuidados como:
    Manter cuidados higiênicos;
    Ter parceiro fixo ou reduzir o número de parceiros;
    Usar preservativos durante toda a relação sexual;
    Visitar regularmente seu ginecologista para fazer todos os exames de prevenção.
    COMO POSSO SABER SE TENHO HPV?
    Este vírus pode ser detectado através dos seguintes exames:
    Papanicolaou
    É o exame preventivo mais comum. Ele não detecta o vírus, mas sim, as alterações que ele pode causar nas células.
    Colposcopia
    Exame feito por um aparelho chamado colposcópio, que aumenta o poder de visão do médico, permitindo identificar as lesões.
    Biópsia
    É a retirada de um pequeno pedaço de tecido para análise.
    Captura Híbrida
    É o exame mais moderno para fazer o diagnóstico do HPV. A Captura Hïbrida consegue diagnosticar a presença do vírus mesmo antes da paciente ter qualquer sintoma.
    Esse é o único exame capaz de dizer com certeza se a infecção existe ou não.
    COMO É O TRATAMENTO DO HPV ?
    PREVINA-SE CONTRA O HPV E LEMBRE-SE:
    -A maioria das pessoas infectadas pelo HPV não desenvolve o câncer de colo uterino.
    -Por ser o principal causador do câncer do colo uterino, o HPV precisa ser descoberto o quanto antes. Por isso, sempre faça seus exames preventivos anualmente.
    --Use preservativos em todas as relações sexuais.
    -Fique atenta a esses sintomas: coceira, corrimento, sangramento anormal, principalmente fora da menstruação, e dor durante a relação sexual. Se você tiver algum desses sintomas procure seu ginecologista.
    -Fumar, beber em excesso ou usar drogas afeta o sistema de defesa do organismo fazendo com que o HPV atinja a mulher com maior facilidade.
    -Procure saber mais sobre o HPV e o câncer de colo uterino e compartilhe todas essas informações com o seu parceiro e amigas. Assim será mais fácil se prevenir.
    -É importante que seu parceiro também procure um médico para verificar se ele está com o vírus.
    -Você não está sozinha! A maioria das pessoas com vida sexual ativa pode estar infectada por algum dos tipos do HPV.
    ( Este texto é uma adaptação do texto original do folheto Informe ao Paciente sobre Captura Híbrida da Digene Corporation http://www.digene.com )

    Bibliografia
    O HPV por Digene Corporation 2007

  23. olha peguei hpv e nao sei como contar p meu namorado acho que passei para elle pois descobrir logo depois da primeira relaçao sei que è de outros relacionamentos que tive pois antes de qualquer coisa nunca tive relaçao com sem camisinha e agora tenho medo de ele me larga por causa dessa doença meus familiares ate me olham estranho por conta disso parece ate que vo morrer me tratam que nem criança, poxa to mto triste e como fala p elle fazer esse exame ? e qual e o nome desse exame? como fala com elle a respeito disso por favo me ajudem to desesperada

  24. ola bom dia ....pocha me falam por favor qual o nome do tratamento mais eficaz para erradicar de vez o hpv ? isso e tem cura neh? depois de trata e ficar boa pode ter filhos normal?? por favor preciso mto da resposta de vcs beijo

  25. por favor preciso do nome de um tratamento mais eficaz para erradicar o hpv é o ´tal do ácido que falam? ou tem outro me respondao o mais rapido possivel. se tiver cura mesmo ,depois de tratar se eu ficar boa posso ter filhos nornal e nao passar nada para ele? aguardo a resposta e ajuda de vcs mto obrigado mesmo

  26. eu ja fiz exame de dst pra saber tbm se tenho dst....
    hpv eu ja sei que tenho fikei muito preocupada mas ja começei o tratamento acho que se Deus e Jesus quizer vou fikar bem e vcs tbm tenham confiança e fe em Deus

  27. Maria Alcione 26/05/09

    Eu nunca tive nenhuma DST e espero nunca ter.
    espero que as pessoas se conscientizem e se previnam!

  28. Olá, fui n miha ginecologisa e ela disse q estou com hpv, sendo q el diss q ttem cura tomando uma vacina q me deixa protegid durante 5 anos só q a vacina não é dada em postos de saúde e o custo dela é de R$ 380,00 por aplicação e q eu teria tomar 3 vezes, gostria de saber se existe outras formas de cura a doença?

  29. Olá, gostria e saber como faço p/ conta o meu namorado q tenho a doença e qual médico devo falar p/ ele procurar p/ se ter um diagnóstico e ver se el tb tem, preciso mto de ajuda li os depoimentos acima e fiquei mto confiante e tenho mta fé em Deus q tudo vai dar certo e q vou (VAMOS) ficar curada.

  30. olá gostaria de ajuda pos a uma semana descobri o crescimento pelo que parece uma veruga mas ela nao cossa e nao doi ela e bem pequena, eu ja procurei um medico e ele me ensamino e disse que eu esta va com o HPV. ele me encaminhou direto para cirurgia. mas eu nao marquei a cirurgia. porque eu nao tenho certeza mas eu irei fazer uma consulta com um urologista particular acho que e mas certo. se tiver doente ou nao como faço para contar para minha familia. eu acho que so depois de fazer a consulta e talvez provaveis ensames.

  31. tenho 19 anos e alguns dias descobrir que tenho o vírus HPV fiquei desesperada sem saber o que fazez.namora há 7 meses e sempre tive relações sexuais sem preservativo.apareceu umas verrugas na minha vagina desesperei achando que era sífilis meu médico falou que era algo pior era o HPV,disse pra conversar com meu namorado,mas não tenho coragem,também não contei pra ninguém acho que as pessoas vão me rejeitar....o que devo fazer?espero resposta imediatamente.desde já agradeço!!!!

  32. RESPOSTA A TODOS QUE TEM HPV ...

    EXISTE UM REMEDIO QUE SE CHAMA IXIUM (IQUIMODE)
    SAO 12 SACHES ..
    SÃO APLICADOS DIRETAMENTE NAS VERRUGAS 1X NA SEMANA ..
    É UM ACIDO QUE APOS UM TEMPO VAI DESTRUINDO ESSAS VERRUGAS
    UM CAIXA COM 12 SACHES CUSTA 103,00 REAIS ..
    FALE COM SUA GINECOLOGISTA SOBRE ESSE REMEDIO E
    TERAO A CONFIRMAÇAO DO QUE FALO AQUI
    BOA SORTE A TODOS

  33. Eu tenho algumas verruguinahs no saco e umas manchinhas na cabeça do penis, e sinto alguma dor no saco. Quais remédios, sei que é hpv. Comotratr isso?

  34. olá por favor me ajudem há pouco tempo descobrir que estou com o vírus de hpv
    esse virus tem cura e qual o melhor tratamento?meu medico disse que peguei do meu namorado
    porem nao tenho coragem de falar pra ele o que faço por favor me responda imediatamente.
    bjusss

  35. Tive uma relação sexual com uma garota de programa há 3 meses atrás.
    Na relação, ela penetrou meu ânus com o dedo, depois de lubrificá-lo com um gel...acontece que, após um tempo, apareceu 1 verruga muito perto do meu ânus, além de ter começado a ter fezes pastosas e muito mais mal cheirosas do que já são. Hoje fui ao SUS que trata de DST. A médica disse que se trata de um HPV. Passou um remédio para, penso eu, tirar a verruga. Só que me esqueci de perguntar e agora estou com uma grande dúvida: esse procedimento dela já é suficiente para curar o HPV? Posso ter relações sexuais tranquilamente com uma parceira fixa, sem camisinha no sexo oral, por exemplo, sem ter o risco de passar qualquer doença pra ela?
    Por favor, me ajudem, porque preciso tirar essas dúvidas da cabeça e um enorme peso na consciência...Grato!!!

  36. descobri a poucos dias q tenho hpv… minha ginecologista examinou e disse q era hpv … fiquei muito asustada … quero saber se foi do meu parceiro q eu peguei?ou se pega de alguma outra forma??? etbm me preocupa o fato de esta com uma ferida no ultero ja algum tempo , quero saber se tenho muitas chances de contrair um cancer de colo? obrigado …

  37. Olá gostaria de saber se o HPV tem cura definitiva, ou se quem tem terá que convive o resto da vida com essa doença.

  38. tenho exatamente 7 verrugas no penis e 3 na regiao pubiana o q eu faço???????sera q tenho cura?????

  39. calma galera é só ter FÈ em DEUS que tudo vai dar certo, não esqueça ele CURA, LIBERTA,SALVA E ETC...

  40. FGF

  41. Estou com hpv a dois anos,pequenas verrugas na vulva.
    Qdo fico com o sistema imunologico baixo, elas aumentam( sao 3),e uma feridinha na vagina,as duas ginecologista que eu procurei, disseram que nao tem o que fazer, pois so pequenas verrugas.
    Sofro muito com isto, olho no espelho sempre...acho que não terei cura.
    elas disseram que podem desaparecer...mas vivo com baixa imunologico..entoa fica dificil.

    Emocionalmente é muito sofrido.
    sempre procuro me informar, pra saber se já descobriram um tratamento real.

  42. HPV é uma doença que dá na pele. Sexo oral pode sim transmitir, entao, quando descobrirem que tem, suspendam o sexo oral e comecem a usar camisinha. A história de mão aqui e mão ali tambem transmite, então o melhor a se fazer é ter bastante higiente antes e depois do sexo, e evitar ao maximo qualquer tipo de relação que possa recontaminar. Eu e emu namorado temos, e estamos tratando a algum tempo, descobri outro dia a historia do mao aqui e lá, e agora fomos 'proibidos' de ter qualquer tipo de relação ate o fim do tratamento. Sei que não é para tanto, mas nao aguento mais acidos e dores. Espero que todos aqui fiquem curados, o esquema é tratar e tomar muito cuidado para nao ficar recontaminando.

  43. ah! estou tratando com ixium, o tratamendo doi assim como os ácidos, mas a gente pode tratar sozinha neste caso. E no caso, os tratamentos apenas curam as verrugas, cabe ao nosso sistema imunologico eliminar o vírus.

  44. Eu queria saber se tiver relação durante o tratamento ATA o que acontecerá com a pessoa cortando o tratamento na Mulher??

  45. Respondendo a thaise..primeiramente se voce tiver relação no tratamento ATA sera muito doloroso para voce por tratar-se de tratamento com acido,na penetração ira doer bastante e a pessoa provavelmente pode pegar o virus se nao for utilizado camisinha durante todo o ato

  46. Olá, descobri que tenho HPV, fiz o exame papanicolau que me eximiu do vírus no colo do útero, constam somente as verugas na vagina, já marquei uma consulta com um médico particular pois no SUS eles tratam com descaso, eles deduzem que somos mais alguma qulaquer com vida promíscua, esse já é o primeiro mal da doença, o preconceito...bom, sei que não sou promíscua, com 30 anos tive apenas dois parceiros e com certeza peguei do primeiro. Minha grande preocupação hoje é que meu atual namorado não saiba que eu tenho isso, acredito que vou me curar e ficar livre disso. Me preocupo também que mesmo em quatro meses de ralações sempre com preservativo ele tem alguma possibilidade de ter alguma contaminação, pois a minha área que está contaminada tem contato com a base do penis dele aonde o preservativo não cobre, será que nessa fase eu já o contaminei????

  47. tenho uma verruga no penis e umas duas na regao anal .. que expecialidade de medico devo proucurar?urologista ou proctologista??? .. desde já obrigado!!!

  48. oi,eu fui ao medico a alguns depois de perceber algumas verrugas na minha vagina a doutora ao ver falou logo em hpv me desesperei por nao saber como seria o tratamento se é que tinha,ela me passou logo o exame papanicolau de urgencia para ter um melhor diagnostico da doença se assim posso dizer eu quero saber se o tratamento tem resultado imadiato ou se eu vo passar anos com isso? Eu estou morrendo de vergonha do meu namorado ele nao sabi ainda e eu estou evitando ele de todas as formas isso devi ser uma besteira da minha cabeça mas eu to sofrendo muitp com isso...

  49. alguém com essa mesma experiencia pode me responder preciso falar com alguem que tenha tido isso?

  50. Olá!!!

    Também descobri há uns dois meses algumas verrugas na vulva. Era HPV. Depois de aplicação de ácido no consultório médico, as verrugas voltaram. Troquei de médico e este fez cauterizações com o instrumento elétrico. Não voltaram mais. Porém, ainda tinha bastante coceira e algumas saliências em torno dos lábios. O médico prescreveu o IXIUM, para passar três vezes por semana, durante um mês (no meu caso) nesses locais. Estou nesse procedimento agora. O que ele me disse, que era a minha maior dúvida e acho que é a dúvida de todo mundo aqui, é que o HPV tem cura sim. Porém, não são esses tratamentos que o curam. Os tratamentos curam apenas as verrugas causadas pelo HPV, fazendo-as desaparecer. O que elimina o vírus de nosso corpo é nosso próprio sistema imunológico. Como? Depois de fazer a cauterização (ou aplicação de ácido, ou aplicação de medicamento), o vírus cai em nossa corrente sanguínea e começamos a produzir os anticorpos. Por isso é importante fazer o tratamento o quanto antes, para que o corpo possa reconhecer esse vírus (que fica ali, escondido e mascarado de nós mesmos). Logo, chegará uma hora que todo o vírus do corpo será eliminado por ele próprio e as verrugas não mais aparecerão. Esse processo, porém, pode levar, segundo meu médico, algumas semanas ou até anos... Ele me disse que já teve uma paciente que levou três anos para parar de aparecer verrugas. Dependendo do sistema imunológico. Daí a importância de uma boa alimentação e equilibrio emocional, afim de evitar o stress e outros fatores que baixam a imunidade. Também vi em um livro de medicina alternativa que consumir duas laranjas, diariamente, em forma de suco ou não, ajuda a aumentar o sistema imunologico, já que a fruta é rica em sais minerais. Não custa nada, não é mesmo? Boa sorte a todos, de coração! E daqui em diante, o negócio é se cuidar, hein? Uma deslizadinha sem camisinha, no meu caso, já está me custando diversos reais no bolso, abstinência sexual e muita dor e desconforto por causa dos ácidos e medicamentos, como também comentou a Nana... Ah, Tammy: o resultado não é imediato não, mas como meu médico falou, vai depender de organismo para organismo.
    Abraços e fiquem com Deus!

  51. Pessoal, eu tambem tenho HPV e estou desesperada, pois ja fiz tratamento com acido e as verrugas sempre voltam, cada vez maiores. Troquei de ginecologista e agora o médico pediu uma cirurgia para tirar as verrugas, estou com medo. Alguem aí ja fez ou sabe como é essa tal cirurgia? Devido ao meu nervosismo, stress e etc... minha imunidade esta sempre baixa e no momento estou depressiva por causa dessa doença. Gostaria de saber se ha algum remédio q deixe a imunidade boa... para pessoas que não conseguem se alimentar e dormir bem. Obrigada

  52. ah 1 semana eu vi q nasceu em mi 9 verrugas na cabeça do meu Pênis e 1 no anus gostaria de saber se tem alguma pomada para tratar essas verrugas não coçam naum ardem só ficam lá e são pequenas demas e minha alimnetação e saudavel e só transo com camisinha e só tenho 1 parceiro cujo é meu namorado gostaria de saber disso, se eu peguei no banheiro (meu parceiro não tem nenhum tipo de doença fizemos até exame de sangue e num acusou nada gostaria que por gentileza tirasem essa duvida obg)grato....

  53. Oi boa tarde!!!
    Há cerca de 01 semana descobi que estava com HPV numa revisão c/ a minha ginecologista. A princípio me desesperei, mas agora já estou calma! Minha médica me indicou uma pomada chamada IXIUM Gel para eu passar somente 02 dias na semana, sendo que, a mesma custa +/- R$ 115,00 (c/ desconto), achei caríssima, mas...
    Alguém na mesma situação que aminha sabe me informar outro medicamento que seja eficaz, porém mais em conta? Por favor, me ajudem...

  54. Eu tive hpv mas ja me curei!!!
    graça a deus.
    espero ajudar com a minha informação fabiana!!
    a minha medica me passou Albocresil Gel e custa entre 15 e 18 reais.
    e ate hj continuo bem!!!

  55. vc vai ter q aplicar um dia sim e um dia nao
    durante 10 dias ta bom!!

  56. Pessoal estou fazendo minha monografia sobre HPV e gostaria que vocês me mandassem um e-mail relatando de como foi a ida ao médico, como a médica(o) relatou a vocês que tinha HPV, o que ela explicou, se puderem vou deixar um roteiro e vocês me retornam ok... e qualquer dúvida se eu puder ajudar

    michelle_biologa@hotmail.com

    nome: opcional
    e-mail: obrigatório

    Idade:
    Sexo:
    Ultima Menstruação:
    Fumante:
    se injere bebida alcoolica com que frequencia:
    faz uso de anticoncepcional:
    que tipo: pilula ou injeção??
    qual o principio ativo do anticoncepcional? olhe na caixinha se for pilula
    Idade de inicio da primeira relação sexual:
    faz exame de ginecologia anualmente? ou com que frequencia?
    quais foram os exames solicitados pela(o) médica(o) para que tenha diagnosticado o HPV?
    Como foi a conduta dele(a) para lhe esclarecer sobre a doença?
    Como você se sentiu em saber que tem HPV?
    o médico respondeu todas as suas perguntas?

    Agradeço a ajuda de todos

  57. Henry exame de sangue só da para saber se vc tem HPV se for exame de biologia molecular, que tipo de exame de sangue que você fez???

  58. olha, eu tomei a vacina contra HPV e minha menstruação já está atrasada 4 dias, é normall atrasar após o uso da vacina?

  59. OLA...

    BEM ALGUNS DIAS PERCEBI Q TINHA UNS DOIS BOLINHAS NA MINHA VAGINA DO LADO D FORA...

    DAI FUI PRA MEDICA E ELA FALOU Q ERA HPV FIQUEI NO ASSUSTADA QUERO SAB SE TEM ALGUMA PONADA PRA MIM PASSA PRA SAI ESSAS VERRUGAS.

    FIZ O GNICOLOGICO E A MEDICA FALOU Q NO UTERO ESTAVA BEM LIMPO Q AS VERRUGAS SO SAIRÃO DO LADO D FORA DA VAGINA.

    DAI GOSTARIA D SAB UM POMADA PÑ FAZER A QUENAGI.

    URGENTE!!!!!!

    OBG

  60. Não achei no site informando se o hpv tratado passa para o homem? Estou confusa nas informações, pois eu tenho ou tive HPV e já tratei, vou ao ginecologista a cada um ano já fui esse ano e minha ginecologista informou que está tudo normal, mas tenho receios com relação ao futuro, futuramente se eu quiser engravidar vou passar o HPV que foi tratado para meu parceiro? pois a informação que eu tenho é sexualmente transmissível e é um vírus que permanece até depois de tratado, poderia me esclarecer?
    obrigada!

  61. Para quem contraiu o HPV nao pode se auto-medicar, o medico especifico é o UROLOGISTA, pois o profissional ira identificar o tipo de lesao que vc tem e ira passar o tratamento apropriado, pois existem varios niveis de lesoes que podem levar ate a causa do cancer...HPV pode ser transmitido sexualmente, o virus tem cura, o proprio organismo se apropria de eliminar o virus, porem depende muito de cada sistema imunologico de cada pessoa, como tem cura a pessoa podera portar o virus para sempre.

  62. Olá pessoal! Eu descobri que estava com hpv a 6 meses, desde entao estou em tratamento, já fiz com laser, e agora estou passando o acido, mas com certeza o estresse e a preocupaçao com a doença acaba fazendo as verrugas voltarem, e elas se alastram rapidamente. O jeito é ter paciencia, e a melhor coisa a fazer é ir ao médico, só ele podera ajudar. Aconselho a todos depois de descobrirem que tem a doença a pedir ao médico para fazer todos os exames HPV e Sorologia para verificar se nao estao com a Sífilis. No meu caso tbm deu positivo já fiz o tratamento e agora refis os exames, mas na ansiedade de vir os resultados, as verrugas voltaram a aparecer...
    Mas nao tem problema continuo brigando com elas e sei que sou mais forte. Meu médico disse que depois de 4 meses que nao aparecer nenhuma verruga ou bolinhas parecidas com espinhas, é que estou livre de transmitir o virus. O tratamento é mto dolorido, caro, desde entao nao tive relações sexuais, pois nao quero transmitir o virus para ninguem, se todos pensassem assim nao iria ter tantas pessoas infectadas. Boa sorte a todos e pensamento positivo!! Abraços

  63. oi,gostaria de saber todas as respostas das perguntas de bruna oliveira 23,24,25 pode ser no meu msn.por favor

  64. Alguem sabe indicar um bom ginecologista???

  65. A UNS 3 MESES NOTEI Q HAVIA ALGUMAS VERRUGAS EM MEU ANUS , NUNCA TIVE RELAÇAO ANAL E QRIA SABER C O FATO DE TER O HPV ELE ECLODE TANTO NA BOCA , PENIS OU ANUS E C POSSO PASSAR A POMADA (WARTEC) ,(IXIUM) OU (ALBOCRESIL GEL) NO MESMO SEM PROBLEMA ??? AGUARDO SUA RESPOSTA E DESDE JA OBRIGADO !

  66. depois de tratar o hpv? posso ter filhos ? qual o tempo para que eu possa tentar engravidar?

  67. todo mundo que tem hpv tem verrugas?

  68. estou desconfiada q estou com HPV á mais de um ano isso pod prejudicar , pois so agora estou indo procurar um ginicologista! com tanto tempo assim pod vir algum cançer?
    obrigada estou aguardando a resposta

  69. ola amigos eu so descobri algum citomas faz ums meses atraz,quando vi umas 40 verrugas em meu penis,fiquei asombrado procurei um clinico geral eli mandou eu procurar um urologista,eu nao fui ainda pois to sem dinheiro ,tem algum medico pelo suss ? moro em um interio fora dos grandes medicos,moro em santana na bahia.eu nunca tive relaçao sexesual com minha namorada ainda ela e virgem ,depois que eu tratar ela nao corre o risco de pegar essa doença nao ? mim dicerao que tem uma vacina ,contra essa doença ,ela pode tomar normalmente ? quanto custa em media um tratamento deste ? so tem particula, uma vez que sou asalariado ?forta abraço amigos,. varios amigos ,mim aconcelhou eu usar um remedio por nomi de IXIUM ( IQUIMODE} IXUM GEL . OK O SENHOR ACHA ?A CAPITAL MAS PROXIMO AQUI E BRASILIA, OLA DR VEJA OK O SENHO PODE FAZER POR MIM SOU MUINTO FORTE MAS JA ESTOU FRACO.; FORTE ABRAÇO

  70. alguem pode me dizer como e feito o tratamento quando esta avançado?preciso muito saber!!!

  71. oi descobri que tenho hpv a pouco tempo,fui na ginicologista tomei remedio antes de pegar o resultado, usei a pomada uns 5 dias era pra usar 4 ciclos mais a verruga sumiu nesses dias que usei a pomada ,(wartec),existe sim a cura não fiquem com medo,graças a DEUS estou bem,mais vamos fazer o tratamento certo,fc todos com DEUS

  72. minha namorada detectou virus e ñ sei se ela m enganou ou não, a alguma chance d ela ñ ter m traído? respondam por favor

  73. Ola percebi umas bolinhas no interior do meu canal vaginal, bem no fundo,fui a medica e ela me disse que eu tenho HPV baseada no resultado de de preventivo que eu fiz mas sou casada a 8 anos ja percebi a presença dessas bolinhas antes ja fiz varios exames papa nicolau e nunca acusou isso outros medicos me disseram que
    essas bolinhas eram normais.
    quando eu engravidei fiz varios exames de DST e nunca acusou nehum tipo de doença; mas agora a medica me disse que eu posso te essa doença a mais de 10 anos e nunca ter aparecido em exames .
    Gostaria de saber se isso é possivel?
    Por favor preciso muito dessa resposta!!

  74. tem uma feridinha no utero quero saber se pode ser um hpv e se pode virar um cancer pesse q mim responda pois estaou muito aflita brigado!!!

  75. etou com uma ferida no utero quero saber se pode ser hpv e se pode viara um cancer estou muito preoculpada muito obrigado...

  76. Queria saber se quem tem o hpv, corre o risco de na gravidez ás verrugas apareçer?

  77. Boa noite pessoal. Primeiramente gostaria de alertar pois o HPV é altamente contagioso, podendo ser transmissivel até por se usar o mesmo sabonete nos banhos, roupas intimas, depilação por cera,... Quem está com suspeita de ter o vírus PELO AMOR DE DEUS vá ao Ginecologista (mulheres) ou Urologistas (homens) para se informarem e tratarem a doença ELA TEM CURA. Mas precisa ser tratada o qnto antes... um dos melhores tratamentos é com ácido, caso seu médico identifique que vc tem HPV já peça para ele fazer uma aplicação... é bastante doloroso, porém já elimina rapidamente as verrugas... dificilmente vc conseguirá se tratar em casa, pois tem verrugas minusculas q se o médico for bom ele detecta e trata... DESEJO BOA SORTE A TODOS.... Cuidem-se e usem preservativos... SEMPRE

  78. Encomendei hoje na farmacia de manipulação o ácido TCA 90% (o mesmo que os urologistas usam para queimar as verrugas do penis) custa em média R$ 15,00, mas somente aplicavel em duas pessoas (o mesmo segura o penis e a outra pessoa aplica com a ponta de um palito de dente) para leigos é mto dificil a aplicação, é mto doloroso, mas é bem eficaz! LEMBRANDO QUE PRIMEIRAMENTE deve-se ir à um médico especialista já citado no comentário acima... abraços

  79. Ah, lembrar tbm que como é altamente transmissivel tomar mto cuidado na higiene pessoal, pois lavar a região genital infectada e logo após lavar o anús é bem provavel que a infecção (verrugas) sejam transmitidas para o mesmo.

  80. oi pessoal, estou aki pra relatar um pouco do que estou pasando, a + de 6 meses apareceu verugas em mim , procurei uma ginecologista que ela não falou nada dise que era normal, com o pasar do tempo foi aparecendo+ e + e coçando muito ai apareceu no anús tmb resolvi procurar um proctologista e ele me examenou e disse que era hpv e me mandou procurar um ginecologista pra ver se tinha afetado o colo do útero, mas com a graça de Deus não tinha contaminação + na vulva ja estava aparecendo,começamos o tratamento com acido no anús e fui vendo o resultado hoje no anús eu estou curada agora estou tratantdo o da vagina o que posso dizer é que é bastante dolorido e muito lento a recuperação e a cura confio nos medicos que eu fuieles me ajudaram muito , sem eles eu não sei o que seria de mim meu ginecologista passou um polivitaminico pra ajudar a aumentar a imunidade do organismo, e estou tomando umas injeçãos de imunoglucan pra ajudar tmb tenho certeza que vou ficar curada espero que todos vcs tmb , não desistam de vcs mesmas que vamos ficar curados , boa sorte pra vcs todos eu ainda estou em tratamentopois como todos vcs sabem que é muito lento a recuperação boa sorte a vcs ...

  81. alguem conhece algum produto natural de uso local para se proteger de adquirir o HPV, alem do uso de camisinha.
    ouvi falar que existem alguns produtos que são espermicidas .Eles tambem funcionam para se proteger do HPV.? caso negativo,existe algum outro?

  82. ola tenho esta doença e ja fiz o meu tratamento com minha ginecologista ai ela queimou as verrugas e elas somiram mais ai ficou com uma marca e ela disse q aquela marca nao sairia da minha vagina tenho medo de ter alguma relaçao e alguem pereber q tenho o virus mesmo depois de ter tradado.e essa marca sai. e essa doença tem cura?

  83. LEILA NA GRAVIDEZ AS VERRUGAS APARECEM MAIORES SIM, PORQUE O ORGANISMO DESENVOLVE MUITO RAPIDO E O TRATAMENTO É MAIS DIFICIL, POIS DEVE TRATAR E DEPOIS SIM ENGRAVIDAR, CASO AS VERRUGAS OBSTRUEM A PASSAGEM DO BEBE SERÁ NECESSARIO FAZER UMA CESARIANA.

    SONIA MARIA EXISTE UMA VACINA QUE PREVINE A DOENÇÃ, SE INFORMO E TOME, VALE A PENA. SÓ QUE NÃO CONFIE TANTO A VACINA NÃO LHE DEIXARA TOTALMENTE IMUNE. E QUEM JA TEVE HPV NÃO ADIANTA TOMAR A VACINA, ELA SÓ SERVE PRA QUEM NUNCA TEVE

    OLHA MULHERES EM UM PONTO DE ONIBUS COM 10 MULHERES, 7 DELAS TEM HPV, 1 APENAS SABE E 6 NÃO SABEM. ESSA DOENÇA TEM CURA NA MAIORIA DOS CASOS, E NO CASO DOS HOMENS 90°/° O PRÓPRIO ORGANISMO DO HOMEM CURA.

    VIVI É POSSIVEL SIM, PORQUE O HPV É MAIS FACIL DE DETECTA-LO NA COLPOSCOPIA, SENDO ELA FEITA EM UM LUGAR QUE NÃO ESTA CONTAMINADO O RESULTADO DA NEGATIVO, OU SEJA PODE SER QUE O TECIDO AFETADO NÃO TENHO SIDO EXAMINADO.
    O MAIS ENGRAÇADO É A COLPOSCOPIA NÃO ACUSA HPV E SIM MUDANÇAS CELULARES, ENTÃOS OS MEDICOS JÁ PREVINEM FAZENDO RASPAGEM NO COLO DO ULTERO, CAUTERIZAÇÃO ETC. SÓ QUE NÃO SE AFIRMA O HPV, TEM UM EXAME ESPECIFICO PRA SER FEITO PORÉM CARO.

  84. DANIELLE NÃO É PORQUE TEM UMA FERIDA QUE PODE SER HPV, PORÉM NÃO É TÃO FACIL ASSIM DE DESENVOLVER O CANCER NO COLO DO ULTERO, APENAS 3°/° DOS CASOS ISSO ACONTECE, MAIS FAÇA O TRATAMENTO, CASO O TENHA MESMO.

