HPV no Homem
Saiba tudo sobre HPV

HPV tem Cura

Uma dúvida muito comum entre quem descobre que contraiu o papilomavírus humano é se o HPV tem cura, e a resposta é positiva. Basta que o portador do vírus HPV procure o quanto antes um urologista, faça o tratamento, e siga rigorosamente os procedimentos médicos para obter a cura. Em média, 65% das infecções por HPV regridem espontaneamente, 14% possuem um alto índice de reaparecimento, e 45% dos pacientes tratados podem manter o vírus latente, ou seja, serem portadores, mas sem que haja manifestação clínica ou subclínica (ou seja, sem que apareçam os condilomas acuminados).

HPV tem cura?

Sim! O HPV tem cura! O HPV é hoje uma das DST´s (doenças sexualmente transmissíveis) mais frequentes, e o homem portador do vírus deve ser avaliado com rigor, tanto como afetado quanto como futuro transmissor.

O primeiro passo para obter a cura plena do HPV é consultar um médico especialista, que nesse caso é o urologista. Após um diagnóstico preciso o médico encaminhará o paciente para o tratamento, e é aí que entra uma parte muito importante para a plena cura: a colaboração psicológica do paciente, a disciplina. Uma vez iniciado, o tratamento não deve ser interrompido (mesmo que os sintomas do HPV tenham desaparecido). A dedicação e vontade de levar o tratamento até o fim é primordial, pois a menor presença do vírus no organismo pode colocar tudo a perder caso o tratamento seja abandonado. Alguns infectados costumam questionar se o HPV pode voltar depois de 5 anos, e a resposta é exatamente essa: seja a que tempo for, se o tratamento não é feito adequadamente, o vírus ataca novamente o organismo hora ou outra.

HPV tem Cura

HPV nos homens: há cura?

Como o HPV age no organismo?

Um problema comum em relação ao papilomavírus é o poder que ele tem de se esconder durante um tempo, podendo demorar a se manifestar. Nesses casos, muitas vezes o homem sequer percebe que é portador, o que aumenta o risco de transmissão do vírus para sua parceira. O vírus do HPV pode agir de forma oportunista, e se manifestar apenas quando o portador está com a imunidade do corpo muito baixa, como por exemplo em momentos de resfriado ou febre. Nessas ocasiões, os portadores descobrem o HPV em razão do aparecimento de sintomas como verrugas na região íntima (as lesões denominadas crista de galo) e coceiras, mas mesmo assim o HPV tem cura.

Como tratar o HPV?

Existem várias formas de tratamento para o HPV e a maioria delas está ligada à destruição do tecido doente por isso o HPV tem cura. As técnicas mais utilizadas na cura do HPV são aplicadas das seguintes maneiras:

Criocirurgia: é um tratamento feito com nitrogênio líquido, que congela e destrói o tecido alterado pelo vírus;

Laser: é utilizado em alguns tipos de cirurgia para cortar ou destruir o tecido onde estão as lesões;

CAF (cirurgia de alta frequência):  cirurgia que utiliza um bisturi elétrico de baixa voltagem e alta freqüência de corrente para remoção e cauterização da lesão;

ATA (ácido tricloroacético a 70%):  ácido aplicado pelo médico diretamente nas lesões.


326 Comentários »
  1. Ola. tenho 24 anos a 4 ano atras fiz um exame e nele foi detectado infecção pelvica pelo virus HPV..o medico me receitou os medicamentos tomei tudo certinho...ja fiz varios exames depois disso..sera se matou de vez esse virus ou ele esta ainda em mim?????

  2. Ola.Decobri hoje que tenho virus HPV e estou deseperada e ja comecei o tratamento.Gostaria de saber se tem cura de verdade pois estou realmente desesperada..ñ comentei com ninguém e nem mesmo com meu pareceiro sobre isso .ñ sei oq faço !!!!

  3. Oiie meu nome e Lucia de um tempo pra ca quando eu fazia relacão com meu namorado sentia uma ardecia tipo uma queimação na vagina ai depois aparceu uma verruga dps eu e meu namorado resolvemos ir em unidade publica famos atendidos e dai então descobrimos que estavamos com hpv eu queria sabe si isso tem curaaa pois estou desseperado que nem consigo dormir me ajuda me dando uma resposta ta...