    KEKE ESSA RESPOSTA QUE DEI PRA DANIELLE SERVE PRA VOCÊ, NÃO DA PRA SABER QUANTO TEMPO VC TEM O VIRUS HPV POIS ELE PODE SE MANIFESTAR MUITO RAPIDO OU DEMORAR PRA SE MANIFESTAR, MAIS AINDA BEM QUE DESCOBRIU QUE TEM, AGORA É SÓ FAZER O TRATAMENTO.

    MUITOS CASOS OS HOMENS NÃO SABEM QUE TEM PORQUE NÃO É VISIVEL A OLHO NU, SENDO ASSIM SE DESCONFIAR QUE PEGOU DA SUA PARCEIRA, VÁ EM UM UROLOGISTA, ELE JOGARA ACIDO EM SEU PÊNIS E PELO MICROSCOPIO CONSEGUIRA VER SE TEM O VIRUS OU NÃO.

    MULHERES FAÇAM A COLPOSCOPIA, NÃO CONFIE TANTO NO PAPA NICOLAU, POIS AS VEZES O VIRUS NÃO ESTA NO VULCO, PODE JÁ TER ATINGIDO O ULTERO

  85. CAMILA NÃO É TODOS QUE TEM HPV TEM VERRUGAS, SÃO MUITOS VIRUS ISSO É RELATIVO.
    CLARO QUE PODERA TER FILHOS ASSIM QUE ESTIVER ACABADO O TRATAMENTO E ESTIVER CURADA. LEMBRANDO -SE QUE A POSSIBILIDADE DA CRIANÇA PEGAR HPV É MUITISSIMO BAIXA.

    ROBERTO NÃO É SÓ PORQUE SUA NAMORADA TEM O VIRUS HPV ELA ESTA TE TRAINDO, ELA PODE TER CONTRAIDO ELE A MUITO TEMPO, OU ATÉ MESMO DE VOCÊ. NÃO É SÓ PORQUE UM PARCEIRO DA POSITIVO O RESULTADO E O OUTRO NEGATIVO QUE NÃO TENHA PEGADO DO QUE DEU NEGATIVO, COMO EU JA DISSE 90°/° DOS HOMENS O ORGANISMO CURA AUTOMATICAMENTE.

    DAYANI SE VOCÊ SÓ TEVE UM PARCEIRO FOI ELE QUEM TE PASSOU, SE TEVE OUTRO PODE TER PEGADO DE QUALQUER UM, NÃO TEM COMO SABER. VOCÊ TERA QUE FAZER UMA RASPAGEM NO COLO DO ULTERO UMA CONIZAÇÃO, SERÁ TIRADA A PARTE AFETADA DO COLO DO ULTERO PÁRA QUE SEJA EVITADO O CANCER NO COLO DO ULTERO

    HENRY NO EXAME DE SANGUE NÃO É DETECTADO O VIRUS HPV, SÓ SERÁ DETECTADO INDO EM UM UROLOGISTA ELE CERTAMENTO JOGARA UM ACIDO QUE SERÁ MAIS FACIL PARA VER SE TEM O VIRUS OU NÃO ATRAVES DO MICROSCOPIO

  86. SE ALGUÉM TIVER ALGUMA DUVIDA PODE ME ESCREVER BARBARA_AIRES@HOTMAIL.COM

  87. gente não precisa ficar em pânico, eu também tenho umas 8 verrugas no penis é HPV, pesquisei e comprei o ácido TCA 90% e comecei a usar hoje dia 28/11 amanhã publicarei os resultados, aguardem.... tudo na vida deve ser tratado com corragem,,,, e calma....

  88. MESMO QUE A MULHER TENHA TRATADO O VIRUS HPV ELA PRECISA ESTAR INDO AO GINECOLOGISTA DE 6 EM 6 MESES, POIS PODE SER QUE AINDA HAJA ALGUMA PARTE DE TECIDO INFECTADO PELO VIRUS.

    O ÀCIDO TRICLOROACÉTICO TCA 90 °/° E A ELETROCAUTERIZAÇÃO SÃO MÉTODOS DOLOROSOS E QUE NECESSITAM DE FORMAÇÃO MÉDICA ESPECIAIZADA. GERALMENTE BASTA UMA ÚNICA SESSÃO PORQUE CAUTEZIA APENAS O CENTRO DE UM GRUPO DE LESÕES.

  89. HA DOIS MESES DESCOBRI QUE CONTRAI O VÍRUS HPV, FIQUEI DESESPERADA, SÓ CHORAVA ATÉ QUE CONSEGUI UM BOM GO QUE ME PASSOU A POMADA" WARTEC" FOI O QUE ME ACALMO POIS QUANDO FIQUEI DESESPERADA O VÍRUS COMEÇOU A SE ESPALHAR. COMECEI A ME CONCENTRAR E ME ACALMAR, FOI AI QUE COMECEI A VER O RESULTADO DA POMADA, TO NO TERCEIRO CICLO E ATÉ AGORA Ñ VOLTOU AS VERRUGAS...

    O PRINCIPAL DE TUDO E A CALMA AI VC PARA E VER O TAMANHO DA GRAVIDADE DO PROBLEMA, PEQUENO NA FRENTE DA SUA FORÇA DE VANTADE DE VENCER E LEVAR UMA VIDA NORMAL E SAUDAVEL.

    BJSSS E SE CUIDEM

  90. Olá, descobri que tenho HPV hoje, logo que soube dessa notícia pelo telefone através da minha médica que me deu o resultado do exame citopatológico que fiz essa semana fiquei apavorada, pesquisei sobre isso na Internet e me deu um alívio em saber que tem cura, eu não tenho verrugas na região genital e se não tivesse feito o exame não saberia que tenho o virus, que contraí do meu parceiro, pois confiava nele e fazia relação sexual sem camisinha.
    Isso serve de lição para mim e para muita gente, que assim como contraí HPV poderia ter sido uma doença sem cura, como a Aids.
    Irei fazer mais exames e iniciar o tratamento, sei que ficarei boa, mas com atenção redobrada.

    Quero saber se fazendo o tratamento e tendo relações com preservativo tenho risco de passar o virus para alguém, ou se depois de curada tenho como contrair novamente mesmo usando preservativo?

    Também quero saber se com sexo oral pode-se contrair a doença.

  91. acho que estou com hpv o que faser ou se tem alguma pomada ou um medicamento

  92. eu tenho hpv a 3anos e meio nunca tratei porque tinha medo que fazer ; ten cura no meu caso /// em que medico meu marido de ir;;;;;;;quero ficar gravida posso ou nao;;

  93. Gabriela, seu caso tem cura sim. Digo isso porque minha namorada descobriu a doença com esse tempo tbm e hj está curada. Você tem de correr para o ginecologista e iniciar o tratamento o quanto antes para o vírus parar de proliferar e não surgir mais feridas nem verrugas. No tratamento são feito exames como Colposcopia (confirma se há suspeita do HPV) e Captura Hibrida ( confirma qual o o tipo de hpv). Se vc engravidar com o vírus, corre o risco do feto adquirir a doença. Seu marido também deve se tratar, indo a um urologísta que fará uma Peniscopia, seguida de biopsia e depois receitará umas pomadas para dar sequencia no tratamento!

  94. ola, estou com um dos problemas mais graves de hpv, na boca, ja se desenvolveu, tenho verrugas na lingua, no final dela e talves no esofago, pois sinto uma ardecia e queimaçao forte, alem da dor, sei como adqueri isto, tenho que faz a biopsia, como devo tratar isto, tenho um dermatologista que ja me falo que pode me ajudar com a crioterapia, porem devo ir ao dentista estomatologista, na sua opiniao oke qdevo fazer?

  95. Pessoal!! Me ajudem...pra quem já usou o remédio IXIUM, me fale se deu queimação no local que foi utilizado! Eu passei por 3 dias seguidos, conforme a médica pediu para usar todo dia, e agora não consigo nem fazer xixi de tanta queimação! Parei de usar há 5 dias já, porém a dor pra urinar não para! Alguem teve efeito parecido?
    Aguardo a ajuda de vocês.

  96. Galera fiquem calmos tem CURA ;
    eu tenho 16 anos apareceu as verrugas logo de cara não contei a ele
    mais quando vi que as verrugas estavam aumentando chamei ele e contei
    de imediato ele me levou na genicologista, quando a medica me falou que eu estava com HPV
    pronto entrei em pânico mais ela me acalmou e começamos um tratamento com; ( ácido ) custa 80,00
    arde na hora que põe mais passa rapido essa ardencia,
    Meu namorado foi no Urologista ele passou um Gel se chama ( IXIUM GEL) custa 130,00
    e estamos em tratamento sem relações sexuais, estamos nos cuidados e confiantes
    que logo logo vamos estar curados;
    SEXO SEM CAMISINHA SO PORQUE É BONITINHO NÃO VA QUE É BARRIL (8)

  97. Caro administrador, gostaria que a mensagem contendo meu e-mail fosse excluida devido lotação na caixa de mensagem.

  98. ola pessoal ! Claudia e pra vc. o tratamento com ixium o qual eu tbm estou usando nao e para todos os dias como eu tbm pesei q fosse, na propri bula diz USA EM DIAS ALTERNADOS UM DIA SIM OUTRO NAO, bom este renedio ou creme e muito bom nao sei se para melhure igual mas creio q sim. O IXUIM ele trata com bastante eficiencia e demorado mais ajuda no combate da lesao e tbm a nao aparecer mais com o passar do tempo logo nao mais tera verruga pois o tratamento ajuda tbm no sistema imonoligico ou seja sistema de defesa a combater, tente manter seu organismo em boa forma fique saldavel e tome complexo ajuadra no seu sistema de defesa e fique calma isso eu tenho e ja e duas veses q sai em mim o importante tbm e ler a bula la vc vai ver a duraçao padrao do tratamento fica com deus e boa sorte.....
    qualuer coisa se poder ajudar estou aqui todos os fins de dia a noite mais preciso blzzzzz rsrrs vai da tudo certo............

  99. ola a todos quero deixar aqui minha experiencia: o HPV e pode cre e assustador, mais nao pessen aasim. para quem tem namorado(a) e um grande dilema explicar isso.Para quem nao sabe e apavorador. Bom lembram da erpis bocal aquelas feridinha que nascem no canto da boca pois entao elas nascem por que estamos com baixa resistencia no corpo e a mesma coisa com o hpv ela aparece qdo estomas com o sistena de defesa baixo, como saber se estamos com organismo fraco! procure fiacr a tento se vc esta pegando resfriado muito facil, com muita indisposiçao, isso ajuda para que o hpv apareça. O hpv muitos nao sabem mais pode estar encubado na pessoa durante meses ou ate anos cerca de 60% de homens tem hpv e fato. so nao sabem q tem por q o sistema de defesa esta em alta mais qdo ficar fraco ele vai aparecer. No homen e bem mais facil indentificar e ter um tratamento mais rapido , nas mulheres como as verruga sao internas sao mais dificil de perceber miha ex-namorada pegou de mim ela mi perguntou de onde eu tinha pegado isso, eu tinha 6 anos de namoro com ela e nunca precisei trai la mais nem sei como e qdo so sei q apareceu em mim e sem perceber fixo sexo sem camisinha e ela pegou.entao pessol tome ciudado nao so em faser sexo sem camisinha vaso de privada de empresa mas em contatos com pessoas q tem hpv e dificil mais nao impossivel pode estar emcubado em mim por muito tem e so agora com a baixa resistem do corpo ele ploriferou. bom essa e minha historia to fasendo tratamento to sem ninguem a qtro meses e to midando muito bem so agora q tive um baixa muita baixa resistencia do corpo e apareceu muito forte ai vou começar novamente o tratamento mais fique, tranquilos vc´s poderao sim ter uma vida muito normal afinal falar ou nao pra parceira e uma conciencia de cada um pois vc nao podera proteger a sua parceira para todo sempre entao fassa o q tem q faser e se cuide a proteçao de seu corpo e fundamental para q doenças nao afetem vc nao esagereem bebidas ou cigarro q qdo bebemos fumamos mais drogas principalmnete quem curti e tem hpv parem pois qualquer tipo de drga prejudica e muito o seu sistema de defesa e ajuda doenças como essas a ficarem cada vez mais forte e prejudica qualquer tipo de tratamento q esteja fasendo muita atenaço nesse fim de ano galera estou aqui pra conversar sobre qualquer coisas oq eu quero e ajudar a passar por isso como eu tbm estou passando um abraço e fiquem com deus.........

  100. Olá. Descobrir hoje que estou com HPV, minha ginecologista me passou de início medicamentos para mim e meu namorado e me aconselhou a sugerí-lo um urologista.
    Gostaria de saber mais sobre o vírus, se tem cura e quais os tratamentos mais eficientes e medicamentos que reforce o meu sistema imunológico, pois o mesmo encontra-se fraco.
    Obrigada.

  101. ola pessoal , estou aki + uma vez pra falar do drama que passo e que muitos de vcs passam e entram aqui pra desabafar e pedir conselhos e necessitam de ajudam , eu descobri que tenho hpv a + de 5 meses apareceu verrugas em mim no meu marido nao apareceu nada , fui ao proctologista e ele me mandou procurar o ginecologista e dai então não saio + do consultorio médico , fiz tratamento com ATA fiz tratamento com podofilina a 25% , tomei polivitaminas pra ajudar o sistema imunologico tomei as injeções de imunoglucam + não me livro das coceiras que são terriveis e as verrugas somem + as da vagina voltam sempre ja não aguento + o sofrimento doloroso que passo a cada cauterização , o meu ginecologista falou que quando ele voltar de férias se as verrugas não sumirem vai fazer queimagem no hospital pq não vai + esperar estou com medo + ao mesmo tempo querendo que aconteça logo pq vou ficar boa de vez asim eu espero eu não entendo pq a coceira não passa se eu fiz o tratamento todo correto sem falar que o tratamento é caro e doloroso e ainda por cima temos que ficar a mercer desse maldito virus sem falar pessoal que tenho uma vida relativamente sem problemas pra eu ficar estressada + mesmo assim fico com ese virus sem me dar trégua pra viver em paz desejo a vcs todos uma recuperação + rapida do que eu to tendo fiquem com DEUS

  102. Ilma nao se desespere eu tive hpv a 4 anos atras e me tratei com laser nao doi eh rapido e nao deixou uma mancha se quer, o tratamento foi caro mas fiz apenas uma sessao e nunca mais apareceu nada, vou volta no ginecologista pq ouvi fala que nao tem cura apesar de ate hj nao da nada!

  103. vc pode me falar qual polivitaminas vc tomou e se foi passado pelo seu medico. obrigado

  104. para calma

    oi obrigado por suas palavras de conforto minha sorte é que eu me dou muito bem com as secretarias dos medicos e elas me ajudam muito e tiram todo o medo que eu venha a sentir + mesmo assim fico aflita , sabe minha sorte é que tenho plano de saúde e que vai cubrir todo tratamento + posso dizer a vc que a medicação é cara pois ja gastei d+ , mas o que importa é ficar boa né? olha eu tomei um polivitaminico HINOX e um chamado de ENAX tmb e as injeções de IMUNOGLUCAN e foi passado pelo meu ginecologista ,sim fui ao meu proctologista e ele falou que eu to curada que não tenho + nada + eu perguntei pra ele pq as coceiras não passam ? ele falou que é irritação da pelo e passou uma pomada com o nome de DERMODEX ja usei PROCTYL tmb + nada alivia a coceira é mas pelo o que leio o tratamento é lento e doloroso preciso ter paciencia pra não desanimar obrigado + uma vez pelo apoio e espero que vc esteja bem e que não volte nunca + a sofrer com esse virus maldito fiquem todos com DEUS ...........

  105. Ilma,
    Fica tranquila, o importante é nao fica nervosa, se cuidando e continuando o melhor tratamento, tudo da certo no final! Fique com Deus!

  106. Nasceram a verrugas genitais em mim a mais ou menos uns 6 meses e fui ao medico, a medica com cara de passada virou e falou que iria tirar a laser e medicou uma pomada e um remedio em dose unica ... bom eu fiz todos os procedimentos menos os das verrugas .. nao passou nem uma semana apos o termino dos remedios e elas simplismente sumiram .. queria saber se essa merda foi embora da minha vida ou nao?

  107. sei que tenho hpv mas fico aguardando resposta de pesquisas para a cura faço minha prevenção de seis em seis meses,espero que isso tenha um fim.

  108. ola pessoal estou aki pra contar a vcs que fui ao ginecologista e ele falou que estou bem e que so preciso fazer colposcopia com 6 meses e a queimagem que eu ia fazer não precisa + fazer fiquei tão feliz que quaze não acreditei mas agradeci a DEUS e por o medico cuidar tão bem do meu problema ele passou uma pomada e uns comprimidos pra eu tomar por causa da coceira que não passa ele falou que pode ser fungos ja que eu não tenho + lesoes ... gente por tantas veses me desesperei pensei em desistir do tratamento mas tive persistencia e creio que venci e se um dia voltar essa maldita doença vou ter forçar pra lutar e vencer espero que vcs que tem o memso problema que eu tive que com o tratamento ideal vcs possam melhorar e desfrutar de suas saúdes de novo com força de vencer assim como eu tive bjs e fiquem com

  109. fiquem todos com DEUS

  110. fiquem com DEUS

  111. Gostaria de saber quais as possibilidades de adquirir cancer de colo de utero, quando se descobre que tem Hpv e ferida no úteri há mais de um ano.

  112. Gaby do janeiro 5th, 2010 at 23:13 por favor qual remedio vc tomou e o que passou para cair as verrugas genitais??????????????

  113. Alguem já usou o creme IMIQUIMOD para verrugas genitais? Qual foi a reação?

  114. Há dois anos apareceu em mim essa doença, fiquei em depressão, minha vida virou um caos.. fui na GO e ela diagnosticou HPV e marcou a cauterização, fiquei tao mal que nao tive coragem de voltar lá.. mas as verrugas desapareceram.. enfim, depois de 1 ano e meio senti um carocinho na vagina, fui na GO e eram as lesões de novo, ela me passou IXIUM (Imiquimode) comecei usar hj.. espero que resolva, pq nao aguento mais sofrer com isso

    Alguem tem um polivitaminico pra indicar?? precisa de prescrição??

    Desde já, obrigada!

  115. tenhu varias verrugas no meu penis...tenhu vergonha de comentar com alguem...pq ainda nao tive relaçao sexual com ninguem..tenhu apenas 16 anos...o que devo fazer?

  116. Davi, se vc nao teve nenhuma relação ou contato sexual eu ACHO dificil ser uma DST, mas em todo caso, ninguém melhor pra te ajudar do que um urologista.. fale com sua mãe, pai.. marque uma consulta... em menos de 10 minutos com um médico vc esclarece suas dúvidas, não tem pq ter vergonha.

    Abs

  117. Pessoal, eu estou fazendo o tratamento de hpv. Meu penis ardia, coçava, saia uma massinha da pele e ficava muito avermelhado. Fui ao médico e ele disse que era Candidiase. Receitou uma pomada e afirmou que iria ficar todo bem. Pois bem, meses depois minha namorada vem com a noticia, ela estava com hpv. Retornei ao medico com a novidade e ele fez uma peniscopia, na qual deu positivo para SUSPEITA de hpv, com isso ele fez uma biopsia que tbm deu positivo para o hpv de baixo risco (oq não causa cancer). Daí ele começou um tratamento simples a base de pomada , uma única pomada sendo aplicada por sete dias passando 4/hs dia, chama-se efurix. Ela mata a pele e o virus junto e nasce uma nova pele. Eu passei durante os sete dias, mas a pomada ainda está fazendo efeito, a pele está trocando, só que doe, a nova pele ainda está mto fina, quase na carne, dói só de limpar no banho. Se continuar assim nos prox 15 dias, terei dee voltar ao medico pra ver se houve alguma reação diferente. Boa Sorte a todos.... E uma dica pra quemk está adiando a consulta com o médico, qnto mais demorar, pior será!!! Demorando muito, dá tempo do virus de espalhar e assim ficará mais dificil o tratamento!!!!

  118. A médica me mandou passar Ixium por 3 dias de 12 em 12hrs, gente.. nao to conseguindo nem andar direito, nem sentar, nem fazer xixi, acho que to em carne viva.. to com mto medo...

    =(

  119. Queria muito saber se tem algum tratamento com remedios ou alguma vacina para tomar pra parar de sair verrugas em meu penis, sempre que sai eu uso um creme chamado wartec muito bom pra quem não conhece... mas sempre volta e ficar usando isso a vida toda não da né...
    queria muito uma dica...
    obrigado

  120. o meu medico me disse que tenho hpv desde então não consigo nem durmirestou desesperada me disseram q pessoa que existencia do nic tem 50% de ter HIV e não saber, EU ESTOU NO BAIXO GRAU ,por favor me de uma resposta. estou desesperada.

  121. Raquel, eu tb fiquei desesperada, nunca imaginei que um negocio desses fosse acontecer cmg (a gente nunca acha ne)... enfim, esse negócio de NIC e HIV eu nunca ouvi falar não, lógico que qdo a gente descobre HPV a gente pensa em HIV aí começa achar que tem tudo, mas ACHO que seu médico não tá falando coisa com coisa não, comigo foi assim, eu criei coragem e fui fazer o exame, foi rápido em meia hora mais ou menos vc já fica sabendo (fiz o teste rapido) e deu tudo certo, graças a Deus, agora é só cuidar dessa peste que é esse vírus HPV e tentar se livrar o qto antes.

  122. boa tarde´pessoal
    estou com hpv,estou desesperada ja coloquei o acido
    caiu as verugas,mas voltou uma,o qual o medicamento q eu uso
    nks obrigado

  123. Bom minha gente como todos que tem a noticia de HPV, primeiramente fica super preocupado e u fui um deles, assim que vi a verruga, nao imginei que seria isso, imaginei um sinal, mas achei que estaria crecendo alem do normal e exatamente ao lado na pele externa do penis, ao ir ao medico,ele foi logo dizendo o que era, hpv,
    desabei de uma forma que nao sabia onde colocar meus pes, ele passou logo uma PENOSCOPIA COM CAUTERIZACAO, tratamento esse que ja marquei a consulta, so que achei o periodo longo e estou procurando outros lugares que possa fazer mais rapido.
    AGORA PARA MELHORAR UM POUCO O TRATAMENTO JA COMECEI A TOMAR VITAMINA ` C ` E FAZER A AUTOHEMOTERAPIA PARA AUMENTAR AS DEFEZAS DO ORGANISMO.
    JA COMBATER O ESTRESSE, ISSO AI FICA MIAS DIFICIL PRIMCIPALMENTE QUANDO VC DESCOBRE ISSO OU QUALQUE OUTRA COISA EM VC E DO DIA A DIA ROTINA.
    DESEJO A TODOS BOA SORTE INCLUVE A MIM TB

  124. oi pessoal , estou aki pra falar pra todos vcs como ja tinha realatado que o medico ginecologista disse que eu tava boa e o proctologista tmb , mas coceira do anús não passava resolvi procurar outro médico proctologista e ele falou que eu tava com uma alergia muito grande e eczema seborreica e me passou uns comprimidos e um sabonete e uma loção pra eu usar durante 3 semanas se u não ficase boa iria pasar um medicamento que so vende em uma famacia que fica a 3 horas de distancia da minha cidade mas eu faço qualquer coisa pra me livrar desse incomodo o medico falou que não é por causa do hpv que tive não é so alergia que peguei espero que eu tenha me livrado dese mal que atormenta tanto ja sofri muito mas com a graça de DEUS estou superando minhas lesões de hpv sumiram por isso os medicos dizem que eu to curada agora é so tratar da coceira a todos um grande abraço e se cuidem sempre não desanimem força que sairemos todos vencedores dessa provação que estamos passando bjs ....!

  125. oi descubri que tenho hpv ,Condiloma cuminado,ja fui ao médico ele passo acido e todas as verrugas ja cairam gostaria de saber se meu namorado fazer sexo oral em mim ele pega póis as verrugas desapareceram ?

  126. Gente, fiquei sabendo que tenho isso, comeceio o tratamento hoje, com o ácido ATA 90%, pois minhas verrugas são planas e fáceis para eliminá-las, foi o que disse a médica. Não doeu, só ardeu um pouco, mas é algo suportável, nós mulheres já passamos por coisas piores... Minha médica falou que as sessões para aplicar esse ácido variam... estou muito ansiosa para terminar com isso! Vocês acham que esse tratamento termina quando?? Obrigada!!

  127. Gente, hoje faz 2 dias que fiz a primeira aplicação do ácido ATA 90%, estou vendo algumas melhoras na minha vulva, sinto que as verrugas estão secando, uma delas até já caiu e o local está cicatrizando as outras estão secas e escamando! Estou ficando aliviada e tendo muita fé que ficarei boa logo logo!! Eu não contei pra ninguém que estou com isso, só com vocês mesmo!! Não contei para meu ex namorado (provavelmente teha contraído dele). Estou muito triste por não conseguir desabafar com as pessoas da minha família. Conheci uma pessoa, mas também não tenho coragem de contar, pra falar a verdade, estou até fugindo, sabe? Não quero ter nada com ninguém! Quero me tratar e ficar boa, só isso mesmo! Beijos a todos e Muita Força!! Bom Final de Semana!

  128. Estou muito confiante e feliz, agora a noite, vi que mais duas cairam!!! Nem estou acreditando sabe?? Estava tão triste desesperada, pensando em me matar!! Olhava no espelho e ficava mais desesperada ainda! Pensei que nãop ia ter mais jeito!!
    Então pensei: Não posso me abalar!! Vou me tratar e ficar boa!! Concerteza vou ficar!!

    Li alguns relatos que as verrugas voltaram, mas tenho certeza absoluta que as minhas não voltaram!!
    Primeiro tenho que ter muita força de vontade para continuar o tratamento. É muito chato... não dói, só arde um pouco, é desconfortável.

    Não é porque elas estão caindo que eu vou parar o tratamento. Vou continuar a fazer e tomar muito cuidado para eliminar esse vírus do meu organismo e não contrair!! SEXO SEM CAMISINHA NÃO MAIS, MESMO QUE SEJA COM NAMORADO DE MAIS DE 2 ANOS, o que foi meu caso... Nunca pensei que iria contrair essa doença! Nunca mesmo! Mas Deus coloca obstáculos em nossa vida, para que nós possamos superar!!!

    Não podemos deixar que essa doença tome conta do nosso organismo, de nossas vidas, Temos que superar e exterminá-lo! Não podemos deixar que ele nos vença e sim vencé-lo!!

  129. Olá, no começo do ano tb descobri hpv da pior forma, que é com as verruguinhas...estou bastante deprimida, e é algo que não controlo, fico e não tem jeito...Gente e qt ao sexo depois da retirada das verrugas, não é aconselhavel, mesmo com camisinha pode-se pegar, a lesão é retirada mais o virus ainda está lá....pode-se pegar tb hpv na boca, então muito cuidado para não ficarem contaminando os outros, sexo só quando o médico liberar. Bom sistema imunologico a todos nós!;)

  130. Olá, no começo do ano notei umas verruguinhas, enfim, HPV. Ainda vou me tratar, quem não tem dinheiro demora muito para se tratar....gente, NÃO façam sexo enquanto estiverem com as lesões, pois é muito contagioso, pelo que andei lendo o virus mesmo depois de tratado permanece na pele...esperem a permissão do médico.HPV tb dá na boca.Estou pensando para aumentar minha resistencia, começar a tomar floral de saint germani, é que não tenho o nome de cabeça agora das essencias para melhorar o sistema imunologico, ajudar na depressão. Pode-se adicionar até 5 essencias no mesmo frasco.Vou tentar, ver se melhoro esse meu estado depressivo... mal não vai fazer por ser natural. Abçs!Força!

  131. É pessoas estou aqui novamente, ontem fiz minha 3° sessão... Nossa mais que diferença!! estou com umas 4 verrugas somente, onde minha médica aplicou. Até agoras as anteriores que foram queimadas não voltaram e não voltarão!!

    Voltarei a minha médica na 2° semana de Março (já que estou repondendo bem ao tratamento com ácido), para que ela possa me examinar.

    Estou fazendo de tudo para não me estressar, estou me alimentando e dormindo bem, tomando vitamina C, ácido fólico... enfim! Isso é bom para o sistema imunológico e está me fazendo muito bem!

    Estou confiante, pela minha cura e de todos vocês! Desejo sorte e força a TODOS NÓS!!

  132. Amigos... Mais uma vez vim aqui relatar um pouquinho do que estou passando!!

    Amanhã fará uma semana qe fiz minha 3° sessão com ácido ATA 90%.

    Estou confiante... como disse a vocês, eu estava com 4 verrugas, onde a médica aplicou,essas 4 verrugas cairam, não volteou nenhuma delas... tenho confiança e fé que elas não voltarão!!

    O aspecto está muito melhor, o local está cicatrizando, estou passando um gel que a médica receitou, para ajudar na cicatrização... Creio que tudo dará certo para todos nós!!

    Semana que vem estarei lá na médica de novo, ela me examinará, vamos ver o que ela falará!

    Boa Sorte a Todos!!

  133. Eu tenho HPV a muito tempo, eu sofrendo pois estou grávida e mas uma vez meu tratamento foi adiado ,pois tenho epitélio branco por todo colo do u´tero e também tenho verruga na vagina, coça muito tõ com medo de não pder ver meus filhos crescer preciso urgente fazer o tratamento apo´s a gravidez q Deus me ajude.

  134. Pessoas, graças a Deus estou sem as verrugas, já vai fazer 1 semana! A vula já está cicatrizando! Estou confiante e despreocupada! Força a Todos! Luciana, Fé me Deus, Tudo dará certo e você verá seus filhos e netos crescerem!
    Muita Força Mulher!!

  135. Descobrir q estou com hpv e fiquei assustada e com muito medo, pois sempre me cuidei. O pior de td q passei para meu namorado e fiquei sem saber o q fazer, pois ele esta com umas verrugas, fiquei desesperada, pois nunca pensei q iria acontecer isso comigo. minha médica indicou o medicamento ixium e vou começar o tratamento e meu namorado vai pasar com um urologista para saber qual o melhor tratamento para ele. não sei se foi eu ou ele q pasou um para o outro, pois nunca tivemos muitos parceiros. Ele como eu tivemos só dois parceiros em nosa vida, então não sei como foi acontecer. agora a unica coisa q queremos é ficar curados e seguir nossa vida. só q estou com muito medo, pois não sei o será daqui pra frente. não podemos confiar em ninguém em relação a nossa vida sexual e com nossa saúde... Peço q Deus nos abençoe e q ficamos curados dessa doença... Confio muito nele e sei q vai dar td certo.... Q Deus abençoe a todos q estam no mesmo caso q eu e meu namorado.... vamos vencer... e acreditem em Deus, pois só ele pode nos ajudar nessa hora difícil.... Com Deus podemos tudo.... Amémmmmmmmmmm.

  136. VOCÊS ESTÃO É TUDO PODRE MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  137. Oi pessoal fiz a cirurgia para retirada das verrugas no meu penis mais depois de alguns meses ela voltou de novo. Estou fazendo o tratamento com Ixium e ja deu resultado. sumiu tudo.

  138. tenho aki alguns medicamentos citados nos depoimentos - TCA90% , IXUIM, - Creme IMIQUIMOD E EFURIX... MANDEM BOAS noticias sobre eles.. eu tbm estou com verrugas no penis .. acho constrangedor ... mas vou conseguir se DEUS quizer ,... um abraço fikem com DEUS e me mandem boas noticias .

  139. ola estou com pequenas bolinhas na vagina e no anus parecem pequenas verruguinhas,elas coçam to desesperada meu medico falo q quera candidiase mais eu pesquiseu q candidiase nao da verruguinhas sera que é hpv??

  140. bom, eu descobri que tenho HPV, tentei de varias formas curar, passando acido na ginecologista e dps de ver as verrugas voltando varias vezes, fui encaminhada para a cirurgia, mas pro meu imenso azar, a medica nao fez o procedimento correto, fiquei praticamente sem andar durante 3 semanas, com muitas feridas abertas, foi horrivel.
    depois disso, procurei a medica melhor do estado, que me passou o acido chamado IXIUM, e a vacina que custa 380 reais a dose.
    logico que continuei desacreditada, porque tentei metodos mais fortes e nao resolveu, sera que um acidozinho resolveria?
    para minha surpresa sim. estou utilizando o acido dia sim dia nao, e as verrugas praticamente desapareceram. nao se consultem em qualquer medico, porque isso é uma doença seria, depois disso tudo que eu passei, vou usar camisinha a vida inteira, afinal, a saude é muiiiiito mais importante do que alguns momentos de prazer a mais, ne?

    para a DAIANE, deve ser candidiase mesmo, porque as verrugas nao coçam, na realidade, elas nao tem um incomodo efetivo, so visualmente falando mesmo!

  141. Peguei essa imundice to me vendo louco... Já cauterizei 3 vezes e não para de sair essa berrugas... Meu medico diz que não tem cura. Meu penis está em fase de cicatrização e já está aparecendo mais... Estou tomando polivitaminico, parei de beber, passei a comer todo tipo de salada pra tentar elevar a minha emunidade.
    Hoje fui lá e ele me disse que depois que cicatrizasse a ultima cauterização que fiz era para eu passar em cima das lesões um remedio chamado ixium. Pergunto alguém já teve e esse maldito virus, e se depois de cicatrizar ele voltou seguidamente muitas vezes? Esse remédio resolve? Alguém sabe o que está aconecendo? Porque está aparecendo isso toda hora no meu penis? Já não aguento mais!

  142. descobri a 2 meses q estou com hpv, porém não saiu nenhuma verruga a médica me passou uma pomada mas confesso q fui relapsa e na época n comprei porem m aprofundando mais na dça pretendo retomar meu tratamento e queria recomeçar de onde parei mas n m recordo do nome da pomada, só m lembro q é passada dia sim e dia não e nos q n são p passar posso ter relação sexual normalmente...alguém tem idéia de q pomada estou falando...desde ja agradeçp a att.

  143. bóm eu descobri q tenho hpv!
    Eu fui pra genicologista e ela pasou um acido varias vezes e ñ teve geito as verrugas caiu e reapareceram novamente,eu falei meu DEUS como pode....
    pasei vrias vezes e nao fico boa.....fiz uma calterização e comesei a uzar o ixium ..Sera q vou ficar boa cm esse remedio?

  144. Bom Laura, eu fiz o tratamento com ixium, e onde ele remove por completo a verruga não volta,
    pelo fato dele tratar as camadas inferiores da pele. A pomada é mais demorada, então eu e minha
    gineco fizemos da seguinte maneira: cauterizamos as verrugas e juntamente com isso passamos a pomada
    pelo fato de eu estar grávida e minha imunidade estar muito baixa eu tinha muitas verrugas, mas nenhuma delas voltou apos ser feito esse tratamento, mesmo sem verrugas continuo passando a pomada por mais um tempo para garantir a cura total.

  145. fiz o preventivo e acusou inflamação sugestiva ao hpv,eu estou com virus ou é uma hipotese. . .obrigada

  146. Bom dia

    Em março de 2009 eu tive uma aborto, depois de um mes ainda continuava sangramentos e então voltei ao medico, fiz o exame e deu positivo para hpv. meu esposo tbm estava com o virus, fizemos a cauterização, agora 9 mas de um ano novamente eu continuo com a lesão no colo, os exame do meu esposo deu negativos graças a Deus, mas a minha preoucupação agora é que eu ainda estou com as lesoes no ultero.. e ainda pra completar eu perco peso todos os dias... não consigo almentar meu peso que é muito abaixo do normal isso influencia no meu tratamento.. o medico me disse que só deve ser feito cauteriação quando o estagio é NIC II ou III, o meu é o NIC I isso é verdade..? não deveria ser feito cauterização agora ja q é repetitivo minah lesão ?

    Grata

    Fé em Deus e td dará certo..!
    Bjos a todos vcs..!

    Obrigada

  147. Em 2008 descobri que tinha HPV, fiz tratamento a base de ácido tricloroacético e a médica que me acompanhou disse que eu estava curada, a minha lesão foi na região anal, só tive contato com essa pessoa que me infectou no anus, nunca tive penetração com esta pessoa na vagina, é possivel pegar na vagina?

  148. Jaqueline se vc teve o HPV na região anal ou não. vc ta com o vírus no seu organismo, e pode sim
    pegar na vagina. deixe seu sistema imunologico sempre forte para vencer o virus. se alimente super bem durma bem
    evite stress e tome vitaminas.

    "LU" OU VC MESMA JAQUELINE . o médico passou algum gel além do ácido pra passar? se passou qual o nome. quando usa o ATA (ácido) oque ocorre com a veruga, fica branca e depois?

    [chega de fazer aquela cauterização horrível, a nestezia na cabeça do pênis doe de mais. fora que onde cauterizou vira
    uma lesão super dificil de cicatrizar. e ainda por cima a verruga volta no mesmo lugar. quando não dexa cicatrizes.
    mesmo quando eu tiver curado quando for me relacionar a pessoa vai ver as cicatrizes e eu vo falar oke?

  149. Estou com verrugas, fui ao urologistaa ele disse que poderia ser HPV ou não, alguém sabe o valor desses tratamentos e qual medicamento a ser tomado para evitar ou melhorar o vírus?

  150. Eu descobri que tinha o HPv a uns 3 meses a 4 meses , e des de entao estou fazendo os tratamentos que o medico me indigou , estou agora fazendo em casa mesmo com o acido 1 vez por dia sobre as berruguinhas e isso ta fazendo efeito , pois estar caindo elas com o tempo , mas hoje 13/05 eu e minha namorada fizemos sexo e a camisinha estourou , gostaria de saber em que medico levo-a e quanto tempo demorar para se se manifestar os sintomas ??
    tem chanche de ela não ter cido contaminada ?

  151. Descobri q tenho hpv, tem como saber a qt tempo estou com o virus, pois tenho um parceiro e gostaria de saber se peguei dele ou ele de mim? Por favor me ajude estou desesperada, nao sei mais o q fazer!!

  152. JONATAS SE A IMUNIDADE DA SUA NAMORADA ESTIVER BOA COM CERTEZA ELA NÃO SE CONTAMINOU. MAIS COM CERTEZA ELA DEVE O QUANTO ANTES PROCURAR UMA GINECOLOGISTA CONTAR O QUE ACONTECEU E SEGUIR A RSCA O QUE A MÉDICA MANDAR E CONTINUE USANDO A CAMISINHA
    UM ABRAÇO E BOA SORTE PARA VCS DOIS

  153. JONATAS,
    A PRIMEIRA COISA QUE SUA NAMORADA DEVE FAZER É PROCURAR UMA GINECOLOGISTA E CONTAR A ELA O QUE ACONTECEU, ESTE VIRUS SE TORNA UM GICANTE DIANTE DO SER HUMANO ATRAVES DE SUA IMUNIDADE, VC PODE TER CONTATO COM O VIRUS MAIS SE A SUA IMUNIDADE ESTA BOA ELE LOGO E DESCARTADO DO SEU ORGANISMO....
    CONTINUE USANDO CAMISINHA
    BOA SORTE

  154. OLA PESSOAL A UNS SETE MESES ATRAS PERCEBI UMAS VERRUGAS NA ENTRADA DA MINHA VAGINA,NAO SABIA O QUE ERA NAO ME PROCUPEI MUITO.ATE QUE COMEÇOU A APARECER UMAS VERRUGAS NO PENIS DO MEU MARIDO FIQUEI MUITO PREOCUPADA E PEDI ELE PARA IR A UM UROLOGISTA,ENTAO O MEDICO DISSE A ELE Q ERA HPV FIQUEI DESESPERADA CHOREI MUITO AS VERRUGAS EM MIM JA HAVIAM SUMIDO ELE FEZ UM PROCEDIMENTO CIRURGICO PARA QUEIMAR AS VERRUGAS É HORRIVEL ELE SENTIU DOR E RECLAMOU MUITO COMIGO,FIZ O EXAME PREVENTIVO A MEDICA ME EXAMINOU PEGUEI O RESULTADO DO EXAME ELEVEI PARA ELA PARA MINHA SURPRESA ELA DISSE QUE ESTA TUDO NORMAL MEU UTERO TA LIMPO E EU NAO TENHO NADA PERGUNTEI P ELA COMO É POSSIVEL MEU MARIDO TER E U NAO?ELA ME RESPONDEU Q É POSSIVEL SIM POIS TENHO A HUMINIDADE DO CORPO MUITO ALTA.ESPERO Q MEU MARIDO SE RECUPERE E Q NAO APARECE ESSAS VERRUGAS HORRIVEIS NALE NUNCA MAIS.AI VAI MEU EMAIL ADRIANAPAULAJF@IG.COM FIQUEM TODOS COM DEUS

  155. OLA PESSOAL A UNS SETE MESES ATRAS PERCEBI UMAS VERRUGAS NA ENTRADA DA MINHA VAGINA,NAO SABIA O QUE ERA NAO ME PROCUPEI MUITO.ATE QUE COMEÇOU A APARECER UMAS VERRUGAS NO PENIS DO MEU MARIDO FIQUEI MUITO PREOCUPADA E PEDI ELE PARA IR A UM UROLOGISTA,ENTAO O MEDICO DISSE A ELE Q ERA HPV FIQUEI DESESPERADA CHOREI MUITO AS VERRUGAS EM MIM JA HAVIAM SUMIDO ELE FEZ UM PROCEDIMENTO CIRURGICO PARA QUEIMAR AS VERRUGAS É HORRIVEL ELE SENTIU DOR E RECLAMOU MUITO COMIGO,FIZ O EXAME PREVENTIVO A MEDICA ME EXAMINOU PEGUEI O RESULTADO DO EXAME ELEVEI PARA ELA PARA MINHA SURPRESA ELA DISSE QUE ESTA TUDO NORMAL MEU UTERO TA LIMPO E EU NAO TENHO NADA PERGUNTEI P ELA COMO É POSSIVEL MEU MARIDO TER E U NAO?ELA ME RESPONDEU Q É POSSIVEL SIM POIS TENHO A IMUNIDADE DO CORPO MUITO ALTA.ESPERO Q MEU MARIDO SE RECUPERE E Q NAO APARECE ESSAS VERRUGAS HORRIVEIS NELE NUNCA MAIS.AI VAI MEU EMAIL ADRIANAPAULAJF@IG.COM.BR FIQUEM TODOS COM DEUS

  156. meu nome e juliana e tenho 17 anos e descobri que eu estou com inicio de hpv eu quero sabe qual o tratamento adquando ?e eu naum uso camisinha com meu parceiro el poder ta tabém ?e se eu posso ficar gravida mesmo tedo HPV?

  157. me ajude por favor....

  158. fiquem tranquilos e so ter paciência sobre este virus obrigado.

  159. ola estou a varios meses com algumas verrugas no penis no começo fui ao medico e ele me recomendou varios tipos de tratamento com uma pomada (wartec) mas nao adiantou ja queimei com um produto manipulado sumiam mas semanas depois tomavam forma de novo hoje estou com varias em volta da cabeça e queria uma ajuda como vi que vc esta preocupado9 com a saude e nao com o bolso como o medico que me atendeu gostaria de saber o mais rapido possivel pois estou assustado sei que é hpv mas nao sei o que fazer por favor estou aguardando seu email um abraço fique com Deus e tudo de bom

  160. Eii JULIAAANA! eu tenho 14 anos ja tenho relaçao sexua com meu namoradol e peguei o hpv a dois meses, começou aparecendo umas bolinhas pequenas ai eu fui deixando e elas cresceram um pouco resolvi procura o medico e ele me passou uma pomada que chama "Ixium" é uma caixa com 12 saches, ele me aconselhou a passar 3 vezes por semana depois do banho quando a area estiver limpa e seca voce espalha uma quantidade de um sache na area ate desaparecer o creme, nunca guarde pomada se sobrar no sache ta: nao adianta perde o efeito! ue isso por 1 mes se nao melhor pode usar apenas mais 3 semanas ook! olha eu to fazeendo este tratamendo mais procura um medico qualquer coisa! e aki seu parceiro pode sim pegar o hpv sempre use camisinha! e mesmo com o hpv voce pode ficar gravida! usa a camisinha sempre! espero que eu tenha te ajudado! Beijos

  161. CALMA VO6 TODOS A MELHOR FORMA DE SER CURADO É NÃO DEIXAR A IMUNIDADE CAIR,POIS MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO TEM ESSA DOENÇA ...MAIS ELA SÓ SE MANIFESTA QUANDO A NOSSA DEFESA DO ORGANISMO FICA FRACA...
    EU TENHO HPV E SÓ CONSEGUI UM RESULTADO BOM DEPOIS QUE FIQUEI EM PAZ COMIGO MESMO!
    FAÇO MEU TRATAMENTO COM ÁCIDO ,E JÁ ESTOU QUASE CURADO MAIS NÃO DESCARTO A UMA VISITA MÉDICA .TAMBÉM É BOM UTILIZAR NESSA FASE ALGUM SUPRIMENTO ALIMENTAR PARA ATLETAS ...
    VOCÊS TODOS SE ALIMENTEM BEM E LOGO ESTARÃO CURADOS ...TCHAU

  162. O HPV se manifesta quando a imunidade está baixa. O tratamento médico é fundamental para a cura, mas enquanto sua imunidade estiver baixa, as verrugas continuarão aparecendo.

    Procure mais médicos, ouça outras opiniões e formas de tratamento e escolha o que lhe passar mais confiança na cura para o HPV.

    Boa Sorte.

  163. olá pessoal, estou com muito medo, à alguns dias meu namorado disse que estava com hpv, fiquei assustada mas disse que vou ajudá-ló, gostaria de saber se isso tem cura e se podemos continuar tendo relações sexuais mas com preservativo???vou aguardar....bjos

  164. tinha um cara que era muito afim de tranzar com ele ,ele sempre dava um sinal negativo .um dia ele foi ao meu serviço pedir pra falar comigo .eu ofereci logo uma carona ele aceitou e eu o levei pro motel .eu nunca tinha conhecimento do que era hpv ,quando eu passei a mão no ânus dele achei que ele
    estivesse sujo com fezes pedir pra ele tomar banho ele tomou .e que parecia fezes eram verrugas eu não cheguei a ter relação com o cara de penetração só apenas amaços e masturbação com uma semana eu estava contaminado . sabe qual foi o desfecho da história ? ele fez isso intencional .muitos como este cara
    não quer levar a bomba sozinho ele vai passar para muitas pessoas .eu sou consciente e jamais quero passar o que eu adiquiri por vacilo para outro ,vou mim tratar e agora no meu bolso nunca mais vai faltar camisinha.
    atenção! atenção ! atenção !

    ATENÇÃO! não precisa divulgar que vc adiquiriu a doença .
    se cuide e instrua todos os seus amigos sobre o hpv como que se vc estivesse lido uma matéria deste assunto ,possa ser que um destes seus amigos seja como eu era sem instrução ,conhecimento e o livre deste mal .obrigado

  165. Já tive HPV fiz o tratamento e fui curada. mas meu namorado, pelo o que eu vi parece ke ele tem hpv. eu posso ser contaminada outra vez? que medico eu indico para ele? como eu devo contar isso a ele. afinal ele não sabe. e eu fiquei com receio de contar a ele. pois como ja tive sei como ki é uma HPV.

    obrigada !

  166. e aew pessoal...há um mes transei sem camisinha e apareceu uma verruga no meu penis e tambem no meu anus mais não faço sexo anal...gostaria de saber pq apareceu lá e se depois de tratar o hpv posso deixar q pratiquem sexo oral em mim sem preservativo?...desde já agradeço!

  167. Fiz amor com minha ex-namorada sem camisinha uma unica vez, e logo depois tomei banho, ela depois de duas semanas e ter terminado comigo, me contou que tem HPV, o dela é na laringe e tb na vagina, eu to super preocupado e não tenho coragem de ir no urologista, não sei o que fazer to pensando em me auto-medicar com ENAX até já comprei o remedio mas to com medo de tomar e sem coragem de ir ao medico, é complicado saber que vc teve contato com algo tão grave como é essa doença. A todos que tem coragem de falar sobre o HPV abertamente parábens, mas eu nao tenho coragem nem de dizer pra minha familia...
    BOA NOITE A TODOS

  168. oi pessoal , estou aqui pra relatar a vcs que foi um tratamento muito longo e com muito sofrimentos e sem falar nos gastos que se tem , mas no final de tudo eu venci graças DEUS ja faz alguns meses que não apareceu nada em mim os medicamentos que tomei fizeram efeito desejado desde ja quero dar forças a vcs que tem o mesmo problema que eu um dia tive , posso dizer a vcs que me desesperei varias veses mas a vitoria é bem melhor é gratificante , tive a oportunidade de encontrar medicos bons na minha vida e que acima de tudo eles não desistiram da minha cura peço a vcs não desistam lutem pela sua saúde e nunca mais confie em parceiro algum fé que vcs tmb vão vencer fiquem todos na paz de DEUS e força quero saber que vcs estão curados tmb assim como eu bjs ....

  169. Olá

    Boa tarde pessoal também descobrir a pouco tempo q tenho esse virus, fiquei muito nevossa e com medo... desde q descobrir estou procurando um medico q me passe uma segurança, um tramento bom mesmo q demore mas que seja realmente eficaz.Sempre estou coisas a respeito e qd vejo alguém ja teve e se curou me fortalece ainda mais. Sei q não vai ser, mas assim com vocês conseguiram irei também.
    A primeira medica q passei de passou um unico tratamento de laserterapia, muito caro.
    A segunda passou uma pomoda IXIUM e uma vitamina....so q estou como medo de usar pq tenhos verrugas internas e esta pomada é para uso externo...ai marquei outro medico e estou aguardando.
    Bjss

  170. olá gente,descobri que tenho HPV há 3 meses atrás,
    nuss...fiquei desesperada quando meu ginecologista me falou =/
    não cnseguia nem durmir direito,não pensava em outra coisa
    axava que ia morrer,mais meu gine me passou um acidozinho
    pra passar um dia sim e um dia não,6 vezes...
    vou começar a usa-lo agora!!não se preocupem pq HPV
    tem cura sim...basta só fazer o tratamento direitnho e fazer o exame de dst..
    ah sem esquecer tmbm,não deixe o sistema imunologico afetar vcs de forma alguma
    as verrugas na vagina curam depois do uso do acido,mais se o sistema imonologico de vcs
    for fraco,elas sempre vão voltar!! por isso fiquem tranquilos..
    bjos

  171. Apareceu 2 carocinhos no meu noivo, ele não tinha nem percepido + qnd eu fiz sexo oral nele eu percebir, então com uns 10 dias apareceu em mim, agora ele tem 4 e eu tenho 2 tamanho médio e 2 pequenas. Nossa fiquei muito triste. Ele procurou o urologista ele passou Biopsia.
    Realmente tem que fazer bopsia??
    Eu to esperando o dia da minha consulta.
    Concenho: Faça sempre um exame chamado Colposcopia pq eu faço Citologia de 6 eme 6 meses não tinha dado nada.

    Meninas vcs fizeram biopsia??? Ou foram logo para o tratamento.

  172. Nossa esses tratamentos são mt caros.
    TRATAMENTO:
    Eu vi que mt gente usa Ácido TCA90% ( TO USANDO DIA SIM E OUTRO NÃO(a noite e pelo dia usamos a pomada ALBROCRESIL GEL) EU E MEU NOIVO) só aplico direto na verruga.

    ALBOCRESIL GEL: USO DENTRO DA VAGINA DIA SIM OUTRO NÃO DURANTE 10 DIA E TODO OS DIA TEM QUE PASSA BA REGIÃO INTER COM OU SEM VERRUGA, NO HOMEN A MESMA COISA.
    Tomar:Vitamima C

    QUANTO DE SERTO EU AVISO A VCS.....
    SIM DEPOIS DE TUDO ISSO:
    Homem :fazer penoscopia
    Mulher: Colposcopia.

    Boa sorte a todos!!!

  173. Gente!!!!!! Já deu tudo certooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo..
    Obrigada Senhor Jesus!!!!!!!!

    OBS; O Ácido TCA é mt forte então só use na verruga, e deve ser usado em 5 e cinco dias..... Já to sem nenhuma verruga e meu noivo tb...
    ALBOCRESIL GEL: Qnd vc usar apos os 10 dias sai ´´´papel de dentro da vagina´´ é normal!!!! não tenha medooooo...

    Boa sorte!!!

  174. oi estou com hpv ja tem 8 meses ja fiz varios tratamento mais ate agora nada.
    não aguento mais cauterizar isso doi de mais,ja ate pensei em desistir e deixar essa doença tomar
    conta de mim e ver oq da.não sei mais oq fazer para me tratar dessa doença.me ajudem por favor não sei mais oq fazer ou usar pra retirar essa verrugas,

  175. Boa noite!!!

    Fui a ginecologista hj e descobri que tenho HPV, vou fazer os exames para me tratar, a dúvida é so se transmite na relação mesmo? pois em alguns sites diziam que poderia ser transmitido através de equipamentos não insterelizados como devido? Após o tratamento e o acompanhamento de 5 anos ficarei curada? Pois ate o momento so tenho verugas e muito pequenas, mas são numerosas.
    Sou muito stressada, terei dificuldades? Quais?
    Estou desesperada acabei de fazer 18 anos, me ajudem!!! Tenho um parceiro fixo a 2 anos e ele tem o sistema imunologico baixo.

  176. até pra descrever tenho vergonha fui ao ginecologista com minha mãe fiz exames e costataram que eu tinha " hpv" por eu ser nova eles não acreditaram então pediram um novo exame mais eu sai de lá tão arrasada sem acreditar sem saber como fui contaminada penssei em varias coisas até mesmo em me matar... e não voltei pra refazer o exame pra mim tudo ali ja tinha acabado eu namoro a 3 anos na época só tinha 1 ano... infelismente tive relação muito nova mas sempre fui responsavel e sempre usei caminhas mas com meu atual namorado ja estava segura tive alguams relaçoes sem caminha mas nunca houve ejaculação eu era medrosa nunca quiz filhos ao contrario dele! hoje tenho sei que fui contaminada por ele e nunca nunca tive coragem de dizer isso a ele ! o qu faço não consigo contar pra ele isso me envergonha a cada dia e não consigo mas ter relaçoes oral com ele tenho nojo mas eu o amo!

  177. Bom pessoal vim falar um pouco do que sofri e estou sofrendo com esse virus...
    no inicio de abril apareceu uma verruga a cima do clitoris, o que achei q fosse um pelo cravado, + pior aparecem + umas 5 na entrada da vagina , fiquei desesperada e 2 semanas apos proco que suporturei o GINECOLOGISTA, que ao ver disse logo ser hpv e aplicou o acido, apliquei umas 4 vezes o acido, melhoram algumas e outras voltavam, ate q o medico decidiu queimar, o que tb n dianttou..., logo preescreveu ixium para usar dia sim outro n, por um mes... + ja estou usando a 2 meses e 2 semanas o resultado ta sendo bom, porem sempre q sair uma aqui outra ali, so q agora como se fosse uma espnha, endurecida, o ruim [e q queima a pele fica bem vermelha.... + tenho que suportar o que qro ficar curada!!!!!!!!!

    boa sorte p todos!!!!!!!!
    se alguem quiser saber + sobre ixium posso ajudar!

  178. oi, descobri que tenho hpv a alguns meses, minha namorada descobriu por acaso que ela tinha, e quando eu fiz o exame descobri que tinha tbm. tive poucas lesões, que são pequenas em formas de bolinhas no prepúcio. o medico me indicou uma cirurgia de fimose e eu fiz. passou dois meses e agora eu percebo uma bolinha minuscula na cabeça do pênis. quero saber se eu posso deixar uma pessoa que não tem HPV fazer sexo oral em mim, se ela irá contrair ou não. também gostaria de saber como devo me comportar em relação a alimentação, os alimentos mas recomendáveis e se fumar prejudica mesmo que seja poucas vezez. sou muito preocupado com isso embora não tenho tido muitas lesões e as que eu tive foram só bolinhas pequenas, quero evitar de que chegue a um estágio avançado. da pra identificar o tipo do hpv atraves dessas informações? a preocupação afeta o aparecimento de lesões? estou aguardando a resposta. uma abraço

  179. Ana qual o hpv que vc tem? Realmente a pomada esta fazendo efeito?

    Lais Alves vc tem HPV interno?Esta pomada esta resolvendo?

    Obrigada

  180. Mah faz efeito sim, + sempre vejo que quer surgir uma nova, fico muito mal, ainda estou usando o ixium...
    meu namorroado acredita quee ja estou curada, ai fico pioor ainda,se quiser trocar msn estou disponivel, preiciso muito conversar com alguem..

  181. Tenho HPV a dois meses . Na visita na primeira médica deu no preventivo tudo ok , só a candida mesmo , ou seja , meu HPV é na parte extrena . Ela usou acido na tres verrugas e 20 dias dps voltei e apareceram outras e ela queimou . Agora disse que quando voltar novamente se nao melhorar vai retirar no Hospital com a EXERESE , com anestesia , tipo uma raspagem , eu acho . Me sinto no chão , péssima e isso é ruim q a imunidade baixa e a porra da verruga volta mesmo !!! Agora mudei de medico e esse fez outro preventivo , não apareceu HPV no preventido , na escrito , mas apareceu o seguinte :rarissimas celulas escamosas com ativação nuclear . Isso nao apareceu no preventivo da primeira medica , que fiz 14 dias antes desse ir nesse novo medico . Alguem sabe se isso é HPV interno ? Ele não explicou direito e me pediu para procurar uma medica professora e especialista em HPV para fazer a vulvoscopia e colposcopia ... para entao começar novo tratamento , pq acido em mim com a primera medica nao resolveu . Sou de natureza hiper stressada e agora com isso piorou , mas estou tentando me administar. Agora que loucura , veja só : Preventivo 1 tudo bem la dentro e o preventivo 2 14 dias dps deu isso ai que escrevi acima . Fiz ate sifilis e não deu nada !!! Otimo !!! HIV não vou fazer não , não sinto nada graças a deus ...agora esss HPV é mal do seculo gente ... merda que fiz sem camisinha .... sofro demais com isso !!! Me ajudem > celulas rarissimas escamosas com ativação celular é HPV dentro ou não ???? Valeu !!!

  182. Boa noite,
    Minha namorada descobriu recentemente que tem HPV tipo 16,18. Eu tive relacoes sexuais com ela apenas com camisinha, mas tive sexo oral e a camisinha estourou em uma das relações. Eu tenho grande risco de ter pego? Que exame devo fazer? Que médico devo procurar? Urologista?
    Suponha que não tenho, como posso ter relacoes com ela? Desculpe a pergunta, mas posso masturba-la? Apos o tratamento dela, posso passar a ter relacoes sem camisinha algum dia?
    Supondo que eu tenho, ela pode fazer sexo oral em mim? e pode me masturbar?
    Agradeço se obtiver resposta. Eu estou realmente precisando.. tentei ler muito e não obtive as informações que necessito.

  183. Boa noite , tenho um pequena verruga onde fica os pelos pubianos, ja tratei com laser e voltou, depois comecei a tratar com um acido que se passava em casa, mas voltou novamente e agora ja estou usando o ixium iquimod por 15 dias 3 vezes por semana e até agora nao começou a desaparecer o sintoma, o que eu faço agora ?????por favor

  184. Olá pessoal, primeiramente acalmem-se, ninguém vai morrer por causa de HPV.
    Descobri que tenho há 2 meses, no momento fiquei muito assustada, mas agora estou em tratamento.
    SIM, você TEM uma Doença Sexualmente Transmissível e PRECISA tratar isso o mais rápido possível.
    O ideal é não esconder por vergonha ou preconceito.
    Procure um médico (mulheres ginecologista, homens urologista) que ele fará o tratamento adequado para o grau em que as verrugas se encontram.
    Não adie a consulta, eu tinha somente uma quando percebi e quando resolvi ir no médico já tinha milhares, é questão de dias.
    Boa sorte a todos.