    Obrigadaaa Lucia

  4. eu queria saber qual o remdio para hpv

  5. Tenho 21 anos descobri a presença de verrugas na região genital, fui ao médico,ele cauterizou mas me disse que hpv não tem cura, e que vou ter que conviver com esse vírus pelo resto da vida. Após ler esta matéria renovaram-se minhas esperanças, então gostaria que vocês me informassem, se realmente esse virus pode ser eliminado do meu organismo, e ke tipo de tratamento eu devo pedir ao meu ginecologista para que isso passa se tornar realidade.Caso ñ seja possivel eliminar o vírus eu me proponho a ser item de pesquisa mesmo ke corra sério risco de vida,pois estou desesperada.Fico grata com a compreenção de vocês,espero ansiosa a resposta, um abraço a todos.

  6. descobri a presença de verrugas na região genital, fui ao médico,ele cauterizou mas me disse que hpv não tem cura, e que vou ter que conviver com esse vírus pelo resto da vida. Após ler esta matéria renovaram-se minhas esperanças, então gostaria que vocês me informassem, se realmente esse virus pode ser eliminado do meu organismo, e ke tipo de tratamento eu devo pedir ao meu ginecologista para que isso passa se tornar realidade.Caso ñ seja possivel eliminar o vírus eu me proponho a ser item de pesquisa mesmo ke corra sério risco de vida,pois estou desesperada.Fico grata com a compreenção de vocês,espero ansiosa a resposta, um abraço a todos.

  7. OLA ESTOU DESSESPERADA TENHO O VIRUS DO HPV..NUNCA IMAGINARIA Q IA TER GOSTARIA DE SABER SE TEM CURA PELO AMOR DEUS. ME AJUDEM ESTOU A PONTO DE FAZER UMA LOUCURA.. POIS EU TIVE RELAÇÃO COM MEU EX.. E ELE NAMORA HJ EM DIA COM UMA AMIGA MINHA...
    ME AJUDEM ME RESPONDE ..ESTOU FICANDUO LOKA..+(

  8. Tenho 39anos faço tratamento para o virus hpv ha 02anos cauterisei apliquei o ácido mas a minha região genital ficou escura, a minha medica disse que e importante eu tomar a vacina do hpv, a minha duvida e se eu tomar a vacina eu ficarei curada do virus hpv. Eu estou com muito medo por favor mim ajude a tirar essa duvida,um abraço.

  9. Ola, tive HPV em 2005. Fiz o tratamento e refiz os exames nos quais nao acusaram nada.
    Gostaria de doar sangue mas tenho medo de que ao fazer os exames necessarios apareça que ja tive HPV.
    Isso é possivel? Tem algum problema quando engravidar? Me bebe pode tr tambe?
    Obrigada

  10. ola gostaria de saber se mesmo fazendo o tratamento do hpv existe algum risco do virus nao sai do corpo obr boa noite

  11. quando vc trata os virus vão saindo do corpo. e tem cura sim. mas alguns casos demoram.
    mantenha seu sistema imunologico sempre forte. durma bem coma bem exercicios e vitaminas e evite stress. ajuda

    AE GALERA ALGUÉM USOU O ÁCIDO ATA PARA HPV? DEMORA PRA DAR RESULTADO? PODE TOMAR BANHO E LAVAR COM SABAO EM SEGUIDA?

  12. Ola.Decobri hoje que tenho virus HPV e estou deseperada e ja comecei o tratamento.Gostaria de saber se tem cura de verdade pois estou realmente desesperada . Estou grávida de 34 semanas meu bebe estara tudo bem não corre nenhum tipo de risco?tem cura, eu posso ter pego ha muitos anos?me ajudem

  13. ola,sou a paula e kero deixar aki meu testemunho!!