  185. Boa noite pessoal, descobri a uma semana que estava com HPV, havia percebido uma verruga no anus e fiquei preocupada, marquei uma consulta na medica e comentei com ela sobre o HPV, pq tinha uns folhetinhos la recepção, qndo ela me examinou ela me disse que era HPV ... Meu Deus na hora entrei em desespero pois fazia uns 4 meses que nao tinha nenhuma relação sexual, e a minha ultima visita no ginecologista tinha sido ha uns 6 meses atrás, e ela nada tinha visto. Tenho 4 verruguinhas na area anal e estou passando o acido IXIUM! A dra. pediu exame de sangue pra saber se eu tinha algum tipo de doença sexualmente transmisivel, e graças a Deus nada tenho! Qndo soube da doença entrei na internet e pesquise sobre tdo, cura e tratamentos... Fiquei absmada com as imagens: Como uma pessoa deixa chegar aquele nivel de verrugas?? Fiquei Feliz em saber que tem cura, vou começar a tomar um complexo vitaminico q tbm deve ajudar o sistema imunologico ... Tinha 3 pareceiros até hoje e tenho 20 anos ... Sempre confieii pois tdos eram namorados ... Agora estou aqui me privando de mim mesma, com medo e receios, mais seii que isso não me deu atoa... Deus faz tdo Certo .. sempre pensamos q isso nao ira acontecer com nós... maiis aqui estamos .. Agora estou fazendo o tratamento... Conforme for tendo as novidades vou falando pra vcs...
    Gente não deixem de procurar o medico, ele sim vai te dar uma solução .. e isso e uma particularidade de vcs não devem contar pra qualquer pessoa.. no meu caso as unicas pessoas q ~sabem são meus pai e minha irmã, pois separamos toalhas... sabonetes.. calcinhas... Me sinto até triste pq agora tdos tem nojo de mim.. Mas fazer oq?? Deixamos isso acontecer ...
    Não se deixam envolverem pelos momentos.. pois eles acabam e de alguma maneira geram conseguencias como as nossas... USEM CAMISINHA, e seje sempre sincera com seu parceiro e seu medico!
    Boa Sorte a ´tdos nós... e Lembrem-se DEUS sabe oq FAZ! TUA GRAÇA ME BASTA!!!

  186. Oi

    Ana me add no e-mail
    ma.percruz@hotmail.com

    Bjo

  187. Mah ja te add que hs vc costuma entrar!! bjos

  188. OLA…

    BEM ALGUNS DIAS PERCEBI Q TINHA UNS DOIS BOLINHAS NA MINHA VAGINA DO LADO D FORA…

    DAI FUI PRA MEDICA E ELA FALOU Q ERA HPV FIQUEI NO ASSUSTADA QUERO SAB SE TEM ALGUMA PONADA PRA MIM PASSA PRA SAI ESSAS VERRUGAS.

    FIZ O GNICOLOGICO E A MEDICA FALOU Q NO UTERO ESTAVA BEM LIMPO Q AS VERRUGAS SO SAIRÃO DO LADO D FORA DA VAGINA.

    DAI GOSTARIA D SAB UM POMADA PÑ FAZER A QUENAGI E SE EU POSSO ESTAR USANDO O Albocresil Gel? AJUDA

    URGENTE!!!!!!

    OBG

  189. Eu descobri hoje que estpu com hpv o medico me indicou o acido.
    eu vou manda fazer na farmacia de manipulação eu estou muito nervosa
    pq eu pretendo ter outro filho.
    isso vai me prejudicar?
    por favor me responde...

  190. oi gente, descobrir q to com hpv to fazendo o tratamento, tem varias lesoes to morrendo de medo, mas o medico disse q n tem perigo de virar cançer, mas to com medo ainda. comecei a fazer o tratramento com ácido ata, ta dando tudo certo ate agora e se Deus quiizer vai dar tudo da qui pra frente. mas o tratamento e o q ta me matando pois to com medo de ter passado pra meu namorado, ele num ta nem ai, diz que ta tudo bem, mas não queria passar pra ele nao.

  191. Boa noite a todos,

    Bom a quase 3 anos, venho enfrentando o hpv, que no inicio apareceu na minha ex-namorada ela fez tratamento com acido e com no maximo 6 meses nao retorno, ja no meu caso foi diferente logo apos o dela esta proxima da recuperaçao surgiu em mim com 1 verruga, sou usario de drogas constantemente, e bebidas alcolica.... faço o tratamento e sempre retorna .... ja usei pomada , 2 tipos de acidos e cirurgia com bisturi eletrico... meu psicologico hoje em dia esta completamente abalado pois estou na melhor faze da vida e fico oprimido sem vontade ate de sair pra curtir pois sei do problema que carrego... hoje me libertei da droga ... ainda fumo uns baseados por dia que tou tentando parar mais o vicio fala mais forte.... mais sei que so assim que vo cosneguir me livrar dessa MALDIÇAO que so e elimiada do seu organismo quando vc esta com seu sistema hemunologico e otima condiçoes.... mais como q vc consegue fica tranquilo com isso a quase 3 anos na sua vida , vc fazendo tratamento e nada de sumir ....

    espero que isso siga de exemplo para alguns, que use camisinha !!!!! e principalmente nao entre no mundo das drogas... pois sei que nao me recuperei pelas fraquezes que acontecem e me levam a usar drogas para me apoiar em algo que a cada dia ta me levando mais para o buraco e principalmente minha saude !!!!

    Sucesso a todos que estao na batalha !

    DIGA NAO AS DROGAS < USE CAMISINHA !!!!

    PAZ A TODOS

  192. Eu tenho 17 Anos e descobri que tenho Hpv ... o tratamento que eu fiz foi cauterizaçao é um procedimento doloroso ... as anestesias sao locais e dependendo do local das verrugas doi muito ...
    não aguentei de dor e o medico resolveu colocar acido...
    uma semana depois voltei ao consultorio e ele colocou acido..( arde )
    mais nao doi tanto...
    elas diminuirao bastante.. acabarao todas mais meu sistema imunologico caiu e elas reaparecerão
    è um tratamento demorado mais quando termina é so felicidade você se ve livre de tudo aquilo

  193. Gente ouvi relatos que apirina diluida com agua elimina as verrugas!!!
    alguem ja ouviu falar tambem?

  194. Bem tenho 17 anos .A 4 anos notei a presença de verrugas no penis. Tive vergonha de contar a minha familia e um tempo depois fui ao medico e descrevi q senia ardor ao urinar esporadicamente, ele pediu um exame de urina para a detecção de bacteria ( tinha 14 anos), na época mina familia passava por dificuldades financeiras não tinha acesso a internet e não fiz o exame. Em 2010 eu passei a me informar sobre as DSTs afim de identificar a que tinha , pois transei sem camisinha ( pelo fato de morar em cidade pequena onde todos se conhecem e chegar na farmacia e comprar).
    No final de julho fiz o exame de urina, mas ja sabia quem não daria nada , apenas para me expor melhor ao médico.Qundo ele viu realmente não tinha dado nada ai ele ia pedir outros exames, foi quendo eu disse q se não era bacteria poderia ser virus portanto achava q tinha HPV ele respondeu de forma firme :_ Por que transou com alguma pessoa q possa estar infectada? Respondi sim e ele pediu para ver as verrugas e disse q realmente era e me prescreveu Wartec.

    Começei a usar so q as verrugas não desapareceram em alguns lugares ela parece ter diminuido vou começar a terceira semana, mas na segunda me senti com sintomas de gripe causado pela baixa resistencia, pelo que li em outros comentarios cometi alguns erros: não me alimentei direito,meu sono foi irregular ( por causa do tempo entre trabalhar e estudar ) fora isso consumi bebeida alcoolica. Gostaria se minha baixa resistencia ocorreu pelo tratamento, ja que essa era minha rotina e ela baixava de vez em quando e se as verrugas desaparecem aos poucos? ( o medico pediu para que lavasse com sabão e eu usei sabonete, isso tem difernça no tratamento?)

    quem puder esclarecer minhas duvidas já agradeço.Quero acabar logo com essa doença, matenho o sigilo ainda pra minha familia . Está muito dificil manter o bom humor pois as pessoas se afastam de mim pois nao quero construir relacionamento antes da cura ( não digo q tenho )

    Tomara que fim dela esteja proximo!

  195. Fiquei muito mais tranquila com o q a Lu ai em cima falou.. pois tb descobri q tenho e ja marquei para semana q vem o processo de cauterização com o ATA.. quando eu fizer e obter resulatdos falo com vcs.. vamos tds permanecer confiantes e nao perder a esperança nunca, e obrigada Lu por me tranquilizar!
    Deus esteja sempre com vcs! Ele é fiel!

  196. olá estou com hpv, e faz 3 meses que estou em tratamento, primeiro o medico me passou podofilina na parte interna da vagina e ascaridil para aumentar meu sistema imunologico durante 4 meses mas enqto isso minhas verrugas estavam so aumetnando, qdo voltei de novo ao medico e le me passou um exame bacterioscopia e deu normal e disse q na parte interna na vagina estava normal, que agora ten q tratar da parte externa devido essas verrugas q está na vagina e na vulva, ele passou um acido chamado: ata que ñ estava dando efeito, entao agora ele me passou uma pomada IXIUM, espero que este dê efeito , pois estou muito preocupada nervosa tem dias q choro e sei quem com isso faz é piorar minha imunidade gostaria tbm de saber um remedio bm q aumente a imunidade ou se existe tbm algum remedio natural para auemtnar a imunidade, pois estou muito triste com tudo isso e depressiva

  197. Enfim qual desses remedios realmente funciona ?ou tem o melhor resultado ?Todos são para HPV !!

    Substâncias Cáusticas (Acido Tricloroacetico e Podofilotoxina,Pode ser Comprado na Farmacia)

    Pomada Chamada(Nitrato de Miconazol)

    Ácido TCA

    Creme Wartec

    Ácido Tricloroacético (ATA)90%.

    Pomada Micostatin Nistatina

    Exame de Captura Hibrida ou Hibridização Molecular

    Exame FTAbs

    Exame Genitoscopia

    Albocresil Gel (Uso Femino)

    Pomada Aldara®

    Ixium Creme 5% 250mg c/ 12 sachês (IQUIMODE)

    Pomada Efurix Fluoruracila 5% (Queima Preço Acessivel)

    Algumas outras substâncias também fazem parte do arsenal terapêutico como por exemplo
    a podofilina, hoje em desuso, e substâncias usadas no tratamento de câncer (antibláticos),
    como 5-fluoracil. Existem ainda pesquisas relacionadas ao desenvolvimento de vacinas,
    que poderiam ser usadas tanto profilática como terapeuticamente

    O tratamento consistiu de aplicações
    semanais de podofilina a 25%, em vaselina sólida, nas lesões da
    margem anal e de ácido tricloroacético a 95% (ATA) nos
    condilomas localizados acima da linha pectínea.

    Fluoro Uracil 250 mg cx c/ 10 frs.
    Fluorouracil ICN Farmaceutica

  198. RESPOSTA PARA MATHEUS,

    Olá,

    Tive HPV e sofri muito nem sei se ainda tenho o vírus espero que não. Do que posso lhe dizer, é que existem vários tratamentos, vc já esta fazendo o que lhe foi receitado, faça td conforme o médico lhe prescreveu, não mude nada, o tratamento demorá um pouco mesmo porém há resultados não se preocupe e não acredite em fórmulas rápidas, e qnto a alimentação procure comer direito, não beber, não fumar e etc, pois td isso ocasionará na melhora do seu quadro pq depende de sua imunidade e um dia talvez o seu organismo expulsara este vírus que é o que todos nós torcemos, o sumisso das verrugas não quer dizer que não tenha mais o vírus, pois pode ocorrer de o organismo expulsa-lo ou não nunca esqueça disso então use sempre a CAMISINHA para que outras pessoas não passem por isso e para que está doença terrivel não seja propagada. Lembrando que o HPV é uma doença séria e que o seu tratamento deve ser levado a sério, então faça td conforme prescrito pelo MÉDICO. Existem vários tipos de HPV, então cuidado para não se manifestar em outros lugares como olho, garganta e etc, por isso lave sempre as mãos após tocar em suas genitais. E se vc tiver dúvidas qnto ao tratamento a melhor coisa a fazer é procurar seu médico urologista e não ter vergonha de esclarecer todas as suas dúvidas, e se tiver duvidas qnto ao tratamento se o seu atual médico está certo procure uma segunda opinião de um outro médico porém da mesma área. Contar com a família é a melhor solução, ao seu tempo conte, desabafe para alguém com quem vc se dê melhor. Lembrando USE SEMPRE CAMISINHA previna a si e outra pessoa de pegar essa e demais doenças.

    Espero ter lhe ajudado, boa sorte e fica em paz.

  199. ola qria saber se tem alguem que ja passou pela mesma experiencia de ter o maldito hpv ou estar passando poderia compartilhar comigo como estar sendo, pois ninguem sabe que tenho isso se nao o medico qria conversar com alguem quem quiser me add cryyss_100@hotmail.com Tenho certeza que nos ajudaremos principalmente o psicologico que [e muito importante para o organismo.

  200. Atenção!! - Leiam ... Importante...

    Pessoal, sou da área da saúde e infelizmente fiquei sabendo que estou com HPV. No começo fiquei muito nervoso e com medo, a ansiedade ainda existe mas estou tentando controlar... Enfim, quero informar que o HPV NÃO é uma coisa "comum" como alguns deixam parecer. É uma DST muito séria sim!! ESPECIALMENTE PARA AS MULHERES!! não que os homens não devam se preocupar!!... Enfim, procurar um médico é o melhor caminho, ele pode solicitar exames específicos para detecção e identificação de qual tipo você está infectado. Importante salientar que o HPV é classificado como: de ALTO risco e BAIXO risco, o que isso significa, significa que dependendo do tipo do HPV ele pode ter alta taxa carcinogênica,ou baixa taxa carcinogênica, ou seja, dependendo do tipo ele pode induzir ao CÂNCER de COLO DE ÚTERO, e o Câncer de pênis. Os tipos de HPV de alto risco são INUMEROS, porém, os mais "importantes" e que apresentam maior indice de câncer de colo são os tipos HPV-16 e HPV-18. Os classificados de baixo risco significa que estes possuem menos capacidade de evoluir ao câncer, porém, novamente, não menos importante. Um teste para identificação do tipo do HPV é o teste de CAPTURA HÍBRIDA, esse teste vai informar o tipo de HPV existente e informar se é de baixo ou alto risco. A colonoscopia e a peniscopia são importantes para uma triagem segura, e identificar possíveis lesões, o exame é feito com ATT (ácido tricloroacetico), ele expõe a área lesionada e com ajuda da lupa o médico pode identificar o(s) foco(s) do HPV.
    Outra coisa, em homens é importante salientar que: aquelas "bolinhas" ao redor da cabeça do pênis não são causadas pelo HPV, são glandulas naturais que em alguns pênis são ligeiramente maiores que de outros. Porém, se há dúvidas quanto a natureza dessas "bolinhas" procure um urologista para esclarecê-lo. Não há remédio mágico para cura, há tratamentos prolongados e que podem curá-lo ou diminuir a quantidade de lesões (verrugas). O vírus do HPV é um vírus local, e infecta células da epiderme, ou seja, fica na superficie, e não na corrente sanguínea, por isso, a transmissão por contato é muito grande, quero dizer que o indivíduo pode se alto infectar, manipular a área lesionada (com verrugas) e levar as mãos aos olhos, boca, ânus pode fazer com que o vírus infecte outras áreas causando lesões nessa nova área. O tipo de HPV que causa a maioria dos casos com lesões é o HPV-6 (baixo risco).
    Estou em tratamento com IMIQUEMODE (nome comercial IXIUM), o produto é caro R$125,00, caixa vem com 12 sachés de 250 mg - muito pouco) estou tratando 3 vezes por semana, passou o creme no local até ter absorção completa, deixo agir de 6 a 10h (nunca passar), após o tempo lavo normalmente. Farei isso por 2 meses, ou seja, usarei 2 caixas da pomada.
    Importante também é manter o estado emocional em ordem, estresse, nervosismo, ansiedade são emoções que afetam diretamente o sistema imunológico, pode parecer bobagem mas não é. Alimentação adequada é importante para manter o organismo em dia para poder combater o problema. É dificil? sim é! mas temos que nos cuidar. A propósito, como o HPV é transmitido via contato direto a camisinha não é uma barreira completamente eficaz contra esse vírus, MESMO ASSIM USAR CAMISINHA SEMPRE! Vale lembrar que sexo neste período é ALTAMENTE DESACONSELHAVEL no que se refere a transmissão. Caso o(a) namorado(a) tenha suspeita de estar com HPV, recomendo que AMBOS façam exames para tirar a dúvida. Lembrando que o HPV para mulheres é mais grave que em homens.
    Sorte e Saúde a Todos Nós.

  201. oi descobri hoje que estou com o virus hpv estou desesperadao que devo fazer o medico passol abocrezil e nistatina pra mim e secnidasol pra mim e meu esposo estou com uma ferida no utero estou com medo do cancer e ele pediu que usace camisinha estou com medo dessa ferida o que devo faer algém me ajude esse tratamento é serto ?

  202. oi gente tenho hpv ainda naum me curei fiz o tratamento com ácido mas não fiquei boa me ajudam por favor onde eu morro naum tem esse tratamento porque morro no interior..me ligammm 96398378...bjsssss..email ai marciasexy_25@hotmail.com

  203. Gostaria de saber se uma pessoa pega HPV ou outros virus de DSts, tomando um suco com esperma contaminado.

  204. Descobri que tenho hpv a pouco tempo, fui no UROLOGISTA e ele me disse. Não fiquei desesperado marquei com o medico e ele tirou todas as minhas verrugas.
    Quem tem hpv se trate por que é coisa seria, sem querer pasei para a minha noiva o virus e ela estar com HPV (NIC 1). MAIS JA ESTAR SE TRATANDO.... Abraços para todos....

  205. OI gente faz 5 meses que faco tratamnto com ixium, onde tratei desapareceu as verrugas , poremm outras voltam a nascer, n sei + o que faco, hoje ta saindo parecendo espinha pequena e branca, so que assim que percebe ataco logo elas com a medicacao,esse mes vou tomar a vacina, p se vai ajudar meu organismo a combater melhor. Ja usei acido , cauterizei + nada deu certo, o melhor foi o ixium mesmo, so que muito caro. Precisava de uma opiniao o q fa;o agora?

  206. Colegas..
    Pelos relatos q acabei de ler, infelizmente sou o mais experiente se tratando de HPV, fui contaminado a 6 anos atrás em uma relação com uma garota de programa em 2004, ressalto que usei preservativo a todo momento, mesmo assim 03 meses depois começaram a nascer pequenas verrugas na base do pênis e virilia.
    Realizei até o momento todos os tipos de tratamentos existentes desde pomadas locais (Ixium, Aldara) cauterizações eletricas e com ácido, fortalecimento do sistema imunologico enfim .. nunca tive boas respostas por parte dos tratamentos, somente quem convive com esta situação sabe o q realmente é..
    Atualmente venho fazendo cauterização eletrica a cada 3 meses, com intuito de não propagação da lesões, mas sempre nascem novas lesoes...
    Já fiz várias consultas a especialistas em imunologias, urologistas e as respostas são sempre as mesmas..
    Sendo assim pessoal, o q nos resta é tentar levar uma vida normal, mesmo sabendo q somos portadores desta maldição que vem se propagando cada dia mais pela sociedade..
    abraço a todos!

  207. VOU DAR MEU DEPOIMENTO PQ SEI QUE SERÁ MUITO ÚTIL PARA TODOS QUE TEM ESSE VÍRUS, VOU FALAR SOBRE MEUS DOIS TRATAMETNOS, O TRATAMENTO DA VERRUGA E TRATAMENTO EMOCIONAL.

    TRATAMENTO DA VERRUGA: USEI IXIUM, WARTEC, ATA 75% E DEPOIS ATA 90%.

    PODERIA TER USADO APENAS O IXIUM E TER ME CURADO LOGO DE CARA, MAS COMETI O SEGUNDO MAIOR ERRO DA MINHA VIDA DURANTE MEU PRIMEIRO TRATAMENTO COM IXIUM (O PRIMEIRO MAIOR ERRO FOI TRANSAR SEM CAMISINHA), APÓS OS PRIEMIROS 5 OU 7 DIAS DO TRATAMENTO COM IXIUM A PELE FICOU MUUUITO SENSÍVEL, CAUSANDO DOR E ARDÊNCIA QUASE QUE INSUPORTÁVEL E AÍ FIZ A MAIRO BESTEIRA DO MUNDO AO USAR 1 DIA IXIUM E NO OUTRO QUADRIDERM (CORTICÓIDE), FIZ ISSO SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA E POR CAUSA DISSO O VÍRUS TOMOU CONTA DE TODA A MINHA VAGINA (COMO DISSE O MEU MÉDICO O CORTICÓIDE/CORTISONA FUNCIONA COMO ADUBO NUMA PLANTAÇÃO DE COUVE FLOR), E POR ISSO TIVE QUE FAZER TANTOS TRATAMENTOS DURANTE 2 ANOS E TER O GASTO MAIS DE 5 MIL REIAS PARA ME CURAR. ENTÃO JAMAIS USEM NADA DURANTE OS TRATAMENTOS COM IXIUM OU WARTEC.

    TRATAMENTO EMOCIONAL: QUANDO DESCOBRI QUE TINHA HPV ACHEI QUE FOSSE ENLOUQUECER DE TANTA TRISTEZA E DESESPERO, HOJE ESTOU BEM MAIS CALMA PORQUE SEI QUE É UM VÍRUS COMO OUTRO QUALQUER, ASSIM COMO O DA GRIPE; SE A IMUNIDADE CAIR VOU TER, SE ME CUIDAR TEREI UMA VIDA NORMAL. POR ISSO PAREI DE FUMAR, INCLUÍ NA MINHA ALIMENTAÇÃO MUITAS FRUTAS E VERDURAS E DURMO A QUANTIDADE SUFICIENTE PARA O MEU ORGANISMO DESCANSAR.

    HOJE ESTOU MARAVILHOSAMENTE BEM, FELIZ E MUITO SAUDÁVEL.

    BOA SORTE A TODOS E JAMAIS SE DESESPEREM!!

    FIQUEM COM DEUS.

  208. Isabela hoje vc ainda tem alguma verruga? durou 2 anaos seu tratamento foi?
    to muito agustiada qria conversar c alguem trocar experiencia me ajudem alguem por favor! boa sorte a todos !!

  209. Olá. Gostaria de deixar um comentário sobre a pomada IXIUM (Emiquimode), o mais moderno medicamento contra HPV. Utilizei com indicação de minha ginecologista e ela me fez muito mal. A médica me mandou passar por 15 dias seguidos, mas desde o primeiro dia de uso já me deu febre diariamente de 37-38º e no 3º dia, o local em tratamento estava ardendo muito. Então parei de passar por conta própria, pois era final de semana e não conseguia contato com minha médica. No 4º dia observei uma bolha em carne viva amarela, que ardia muito, na pele saudável (sem verrugas), não conseguia nem fazer xixi, pois escorria para o ferimento e eu chorava de dor. Queria apenas deixar um alerta para quem for começar a utilizar esse medicamento, tomar muito cuidado com ela, ou seja, passar Hipoglós em toda área ao redor antes para proteger a pele saudável e depois passar uma camada bem fina da pomada IXIUM nas verrugas e massagear até absorver por completo. Só depois de pegar HPV que me dei conta da importância da camisinha!

  210. Bom Dia!

    Gostaria de deixar meu depoimento para as pessoas que estão passando pelo o que eu já passei!
    Descobri que eu tinha HPV em 2005, de lá pra cá minha vida mudou um pouco, meu ex-namorado me passou e logo depois que eu descobri, terminamos e começei a minha luta sozinha.
    E foi uma luta, fui em uma médica que sóo me passava um tipo de ovulo qu era para introduzir todos os dias, se passou um ano e nada de resultados. Decidi trocar de médica e foi ai que eu conseguir os resultados que eu tanto esperava, ela começou a fazer seções de cauterização. O meu HPV foi só interno, graças a deus e qnd eu descobri tava no começo .Depois de dois anos de tratamento, hoje eu estou curada!Esse virus todo mundo te, mas tem gente q se prolifera e em outras não.Hoje eu faço acompanhamento de 6 em 6 meses para ve se está tudo em ordem.
    Mas uma coisa eu aprendi, camisinha sempre, não dá pra confiar 100% em ninguém.
    Hoje me sinto realizada, estou casada, esperando meu primeiro filho e o meu parceiro sempre soube o que tinha acontecido comigo.Eu fiz questão de contar porque isso que eu passei mecheu muito com o meu psicologico, não conseguia mais ter relação com ninguem, por medo mesmo, medo de passar por tudo de novo.

    Qria deixar um consolo para as pessoas que ainda estão na luta, não desistam, eu pensei em desistir, mas confio em um Deus tremendo e ele me deu muita força!!!
    Bjs, fiquem com Deus!

  211. aff gente eu tinhe escrito um texto enorme contando tudo o que eu passei com descobri que tinha hpv aff e sem quere apertei o ESC e apagooooo o meu textooo que faria todos vcs refleti aff

    triste :(

  212. mais aki vai um pedacinho do que eu tava falando .....OLHE AO SEU REDOR E VEJA QUE MUITAS PESSOAS PASSAM OU PASSARAM COISAS PIORES QUE VC ENFRENTA HJ...

    Gente HPV tem curaaaa!!!!!! confie em Deusss ele é mais poderoso ,do que o virus que ta dentro de Nós ,so nele que a gente pode confiaaa nao existe medicina nao existe nadaaa que pode detelo quando ele que opera em nossas vidasss...entregue nas maos dele POIS ele sim sabera o que faze deus tardaa mais nao falha...Acreditem...

    Gente esses dias eu desisperada chorando por causas das verrugas que tinha nascido na minha vagina sai do banho muitoo triste e chorando e perguntando pra deuss...DEUS PQ ISSO FOI ACONTECE JUSTO COMIGOO EU QUE SOU UMA MENINA FIÉL QUE TENHO SO UM PARCEIRO FOI JUSTO COMIGO ??SENDO QUE EXISTE TANTAS OUTRAS PESSOAS QUE TEM RELACOES COM vARIAS PESSOAS E NAO TEM NADA PQ JUSTO COMIGOOO MEU DEUSS??bom eu acho que é uma pergunta que todo mundo faz nao é verdade?! bom gente saindo do banheiro fui na sala ler uma versiculo na biblia neh pedi uma palavra de conforto pra deus quando vi um livroo na gaveta lacradinho ninguem tinha lido eu ia ser a primeira , o livro chma AS MARAVILHAS E A GRAÇA DE DEUS ,,gente akele livro era pra mim mesmo nossa cada folha cada linha que eu lia eu chorava mais ainda pq tudo o que tinha perguntando pra deus ele me respondeu tanto que ate colokei um pedacinho la em cima ^^ gente mais akela palavras foi me confortando de um tanto que eu passei a parar de chorar e comecei a me conforta sabe parecia que Deus estava me abraçando me consolando tanto que li uma parte assim: AS FERIDAS QUE SE VEEM SAO TEMPORAIS , MAIS AS FERIDAS QUE NAO SE VEEM SAO ETERNAS!!! ai gente so sei que foi muitooo bommm eu ler o livro me alivio fez eu fika mais confiante em Deus que ele vai me curaR por isso eu pesso a vcs nao se precipite acredite nele ele sabera quando, onde, quando agir ele nao tem pressa quando menos vc espera vc ta curado olha que beleza olha como Deus é maravilhosoo eu amooo esse Deusss!!!!no livro tbm dizia assim BRASILEIRO QUANDO ESTA EM APUROSS PEDE 500 MIL VEZ PRA DEUS AJUDA ELE ,MAIS SO QUE 1 VEZ JA É O SUFIECIENTE PARA ELE TE OUVIR OU MELHOR DEUS CONHECE NOSSOS PENSAMENTOS MUITOS ANTES DA GENTE FALAR!!! bom gente des de ja eu agradeço pelo tempo de vcs de ter parado para ler o meu conselho e espero que vc entre em comunhao com deus ...pq ele nao só vai cura as feridas mais sim as que ta dentro do seu coracao as feridas que te deixam angustiado abra a porta para Deus deixe ele agir em seu coracao e sua alma fikara em pazzz e VIRUZZ NEHUM VOLTARA ...

    bjus um abraço a todos e boa sorte!!!!!

  213. JA FAZ UMAS 3 SEMANAS QUE ESTOU FAZENDO CAUTERIZAÇÃO .... AGORA O MEDICO ME DEU UMA AMOSTRA GRATIS DO IXIUM E ESTOU PASSANDO JA PASSEI 3 VEZES SOH QUE TA DOENDO MUITO ESTA NA CARNE VIVA NEM QUANDOE U FIZ A CAUTERIZAÇÃO FICOU DESSE JEITO QUERIA SABER SE ALGUEM AI JA FEZ O TRATAMENTO COM IXIUM E É ASSIM MESMO .;.. ????

  214. auns 30 dias começou a sair umas coisas na minha vagina tipo veruga sera que estou com doença sesualmente transmisive

  215. oi nao sei di quem eu peguei hpv
    o meu apareceu ama vez e nunca mas deu
    mas meu namorado qr tranzr sem cmizinha e nao sei oq fazer

  216. eu tenho e eu...passei para minha namorana..
    ta meio branco..eu comprei uma pomada pra ela e comprei uns comprimido pra ela..
    vou ver amanhaw se ta melhorando... e agora to querendo compra antibiotico pra ela...
    por favor me ajuden. estou muito preocupado com ela...foi minha culpa e eu quero que sara logo..
    o q eu devo fazer????......

  217. O vírus HPV não tem cura. Mas há tratamento para os condilomas. Porém assim como o vírus da herpes, o HPV permanece no seu sitema.

  218. DESCOBRIR A 2 MESES QUE TENHO HPV, E UMA LESÃO NO COLO DO UTERO. PRA SER SINCERA ESTOU MUITO NERVOSA É ALGO NOVO PARA MIM. ESTOU ME TRATANDO COM ALBOCRESIL OVULO, KRONEL E DTN-FOL. MEU MEDICO ME ESPERA EM DEZEMBRO PARA REPETIR O EXAME. ESPERO COMO PRA MIM, MAIS A TODOS TAMBEM QUE DE TUDO CERTO. OBRIGADA. E QUE DEUS FAÇA O MILAGRE, POIS É ELE QUEM GUIA TODOS OS MÉDICOS.

  219. Olá pessoal.. li alguns depoimentos, e quero alertar que o HPV transmite com o uso da camisinha também, basta o contato com a região que a camisinha não cobre com a lesão do parceiro que possui HPV, sei disso pois eu adquiri o HPV usando camisinha.

  220. Bom dia , a 2 semanas meu ex namorado descobriu que tem uma doença chamada condiloma pelo que eu li sobre é HPV né ...
    é certo de eu ter pego dele ou existe alguma chance de eu não ter pego ?
    tive relações sem camizinha !
    obrigada aguardo respostas , beijos

  221. Fui fazer um exame ginicologico e acusou que eu estava com hpv, fiz o tratamento com queimagem e usei pomadas, mas não vi resultado nenhum continuo tendo corrimento e queria saber o que faço, porque tenho medo que isso possa avançar ou chegar a virar um cancer... =(

  222. ola gente, a mais ou menos 7 a 8 meses descobrir que tenho hpv no anus estou super deseperado pois nao tenho coragem de ir a um médico e nunca terei ovu me alt médicar cou comprar essa tao pomada ixium wartec e darei resposta.
    nao aguento mis viver com isso nao tive coragem de falar para minha mae tenho apenas 17 anos
    uns amigos meus sabem nao m deram nemum tipo de conselho só me condenaram nao ando e nem falo mais com eles mais o meu maior medo é que contem p mais gente.
    larguei do meu namorado pois fiquei com muita vergonha de falar isso p ele e nem queria que ele percebesse, mais nao adiantou esses meus amigos que nao falo mais ligou p mim esses dias e falou que o meu ex namorado falou que havia notado uma certa rgosidde no meu anus choro todas as noits nao consigo dormir mais passo a noite inteira acordado para mim tudo virou um martirio nao gosto nem de me olhar no espelho mais.
    minha irman esses dias veio converssar com migo e falou que tava com umas coisas diferentes no anus dela ela me mostrou logo percibi que também era hpv fiquei muito frustrado pois pensso eu que eu a qm passou isso para ela, mais ela me falou que ela tinha isso a muito tempo ele ia e voltava também nao sei se peguei com ela.
    por fim uma coisa eu sei nao irei a um médico pos é muito constrangedor, já pensei em até me matar de tomar veneno mais na hora nao deu coragem.
    estou muito sozinho sem nimuem para converssar sem nemum amor para me oculpar isso resulta o enfraquecimento da minha imunidade onde só faz piorar, mais tenho muita fé em deus e sei que ele vai me ajuda, toda noite clamo para que me socorra,bom, falei td o que queria falar até

  223. olha na verdade nao sei se tenho HPV mais estou muito preocupado nao tenho medico particular e nao comto pra minha mae que tenho umas verrulgas .. nas bordas de meu penis .. pois nao . sei como perir pra ela me levar no urologista !!! tenho medo pois tenho apenas 17 anos e nunka tive relaçoes sexuais, queria saber se tem algum remedio para valer com que isso suma

  224. olha na verdade nao sei se tenho HPV mais estou muito preocupado nao tenho medico particular e nao comto pra minha mae que tenho umas verrulgas .. nas bordas de meu penis .. pois nao . sei como perir pra ela me levar no urologista !!! tenho medo pois tenho apenas 17 anos e nunka tive relaçoes sexuais, queria saber se tem algum remedio para fazer com que isso suma

  225. Eu tive uma verruga na entrada da uretra. Tratei com Efurix,só que a pomada arde, é erosiva, mas funciona muito bem. Sem falar que tomei o maior esporro do meu urologista. E se você pegou do seu ou da sua parceira converse com ele(a), senão as danadas das verrugas voltam. Os doi tem que tratar. Abraços.

  226. Olá pessoal, tudo bem? entao.. a alguns dias percebi que tenho algumas verrugas no anus, estou desesperado, pois tenho muita vergonha de ir ao médico, e de contar pros meus pais sobre isso. Justamente pelo local onde as verrugas foram aparecer. Pesquisei tudo isso na internet, acredito que realmente seja o HPV. Me ajudem.. nao sei o que faço, quem eu procuro. Tenho 19 anos e ja tem uns 3 meses que nao faço sexo. E alem disso a uns 6 meses que fiz sexo com um parceiro, sem camisinha. Pelo tempo já era para ter aparecido alguma evidencia. Muito Obrigado..!!

  227. quero mt saber qnt custa a pomada ixium q a minha ginecologista passou pra fazer o meu tratamento?
    me ajudem

  228. minha namorada disse q porque seu sistema imunologico esta baixo,apareçeram 3 caroços nas bordas da vagina,ela nao consegui colocar calçinha nem fechar direito a perna pomadas nao adiantaram,eu sou saldalvel nunca tive qualquer problema ,sera q ela adiquiriu d outro parceiiro e ficou encubado.ou ela tem um parceiro ainda e nao sabe q ele tem algo,ja fiz esames q nao acusaram nada.mesmo gostando muito minha vida sexual esta em primeiro lugar nao julgo as respostas q me daram,mas tenho d saber a verdade,ela tomou antivirais q ela diz q esta melhor o que devo fazer

  229. Olá, descobri a uma semana que estou com HPV, e na verdade nao fui eu que descobri isso, foi meu namorado, ele percebeu que havia nascido algumas verrugas na minha vagina, quando ele me falou nao tive reaçao pois nem imaginava que um dia isso podia acontecer comigo. só de imaginar eu tenho nojo de mim mesma pois namorei um cara gente boa no passado, limpoinho cheirosinho mas que me passou esse virus. por isso que eu aconcelho USEM CASMISINHA sempre, pois vcs podem encontrar alguem limpinho e cheirosinho e que possuem este virus.
    HJ eu fui ao medico ele passou um acido nas minhas verrugas e ardeu um pouco e ele me passou um remedio que se chama ENAX este remedio ele funciona para aumentar a imunidade do nosso organismo, pois se vcs nao sabem todos tem o virus HPV mas depende do organismo se manifestar ou nao e infelizmente minha imunidade estava baixa e saiu pra fora as verrugas.

  230. estou com um problema !!!

    ja tive hpv no penis.o médico mi receitou wartec e logo melhorei.
    agora apareceram 2 bolinhas na minha boca to desesperado será q essa pomada tbm serve??
    obrigado

  231. ola!!! a uns 3 ou 4 meses apareceram umas verrugas no meu penis e eu nao sei que fazer quero mt comprar este acido mas tenho medo por favor me ajuden

  232. Pessoal infelizmente eu tenhO isso ..
    e não é nada agradavél....

  233. tive relaçao sexual com eu parceiro 2 semana atraz ele venho me perguntar se tive relaçao com algum homem sem camisinha ele e casado e disse que so tem relaçao comigo com a mulher sem preservativo ele me disse que esta senindo mau cheiro e penis dele esta como sebo parecendo queijo ralado ele disse que pegou de mim o que e isso e doença mas eu nao sinto nada por isso terminou comigo e esta me cupando de ter passado doença pra ele me responda por favor agora tambem fique preocupada mas nao sinto nada

  234. oi pessoas, sei que tudo isso é dificil de supera mas não impossivel.
    em mim apareceram essas verugas do lado do penis, no anus,
    então procurei um urologista, fez o exames e deram positivo.
    fiz tbm duas calterização, só que continua a aparecer as verugas e somem novamente, as unicas infromação que tenho cnseguir na nete, os profissinais de saude não muito mau capacitados, não imforma os pacites direto, e tratam como se fosse objetos, talves essas seja a causa que na maioria dos pacientes fica mais frustados não tem a imformação de fato, para que de alguma forma possam se acalmar.
    no momento não tenho muita grana para ir em um medico particular, estou esperado mais um pouco minha contição melhora para procura algum especialista na area. então galera acalem

  235. olá pessoal, à algumas semanas descobrir q sou portadora do vírus hpv. Meu maior problema é q estou gravida de três mêses e as verrugas estão cresendo rapidamente. Meu genecologista me recomendou um medicamento chamado IXIUM, estou usando 2 vezes por semana, custa 145 reais o valor é um pouco salgado mais é um medicamento muito bom.. Vale apena comprovar, estou confiante q serei curada e q meu bb nescerá com muita saúde. E quanto ao acido q também é ultilizado para tratar hpv é um medicamento muito utilizado, porém ele pode causar alguns ferimentos e muita ardência no local, além do mais as verrugas podem voltar depois, enquanto o IXIUM não causa nada disso. Vale apena pessoal se apertar um pouco, parcelar no cartão mais ter uma medicação q não lhe traga tantos danos. Espero ter ajudado! Boa sorte a todos!

  236. Pessoal, descobri q tenho hpv e estou em tratamento, estou usando tratamento combinado com ixium (pomada) e o ácido que pode ser manipulado e aplicado pelo próprio paciente. O ácido queima o tecido e após alguns dias se solta,deve ser aplicado apenas nas áreas que são detectadas as verrugas, então espero cicatrizar e aplico mais uma vez se for necessário e eu ver q tem verruga aparente, após completa cicatrização aplico o ixium para reforçar a imunidade (ele é imunomodulador). Peçam ajuda médica estou contando minha experiência que está dando certo.

  237. Mais uma coisa q esqueci de comentar... as verrugas são persisitentes em todo caso, não pode dar brecha para que voltem, nunca comece um tratamento e pare sem total desaparecimento delas, sempre olhe sua genital no espelho esticando bem e vendo se não tem algum caroçinho escondido, pois pode ser o hpv não muito desenvolvido e que esteja contaminando o resto da área.

  238. galera ,,,relaxem não fiquem com stress logico q sabendo dessa noticia iram ficar muito preocupados ,,, mais isso tem cura sim de fato ,,usando o remedio corretamente ,,fasendo exercicicios boa alimentação a base de frutas sucos naturais legumes e verdura ,,e boa noites de sono e e sem se preocuparem de mais o hpv ira abandonar seu organismo espontaneamente ,,fasam isso e confiem em deus ele e o melhor ginecologista e urologista q existe ,,abraços e se cuidem

  239. Descobre que estou com hpv a 2 meses,ja comecei fazer o tratamento mas ate agora as verrugas saem mas,estou com medo de ter pegado hpv na boca porq eu fazia sexo oral no meu namorado e apareceu uns caroços estranhos na minha boca alguem me ajude a quem devo procurar..

  240. Estou com hpv,to com medo de ter pegado na boca a quem devo procurar???Apareceu alguns carocinhos na minha boca e estou com medo...

  241. eu percebi umas verrugas no meu utero ja tem uns tres anos e ñ cuidei tambem estou com um corrimento
    meio amarelado ,eu posso perder meu utero?

  242. gente,todos vcs que estão com esse problema de hpv,tem que ter muita paciencia para o tratamento e pensar positivo em qualquer tipo de tratamento que forem fazer,a maioria desses tratamentos que foram falados nesses comentarios são validos,trabalho com um alergista e imunologista,tenho ouvido varios pacientes desesperado a ponto de achar que isso não ten cura,mais tem sim,o Médico que trabalho tem umas vacinas pára imunidade que varios pacientes ja fizeram tratamento e hoje estão curados primeiramente DEUS,depois esse tratamento, ele manda buscar fora os ingredientes da vacina e prepara de acordo com o problema de cada paciente essa vacina custa 200,00 reais,é um frasco nele tem quatro doses é tomada uma dose por semana que equivale a um mes,então fica duzentos reais por mes ela é tomada subcutanea na parte posterior do braço esse tratamento não tem um retorno de cura de imediato pq é lento,mais tbm vai depender muito de cada organismo,tem deles que reage rápido mais tem uns que são mais lentos,o estress e prioridade para atrazar o tratamento tem que fazer confiante que vai dar certo e eu fico muito feliz a cada termino do tratamento que vejo os pacientes felizes e dizendo que venceu,isso para min é muito gratificante,pois sou eu que faço as aplicaçoe de vacinas,então torço por voces que tenho certeza que vencerão.boa sorte,fiquem com DEUS.

  243. alguem pode até achar que estou fazendo propaganda do tratamento para ganhar grana ,pq mente de ser humano é dificil,mais não é não é pq conheco de perto esse problema e sei que é sofrimento para quem tem,ate pq não divulguei nem nome do médico,só to querendo dizer a vcs que H P V tem cura sim é só ter força de vontade e ir aluta pq apesar de tudo vale a pena ser feliz.bjs que a benção de DEUS permaneça sobre vcs.

  244. Transei com um amigo que tem glandulas de tyson fui passivo e ativo com ele e meu penis ta com estranho, com um grosserao na cabeça como se fosse formar umas birruguinhas sera que peguei algo dele?

  245. eu peguei hpv do meu namorado na vargina e nao tive relaçao anal com ele sem camisinha e to descofiada q to com hpv anal...o q eu faço^???

  246. toda pessoa que apresentar as verrugas necessariamente terá o virus no sangue ?obg

  247. Ola pessoal, para aliviar um pouco vcs, eu também encontrei algumas bolinhas na minha vagina, em primeiro lugar conversei com meu marido, depois fui a 3 ginecologistas e eles mes disseram que são bolinhas de sebo, isso mesmo! Elas são pequeninas e ficam por baixo da pele e são branquinhas ou amareladas, umas bem juntinhas das outras, até um pouquinho salientes,bem na parte lisa da vagina, então estou lhes escrevendo para salientar que vcs devem procurar um medico sim, e se ficar duvidas vão em outros até q se sintam satisfeitos e bem explicados. E se preciso bem medicados. Não façam tempestades em copo dágua, pois eu me desesperei, e ai complicou, fiquei em depressão, deu candidiase e td mais que poderia mexer com o sistema nervoso e agora estou aliviada. Não façam loucuras procurem alguém especializado para um diagnostico. Bjos

  248. oi a alguns meses eu descobri q estou contaminado com hvp pensei mto em me matar falei com minha tia vó irmã e elas me levaram ao medico e foi comprovado fiz uma cauterização e a dor era horrível o médico disse que n tem cura nem remédio dai estou procurando alternativas me ajudem estou com verrugas enormes no anus e acho que tenho na garganta tb estou desesperado o q eu tenho feito agora é só me alimentado bem eestou usando um remédio só a eu n acho fazer efeito é o aciclovir 200mg e tenho mto medo n estou suportando só Deus esta me dando força pra seguir me ajudem tb.

  249. gente, eu to muito desesperada a minha historia é o seguinte.

    eu tenho apenas 13 anos e fiz sexo com um menino.

    logo depis descobri que a namorada desse menino tem HPV.

    será q ele pego dela e me passou? ou talvez ele passou pra mim e pra ela.

    não tou com nenhum sintoma nem verruga nem nada do tipo, mas não sei o que faço, eu não quero falar pra minha mão, se ela descobrir que nãoo sou virgem ferrou.

    alguem pode me ajudar?

  250. oi descobrir que sou portadora de hpv gostaria de saber se tem cura ?
    e quanto tempo leva ?
    muito obrigada
    atenciosamente
    alessandra
    =)

  251. eu tenho o virus hpv a seis anos esse virus detonol meu utero todo sinto muita dor ardencia choro muito mais sei que vou ser curda dia 18 vou fazer a cirugia vou remover a parte danificada e congelar o virus acredito que vai da certo pois é anos de sofrimento vou me cura graças a jeová deus obrigada vc que tem o virus faça o mesmo que eu vc vai se dar bem

  252. Bom dia..
    Me chamo Israel e a poucos meses ,(quase 3), descobri que estou com o virus HPV,
    e todo este tempo estou fazendo o tratamento com o ENAX e o IXIUN..
    ainda nao surtindo efeito.
    Sempre estou indo ao meu medico(urologista) para fazer a cauterizaçao.
    Só que no momento ele esta de ferias.!!!!!!!!
    e nao posso esperar..preciso saber se eu for em um Clinico Geral ele pode fazer
    esse tipo de açao(a cauterizaçao).??
    se ele tem esse direito. essa especialidade.
    ou se consigo fazer em posto de saude.
    onde devo procurar!?

    Espero respostas..

  253. Olá pessoal vim até este site tranquiliza-los sou portadora do virus HPV descobrir em 2008, não se desesperem pois tem tratamento, fiz o meu apenas com o ácido ATA e pomada p/ ajuda na cicatrização e em 1 mês as verrugas sumiram, o tratamento é um pouco dificil e vcs tem que se manterem tranquilos isso ajuda no tratamento. Hoje graças a Deus não tenho mais as verrugas mais sei que o virus permanece "lá dormindo" por isso fasso exames de 6 em 6 meses com minha ginecologista (papanicolau, colposcopia e trasvaginal).
    MantenhO relação sexual com meu namorado sem preservativo conversamos bastante sobre o assunto sei que posso passar para ele se o virus voltar mas sabemos dos riscos por isso não durmo e nem esqueço de ir na ginecologista e nem deixo vencer o prazo dos exames.

    Amanda - O virus fica no sangue seiii disso pois sou loca para doar sangue e não posso =[, mas ja li relatos de virus que com o tempo são erradicados mais demora alguns anos.

    Monique - as verrugas no anus surgem mesmo não tendo relações anais, apenas basta contrair o virus, seii disso pois em mim foi o primeiro local que apareceu é normal pois é um local bem umido.

    Bem fiquem confiantes, não se deixem derrubar pq assim vai ser mais facil o tratamentO.
    Bom tratamentO a todos!

  254. Gente por favor né isso nao mata ninguem. sao apenas verrugas que sao facilmente trataveis . Eu tenho hpv e meu maior medo quando contrai o virus é que ele fosse parecido com HIV pois o nome é parecido e HPV tambem è virus , mas ja tenhu isso a 2 anos e ja fis algums tratamentos que deram resultados mas eu sempre relaxava e nao acabava o tratamento e sempre voltava as verrugas. Antes eu estava usando wartec uma pomada que queima as verrugas e é bem boa essa pomada fasia bastante efeito em min , e ontem meu medico trocou meu tratamento e me receitou Ixium é mais cara mas segundo ele esse medicamento estimula nosso organismo a espulsar o virus eu estou bem confiante pois isso só me tras o desconforto de ter essas taus verruguinhas que nem sao tao grande assim no meu caso , pois o resto é tudo normal minha esposa esta gravida de 5 meses e eu tenhu 22 anos e tenho força de vontade e vou melhorar disso

  255. oi a todos tenho 23 anos , descobrir que tinha o hpv 1 ano a tras fis o tratamento e depois fiz todos os exames novamente nao deu nada. conheci uma pessoa contei a ele que tinha sido contaminada com o viros ele podi voltar a qualquer momento .ele fico do meu lado . mais porem nao quis usar camisinha , depois de 6 meses fiz todos os exames novamente nao tinha nada por dentro ,mais por fora tinha 5,39 % do hpv de baixo risco fique desesperada nao por mim si por ele .vou usar ixium por quatro semanas ele porem nao senti nada nenhuma verruga mas vive constantemente indo ao medico.EU sei que tenho 100% de cura. a todos aqueles tenham fe vai dar tudo certo mantenha uma alimentaçao saudavel ,durma bem , ficar longe do estrese sexo so com camisinha pois quem amo se cuida fui inrresponsavel mais com os erros que nos aprendemos e muito contransgedor saber que voce passou um doença para o namorado um namorada. tenho fe que da qui 6 meses vou estam cura nao so eu asim a todos nos .procure um medico nao use remedios sem prescrição medica. "o senhor e meu pasto e nada me faltara mesmo que caminhace sobre o vale da escuridão mau algum temerei pois sei que ti esta comigo" espero te ajudado algem .bijkas a todos fique com deus sorte a todos nos

  256. Eu fiz o preventivo e descobri que eu tenho o virus do HPV, fui encaminhada para um ginecologista ela olho e tirou um pedacinho da minha vagina para confirmar se eu estava mesmo com o virus, o virus foi confirmado, e o ginecologista falou que eu tenho que fazer preventivo de seis em seis meses durante um ano. Com esse preventivos eu posso ser curada?Eu posso manter relações sexuais com meu parceiro sem camisinha durante o tratamento?E depois desse tratamento eu corro o risto de ter o virus de novo?Tem algum tratamento que eu possa fazer sozinha em casa?Espero ter respostas o mais rapido possivel. Muito Obrigado

  257. Ola,

    Tenho 23 anos e meu Ginicologista disse que tenho o HPV, mas nao me informou que tipo e quanto tempo tenho isso.
    Gostaria de saber que tipo de HPV tem e que nivel e perigoso?
    Meu medico disse que terei q operar. Qual e metodo mais indicado?
    E os riscos que tem , posso ter filhos depois que foi retirada as lesoes do colo do utero?
    Meu marido tem que fazer algum tratamento para mim nao pegar esse Virus de novo?

    Grata

  258. tenho hpv haa ums 6 meses minha genicologista me disse que não tinha cura e só fazia colocara um acido que ardia muito ai decide procura outra ginecologista e ela me disse que o hpv tem cura sim basta seguir o tratamento corrto sem té relações xesuais até vc té serteza que não tem mais o viros e ela me disse que o hpv tem um novo aliado que é a pumlada ALDARA ela está sendo muito ulteu para quem tem condisoes de comprala pois ela ainda não está disponivel nos posto de saude ela está uma custo de 15,00 reais ela congela e mata as lesoes ela é sem dór e nois paciente que fazemos a aplicação da pomada em casa a primeira aplicação éo medico que fais a apricação mais depois em diante é nois mesmo que colocamos a pomada nais lesoes que são as verrugas em forma de couve flor!
    a minha medica passou um exame de vulvoscopia pra me,
    mais antes ela me passou uma pomada chamada TROFODERMIN ela é usada para sicatriza as lesoes que foram queimada a acidoo!
    espero que possa té li ajudado! e uma boã sortee

  259. Pessoal descobri que tinha contraído hpv há dois dias, fui no ginecologista ele constatou que era hpv e me mandou fazer o tratamento com o remédio IXIUM, comecei há um dia, qnd tiver resultado venho contar pra vcs!
    Boa sorte a todos e nós vamos noc curar com certeza !

  260. Oi, descobri uns carocinhos na minha vagina há uns 2 anos tive sangramentos fora do período mestrual... quando criança fui vítima deabuso sexual... nunca contei oq aconteceu comigo para ninguém. Devido isso tive medo de procurar um médico...
    é mto complicado pra mim pois quando penso q contrai HPV, ñ por descuido meu, mas sim pq fui abusada fico mto triste... amanhã vou fazer o exame preventivo...e aí começar o tratamento pelo SUS...se DEUS ABÊNÇOAR. Hj sou universitária, moro longe de casa e vou seguir sozinha...e com a ajuda de DEUS...

  261. ola....eu tive umas relaçoes com uma amiga minha ha uns 4 meses atras,me deu uma alrgia no penis e o medico disse q seria candidiase,passei pomada ,tomei remedio mais nao melhorou,e agora ela me mandou um e mail dizendo q ta com hpv,nao sab qto tempo e me alertou...meu penis ta meio ruim desde novembro,mais ainda nao tem verrugas...to preocupado agora...o q vc s tem pra me dizer...

  262. Olá, fiquem calmos tem cura!
    o remédio se chama IXIUM e custa em torno de uns 130 reais
    ele é forte, o médico falou pra passar 1 camada FINA em dias alternados, segunda, quarta e sexta..
    usar durante 3 semanas, estou usando a 1 semana e já tenho resultados!

    boa sorte a todos! =)

  263. Olá gente, bom dia!
    No dia 18 de dezembro eu tive herpes, e foi um caso terrível, com cicatrizes profundas. Tenho 18 anos e imaginem como eu fiquei apavorada. Meu namorado graças a Deus me deu a maior força e me levou em vários médicos, até que uma me receitou zovirax (aciclovir) comprimido e pomada e mais uns pra reforçar o sistema imune. Eram 3 feridas, 2 delas curaram e uma fechou mas sempre ardia! Eu achava super esquisito...eu parei com os remédios e a pomada, só continuei com o polivitamiico.
    Domigno eu tive uma crise intestinal,vomitei muito e fui parar no hospital. Resultado: na segunda feira apareceu uma verruguinha bem onde tava a ferida que aparentemente nao cicatrizava. a mina médica ja suspeitava de hpv e ela so teve a confirmação. Ontem eu comprei a pomada IXIUM e passei quando fui dormir, e hoje de manha eu vi que a verruga inicial tinha diminuido um pouco mas nasceu uma maior perto do anus. Deve ser efeito da pomada pra expulsar o virus mais rapido, eu acho. Espero que seja isso mesmo, pois nao aguento mais sofrer! To tentando o máximo que posso sorrir, ficar feliz, afinal eu tenho uma mãe maravilhosa que ta me alimentando bem, comprando salada, frutas, e um namorado mais que perfeito que ta me ajudando com os remédios, com a alimentação, me acalmando e me dando força e coragem pra suportar isso numa boa, afinal muita gente tem e depois de tratada nao sente mais nada! O que mais faz falta é o sexo, com certeza, pois imaginem desde o dia 18 sem fazer nada...mas é isso ai, quem ama cuida e espera! Eu espero do fundo do meu coração que todos vocês melhorem, pelo menos que as verrugas sumam e por favor, procurem ficar bem e felizes! Vamos todos melhorar, vocês vão ver, pois nada é por acaso e Deus sabe o que faz! Depois disso, camisinha sempre!

  264. estou com boinhas que parecem espinhas e coçam na vagina goataria de saber o que é isso?

  265. Olá, tenho umas bolinhas na vagina q parecem muito com glândulas de tyson, não estouram nem cosam mas quando está calor aumentam e só dói se eu mexer...cutucar. Alguém sabe o que é? mulher tbm pode ter glândulas de tyson?

  266. Assim eu tenho hpv eu fiz uma primeira seção e queimei fais uns 15 dis atras. eu já posso ter uma relação com camisinha ?

  267. Olá, descobri hj q estou com inicio de HPV, estou muito triste mesmo, + não vou deixar me abalar por isso, Deus é maior, nada nessa vida é por acaso, vou fazer o tratamento rigorosamente e creio e confio em Deus q serei curada, vcs tambm procure fazer o tratamento tambm, é dificil + irei conseguir, minha vontade hj é de sumir sem deixar noticias...+ sei q isso não irá resolver meu problema...então vou encará-lo de frente e derrotá-lo em nome de Jesus. Mande p/ mim por favor, qual o tratamento adequado q devo fazer?
    Desde já agradeço a compreensão de todos!
    Q Deus abençõe todos nós!

  268. Ola, fiz o tratamento a laser recomendo em casos onde os condilomas estao em areas extensivas, a recuperacao e rapida, deixa cicatriz isso e fato. Apos a cirurgia a laser alguns condilomas apareceram novamente devido a uma forte gripe, recomendo a quem fizer cirurgia tomar bastante vitamina c efervecente e vitergan zinco para fortalecer o sistema imunologico evitar abusos galera durante o tratamento, agora estou tratando com ixium parece bem tranquilo estou esperancoso, nao se desesperem falem para seus namorados (as) se forem compreensivo vao entender que esse virus podia estar com vc a muito tempo ate mesmo antes de te-los conhecidos.

    Tenham Calma e sejam felizes!!!

  269. eu descobri que estou com hpv isso tem cura e verdade ou mentira, eu estou fazendo tratamento com uma pomada durante tres mese.... posso ter relações sexuais durante o tratamento... eu posso engravidar normalmemte nao tem problema.

  270. Olá,

    A cerca de 1 mês notei uma bolinha proximo ao anus, no começo não me preocupei pq achei q fosse apenas uma espinha decorrente de algum pelo encravado. Essa bolinha foi crescendo e de um dia p/ outro surgiram varias outras, na verdade verrugas. Fiquei muito assustada, afinal sou virgem e não teria motivo p/ imaginar ter HPV. Comecei a ler relatos na internet e vi que é mais comum do que se pensa, e mesmo não tendo relações o vírus pode ser transmitido de outras formas. Pois é, isso aconteceu comigo. Para ajudar a situação, estou sem convênio médio e as tais verruguinhas cresciam a cada dia.
    Resolvi comprar a pomada Wartec por ser um pouco mais barata que a IXIUM. Fiz a aplicação no local conforme manda a bula e em 3 dias elas foram sumindo, hoje fazem 5 dias desde a ultima aplicação e não tenho mais nda no local, graças a Deus desapareceram todas as verrugas. Tenho apenas uma leve coceira e estou preocupada se isso pode ser sinal que as tais estejam voltando.
    A bula da pomada manda fazer um ciclo, após 4 dias da ultima aplicação tem q aplicar mais 3 dias, porém, estou na dúvida se devo aplicar no local mesmo não tendo mais nada, pois minha pele ficou bastante irritada e ardia demais. Caso alguém que já tenha usado o medicamento e puder me explicar agradeço.
    Alguém sabe se tem algum remédio via oral para que isso não volte?

    Pessoal, não adianta se desesperar qdo descobrirem o virus.... tem cura... eu sou prova disso, peguei o vírus sem saber como, pois nunca tive relação nem nenhum outro contato.... mas graças a Deus agora sumiu tudo.

    Boa sorte!