    descobri k tinha hpv em 2008,fiz 1 papanicolau em setembro de 2007 no kal tava td bem,cmo e obvio fikei descanxada.
    em meados de março 2008,comexei a ter alguns sintomas tipo....perdas de sangue cm alguma frequencia,as minhas relaxoes sexuais comexaram a ser dolorosas,bem axei estranho td isso,visto eu ter feito 1 exame geral ha parte genital no kal tava td bem.....fui ha medica falei cm ela,no kal ela me dixe k era psicologico,mas tanto pedi,tanto pedi k fiz 1 papanicolau,e bem o resultado nao foi dx melhores...
    tinha 1 biopsia ha minha espera entre outros exames....o resultado veio e eram malignas as celulas do hpv,ai kase morri,e kis saber cm akilo aconteceu pois fiz 2 papasnicolau no espaço de 6 meses,entao ai o medico me dixe k o cancro ou seja o hpv,demora 12 anos sem k a gente sinta,ou seja,kando vamos fazer o exame,a pessoa k o ta a fazer nao xega ao ponto certo,so se ja tiver 1 poukinho mx avancado,k foi o meu caso!
    tive k tirar 1 pedaço do utero,e foi para analixe,nao se tinha espalhado graças a deus,de 3 em 3 meses tenho consultas sou vigiada durante 5 anos...

    so k agora acontexeu-me 1 coisa k nao estava nos meus planos,houve 1 medicaçao k me cortou o efeito da pilula sem eu saber,tipo 1 calmante,e agora tou cm medo,pois so sei se estou gravida esta segunda feira..
    cm este problema tb ganhei varizes no utero,pois sou mt jovem,tenho 32 anos,e bem td isto ta a por a minha cabeça a mil,pois tenho medo de tar gravida e nao sei cm vai ser..
    por isso sera k alguem me pode ajudar??
    kem teve o hpv,tirou 1 pedaço do utero e tb ganhou varizes no utero,podera ter filhos??
    vistos nao tar nos meus planos nunca me preocupei cm isto,pois ja tenho 1 filho graças a deus cm 12 anos,por isso nunca falei ha medica o k me poderia acontexer,o k faxo????
    e minhas senhoras o hpv tm cura,basta fazer o tratamento ou a operaçao tal cm eu o fiz,e td ha gente pode ganhar isto,ninguem ta imune a esta doença,va pensamentos positivos pra tdx.

  14. a mulher quando tem o HPV.
    depois não engravida?

  15. E possivel esse virus se contrair muito depois de ter feito relaço com outra pessoa a pelo menos 2 anos atras?

  16. e queimando a parte da lesao pode matar o virus?

  17. calma gente condiloma tem cura definida sim ela tem um limite, se for para dar 100 verrugas as vezes pode dar 50 depois da mais 50 ai tratando certinho ela acaba definitivamente obrigado boa sorte.

  18. oi, tenho 19 anos e ah três dias descobri que estou com o vírus hpv, no momento em que procurei a ginecologista já tinha noção do que poderia estar acontecendo cmgo, mas, ao ter certeza realmente de que tds os sintomas q eu havia sentindo era hpv, meu mundo quase que desabou, pois, tive relação ah dois meses com meus ex. e depois discutimos, não nos falamos mais, estou mto triste e sem saber como dar essa notícia p ele. tenho medo q alguns amigos possam se distanciar de mim ao ficarem sabendo, por isso não contei p nenhum amigo, apenas p minha mãe, terça-feira vou receber o resultado p ver se tem alum vírus no útero, espero que não, na quarta-feira dia 16/06 irei retirar as verrugas, e começarei o tratamento... já li bastante sobre esse vírus, em alguns site diz q não tem cura, em outros como esse aqui diz que tem. por isso quero saber ao certo, hpv tem cura? eu posso engravidar depois q fizer o tratamento? aguardo resposta.

  19. quando descobrie que estava com hpv pensei em mi matar , ate hoje penso em mi matar acho que so estou vivo pq confio em deus. e cruel sabe que tenho uma doeça cruel

  20. eu tenho essa doeça sera quer ela tem cura hpv

  21. Ola´, tudo bem? Quando eu tinha relações sexuais com o meu namorado, eu sentia muitas dores pélvicas e logo no dia seguinte resolvi ir ao ginecologista. Lá, ela descobriu que eu estava com o vírus do HPV e pediu para que eu fizesse alguns exames. Eu fiz tudo certinho, como a Dra recomendou.Fiz a colposcopia e foi diagnosticado uma leve alteração no colo do útero, mais conhecido como NIC I e depois realizei outro procedimento realizado com ácido para queimar o local lesionado.Eu fiquei bastante apavorada,pois, imaginei que fosse ter essa doença pro resto da minha vida.