  271. Olá pessoal,
    Há 1 semana apareceram umas bolinhas doloridas no meu ânus. Bem pequenininhas e vermelhas e doloridas.
    Depois de uns dias, pioraram MUITO e fui na ginecologista.
    Ela me disse que é HPV. Essa médica foi muito fria comigo e me examinou em menos de 5 minutos. Sem falar que ela não me perguntou nada sobre meu último parceiro, nada, me fez uma receita e me mandou pra casa.
    Eu passei o ácido apenas 1 dias, mas ao invés de sentir melhora eu senti que piorou. Apareceram mais lesões onde antes não haviam.
    Comecei a ler várias coisas sobre HPV e as informações que li é que as verrugas são sequinhas e geralmente não doem. Mas no meu caso elas são MUITO doloridas (eu não estou nem conseguindo andar) e sinto como se elas soltassem uma secreção, que tem um cheiro muito ruim,
    Eu li sobre cancro mole (que é um diagnóstico diferencial do HPV, inclusive) e pareceu mais semelhante com o meu caso do que o HPV.
    Por isso gostaria de saber de quem já teve ou tem, como são as lesões de vcs e se eu devo procurar uma segunda opinião. Eu realmente to desesperada, agradeço a ajuda.

  272. OLA PESSOAL A MINHA DUVIDA É O SEGUINTE QUEM TEM ESSE HPV TEM CRISE ENTESTINAL PORQUE ANTES DE NASCER AS VERRUGA EM MIM EU TINHA SEMPRE CRISE INTESTINAL FICAVA SOANDO FRIO MOLESA NAS PERNAS ASSIM QUE NASCEU AS PRIMEIRAS VERRUGA PAROU LA DE VEZ EMQUANDO DA UMA DESSAS CRISE SO QUE FRACA JA FUI AO MEDICO ELE RECEITOU POMADA PARA PASSAR PASSEI E RELAXEI , NOSSO DEUS ESTAVA VENDO HOJE MEU DEUS ESTA FEIO VOU TER QUE IR DINOVO LA NO MEDICO

  273. eu axo que tbm tenho HPV eu queria saber o nome de alguma pomada para que eu resolvesse esse problema
    naum tenho coragem de falar pra minha mãe ,queria que vcs me ajudacem ,,,pra falar a verdade eu tenho medo que isso piore......naum sabia dessa doênça,mais depois de algumas pesquisas tenho um noção do que seja essa
    bolinhas!!!!!!!!!conto com ajuda dee vcsss

  274. um tempo atras tive hpv nao sabia o q era .dixei assim nao saio mais tem algum remedio que eu possa usar...ou pode ter saido por conta obrigado!!!!!

  275. EVA É PRA VC, CONSULTE UMA GINECOLOGISTA E ELA VAI INDICAR O TRATAMENTO MAIS ESPECIFICO PARA SEU CASO! PRA RETIRAR VERRUGAS NA PARTE EXTERNA DA REGIAO INTIMA PODE-SE USAR (IXIUM) É UMA POMADA QUE FAZ SUMIR AS VERRUGAS E PRA FORTALECER SUA IMUNIDADE E ERRADICAR O VIRUS DO SEU SANGUE ELA PODE INDICAR (VITERGAN ZINCO) É UM POLIVITAMINICO E POLIMINERAL MUITO BOM! E ESSA DOENÇA VAI SUMIR DO SEU CORPO SE FIZER O TRATAMENTO CERTINHO! TENHA BOA ALIMENTAÇAO, DURMA BEM, SEJA FELIZ ISSO TBM AJUDA! USE SEMPRE CAMISINHA E ORIENTE SEU PARCEIRO A FAZER EXAMES POIS GERALMENTO HOMEM NAO APRESENTA SINTOMAS MAS NAO DEIXA DE TER O VIRUS E PASSAR PRA VC NOVAMENTE APOS SEU TRATAMENTO E ISSO É MUITO TRABALHOSO! ENTAO QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO E TE CURE ANTES MESMO DO TRATAMENTO!

  276. LEIAM

    Descobri a pouco tempo que possuo o HPV, tenho uma verruga no lábio da vagina e alguns pontinhos minusculus mais a baixo que deveram crescer, só vou poder ir ao Genicologista após o carnaval, sei que contrai ano passado com meu antigo namorado e tenho certeza que contagiei meu atual, estou desesperada. Procurando na net achei três pomadas, TROFODERMIN - NOVADERMIM - ALBOCRESIL GEL, Amanhã mesmo irei comprar e usar, fora banhos de água quente durante 10 a 15 minutos por umas 3 vezes ao dia, e outro que encontrei foi vitamina E e alho esmagado, põe em cima da verruga e coloca uma fita adesiva, e deixa por um tempo.. repetir isso até cair a verruga.. 1 ou 2 semanas, Espero que dê certo, esses tratamentos caseiros enquanto não vou ao médico. E ainda fortalecer meu sistema imunológico com vitaminas, Minha imunidade baixou por um stresse grande que tive e uma dieta para o carnaval, dai a verruga apareceu. =/ Quando ao meu atual, não vou contar e enrrolar até me curar, após a cura, vou exigir dele o exame, fazendo assim com que ele se trate, mais minha culpa não vai passar, por saber que foi eu que o contaminei, espero que nunca descubra, irá me odiar. Garotas, exigam o exame antes de manter relações com os parceiros fixos, ajuda muito, se tivesse feito isso não estaria dando aqui o depoimento, fora a CAMISINHA, e para quem costuma ter parceiros casuais, por uma noite. Ou a CAMISINHA ou se segurem, é triste sentir isso. E pior, olhar para meu namorado e pedir desculpas por pensamento pelo que passei para ele. É isso ai, espero ter ajudado alguém. DEUS NOS ABENÇOE.

  277. Olá Mariana, olha o primeiro passo que vc deve dar é procurar uma outra médica diga a ela sobre seu problema, ela lhe fará um exame que irá indicar se vc esta ou não com hpv.
    Eu estou sofrendo desse mal, a 2 meses descobri que fui contagiada pelo vírus , fiquei muito assustada , mas ao procurar meu médico vi que n precisava me disisperar ele foi super atencioso e prestativo me explicou td sobre o papilomavirus, proucure sua médica se vc realmente estiver com o HPV existem vários meios de estar sendo tratado e fique tranquila pq HPV tem cura basta vc procurar seu médico e seguir o tratamento o vírus leva de 2 á 4 anos p seu organismo criar imunidade contra ele p que o mesmo desapareça.

    No meu caso suspeitei que estava com HPV e os primeiro sinais manifestados também foram na região anal , procurei meu médico ele fez um exame que comprovou que eu possuo o vírus , no mesmo dia fiz uma cauterização, após 20 dias retornei ao médico , porém as verrugas tinham voltado e em grande numero , ele me disse p não ficar chateada que em alguns casos isso acontece devido a nossa baixa imunidade e o vírus se aproveita disso, ele me receitou agora um tratamento com uma pomada chamada Ixium o tratamento tem duração de quatro meses , ele optou por esse metodo pq a pomada ajuda a criar anti-corpos , e já a cauterização não tem essa vantagem , ele me indicou também uma vitamina para ajudar a imunidade que se chama Imunax , se vc estiver com o HPV é legal vc procurar o tratamento o mais rápido possível, se alimentar bem , tomar uma vitamina e cuidar do seu emocional.
    Eu sei que esses tipos de assuntos nos assustam no começo foi um choque pra mim, mas depois vc vai ver que tem solução e vc vai ficar mais calma hj em dia quase td mundo pega esse vírus , mas ele tem cura sim e basta se prevenir e se cuidar, é importante lembrar tbm que se vc namora o ideal é que não mantenham relações sexuais até o fim do tratamento e após o tratamento ser concluído n dispense a camisinha ok e seu parceiro tbm deve procurar o urologista , as vezes ele pode n ter lesões aparentes mas esta contagiado pelo vírus e tem que tratar tbm.
    Procure se acalmar, procure um médico melhor do que essa que te atendeu super mal e n lhe informou ... E Fica bem isso tem cura , boa sorte pra vc e fica com Deus, espero ter lhe ajudado . Forte abraço.

  278. Oie Renata, se vc teve HPV a um tempo vc deve procurar um médico o mais rápido possível pq em alguns casos HPV causa câncer no colo do útero, não fique com vergonha e nem fique constrangida HPV tem cura e tratamento , basta vc seguir o tratamento e realizar o preventivo de 6 em 6 meses ok .
    Não deixe de procurar um médico pois a situação pode se agravar , e por favor não fique assustada , tire tds as suas duvidas com o seu médico cuide de sua alimentação e do seu emocional pois eles são fundamentais para um tratamento bem sucedido, se vc seguir o tratamento corretamente logo vc se vera livre das lesões e o seu organismo demora de 2 a 4 anos no máximo para criar imunidade e destruir o vírus , após o tratamento não dispense a camisinha ok e durante o tratamento o ideal é n manter relações sexuais , não use nenhum medicamento por conta para não haver complicações e pq tbm tem a questão das leões estarem no útero tbm ok, Eu tenho HPV e estou no tratamento inicial e por isso lhe asseguro que vc pode ficar tranquila, basta procurar um médico e seguir suas orientações, existem vários métodos de tratamento e ele lhe indicará o melhor pro seu caso e HPV TEM CURA .

    Grande beijo e forte abraço , fica bem e fica com Deus , boa sorte e td de melhor !

  279. Olá Gislaine, olha se vc já pesquisou e tem uma noção de q essas bolinhas sejam HPV o ideal é vc procurar um médico e dar inicio a um tratamento, eu sei que é difícil a falar p sua mãe pois eu tbm tenho HPV , mas vc deve sim falar com sua mãe , eu tive medo da reação da minha mãe mas ela foi super compreensiva e me apoiou , assim como o meu médico ele foi muito paciente cmg, esclarecedor e prestativo , existem vários métodos de estar tratando o HPV, mas vc não deve usar nada por conta própria e sim com instruções médicas , fica tranqüila conversa com sua mãe pq o HPV tem cura sim , mas se vc não tratar ele pode dar algumas complicações dentre elas o câncer no colo do utero , então procure o médico e faça um tratamento cuide de sua alimentação e de seu emocional pois eles são fundamentais para um bom resultado ok....o Vírus se tratado corretamente demora de 2 a 4 anos no máximo para desaparecer do seu organismo.
    OBS: Não tenha vergonha pq isso acontece com grande parte da população e vc tem que tratar e se cuidar.
    Fica com Deus , isso passa basta se cuidar então se cuide e boa sorte. forte abraço .

  280. Olá Luis Alves , quem tem HPV não tem crise intestinal o que acontece é que as lesões do HPV se manifestam quando a imunidade do nosso organismo baixa , então devida a sua crise intestinal sua imunidade baixou e por isso as lesões vieram a tona , vc já tratou uma vez e elas voltaram a tornar , intão vc deve procurar seu médico novamente , procurar fazer o tratamento corretamente , procure cuidar de sua alimentação , ingira alimentos com vitamina C pois eles tem anti-oxidantes e contribuem para o tratamento, procure tomar uma vitamina receitada pelo seu médicop n baixar sua imunidade p que as verrugas não voltem , durante o tratamento vc n deve manter relações sexuais, e após o tratamento n dispense a camisinha, o vírus demora de 2 á 4 anos no máximo para ser curado , mas para um bom resultado vc deve fazer o tratamento corretamente , existem vários métodos de tratamento e seu médico lhe indicará o melhor ok....
    Não faça nada por conta, e fique tranqüilo pq tem cura sim , basta seguir o tratamento corretamente,.
    Abraços e fica com Deus , boa Sorte .

  281. Olá Jessica , HPV tem cura sim e leva de 2 a 4 anos no máximo para vc se livrar dele, mas para isso vc deve se cuidar ou seja cuide de sua alimentação, injira alimentos ricos em vitaminas C pois eles possuem anti-oxidantes, peça uma vitamina p reforçar sua imunidade ao seu médico, siga a risca o tratamento.
    Pra um tratamento bem sucedido não manter relações sexuais é um dos passos que devem ser seguidos , vc n deve manter relações até o fim do tratamento e após o término do tratamento , relações somente com camisinha, e se vc namora o ideal é que seu namorado procure um urologista pq as lesões em homen são mais difíceis de se manifestarem, mas basta a imunidade baixar que elas aparecem, então ele tbm tem que fazer os exames e o médico indicará a ele o melhor método de tratar para o caso dele, mas nessa fase de tratamento esqueça relações sexuais mesmo com o uso de camisinha ok, procure se alimentar bem, dormir bem, evite bebidas alcoólicas, cigarros , e siga arisca o tratamento e vc terá um belo resultado ok....

    Forte abraço e se cuida, boa sorte, fica com Deus .

  282. Oie Bruna o ideal é vc procurar um médico pois ele lhe indicará o tratamento correto, não é lega vc se auto medicar por conta, mesmo que tenha certeza do diagnóstico , e essa sua duvida sobre o remédio se vc deve ou não continuar aplicando seu médico lhe orientará da melhor maneira, e sim é normal a ardência na região onde vc aplica a pomada fique tranqüila em relação a isso, mas procure o médico o mais rápido possível p vc tratar da melhor forma e com a opinião de um profissional, é importante tbm que vc cuide de sua alimentação e de seu emocional.
    Não existem medicamentos via oral que eliminem o vírus pq quem ira eliminar o vírus são as próprias defesas do seu organismo quando criarem imunidade sobre ele, leva de 2 a4 anos no máxio p vc se curar , mas p isso vc precisa de ir ao médico fazer o preventivo de 6 em 6 meses e seguir a risca o tratamento, mas fica tranquila pq tem cura sim , mas por favor se cuide e procure o médico , não se tratate por conta através da internet ok .

    Boa sorte e que vc tenha um tratamento mt bem sucedido.... se cuida e fica com Deus . bjus .

  283. olá pessoal , preciso urgente da ajuda de vcs
    surgiram umas verrugas na minha vagina
    e eu nao sei oq é e nem sei oq fazer
    por favor me ajudem me deem uma dica de como curar isso sem falar nada pra ninguem
    estou desesperada aki gente :(
    obgd

  284. Tem como fazer a Vulvoscopia pelo SUS?

  285. Olá pessoal,estou muito preocupada,apareceram umas verrugas
    na minha vagina á 1 mês mais ou menos,e estou com medo que seja HPV
    se vcs me ajudarem preciso saber o que é isso
    ficarei mais traquila se vcs poderem me ajudar.
    Muito obrigado.

  286. Eu gostaria de saber se quando vira câncer, o problema ainda tem cura. Hoje minha melhor amiga veio me dizer que a mãe dela tá com cancer, que era HPV e eu quero muito ajudar, porque mesmo nunca tendo visto a mãe dela, ela é como uma mãe pra mim também. Queria saber se esses tratamentos são muito caros, porque ela não é pobre, mas também não é classe alta!! Queria também saber se coceira na região genital é sintoma de HPV, obrigada!

  287. Eu eu estou com o HIV . Fui ao medico ele me receitou o acido , é muito forte estou no 4 dia ... Não tive nenhum resultado de melhoras .. Estou muito preocupado ... Monise sera q vc pode me deixar mais tranquilo ??? Avisei minha namorada, ela esta sentido uma coceira, esta com dor .. Estou desesperado, me sentindo culpado por tudo isso .. :(
    Ela vai ao medico na segunda, mas nao consigo ficar tranquilo , isso vai passar??
    Desde de já agradeço ..

    Obrigado

  288. Desculpa HPV !

  289. Olá pessoal! Não se desesperem!!! Tive hpv e hoje posso dizer que estou curada. Depois de muito pesquisar na internet achei um medicamento que se chama Aldara ou Imiquimode. Comprei numa farmácia do Leme... não sei se tem em todas. Na época foi caro. Acho que foi R$ 500,00... já faz muito tempo! Isso já faz 4 anos e nunca mais tive essa doença maldita porque esta pomada atua no sistema imunológico da pessoa sem reincidivas. Fiz exame e não tenho nada.
    As palavras e os pensamentos têm poder: Profetizem: Eu estou curado!! E de alguma forma a cura aparecerá! Basta acreditar.
    Espero ter ajudado:
    Lembrem-se do nome da pomada : Aldara
    Abraços,
    Elaine

  290. Olá...
    Meu nome é francyne e tenho 16 anos
    a mais ou menos 2 meses descobri do jeito mais doloroso q tinha hpv
    meu namorado pegou de mim e me abandonou e ainda por cima me bateu de raiva por eu ter passado p ele...
    dai isso m deu mta raiva, fui ao medico e começei o tratamento
    já cauterizei 6 verrugas e falta uma
    apenas uma para mim fikar curada e apos isso eu acredito q deus existe, pois hj tdo q sofri estou me recompondo agradeço a deus a minha mae e as minhas amigas(M.D.A) q forma base para minha cura
    e um conselho nao desistam do tratamento...
    BjOoooos

  291. estou com umas verrugas na parte da virilia e esta me preocupando , pois tenho namorada e tenho medo de passa algo a ela . Gostaria de saber se posso passar alguma pomada q aja e saia isso pois e muito ruim isto ela nao tem mais confiança em mim .

  292. Eu tomei ENAX 200mg, comprimido, um por dia, serve para aumentar sua imunidade, até acabar a caixinha inteira, e passei uma pomada que se chama EFURIX que passa em cima das verrugas, junto eu usei VASELINA CREME, em volta das verrugas.
    Jeito que usei ENAX 200mg : Tomei um comprimido por dia, todos os 7 dias da semana, até acabar a caixinha.
    Jeito que usei EFURIX e VASELINA CREME : Passei em volta das verrugas a VASELINA EM CREME e depois em cima da verruga passei o EFURIX, deixei a pomada por 5hrs 2 vezes ao dia, depois que usei lavei normalmente conforme o médico falou.
    com o tempo vc usando essa pomada EFURIX ela vai queimar a pele, mais fique tranquilo pq isso passa em dois a 3 dias, nada de desespero que é uma queimadura que so incomoda se vc ficar mexendo caso contrario vc não vai nem se lembrar.
    e fique calmo, pq não é o fim do mundo, vc so vai tomar mais cuidado agora, sexo so com camisinha seja com quem for, mesmo que vc confiar, essas verrugas vc pega se vc comprimentar a pessoa, quando vc encosta seu penis na privada, de varias formas de contato, então não faça sexo oral, vaginal nem anal, pq todos esses jeitos pega a doença, essas verrugas podem aparecer nos genitais no anus e na boca, se vc tem relaxa, use so pra vc um sabonete e toalha cuecas ou calcinha, não partilhe nada pra vc não passar para ninguem, não perca sua auto estima, pq vc so vai fica sem fazer sexo por uns 5 a 12 dias, até que vc vai ollhar e ve que o local ta novinho em folha, comigo foi assim, to partilhando isso com vcs mais recomendo um médico, eu fui e paguei R$ 170,00 carissimo, por isso to postando aqui oq eu fiz por recomendações do médico que eu paguei, então caso tenha duvida me mande um e-mail ou me adicione no

    msn : vinni_lohaew_surf@hotmail.com.

    eu vou passar minhas experiencias não a cura, identifique no e-mail e no msn o problema, pq recebo muitos e-mail, ae dou uma atenção para esses casos, não sou médico, e nem vou te curar, vou passar minhas experiencias, vc pode fazer a mesma coisa que eu fiz, mais é por sua conta e risco, não me responsabilizo, eu falo pra vc procurar um médico pra vc ver se vc pode usar esses remédios.
    Falo pessoal!

  293. olá apareceram tipo umas verrugas próxima ao meu anus..porém fui no urologista ele olhou e falou que não era nada demais,passou albogresil gel,mas vejo que ainda tá do mesmo jeito,estou preocupado.ele falou que era uma alergia de banheiro .

    mas se fosse acho que já teria tempo de ter sumido pois já faz mais de 1 mês que eu tou passando o remédio receitado. alguém pode me esclarecer algo mais.desde já agradeço e força á todos que estão na luta contra essa doença.todos voces vão conseguir com a ajuda de DEUS! assim como eu tbm.abraços

  294. Boa noite,eu descobri que tenho HPV,positivo,ah cerca de 3 anos,estava a ser seguida na minha medica de familia que a seguir aos resultados enviuo-me de urgencia para o hospital,ou seja ,para ser la seguida....ate hoje nao tive qualquer tratamento,faz hoje uma semana fui novamente ah minha medica de familia lhe pedir para me fazer novamente o papaniculau,visto que ah 3 anos estou no hospital e so consegui ser vista por a minha medica 3x,vergonha nao e,sim pois e........ela deu-me uma carta fechada,alias mais uma entre 4 que entreguei em maos ah minha medica do hospital,ai se decidiu marcar uma consulta urgente,mas so a consegui para dia 4 de abril....estou muito preocupada,pois tenho noçao do que se trata,e que ja devia ser seguida ah muito tempo,tendo consultas de 6 em 6 meses,e ja tendo um tratamento para normalizar os tecidos....tenho 24 anos,mae de uma menina linda super saudavel,mas a emensa vontade de crer ser mae de novo ja voltou mas sei que nao posso devido a este problema...cara collega por favor diga-me,com muita cinceridade,a esta altura do campeonato isto ja deve ter piorado imenso,sera que estou com uma percentagem elevada de ter que retirar o uteru?nao tenho pensado muito no assunto ,pois nao quero sofrer por antisipaçao,mas de facto tudo consta que se for a tempo de queimar,ou fazer outro tratamento normal poderei ter filhos,nao poderei?sabe trabalho neste ramo,sei como fonciona minimamente as coisas,e tenho visto casos bem piores por menos tempo....por favor peço-lhe uma resposta pois estou em desespero.....muito obrigada uma boa noite e continuaçao de boa semana de trabalho....ate breve

  295. Olá, pessoal, parece que estou no mesmo barco que muitos de vcs... Bom acabei de sair do médico, tbm descobri o HPV em mim, tô me sentindo mal pra caramba, bom minha médica passou a pomada IXIUM, na farmacia fui orientado a pedi uma calterização, pois a pomada não será o melhor e etc etc... Bom vou seguir o tratamento conforme orientação médica e vamos ver, o duro é que a tal pomada custa R$ 125 na ultrafarma o lugar mais barato... por sinal. Quanto a complementos para imunidade, ela não me receitou nada... E agora? Vou procurar saber com algum médico o que deve fazer. . . Se alguem tiver uma dica me ajuda! Bora usar camisinha, né?

  296. descubri que tenho hpv, meu marido contraiu e depois de alguns meses eu tambem contrai o virus, nunca tive nenhuma verruga ,mas na 1ª colposcopia nao apreceu e seis meses depois fiz a 2ª e lá estava, o meu ginecologista é meu sogro, que sempre passa panos limpos e me diz que nao me preocupe ,mas acho que ele nao quer falar bem como sao as coisas pelo fato de ter sido o filho dele que me passou.Mesmo sem as verrugas e nao precisar passar pomada, qual é o melhor tratamento para meu caso? tenho medo ,já que nao vejo externamente o problema, o que posso fazer para saber o quanto esta afectado meu utero? obrigada.

  297. Olá pessoal... bom também eu e meu marido passamos por essa situação, segundo a minha Ginecologista isso é mto mas mto mais normal que agente pensa... o tratamento dos dois foi o Ácido TCA 90%... e sinceramente até agora não voltou mais. Ela também me explicou uma coisa... que o HPV apesar de ser uma doença passada 89% dos casos por meio sexual também temos outras formas de pegar, realmente eu não sabia disso perguntei pra ela porque há uns anos atraz minha mãe e meu pai também tiveram (outro dado 50% das pessoas com vida sexual ativa tendem a pegar HPV) dai surgiu uma duvida da minha mãe, se de repente não poderia ter contraido tal doença por meio de toalhas... (claro né gente não tirando a culpa de uns e outros ai que fazem do sexo uma brincadeira) então a Ginecologista me disse que pode sim ser pego por toalhas, vaso sanitario ou por qualquer contato com a area contaminada então pessoal mais um alerta a camisinha é um importante meio de prevenção mas contra o HPV não é segura. Um alerta Mulheres que contrairam HPV é EXTREMAMENTE OBRIGATÓRIO FAZER O CITO PATPLOGICO (CP) TODO ANO, Pois está mais propicio a ter Cancer de Colo .

  298. Olá Monise. Estou com 33 semanas de gestação e na semana passada meu marido foi a uma consulta com o urologista e o médico diagnosticou HPV. Como minha barriga já está grande eu não havia notado nada de diferente na minha vagina. Mas ontem com a ajuda do espelho eu notei várias pequenas verrugas. Marquei consulta com o obstetra pois fiquei muito preocupada. Você poderia me falar qual seria o possível tratamento? Estou muito alita com isso e meu marido nem se fala , ele vem se sintindo culpado ...
    Desde já obrigada pela atenção e fico no aguardo!

  299. ola eu me chamo marilene e a cerca de 2 meses descobrir que contrair o virus hpv
    eu peguei do meu namorado pq passamos a noite toda transando sem camisinha
    depois de uns tres meses depois eu comecei a sintir umas coceiras na parte do anus pra vagina
    logico que eu procurei o ginocologista , mas pra me descepçao foi que ele me fallou que o tratamento custa muito caro cerca de 600 reias , logico que eu fiquei sem saber oque fazer ....
    eu preciso fazer urgentemente o tratamento mas ainda nao consegui o dinheiro eu preciso de força pra me alcamar e nao aumenta mas o meu estress, mas o pior de tudo e meu trabalho me estress...

  300. quero tranquilizar todas as mulheres , tenho hpv , quando descobri que tinha ja era tarde para avisar pra minha namorada que ela tambem estaria com o virus, foi muito dificil , pois traíção é ruim , mais vc trair sua namorada e ainda passar doença pra ela aí é de mais , só que no meu caso as vezes que eu a traí foi só com camisinha , mais aí a gente não tem mais confiança nenhuma em se defender , antes de começar a namorar com ela eu tinha várias parceiras porém não usava camisinha com todas,a verdade é que temos muito que agradecer a DEUS pois não contrai algo tipo aids. A verdade é uma só mesmo que vc conheça o seu parceiro ou parceira , antes de começarem uma relação sexual consultem um médico pois assim evitará constrangimentos maiores. O nosso final foi feliz , noivamos e nos casamos mesmo sabendo da doença ,ela ta gravida de quase cinco meses, fez todos os exames , e ela tem uma lesão no útero do tipo 1 para o dois , mais o médico já tranquilizou que está tudo bem com o nosso bebê , e ele não corre o risco de ser infectado. Depois de 60 dias após o parto ela vai fazer uma micro cirurgia no útero para retirada total da lesão. Lembrando que no caso dela só foi constatado que ela tb tinha hpv quando fez exames de rotina , porém em mim só quando apareceu uma mancha branca no corpo do pênis , e já estavamos com noivado e casamento marcado . Vou procurar um urologista indicado pelo propio urologista dela , para cura dessas manchas e depois tenhamos uma relação normal . Não deixem que essas doenças destruam os planos de vcs e se possível perdoem seus namorados , noivos , esposos etc... abraço a todos.

  301. desculpe é ginecologista dela

  302. Bom dia!

    Tenho uma dúvida, e ficaria muito agradecida se me ajudassem. Tenho 17 anos, e iniciei a minha vida sexual há pouco tempo. Alguns meses depois, levei a primeira dose da vacina HPV. Gostaria de saber se até levar as 3 doses, posso continuar a ter relações sexuais com o meu parceiro. No centro de saúde não me informaram sobre nada, no entanto, falei com amigas minhas que levaram a vacina em outro centro de saúde, e foi-lhes dito que não tivessem relações até acabar de levar a vacina.

    Então, a minha pergunta é:
    Posso ter relações sexuais, antes de terminada a tomada das 3 doses?
    E se não, porquê?

    Ajudaa!

  303. Boa tarde,
    Existe um medicamento chamado IMUNOGLUCAN, que melhora muito a imunidade. O mesmo ajuda a regredir bastante a doença, junto com o tratamento.

  304. Pessoal, descobri que tinha HPV em Dezembro/2010 fiquei apavorada e com muito medo...

    Primeiramente já contei para minha mãe e para meu namorado que apoiaram eu desde o começo para o tratamento, dizendo sempre que teria cura...

    Fiz três exames: papanicolau, vulvo e colpocospia para ter certeza se era HPV e qual tipo de HPV..

    Graças a Deus eu tenho (TINHA) apenas o HPV do lado de fora que é o mais raro e o mais fácil de curar...

    Usei 12 óvulos uma noite sim e uma noite não e depois tive que usar um ácido de 70% que a médica aplicou na parte de dentro (para evitar do HPV entrar) e pelo lado de fora que DOI MUITOOOOO

    Depois de aplicar o ácido fiquei 15 dias completamente em carne viva e retornei para a médica. Ela disse que não tenho mais nenhuma verruga do lado de fora, só apenas do lado de dentro que não teve uma boa cicatrização e estou tendo que usar 6 óvulos alternado com uma pomada para cicatrização...

    Estou completamente curada....

  305. Olá! !

    A um tempo atrás , reparei que haviam algumas verrugas perto do penis e etc . Fui no medico , era HPV .
    Bom , já cauterizei as verrugas e está tudo certo.

    Mas o que não me deixa dormir é o fato de namorar a quase 2 anos , e só agora essa doença aparecer.
    O que quero saber é , é possivel que ela ou eu já estivessemos contaminados antes de começar a relação , e só aparecer agora em mim? Ou ela deve ter me traido ? Pq eu mesmo , nunca a trai. Estou com medo de estar sendo injusto com ela , já que tanto ela , como eu já tinhamos transado sem camisinha anteriormente com outros parceiros.

    Agradeço se puderem me ajudar.

  306. BOA TARDE!
    ESTOU MUITO CONFUSA, NÃO SEI OUE FAZER, PERDI MNHA VIRGINDADE Á UNS 8 MESES, E FUI AO GINECOLOGISTA ´PELA PRIMEIRA VEZ HOJE (20/04/11/) ELA ME DISSE QUE ESTOU COM HPV!!!!!
    OQUE QUE EU FAÇO, QUAL É O TRATAMENTO, QUENTO CUSTA, TEM CURA?? EU POSSO PASSAR PARA OS MEUS FUTUROS FILHOS? POSSO TRANSMITIR PELO BEIJO??
    ME AJUDE POR FAVOR, PRECISO DE SUA RESPOSTA!!!!!

  307. Tive HPV de NIC III, o pior, quase tive cancer de colo do utero. Fiz a conização e retirei a area afetada do meu colo de utero. Hj não sei se tenho ainda e vou fazer o exame esse mes para confirmar. Descobri na gravidez em 2008 quando dei a luz. Comecei minha vida sexual aos 13 anos e tive um só parceiro e descobri a doença só qdo tinha 20 anos. A ciirurgia foi tranquila mas a recuperação foi horrivel. Vc tem que guaradr muito repouso pois no 10º dia de repouso minha cirurgia abriu de novo e voltei a ser internada.
    É uma doença pessima, e bom que tratem logo para ñ chegar ao grau III que foi a minha.

  308. a um mes meu ginecologista me disse que eu estou com hpv, estou casada a quase 9 anos e nunca tive outro homen sera que posso ta todo esse tempo com essa doença,ou ele me trail?

  309. estou gravida queria saber se essa doenca vai afetar meu nene ja tive e fui tratada peguei do meu marido logo no comeco de namoro hoje nao tenho mais na mais quando faco relacoes sexuais com ele de vez em quando me doi um pouco quando elefica bombando muuito forte na minha vagina e tambem ja se tratou e nao a´parece mais nd dessa doenca hpv
    queria saber se tem possibilidade de passa pra meu nene no periodo da gravides obrigado

  310. ola! a todos vcs que estão com o virus hpv
    essa doença tem tratamento e cura!pois aquele que crer em deus sera curado pela fé!
    eu contrair essa doença aos meus 15 anos de idade do mue namorado ele sabia que tinha a doença e naum me falo e me contraiu e logo emj seguida me deixou passei por uma grande aflição quando o medico falo que eu iria morer em menos de 2 meses pois era nova ingenua e moça e fui enganda pelo meu parceiro fiquei assustada e nem queria fazer mas o tratamento procurei minha amigas e meus pais todos me deram força para fazer o tratamento,eu fiz e consegui termina o meu tratamento e fiquei bem mas sempre me cuidandu,arranjei um namorado contei que tinha a doença falei minha historia e ja estou com ele a 2 anos ele me ajudou muito pois naum me abandonou,quero que vcs naum deixe essa existencia da doença acaba com suas vidas naum fiquem depressivos e se cuidem sempre procurandu um medico, posto,e sempre tomandu remedio,eu tomei a fruta none com o vinho puro sem alcool batido no liquidificador sem misgalhar os carosos com esse remedio e pomada prara a vagina as verugas sumiram eu ia perder meu ultero mas naum perdi garças a esse remedio e muita oração tenho meu ultero sem inflamação e naum precisei me opera das verugas... tente vc tomar tambem e acredite vai da certo tome 3 vezes ao dia pelo menos 20ml kda dosagem e espere seja paciente que as verugas vão sumir....
    obrigado por le !!!!

  311. ola karina o virus hpv pode ser passado para o bb se vc tiver lesoes na vagina ,existe sim a possibilidade dele nascer com virus ela passagem vaginal caso vc tenha normal, se vc sente dor enquanto enquanto mantem relação sexual com seu marido é pq a doença pode esta querendo volta o indicado é que vc use sabonete intimo de barbatimão,e tome o rememdio none é um remedeio caseiro muito facil de fazer pegue um none maduro (quandu esta maeio cinza )bata no liquidificador sem misgalha as sementes com o suco de uva....(vinho puro sem alccol) tres vezes ao dia ,como vc esta gravida tome apenas uma vez ao dia isso vai lhe ajuda muito>>.

  312. Olá boa Noite , ah alguns meses ai percebir algo diferente em mim , ai vim saber que é o tal HPV , estou muito preocupada e com muito medo , ai eu queria saber melhor como posso tratar isso se tem algum remedio ou alguma pomada que possa resolver mais que sem minha mãe saiba porque ela não sabe ainda que eu ja tive uma relação sexual , mais não é somente isso eu querisa saber se tem um jeito de eu curar isso sem que ela o menos soubesse . por favor me responde isso , se puder alguém que sabia mesmo me add no Msn e me da umas dicas cerejiinha.oficial@hotmail.com MUITO OBRIGADO .

  313. Bom dia a todos, descobrir que tenho HPV, em mim saiu verrugas bem pequena dentro da Vagina, no canal do colo do utero
    Meu medico disse que tenho que terirar fazendo uma queimagem ao laser, tenho mto medo pke sou nova e quero ter filhos um dia. Sera que podi acontecer algum riso de nao engravidar?
    Fui em outros medicos mais casa um conta uma outra historia, liguei pra clinica de mulheres pra pedi algumas informacoes, e eles me disseram que sou muito nova pra fazer uma raspagem com laser no colo do utero. AI GENTE sera o que devo fazer, meu medico fala uma coisa, outros falam outra ....
    Tenho muito medo e sinto muitas dores quando tenho relacao sexual, parece que tem areia dentro e queima muito nao consigo nem me lavar. Por fora nao tenho nada gracas a Deus mais dentro sim.
    Quem ja teve HPV interna? Qual foi o tratamento e como foi?
    Gradeco e boa sorte a todos

  314. gente descobri q tenho hpv na minha gestação e estou no ultimo mês, não pude fazer nada para me tratar, p o medico me disse no meu pré natal q os remedios fariam mal para o bebê, so q as verrugas foram crescendo, e agora eu queria saber se eu poderei ter parto normal ou se é so cesariana. terei em hospital publico! o q eles iram me dzer! por favor alguem pode me responder?
    estou com tanto medo! não quero q meu filho pague pelo um erro q eu cometi!
    aguardo respostas!
    tem algumas verrugas um pouco grandinhas! elas estão dominando meus grandes labios da minha vagina....
    por favor to desesperada!
    não demorem a responder, pq ja estou no ultimo mes d gestação!
    ainda posso fazer alguma coisa?

  315. tenho certeza que estou com hpv! estou com 5 verruginhas na minha coxa esquerda! gracas a deus nao tenho nada na minha vagina e anus! nunca fui promiscua! sou contra traicao!namorei um homem 5 anos e dei a ele amor carinho e em troca alem de varias traicoes ...essa maldita hpv! estou apavora! nao conto pra minha familia por vegonha! e ele nao esboça nenhuma reacao quando falamos nisso! nao esta nem ai! diz q nao tem nada por nao haver ainda nenhum sintomas(....)

  316. minha sorte é que meu medico esta marcado para terca 10_05! tenho muitas preocupacoes pois sou mae, tenho 2 filhos,1 menina dele! depois d ler os relatos de todos me tranquilizei um pouco! +é triste saber que vou enfrentar isso sozinha sem o apoio de ninguem! mas tenho fé que eu e todos aqui seremos curados desse maldito hpv, e que de tds nos apenas restara uma experiencia que nos servira para o resto de nossas vidas!

  317. SAMIA

    VOCE NÃO PODERÁ TER PARTO NORMAL
    SOMENTE CESARIANA, POIS PELO PARTO NORMAL VOCE PASSARÁ O VIRUS PARA O SEU FILHO.
    PROCURE UM MEDICO, SE O PRIMEIRO FALOU QUE NÃO TINHA O QUE FAZER
    VOCE DEVERIA TER PROCURADO OUTRA OPNIÃO POIS HA TRATAMENTO EM GRAVIDEZ.
    PROCURE OUTRO MEDICO JÁ!

  318. PAULA on maio 8th, 2011 at 08:16:
    minha sorte é que meu medico esta marcado para terca 10_05! tenho muitas preocupacoes pois sou mae, tenho 2 filhos,1 menina dele! depois d ler os relatos de todos me tranquilizei um pouco! +é triste saber que vou enfrentar isso sozinha sem o apoio de ninguem! mas tenho fé que eu e todos aqui seremos curados desse maldito hpv, e que de tds nos apenas restara uma experiencia que nos servira para o resto de nossas vidas!...

    PAULA O SEU MARIDO CONTEM O VÍRUS HPV
    SE SÓ VOCE SE TRATAR NÃO VAI CURAR, POIS EM CADA RELAÇAO
    QUE VCS TIVEREM ELE VAI TE CONTAMINAR...
    O CERTO É VOCE USAR PRESERVATIVOS NO MOMENTO DE RELAÇÃO (SEXO VAGINAL)
    E NADA DE SEXO ORAL, POIS PODE CONTAMINAR A BOCA!
    pROCURE LOGO O MEDICO PARA INICIAR O TRATAMENTO.
    BOA SORTE E DEUS ABENÇOE A NÓS!

  319. Fui fazer meu exame preventivo e a ginigologista disse q estou com uma ferida no colo do ultero e ela me falou q tinha feito o teste do iodo e que meu ultero não corou e quando isto ocorre é sempre por causa do HPV, então passou um creme pra usar Albocresil. Estou muito asustada.

  320. gente! fui hj a medica e me ocorreu o sequinte! como nao tenho lesoes de verugas na vagina vulva reto e anus ela disse que dificilmente eu esteja com hpv! como estou com verugas nas coxas,ela me encaminhou p/ um dermatologista! fique muito feliz! mas vou procurar a opiniao d outros medicos! LANçO essa pergnta p/ os orientadores desse site??? minhas verugas na coxa podem nao ser HPV???? VOU AGUARDAR A RESPOSTA (OBRIGADO)

  321. Não acredito nisso. Perdi a virgindade com esse meu namorado que estou agora, nunca tri ele (DEUS me livre de fazer uma coisa dessa natureza com uma pessoa) e ele me garantiu de pé junto que NUNCA tinha tido relação sexual com ninguem sem camisinha, a não ser com ex namoradas que eram virgens. Droga, eu me guardei tanto tempo, queta, na minha, e pego um negocio desses pela irresponsabilidade de alguém. eu acredito muito em DEUS, n sou do tipo q julga nem vira as costas pra ngm num momento de necessidade, mas oq ele fez foi foda! pense ai, vc na sua, quase virgem ainda, pegar um negocio desses. a culpa tbm foi minha, eu nd eva ter confiado so na palavra dele e devia te-lo obrigado a usar camisinha, mas falta de experiencia eh de lascar! nunca apareceu nd em mim, apareceu ha 2 semanas uma verruguinha no penis dele, ele foi ontem e o medico queimou, disse q era hpv e blabla. eu tv sem plano desde fevereiro, mas ele, pelo menos, eve a consciencia de mandar eu fazer um plano na msm hora e pagar. mamae disse q paga, mas eu n falei nd disso com ela, disse q queria novamento o plano so exames de rotina msm. ainda tenho fé e esperanca de n ter pego esse negocio, como eu queria q DEUS tivesse me dado esse livramento... graças a DEUS dinheiro n eh a questao, pq p a saude eu dou um jeito, e ele mais ainda tem din, e din numa hora dessas ajuda, infelizment. so q o tratamento de uma doença envolve mt mais q isso. cara, o fator psicologico eh de enlouquecer! Calma, fé em DEUS q Ele eh justo.
    so um pedido, qm ja tiver transado sem camisinha, e for tirar a virgindade de alguem, por favor, fale antes de passar a doença p alguem q n precisava te-la. consciencia, galera! momento de prazer algum paga momentos de dor e angústia.
    vamos ser confiantes, nos cuidar e entregar tudo nas mãos de nosso Paizinho Celestual querido!
    pois "Se DEUS é por nós, quem será contra nós?"
    Aleluia!
    Fiquem todos na presença do Senhor.
    Att.

  322. Não acredito nisso. Perdi a virgindade com esse meu namorado que estou agora, nunca trai ele (DEUS me livre de fazer uma coisa dessa natureza com uma pessoa) e ele me garantiu de pé junto que NUNCA tinha tido relação sexual com ninguem sem camisinha, a não ser com ex namoradas que eram virgens. Droga, eu me guardei tanto tempo, quieta, na minha, e pego um negocio desses pela irresponsabilidade de alguém. eu acredito muito em DEUS, n sou do tipo q julga nem vira as costas pra ngm num momento de necessidade, mas oq ele fez foi foda! pense ai, vc na sua, quase virgem ainda, pegar um negocio desses. a culpa tbm foi minha, eu n devia ter confiado somente na palavra dele e devia te-lo obrigado a usar camisinha, mas falta de experiencia eh de lascar! nunca apareceu nd em mim, apareceu ha 2 semanas uma verruguinha no penis dele, ele foi logo no medico, ele mandou ir em outro e ele foi ontem e o tal medico queimou a tal verruga, disse q era hpv e blabla. eu tv sem plano de saúde desde fevereiro, mas ele, pelo menos, teve a consciência de mandar eu fazer um plano na msm hora e pagar. mamae disse q paga, mas eu n falei nd disso com ela e nem vou falar antes de ter certeza, pelo menos posso contar com o apoio dele, ele ja e prontifiocu a ir no medic comigo e me ajudar em tudo, mas obvio q se eu tiver msm vou confidenciar para a minha amade maezinha q vai morrer do coração!. eu disse p ela q queria novamento o plano so para exames de rotina msm. ainda tenho fé e esperanca de n ter pego esse negocio, como eu queria q DEUS tivesse me dado esse livramento… graças a DEUS dinheiro n eh a questao, pq p a saude eu dou um jeito, e ele mais ainda tem din, e din numa hora dessas ajuda, infelizment. so q o tratamento de uma doença envolve mt mais q isso. cara, o fator psicologico eh de enlouquecer! Calma, fé em DEUS q Ele eh justo.
    so um pedido, qm ja tiver transado sem camisinha, e for tirar a virgindade de alguem, por favor, fale antes de passar a doença p alguem q n precisava te-la. consciencia, galera! momento de prazer algum paga momentos de dor e angústia.
    vamos ser confiantes, nos cuidar e entregar tudo nas mãos de nosso Paizinho Celestual querido!
    pois “Se DEUS é por nós, quem será contra nós?”
    Aleluia!
    Fiquem todos na presença do Senhor.
    Att.

  323. Oi, gente.. Tenham calma.. Eu tive verrugas.. por um bom tempo.. acho q sei de quem peguei e criei nojo dessa pessoa. Logo na vez q fiz sem camisinha! Mas que azar e q licao eu aprendi! Eu fui tirar as verrugas na dermatologista com um laser queimando-as. Eu nao sabia ainda q era hpv. Mas ja estava espantada.. Eu queimava as verrugas na dermatologista, mas com o tempo.. outras apareciam.. acho q em lugar diferente. Mas eu fiz errado em ter queimado.. ficou manchas na minha pele como cicatrizes escuras.. A dermatologista me dizia q era normal.. eram sinais q em algum tempo de nossas vidas eles resolviam aparecer. Mas eu nao via nada de normal naquilo, e nunca tinha visto ninguem com aquilo.. Sorte que foi mesmo na epoca em que eu estava estudando sobre DSTs na minha escola... Eu vivia examinando as verrugas, tirando foto com alta definicao para melhor visualizacao.. eu chorei muito pq era muito feio.. umas verrugas q se abriam parecendo mini tulipas. Noossa que terror. E cocavam muito.. ate sangrar.. e cada uma delas tinha um pontinho vermelho.. que depois q fui na minha ginecologista.. ela disse q era o virus. Ela me passou o IXIUM gel. Gente do ceu.. o que eu li aqui. QUE ABSURDO! Ele e um acido. Vcs nao podem passar sem intervalo de no minimo 48 horas, MUITO MENOS todo dia! Vcs deviam era processar seus medicos q disseram isto. A minha medica disse 2 vezes na semana.. depende do caso.. Acho q nos piores casos.. nos mais avancados.. voce deve usar umas 3 vezes na semana. Eu li a bula e e isso que diz. Comprem o IXIUM gel, e caro, eu sei. Mas vale a pena. Leiam a bula antes de usar. Vai te ajudar muito! E albocresil.. esses outros mais baratos.. eu me informei com minha medica. Ela disse que podem dar certo, mas ela trabalha com o ixium gel que, ALEM de fazer efeito em ate 7cm de raio ou diametro de profundidade (nao lembro, acredito q seja diametro..), ou seja, chegando na raiz das verrugas e destruindo por completo para q nao voltem a aparecer com a baixa imunidade (destruindo completamente, pois a laser, so queima por fora e a raiz permanece, alem de deixar marcas), o Ixium tambem ajuda a fortalecer seu sistema imunologico que eu li hoje num recado de alguem que ja usou este medicamento. Ele nao doi nada, nem deixa marca ALGUMA ( e a verruga era grande, havia crescido com o tempo). Demorou uns 3 meses para combater a verruga toda. Ela foi murchando para o tamanho que era ate desaparecer, como se voltasse o tempo para tras. Fiquei surpresa pq do tamanho q era, pensei q fosse ficar pelo menos uma marquinha de cicatrizacao. Impressionante.. Ja faz uns 3 meses que eu nao tenho nada. Acredito que o virus ira embora com o tempo, dependendo do meu organismo e meu sistema imunologico para dete-lo. Segundo o que eu li (que foi muuuuito), so e questao de tempo e todos nos seremos curados, lembrando que varia de organismo para organismo. Tambem pesquisei em sites americanos e um rapaz que ja contraiu este virus ha 4 anos, tirou varias duvidas minhas. As pesquisas dele sao baseadas em opinioes proprias, experiencia do que viveu, e pesquisas compartilhadas pelos seus medicos. O nome dele e Greg, la tambem vc podera tirar varias de suas duvidas, mas e tudo em ingles. A informacao de que HA CURA para esse virus (eu sempre aprendi que uma vez que um virus entra em seu organismo, nunca mais sai) mas todos esses sites originais (sem ser de chats e opinioes) que eu visitei, brasileiros e americanos, dizem que ha cura sim para o hpv, so e questao de tempo entre 3 meses a 1 ano mais ou menos DEPOIS do tratamento, ou seja, esse e o tempo q seu corpo vai demorar para eliminar todo o virus do organismo. Ainda tenho um pouco de receio em relacao a isto, mas espero que seja verdade. Gente, o melhor a fazer e comecar o tratamento agora mesmo, quanto mais demorar, pior sera pq o virus se espalha muito rapido, e o tempo de recuperacao ira aumentar. Cuidem do seu sistema imunologico, se precisar, tomem vitaminas em capsulas diariamente. Vamos lutar contra este virus, nao deixe que ele te afete, comecem o tratamento o mais rapido possivel. E sempre usem preservativos! Mulheres, nunca confiem, e dificil detectar o virus em um homem, geralmente nao ha sintomas neles, a maioria das vezes. E o rapaz q me passou o virus nao tinha verruga nenhuma! Entao nao confiem, se preservem, pq e MUITO ruim o que passamos. Facam isto para nao se recontaminarem. Estes sao meus conselhos, espero que sigam! Fiquem todos com Deus! E que este virus seja detido para sempre! Amem<3

    o site do Greg e este a seguir:
    http://www.genitalwartsreport.com/genital-warts-hpv-contagious/

  324. calma gente.
    eu sei q é dificil, mas agora tem ki ter calma
    e procurar um tratamento
    mas nem tudo ki tenha verruga é hpv.
    eu por exemplo tive algumas verrugas perto do anus, nossa
    fui na gineco e ela me encaminhou pra outro lugar, dai me falaram ki eu estava com codilomas, nossa pra mim foi o fim, uma doença sexualmente transmissivel, dai busquei ir em outras duas ginecos e falaram ki não era codiloma era moluscos.
    vegurrugas que não são própriamente conssideradas uma doença sexualmente transmissivel. pq eu posso ter pego até na praia em ter sentado em um banco.
    foi simples só tive q fazer algumas sessoes de cauterizaçoes
    dói um poukinho mas depois fika tudo bein!
    bjju

  325. Oiee!
    to muito assusta! a um tempo tenho umas verrugas na minha vagina e as vezes uma leão, sei q pode ser HPV, QUERIA saber se poder ser tbm HIV?
    ficarei muito grata com a resposta!
    obrigado

  326. Oiee!
    to muito assusta ! minha vagina coça muito e fica saltando uma pele branca e fica mimando uma agua amarelado sera qee voce pode mim dizer o qee e isso ?

  327. Tenho algumas manchas brancas na glande do penis e parece que esta trocando suavemente de pele, pois, quando eu estico ela fica aparecendo um pouco. to meio assustado será que é hpv

  328. Oi pessoal
    tenho 21 anos tive hpv aos 17 anos e fiz o tratamento a lazer..
    fiquei desisperada mais confiante que Deus iria me curar.
    Hoje faz quase cinco anos que ñ aparece lesão nenhuma na minha vagina...
    tive minha filha aos 19 de parto normal...eu achava que por conta dessa doença eu ñ poderia mais ter filhos,
    mas é bobagem,eu tive minha pequena de parto normal e ela é uma criança muito saúdavel,,,
    só quero dizer uma coisa"Deus cura qualquer coisa basta ter fé"um abraço a todos vocês...

  329. realmente é horrivel, faz 5 meses q estou com essa doença
    graça a deus q tem cura, mas queria saber se pode engravida e se está avançado, porque medica disse q
    tem dentro tbm?

  330. OLá há uns 2 ou 3 meses percebii que nasceram bolinhass como se fossem verrugas nas minhas nadegas e virilha,depois que cresceram elas ficaram vermelhas e doeram umpouco mas sumiram igual que murcharam.
    Oque é isso? é HPV? por favor me ajudem Obrigado!

  331. quero saber se tem remedio e qual remidio p passar nas verrugas, e se tem cura???por favor me responda o quanto antes!!

  332. Descobri que tenho hpv há mais ou menos um ano , meu ginecologista me prescreveu IXIUM , comprei foi 141,00 usei durante 4 semanas em dias alternados , dói , coça , incomoda , machuca super difícil , as verrugas sumiram por um mes , mais viktaram pois tive que interromper o tratamento pq engravidei , hj estou grávida e gostaria de saber qual as contra-indicações de tratamento de hpv com UXIUM e gravidez !!
    Um abraço a todos e Fé em Deus pois ele é o médico dos médicos !!!

  333. óla gente olha tive HPV fiz cauterização por dentro e por fora a minha medica falou que só de 6 em 6 meses eu irei voutar p/ ela estou bem! mas meu namorado foi ao medico fez exames e fez o tratamento dele com medicamento só que ele já teve gonorreia será que eu fui contaminada com o virus do HPV ataves dessa doença que ele já teve?
    eu só estou tendo relaçao sexual com , ele de preservativo gostaria de saber se já posso transar com ele sem preservativo. só que ontem agente transou de preservativo mas ele botou a cabeça do penis dele bem pertinho da minha vagina e ficou em fregando no meu clitoris
    será que o condiloma que eu tive vai voutar?
    preciso dessa resposta urgente .... b-jux

  334. Boa noite, percebi que em volta do meu anús esta aparecendo verrugas e estão crescendo...Quem médico devo procurar????

  335. Olá Pessoal, tbm fui diagnosticado com HPV, tenho verrugas na base do penis e estão aumentando, o Urologista disse que vou fazer a cauterização e que as verrugas deseparecerão, mas que podem voltar e que eu devo usar camisinha em minhas relações. disse que se não tratar elas podem se espalhar e se transfomarem em cânçer, mas disse para eu ficar tranquilo pois o tratamento é eficiente.
    Eu só preciso ficar atento com qualquer verruga e tratar sempre que elas aparecerem, pediu para minha esposa ir ao ginecologista e fazer o papa nicolau, pois apesar de ela não apresentar sintomas, com certeza ela tambem está contaminada. mas que com o tempo o virús será eliminado do corpo, recomendou que eu tivesse uma boa alimentação e que tomasse complementos vitaminicos para melhorar meu sistema imunológico.
    Semana que vem faço a cauterização depois volto aqui para comentar os resultados.
    Boa sorte a todos, que Deus nos ajude!

  336. A mais ou menos 3 ou 4 anos fiz tratamento para hpv com pomada e cauterização das verrugas, ja faz 2 anos que não tenho mais nada, estou fazendo academia e gostaria de saber se tomando suplemento ou ate mesmo anabolizantes pode ser prejudicial para que a doença volte?

  337. eu tenho 16 anos e descobri qe tenho hpv estou ficando loca pois essa doença e muito feia eu estou fazendo tratamentomais não estou vendo recutado oq eu faço...me ajude obrigado

  338. Calma gente, hpv tem cura, mas deve ser diagnosticada o mais rápido possível, e fazer o tratamento, para isso procure um medico especialista. ele é a unica pessoa que pode dar o diagnostico certo da doença e indicar o melhor tratamento. e lembre-se mantenha a calma e tenha uma alimentação equilibrada.

  339. Boa tarde meus amigos, estou aqui novamente pra tentar ajudar vocês que estão com medo e angústiado assim como eu! A alguns dias postei aqui minha dor por ter descoberto que contrai o virus do HPV, pois bem. O tratamento contra o HPV é eficaz e existe apesar de ser demorado pra alguns casos e ser muito caro. Porém uma vez contraido o virus do HPV, você terá pra sempre, pois não existe cura ainda. E o fato que leva alguma pessoas a adquirir o vírus é por estar com o sistema imunológico muito baixo, ai durante a relação sexual você pode contrai e outras pessoas não.
    Pra você mulher que estiver com verrugas na vágina e no ânus, procure imediatamente sua GINECOLOGISTA, para que ela lhe indique o melhor tratamento.
    Aos homens que estiverem com verrugas no pênis procure um médico UROLOGISTA, ele lhe indicará o melhor tratamento a você. Agora se você estiver com verrugas no ânus, procure um médico COLOPROCTOLOGISTA, ele lhe indicara o melhor tratamento possível.

  340. Pra você mulher que estiver com verrugas na vágina e no ânus, procure imediatamente sua GINECOLOGISTA, para que ela lhe indique o melhor tratamento.

    Aos homens que estiverem com verrugas no pênis procure um médico UROLOGISTA, ele lhe indicará o melhor tratamento a você. Agora se você estiver com verrugas no ânus, procure um médico COLOPROCTOLOGISTA, ele lhe indicara o melhor tratamento possível.

  341. Aos homens que estiverem com verrugas no pênis procure um médico UROLOGISTA, ele lhe indicará o melhor tratamento a você. Agora se você estiver com verrugas no ânus, procure um médico COLOPROCTOLOGISTA, ele lhe indicara o melhor tratamento possível.

  342. Hj fui no ginecologista e ele disse que estou com hpv de baixo grau.estou desesperada por que sou casada e nao sei como peguei esse virus ja conversei com o meu parceiro e ele me disse que nunca me traiu,sera possivel pegar hpv por banco de onibus,sexo anal,e outros meios.
    o medico que eu fui e um homem e é meio serio nao e de falar muito,estou com medo de nao ser cuidada da maneira correta..........
    gente vamos nos previnir.

  343. Queria saber se existe algo pra aliviar a coceira que da, depois que passa o acido , fica queimando muito e nao aguento de tanta coceira, aguadando a resposta. Obrigada

  344. Olá, Tenho 21 anos, sou virgem, mas algumas semanas atras, fiz sexo oral com a minha namorada que não é virgem, e agora a cabeça do meu pênis esta cocando, e apareceu ao redor da cabeça do pênis umas bolinha vermelhas bem pequenas e uma maiorzinha branca, agora estou preocupado, não disse nada a ninguém ainda, quero saber o que é, pra tomar as providencias, me ajudem...obrigado

  345. Pessoal , eu gostaria de saber se o HPV poderia causar infertilidade ?

  346. estou co verrugas e e hpv , estou gravida tbm posso usar a pomada aldara? preciso saber urgente pq ja comprei a pomada

  347. HPV não causa infertilidade, e NÃO TEM CURA. As feridas só aparecem quando voce n ta muito bem emocionalmente, muito estresse, e tal. Pode se pegar por beijo na boca, sexo (oral, vaginal) qualquer tipo sem proteção. Deixem de ser idiotas e transar sem camisinha. Voce nao vai saber se a pessoa tem dst só olhando pra cara dela, não. E parem de ler coisas de pessoas que não sabem nada, vão procurar um médico, ou até mesmo um livro de biologia que é melhor que ficar se confiando em pessoas que sequer sabem escrever direito.

  348. olha na verdade nao sei se tenho HPV mais estou muito preocupado nao tenho medico particular e nao conto pra minha mae que tenho umas verrulgas .. nas bordas de meu penis .. pois nao . sei como pedir pra ela me levar no urologista !!!
    agem pode me inforar se tem aguma pomada que eu possa comprar pra passar nessas verrulgas … por favor estou desesperado .. obrigado

  349. Olá,gente descobri que tenho HPV a tres dias,no primeiro fiquei deseperada pensei em mil coisas,hoje estou mais tranquila,queria saber qual remedio é mais indicado,o que fara o efeito por completo é o INXUM? e se ele arde tanto como vcs dizem?

  350. OIe pessoal ja tive hpv há mutos anos atras porem proucurei o médico no qual ele me examinou e me encaminhou para uma médica responsavel, bom fiz o tratamento com o antiacido claro encomendei na farmacia e fiz o tratamento no posto de saude porem no mesmo dia as verrugas sumiram, e eu nunca mais tive hpv pois sempre uso preservativo em inhas relações, porem a médica responsavel pelo meu tratamento teve que corta um pequeno pedaço da minha vula pa fazer exme pra verificar se não tinha nada em meu utero mais nunca mais tive nem um caso como esse no inicio chorei de mais pois ñ sabia de quem havia pego, pois smp saia com cara que ñ era meus parceiros =D hj em dia ta tudo bem sempre me cuido

  351. Descobri a uma semana que tenho HPV, foi um choque muito grande... ainda farei exames de coloscopia e entao começarei o tratamento. Tenho noção que nao sera facil, e os comentarios de todos com certeza nos fortalecem nessa hora, mas amigos procurem um medico é a dica que dou a vcs é muito importante ter um tratamento correto. Passa na cabeça diversas dúvidas.... Graças a Deus o meu namorado está sendo muito compreensivo e disse q irá fazer o tratamento q é necessario... espero q ele possa estar comigo até o fim. É muito dificil pensar q vc pode ter deixado doente quem vc tanto ama... Mas msm assim acredito q o melhor caminho é dizer a vdd a seus parceiros.. pois só assim eles poderam se tratar tbm... e q seja o quanto antes. Enfim espero q consiga fazer um bom tratamento e ser curada e desejo isso a todos vcs.. q Deus esteja com todos!! Abraços

  352. tenho hpv,fase inicial, nem imagino d qual parceira peguei, sempre usei camisinha, acredito que eu tenha pego no sexo oral. mas , ja estou tratando com sucesso, ainda nao tive relaçoes com minha parceira atual, vou avisala com certeza ..mas minha duvida é a seguinte , se ela tomar a vacina, ela tem alguma chanse de pegar o hpv? ou podemos ter relaçoes sem a camisinha ,e ela vai estar imune ? de quanto em quanto tempo ela tem que tomar essa vacina ? é muito cara ? onde posso arrumar ?
    obrigado, é so pra visar, hpv nnao é um bicho de sete cabeças. basta fazer o tratamento correto , e nao se auto medicar ...