  22. Bom pessoal, eu tive a confirmação a 2 dias atras.Fiquei desesperada pois tenho 26 anos e só tive dois parceiros!!!
    Um de 4 anos e agora outro de 9 meses...Ja começei o tratamento é um pouco doloroso, mas eu acho q pior é o arrependimento.Uns falam q tem cura outros q nao tem, eu agora estou preocupada em tratar o quadro.
    Fiquei com raiva e vergonha,pq em pleno sec 21 nós ainda achamos q nao acontecerá com a gente,e mesmo sem ser considerada do grupo de risco.
    Então por favor usem a camisinha e nao se desesperem...mas tbm nao achem q é normal ser portadora do HPV por q se nao saíremos por aí transmintido o virus" ah tem tratamento ". E nós sabemos q o normal é ser saudável e honestos com os nossos parceiros.Valeu

  23. ola! tenho 21anos faz mais ou menos um mes q fiz o tratamento contra codiloma acuminado fiz a cauterizaçao um acido q o medico passou em cima das verrugas algumas sairam e outras q estavam no começo ele passou uma pomada chamado ixium e estou tratando sao 2semanas d tratamento em casa mesmo. So que estou desesperada nao consigo dormir tenho medo até d fica em depressao por conta disso, estou noiva e estou preocupada se vou poder ter uma vida sexual normal pois meu noivo que me transmitio, tem alguma vacina que eu possa tomar?
    me ajuda por favor! posso doar sangue? posso engravidar sem que meu bb contraia o virus? AGRADEÇO ATENÇAO! AGUARDO RESPOSTAS!

  24. oi tenho 21 anos descobri a 2 meses q estou com o hpv vim uma pequene verruga na vagina fui ao medico ele feis calterisação, quero saber se tem cura e qual e se posso transmiti pro meu passeiro to muito preucupada.

  25. OI estou com HVP o penis, e meu medico apenas passou um tipo acido pra tirar todas as verrugas, ja cairam todas ainda vou prescisar de mais algum remedio.
    Por favor responda pro meu e - mail
    Estou muito Preocupado...

  26. Descobri que o meu namorado tem hpv, quero saber se tem possibilidade de eu não tem o vírus.
    Quero saber também se hpv realmente tem cura, pois li muito sobre isso e a maioria dos artigos comenta que não tem cura.............gotaria de ajuda. Obrigada.

  27. olah eu tenho hpv positivo..e vo agora quarta dfeira queimar com leser e tou com medo..
    eu gostava de saber se depois de fazer o tratament ficco bem..
    e gostava de saber como e ser queimada a leser...
    estou com mt medo

  28. Olá,

    A uns 3 anos atrás tive HPV na região do ânus, fiz o tratamento (cauterização), foram duas sessões. No mês passado (agosto/2010) apareceu um calombo no ânus. Faz uns 5 meses que não tenho relão nenhuma. Gostaria de que me indicasse um remédio, uma pomada...
    Grato

  29. GOSTARIA DE UMA INFORMAÇÃO, EU CONTRAIR O VIRUS DO HPV, A 2 MESES ATRAS FIZ 2 SESSÕES DE CALTERIZAÇÃO TIREI TODAS AS VERRUGAS Q EXISTIAM A VISTA, ISSO TUDO COM O UROLOGISTA. FUI ENCAMINHADO PARA UM CIRURGIÇÃO Q TRABALHA COM A AREA ANAL, FIZ UM EXAME E CONSTATOU Q EXISTIA NA ENTRADA DO ANUS TAMBÉM. MARQUEI A CIRURGIA E RETIREI TAMBÉM TUDO. HOJE SEI QUE NÃO TENHO MAIS NADA. PORÉM FICO MEIO PERDIDO NO QUE SE TRATA COM RELAÇÃO AO QUE POSSO FAZER OU NÃO, OUVI FALAR QUE NEM BEIJAR NA BOCA POSSO POIS O VIRUS TAMBÉM PASSA PELO BEIJO. DE OUTRO LADO JA OUVI FALAR Q SE MANIFESTA SOMENTE QUANDO ESTOU A IMUNIDADE BAIXA, MAIS Ñ SEI COMO SABER Q A IMUNIDADE ESTÁ BAIXA, É COMPLICADO, AI IMAGINO, QUANTAS PESSOAS Q TEM ISSO VIVEM AI NAS BALADAS DA VIDA BEIJANDO TUDO Q APARECE NA FRENTE. POR FAVOR.. ME ORIENTE COM RELAÇÃO A ISSO. DESDE JA AGRADEÇO. POIS TENHO EVITADO ATÉ DE NAMORAR POR MEDO DE BEIJAR E TRANSMITIR O HPV.