  353. Boa tarde galera eu descobrir q tenho HPV to em tratamento com acido e a minha medica passou modik creme ele custa $ 47,75 vem seis sachês dentro vem 50 mg é muito dinheiro para pouco remédio quase q tem da para passa nas lesões todas ate agora na primeira seção do acido e so passei este remédio 1 vez hj q vai ser a segunda vez ate agora nao vir diferencia nenhuma o acido so fez ferir alguns lugares + as verrugas continua no mesmo lugar ate no lugar q firiu tenho certeza q vai da tudo certo e o meu não foi no pênis e sim na virilha aparte ruim q a camisinha nao protege o local tenho medo de tar passando isso pra outra pessoas nao tem uma forma de mim proteger já q a camisinha não protege para evitar esta passando para outra pessoa e tbm fiz relações com outras mulheres com camisinha + as verrugas encostava ja q não sabia q tinha esta doença muito obrigado e boa sorte q vai da tudo certo só a única parte ruim q umas das coisas q eu + goste não to podendo fazer pq ja + qro prejudicar outras pessoas + um sexo oral como ta fazendo falta.

  354. Ola terminei um namoro a pouco tempo de 2 anos e 5 meses eu e meu parceiro não usávamos camisinha mas logo depois descobri que ele estava tendo caso com outra mulherer e por este fato terminei .. ele jurou que usou camisinha com ela enfim.. logo depois que eu terminei com o passar de 1 semana me surgiu algo estranho no meu orgão genital ao redor dos lábios mas até então nao coçava ... eu não sei o que ao certo causou essa irritação se foi o que aconteceu o que pode ter agravado ou a depilação .. Estou realmente muito assustada nao sei o que faço .. POR FAVOR ME AJUDEM,

  355. Olá, percebi um caroço rosa pequeno abaixo da glande no pênis há uns meses atrás e só agora consultei, o urologista desconfia ser HPV. Fiz hoje a conoizacao, biopsia e a cauterização. volto em fevereiro com o exame para saber se é.

  356. marcos:

    Boa tarde meu amigo , nao fique tão preocupado oque vc deve ter são Glandulas de tyson 99% dos homens tem essa glandula > são pequenas bolinhas que fica ao redor do penis.

    A ocorrência das glândulas em maior tamanho é completamente natural e não está associada a qualquer doença sexualmente transmissível.

    Tais glândulas produzem a secreção branca chamada esmegma que aparece quando a higiene é precária. Ou seja, quando não há uma higiene correta do pênis ou quando apresenta um excesso de pele (prepúcio), essa secreção acumula e forma o esmegma, que é muito prejudicial para a saúde do seu órgão genital, o que não quer dizer que quem tem essas glândulas mais desenvolvidas não faz a higiene correta. Em todo caso, um exame físico é importante para afastar outros problemas, como a Candidíase peniana, HPV ou Herpes Genital.

    com tudo procure um medico , existem metodos para retirada dessas glandulas com cauterização se estiver te encomodando muito, porém são normais.

    grande abraço

  357. eu to c essa doença mais eu tenho 18 anos e ainda eu tenho muita vergonha de ir ao medico ou falar c minha mae sobre isso o q devo fazer to c medo disso se agravar mais !!!

  358. oi

  359. giovana
    te aconselho a ir ao medico pois é a unica maneira segura de fazer o tratamento... quando eu suspeitei q tinha hpv tbm fiquei com medo e com vergonha de fala para a minha mãe eu tinha 19 anos... eu fui em um centro de especialidades em dst do governo.... la eu fiz todos os exames e passei em uma ginecologista muito legal q me explicou o q era hpv e como tratar... ela queimou a verruga e falou q quando o meu sistema imunologio estiver baixo pode aparecer de novo e falou q era só ir la de novo q ela queimava de novo... é muito simples resolver isso não fique encucada...
    boa sorte

  360. william
    não... o único modo seguro de tratar o hpv é indo ao medico... hpv não tem cura e quando o seu sistema imunológico estiver baixo vai aparecer de novo... vá a um posto de saúde e tratar de forma adequada e segura para não se arrepender depois e quanto antes vc for melhor pq vai aparecer mais verrugas

  361. daiana
    Pelo amor de Deus não use nada sem entes consultar a sua medica do pre-natal!!!
    Tenho hpv e na gestação da minha filha a minha medica não me passou pomada nenhuma, ela cauterizou no consultório.
    Tome muito cuidado com o q vc usa durante a gestação pq ate mesmo uma pomada pode afetar o bebê

  362. Olla... descobri que estou cm o virus do hpv hoje quando fui fazer preventivo. sendo que estou gravida de 5 meses.. e estou cm medo pq nao quero ter cesaria... e tbm ja estava cm umas verruguinhas na area da minha vagina. sendo que uma caiu e nao voltou mas. sera que é hpv mesmo ou a medica erou. vou pegar o resultado do exame ainda? me respondam por favor Obrigada

  363. TIve uma parceira recemente e ela me informou que estava com HPV, agora estou preocupado e desejo saber que especialidade médica devo procurar para saber se adquiri o vírus.

  364. Eu tenho hpv anal e fiz aplicação com acido as verrugas saíram mais estão começando a voltarem existe alguma pomada que acabem como elas ?? e queria saber se existe alguma pomada que possa se aplicada dentro do ânus pois alguns dias percebei que dentro do anus tem verrugas! eu estou completamente desesperada ! as vezes penso em fazer besteira,mais penso 2vezes pois tenho um filho de 9 meses e só tenho 18 anos! me ajudem por favor!

  365. Estou com hpv mais estou me cuidando esquero que eu fico boa .. bjs estou com muito medo ..
    :(

  366. quero saber se depois de fazer a calterização passam quantos dias para as verrugas cairem por favor mandem resposta logo conto com vcs Beijos.

  367. to com umas verugas no penis não sei oq fazer

  368. como minimizar as cicatrizes deixadas pelo tratamento (utilizando acido no local) do HPV?

  369. QUAL O NOME DO REMEDIO PRA TRATAR DA HPV?
    ALGUEM PODE ME RESPONDER?

  370. Apareceu umas verugas no meu pênis,ñ sei como atè então nunca tive relações sexuais tenho 18 anos falei pra minha mãe q tava c/ HPV mais ela nem acreditou por q ela acha q essa doença sò è causada c/ o ato sexual ,nem sei como falar hà ela q tenho verugas no redor da cabeça do meu pênis então o q faço pra tratar essa doença em cs?OBS:entrei na acadêmia e c/ o tempo apareceu uns caroços no meu braço e parte do meu pescoço passei hà unha e eles estouraram e virarm sicatrizes e manchas muitos feias no meu braço è normal?

  371. Ola pessoal, pesquisem sobre biomagnetismo para tratamento do papiloma que é o hpv, acho que vcs iram gostar dessa outra alternatica de tratamento para o HPV,

  372. Como remover cicatrizes, marcas ou manchas brancas, deixadas pelo tratamento do hpv com ácido?
    Fiz tratamento do HPV utilizando ácido. Fiquei com uma marca de aproximadamente uns 2cm na glande. Passei Kelokote (gel) na cicatriz deixada pelo tratamento, resultado: Em estado de flacidez não é muito perceptível, quase não da pra ver a marca branca, só que quando o pênis fica ereto e a pele estica, fica uma mancha branca bem visível e isso gera um certo desconforto (autoestima).

    Alguém já conseguiu algum resultado, ou sabe me dizer se tem como amenizar mais essas marcas ou cicatrizes brancas deixadas pelo tratamento do HPV feito com ácido?

  373. gente tenho uma informação pra passar para os homens fui no mèdico:tenho umas verugas no pênis mais ñ è nada de anormal è as glandulas do pênis q faz parte da lubrificação para ocorrer o ato sexual,mas se vc tiver as verugas e tiver incomodando faça uma calterização por q se uma menina quiser fazer um oral c/ vc fique de boa .pois ñ è nd grave.LEMBRE Q SEXO SÒ C/ CAMISINHA MSM SE FOR ORAL OU ANAL PRA QUEM GOSTA VLW.FUIZZZ.VOU FAZER MEU TRATAMENTO DEPOIS CONTO PRA VCS COMO FOI.

  374. Vou contar um pouco da minha historia, pois pode ajudar muitas pessoas passando pela mesma situacao, tenho 18 anos e a mais ou menos 3 meses fui diagnosticado com HPV no anus, fiquei desolado, só queria morrer por ter pego essa doença, por não ter me cuidado, enfim, uma angustia sem fim, porém comecei o tratamento: primeiro o medico disse que iria passar um acido chamado podofilina que era um método que ia testar para ver se daria certo e eu responderia bem, fiz a primeira sessão, esse acido não dói quando passar, mas no outro dia, cria uma ferida e quando as verrugas vão cair, você só falta enlouquecer de tanta coceira, depois da primeira semana caíram as verrugas e eu voltei pra segunda aplicação, ele fez a segunda mas todas externas já tinham caído, quando eu descubro outra decepção: tinham verrugas internas que ele descobriu nesse mesmo dia que tinham verrugas internas que só poderiam ser retiradas através de cirurgia com bisturi elétrico, fiz a cirurgia, sofri muito com o pôs operatório, quando me recuperei e voltei lá no consultório tinha recidivas externas, esse é um vírus muito difícil de combater, mas consegue-se atraves de vários métodos, por ultimo ele passou um creme chamado ixium e disse que era 80 a 90% de sucesso. Pois só tinham externamente, estou usando esse creme a 1 semana e meia e espero que no final do tratamento com o creme que são 4 meses eu consiga vencer isso, hoje eu estou mais despreocupado. Pois entendi que esse vírus é como outro qualquer; tudo depende do seu sistema imunológico, se vc se estressar e ficar nervoso, as verrugas vão piorar. Quando acabar meu tratamento volto para contar-lhes. Sorte a todos. Que Deus esteja com todos nessas luta, e cuidem-se sempre com camisinha e um parceiro fixo.

  375. Galera, bom dia!

    Descobri tinha HPV a mais ou menos 3 anos, passei por diversos médicos e parece que minha situação só piorou nenhum me dava o retorno positivo para me livrar das verrugas. Pelo contrário cheguei ao ponto de me alto aplicar um ácido (que no momento não me lembro o nome), que na época custou muito caro,este ácido quase me fez perder a vagina, foi quando conheci um ginecologista maravilhoso que me operou e retitou por cirurgia as verrugas. Contudo esta semana elas voltaram (31.10.2012), tenho certeza que essa doença como no passado vai mecher novamente com meu emocional e com a minha pessoal,estou muito triste, já perecebi que voltaram maiores e em lugares diferentes o tratamento será mais dolorido desta vez. MMiha vontade é me isolar de todos,principalmente do meu namorado por ser constrangedor ter que falar sobre isso, que nos faz limitar nossa vida sexual e pensar o quanto somos irresponsáveis de se relacionar sem camisinha.

  376. ola gente estou com hpv nao sei quanto tempo ja faz mais nao tenho verugas, oque devo fazer existe algum remedio que eu possa tomar?

  377. ao redor da cabeça do pênis tem umas bolinhas brancas ,, alguêm sabe me dizer o que é isso ?

  378. ONDE VEJO AS RESPOSTAS..

  379. Tenho hpv,descobri com oito meses de gestacao;agora minha filha ta com 3meses de nascida e ainda estou com a imunidade baixa devido a asma e a uma pneumonia estou com algumas verugas e nao consegui consulta com ginecologista e estou muito preoculpada com medo de doenca ter evoluído preciso urgente de um médico urgente e nao tenho muitas condições de pagar ,morro no no jardim do inga entorno de brasilia faço tratamento em Luziania só q do tive duas consultas ate hoje q foi antes da minha bebe nasce e ate hoje nao consegui mais nenhuma consulta pois o médico esta de recesso e eu nao consegui outro médico ...alguém pode me indicar um médico q nao tenha um custo muito alto to apavorada nao sei o q fazer!!!!

  380. Gente, descobri através de pesquisa que contrai HPV. HOMENS, procurem um UROLOGISTA. Enquanto tiver a crista de galo, ou verruga, NÃO Manter relações sexuais, pois é nessa fase que se passa. TER o vírus é uma coisa, difundir é outra. Após, somente após as verrugas serem curadas, é que se pode voltar a ter relação sexual. O meu tratamento vai ser por cateurizaçao, indicado pelo urologista. Segundo ele, poucos voltam a fazer pq apareceu novas verrugas. Mas não é nada garantido.
    a baixa imunidade favorece o aparecimento no portador do vírus.
    Se cuidar, ter boa alimentação e sexo, do depois do tratamento.

  381. Galera, pesquisas feitas com uma planta chamada barbatimão mostram que 100% dos pacientes que fizeram o tratamento estão curados do HPV.
    Fiquem calmos, tem cura!!!!!!!!
    Pesquisem sobre esse estudo com a planta BARBATIMÃO para tranquilizarem-se.

    abaixo segue o site que trata cobre a pesquisa.

    Boa sorte a todos.
    Ah, inportante suspender o sexo oral enquanto portar o virus, pois, pode causar câncer no esofago e aí sim vai ser uma foda para tratar.

    http://parceirodasaude.com.br/?tag=barbatimao

  382. MARCOS se tiver por aqui ainda.. no seu caso... acho que nao seja HPV e sim glandulas de tyson tayson... que crescem um pouco mais... sao gladulas que servem pra lubrificar o penis...

  383. , enfermeiros, biólogos escreverem eu peguei hpv? sim, prematuridade sexual pega dsts !!! Eu me livrei pois tive sórte de me apaixonar por uma médica. e no tempo dos meus 18 me juntei com uma mulher q havia se separado do marido ..Depois de 18anos pagando pensão ..Cresci como adulto Q Sófre ..Na ufrj (no ccs), Tive curiosidade de pesquisar sobre microscopia eletronica .. Philips microscópio eletronico CM Veja ..Por imágem no google.. ALEeu temho um conselho: eduquem as cranças (cultura médica: Livros) para serem adultos preparados ..Vcs já víram médicosRTA: d'us tá morrendo de rir pois viver e se livrar, (ou driblar obstáculos) é o objetivo: SHALOM ..ainda assim não sei o meu futuro, pois atualmente amo a menina que precisa de ajuda: Lety eu te amo Tyndaro & Letícia da Paixão

  384. Gostaria que todos se lesse este meu adorável esclarecimento... Vamos aos tópicos aos poucos vou ajudar todo mundo... primeiro se conscientizem que todos estamos infectados, manifestando ou não.. O que acontece na maioria das vezes é que achamos que somos limpinhos e que agora estamos condenados a nos achar sujo porque uma DST esta visível aos nossos olhos. Calma a garotada todos estamos assim. Às vezes nos sentimos culpados por achar que eu passei isso ou vou passar para meu parceiro... então o sentimento de culpa bate forte no peito e o medo de falar sobre o assunto vem a tona. Relaxa! Às vezes em algum momento da vida voce ou seu parceiro fez sexo sem camisinha com alguém há um ano e agora que você notou. Então ate ai você já passou pra outros e o seu parceiro pros outros e assim vai indo como uma epidemia. Quem é o culpado ninguém ou todo mundo cada um tem sua parte de culpa... Não ha aquém culpar... Então o que resta eh conviver com isso e saiba você vai conseguir porque não vai ter saída hpv HIV herpes não tem cura uma vez tendo pra sempre e agora o que faço? Nada relaxa e viva. Ai você vai casar e usar camisinha o resto da vida? Judeu então né... Na verdade você vai ter que confiar em seu parceiro pra tudo (vou falar de Deus no final aguarde) não se culpe apenas conviva com o que vc fez ou esta vivendo.(a bíblia diz tenha cada um o seu parceiro ou sua mulher ou o seu marido, pra isso que esta escrito mas nós fazemos isso não agente usa a palavras dos homens (facam sexo seguro use sempre camisinha.. tudo isso é muito lindo no papel mas na vida real não eh assim usamos so no começo porque não temos intimidade e sedo ou tarde vamos deixar de usar com ele porque sexo com camisinha eh uma dosta! ... ai o tempo quando eramos inconsequentes e fazíamos sem vai voltar a nos assombrar... mas não esquenta isso é assim pra todos relaxa e tente não se preocupar com isso porque isso se manifesta pelo estress... mais uma chicotadinha em nois ( deus disse aquele que faz sexo fora do casamento peca contra o próprio corpo.. será?? Que ele esta falando disso ? claro que não né a bíblia é antiga e escrita a 6000 milo anos atraz ela ta errada? né gente¿ .. nos estamos certo? Entao o que nos temos que fazer daqui pra frente eh conviver com isso o fruto de nossos atos pra não dizer pecados beleza ... todo mundo convie com isso mas ninguem tem coragem de falar pro seu parceiro.. o seu parceiro também esta com os fantasmas dele acrdite ele só não tem coragem de dizer pra vc também.. o mundão é assim cruel ningueim tem coragem de assumir nada ... mas vamo vivendo .. concelho meu .. quando vc casar comm alguém e ter um sexo seguro não use camisinha apenas seja honestos uns cons os outros e tente não trair.. se trair use camisinha ... mas não adianta usar camisinha e cair de boca no sexo oral... okkk cuidado hpv eh o menor dos problemas que podemos ter ainda podemos concviver com isso... o hiv não beijos a todos...

  385. ola! tenho uma pequena lesão por hpv e gostaria de saber qual o tratamento menos doloroso e qual o procedimento do tratamento.
    se for possivél gostaria de de obter a resposta o mais rápido
    obrigado.

  386. Galera , estou usando a pomada ixium indicada pelo meu medico contra o Hpv , ela custa muito cara e vem 12 saches , quando eu faço o uso eu nao uso um sache completo toda vez ! voces sabem me dizer se posso guardar a metade que sobrou para a proxima aplicação ? ou ele perde o efeito e nao poderei usar ? ABRAÇOSSS

  387. Pessoal olha vou dizer uma coisa o hpv nao tem cura so teria um jeito se a pessoa tivesse feito a injecao antes de ter relacoes,bom eu sei por que tenho i tratei com o tal acido que que comenraram aqui que cura gente ele faz desaparecer mas quando a imunidade baixar semore cai voltar eo pior e que eu me tratei e ate hoje nao apareceu verrugas por fora e meu marido pegou sem ter nenhum indicio que teria voltado e tenho relacoes com ele e em mim nao apareceu nada e ja apareceu na boca mas saiu por conta sem aparecer nele com relacao oral o pior desta doenca entao e que nao sabemos aonde pode estar como por exemplo em mim tenho certeza que devo estar com a doenca por dentro da cagina porque nao apareceu por fora e meu parceiro pegou sendo que a doenca pode aparecer ao redor da vagina q geralmente nasce perto de onde fazemos sexo e perto do anus tambem na boca no ceu da boca nos labios por dentro na faringe na gengiva ou por dentro da vagina .tem outros tipos de hpv que sao mais raros que nascem iverrugas pelos corpo nas maos etc como voces ja devem ter visto o tal do homem arvore que tem verrugas no corpo inteiro menos nas partes intimas ele jq passou por muitas cirurgia mas sempre volta.a doenca hpv paresce ser tao boba mas nao e pois vc pode estar e nem saber ter verrugas em lugares e nao perceber e a cada quatro mulheres no Brasil uma tem hpv sendo que 95% dos casos de cancer na boca sao do hpv e o hpv da cancer tambem no utero ele e um vilao terrivel nao estou querendo apavorar ninguem mas esta ea realidade quem tem so nao deixe de fazer o tratamento para nao piorar a sua situacao e nao deixe sua imunidade baixar apesar que nao sabemos quando a imunidade abaixa bom pelo menos eu nao sinto nada o hpv pode ser tranmitido no motel em banheira ou vaso sanitario de motel ou lugares publicos por isso nunka sentem em vasos sanitarios publicos pois nao e so o hpv que pode passar apesar de que seja raro passar o hpv nas banheiras ou vasos sanitarios mas raro nao quer dizer q nao possa acontecer o hpv tambem pode passar por roupas intimas mas lembre se voce so ira transmitir a doenca se tiver alguma verruga se nao tiver nao transmitira voce nao passa pelo sangue e se engravidar so ira passar se tiver verrugas v

  388. O papanicolau e um exame que indica se voce tem hpv e quem tem o hpv e bom fazer o exame hpv tambem para indicar qual tipo de hpv eu sei tudo isso que falei aqui por que ja pesquisei muito e tambem tenho minhas experiencias com esta doenca bom gente ja falei oque sei agora e c voces espero ter esclarecido suas

  389. Rafael se voce guardaro resto da pomada fechada o sanche fechado voce pode sim usar na proxima vez nao vai perde o efeito desde que guarde fechada meu marido ta usando

  390. gente tenho isso a 1 ano quase sempre achei que era normal por me masturbar esta atras da minha cabeça (do penis) e na frente do penis todo. tenho medo que as mulheres não me queram. agora o que eu faço por favor me ajudem

  391. Boa Noite, pessoal! Fiquem tranquilos.

    Encontrei 2 verruguinhas pequeninas em minha vagina fui ao GEO e éra HPV. Fiz tratamento com ácido tricloroacético 70% e elas sumiram, graças a Deus tive somente externamente por dentro estava tudo norma,l útero, colo uterino, etc. Vou ao Geo sempre e meus exames estão tudo ok. Já fazem 4 anos que estou sem nada, não apareceu nadinha. Meu GEO disse que estou curada e posso ter relação sexual normal, tenho relação sexual tranquila com meu namorado.

    O correto e não desistir do tratamento, pensar positivo se alimentar bem que tudo passa.

    Beijão e tenham uma boa noite!

  392. Oiiee. tenho HPV... Fui ao ginecologista que fez a cauterização das verrugas, após um ano meu marido começou a apresentar verrugas no pênis. Fez o tratamento com ácido, mas o problema que depois de algum tempo as verrugas acabam voltando..
    O que podemos fazer???

  393. Pessoal! eu tenho 22 anos e descobrir que tenho HPV nic1 a mais ou menos 1 mês, nossa... meu mundo caiu, sair do consultório chorando, a gente sempre pensa: como aconteceu isso comigo? não é verdade? bom! andei lendo muito sobre isso, e vi que há grande chance de eliminar esse virús do organismo, pessoal tenham muita fé em Deus! e alimentem-se bem , pra ficar livre desse vírus, boa sorte a todos!.
    fiquem com Deus! se quiserem conversar comigo, por favor mandem um email para :meninabela@yahoo.com.br

  394. Olá, Bom gente estou bem preocupada!
    Eu sou muito apavorada, mas enfim! Meu exame de papanicolau deu, HPV!
    Mas eu não tenho nenhum sintoma, não tenho essas verrugas nem NADA!
    E eu perdi minha virgindade com meu namorado a 2 anos. Eu apenas tenho corrimentos, mas fora isso ñ tenho nada entende! e pelo o que eu estou lendo, essa doença é DST. mas meu namorado não tem nenhum sintomas sobre o que o hpv aparece! estou sem saber o que fazer e o que pensar! e medo de ele achar que eu o trai ou algo parecido! e minha consulta vai demora 3 semanas ainda! estou desisperada!

  395. estou muito preocupado, tenho apenas 19 anos e estou com algumas verrugas no meus orgãos genitais. estou com medo de enfrentar minha familia gostaria que alguem mim dese alguma opiniao.

  396. Migos eu tive um caso com um menino a tres anos tivemos relaçao sexual ele era virgem nunca transou com mulheres , um dia vi uma viruginha no anus dele , transamos mais veses dai em diante começou a aparecer uma viruga no meu penis nossa entrei em choque. Corri pro medico ai descobri q tinha hpv ai ele qeuimou com acido tda 90% ai vamos ver uq vai acontecer mas o meu parceiro ja nao quer ir ao medico estou bem triste com isso . mas a pergunta sera q eu comprar o acido e dar pra ele passar vai adiantar? obrigado amigos nao tenhais medo deus esta com nosco mesmo fazendo coisas erradas kkkk bjs

  397. Olá pessoal eu tenho 25 anos, e tenho HPV desde os 15, ou seja há dez anos, no começo por não ter muita experiência, achei que era normal mas com o passar do tempo percebi que se tratava de uma doença, no começo eu tinha vergonha, mas decidi encarar essa dura realidade, ninguém sabe que tenho HPV, só minha namorada, eu fiquei com muita vergonha quando ela descobriu, as logo me acostumei, afinal ela já descobriu mesmo, mas enfim eu gostaria de saber se ainda tenho chances de cura em decorrência do tempo que já se passou, por favor me ajudem, não aguento mais olhar pra essa coisa feia todos os dias, me digam onde posso encontrar um medico, farei qualquer coisa pra me livrar desse mal. Obrigado.

  398. Estou com HPV mas já fiz tratamento foi cauterizado, mas voltou.
    Qual nome de alguma pomada que possa comprar para aplicar, pois apareceu novamente uma verruga?

  399. Gostaria de saber o nome da pomada de tratamento do virus hpv tanto na mulher quanto no homem eu e meu parceiro estamos com hpv mais o dele é na boca e o meu na vagina eu gostaria de saber o nome da pomada feminina e masculina pos estamos dissisperados ..

  400. Olá,

    Gostaria de saber se tem cura contra o HPV no anus...tive relação sem camisinha e peguei a verruga...estou me tratando com o pomada IXIUM.....será que vai dar certo...Será que a imunidade baixa ajuda o HPV aumentar????desde já agradeço pela ajuda!
    Vou continuar passando a pomada 3x na semana no meu anus e vamos ver o resultado pois a pomada é cara...e quando boto no local arde um pouco...estou um pouco com medo disso!!!
    Aguardo contato!

  401. APLIQUEI O ÁCIDO ATA EM CIMA DAS LESÕES, CONFORME MEU MÉDICO INDICOU.. COM CUIDADO E COM AUXILIO DE UM CONTONETE, PORÉM NOTEI QUE FICOU UMA MANCHA BRANCA NA PELE, ARDEU UM POUCO LOGO DPS MAIS OU MENOS 1 HORA, NOTEI QUE MINHA PELE TINHA FICADO MARROM, MANCHAS MARRONS, ACABOU QUE O LIQUIDO PELO VISTO QUEIMOU ALÉM DA VERRUGA E PEGOU O TECIDO LIMPO. MINHA DUVIDA É SE ALGUÉM JA PASSOU POR ISSO, E SE AS MANCHAS SAEM DPS??? , PQ PELO QUE VI AS VERRUGAS TÃO DESAPARECENDO COM AS APLICAÇÕES..

  402. A minha ginecologista disse q estou com HPV,estou com algumas bolinhas bem pequenas na vagina,só q ela só olhou e me falou ela não fez nenhum tipo de exame pra me dar o diagnostico,fiquei em estado de choque ,ja achei q ia morrer,sai do consultoria chorando.Meu namorado tem Herpes e ja alguns anos sei disso,será q pode ser Herpes??
    Minha medica me receitou a pomada Ixum é uma pomada muito cara,mas ela disse q vou melhorar.
    Ela tmb me disse q HPV só pega através da relação sexual,é msm?
    Fiquei pensando será pq aconteceu comigo um namoro de 7 anos como assim?/??
    Mil pensamentos.

  403. Eu tenho verrugas na parte pubiana, meu dermatologista disse pramin não me preocupar ele só me passou uma acido pramin passar em casa, sumiu as verrugas e agora voltou mais, ele disse que é da herpes oque eu faço uma pomada ou um remedio? eu ja fis todos os exames de sangue e não tenho mais nada

  404. oi pessoal descobri que tenho hpv nasceu umas coisas no meu pênis bom axo q peguei d alguma vagabunda q eu comia por ai essas que se jungam ser patricinhas quer saber não fiquem comedo não gente poxa eh so se medicar corretamente

  405. tenho uma verruga no meu penis estou mto preocupado qro sber si so hpv por mulheres

  406. bom dia a todos, a mais ou menos 1 ano atrás fui diagnosticado com HPV leve entrei em desespero, falei pra minha noiva e ficamos abalado pois ela achou que foi de alguma traição minha e eu falei pra ela que não seria possível pois eu sou fiel a ela. mas antes dela eu tive uma noiva que foi diagnosticada com HPV grave e ela não se cuidou e teve câncer no colo do útero fez histerectomia total tirou tudo, infelizmente ela não pode mais ter filhos.
    portanto dai vem a explicação de eu estar com HPV fui ai urologista e ele mandou eu passar ÁTA 10% em toda a região do pênis virilha e escroto esses ácido queimou tudo minha pele começou a descamar ficou uma coisa horrível mais em 10 dias eu estava novo tudo ficou novo ai ele mandou eu repetir o exame que e a capitura híbrida raspagem peniana e mesmo assim ainda acusou o dna do hpv ainda em mim ai por conta própria eu repetir o tratamento e fiz o exame novamente e ainda acusou ele dentro de mim ainda retornei para o médico e ele tentou outro tratamento chamado IMIQUIMODE 5%, ai ei fiz o tratamento com IMIQUIMODE e depois novamente pela 3° vez eu repetir o tratamento com ATA 10% e esperei 3 meses e repetir o exame da captura Hibrida e recebi ontem o resultado e graças a Deus não acusou nada!
    ou seja estou curado.

Deixe um comentário

(não é obrigatório)