  30. Pois é, caro Vitor, o HPV é um caso de calamidade pública que está sendo, de certa forma, negligenciado pelas autoridades.

    Especula-se que, em breve, 8 a cada 10 pessoas no Brasil terão contato com o HPV em algum momento de suas vidas.

    Porém, a forma de transmissão do HPV ainda não é consenso entre o corpo médico. Estudos estão em andamento e, ao que parece, a transmissão depende do tipo do HPV - podendo ser menos ou mais agressiva.

    De qualquer maneira, é aconselhável SEMPRE o uso de preservativos e também evitar contato com qualquer tipo de ferimento. Caso exista ferimentos em sua boca, é melhor prevenir-se. Reduzir o número de parceiros é fundamental!

  31. eu tive o hpv no utero como posso saber q tenho no anus?

  32. Olá Leila,

    O HPV se manifesta principalmente quando a imunidades está baixa.

    Você pode marcar uma consulta com seu médico ginecologista para que ele examine essa possibilidade.

    Boa sorte e obrigado.

  33. Oii Boa Noite Gostariia De saber Como sãoo as verrugas da (hpv) ..Tô com Medoo de estar com esse tipo de doença maiis Faz muitoo tempo q tive a relação e só agoora apareceu isso !
    Gente me ajuda..precisoo saber - As Miinhas apareceram pekeninhas naun doem e nem coção mais são muitas tanto na vagina quanto no ânus.Eu nem estavá preucupada maiis quandoo lii esses depoimentoos me interessei !
    Por favor respondam o quantoo antes ! Obriigada uma ótiima noite!

  34. Oiie Gente ! tbiin gostaria de saber se corrimento com cheiroos muitoos fortes ..é um dos sintomas da (hpv)?

    Obriigada !

  35. Gostaria de deixar aqui minha experiência com o HPV. Descobri que tinha o vírus do Hpv em 2004, começou com NIC I, foi tratado com remédios e passou, alguns anos depois em 2007 voltou com força total para NIC III, mesmo fazendo a cada seis meses o Papanicolau e Colposcopia, foi então que minha GO me indicou a Conização.
    Fiz a conização e continuei o tratamento por 3 anos seguidos, e graças a Deus, todos os meus exames deram todos ok!...mais mesmo assim continuo a fazer os meus exames de 6 em 6 meses....
    AH! e só tive um parceiro até hoje.....sendo assim não podemos vacilar...usem camisinha sempre!

  36. boa tarde, apareceu 2 verrugas no meu corpo, uma no penis e outra na barriga, fui ao dermatologista e fiz calterização.
    fiz a biópsia e deu hpv. a dra. explicou que pode ser que não apareça mais, por favor gostaria de uma resposta para a seguinte pergunta.como saberei que estou curado ou como me curar.

  37. boa tarde tenho 22 anos e descobri que tenho hpv ja fiz todos os exames citados pela minha medica gostaria de saber se esse virus tem cura? e quanto tempo demora seu tratamento?

  38. eu tou em tratamento de hpv quero sabe se posso fazer sexo sem camisinha ?

  39. olá boa noite!!!sou casada a dois anos ,fazem 5 meses que o meu marido descobriu que tem o vírus hpv!!!fez uma seção a laiser para retirar o tecido que tinham as verrugas, agora apareceram novamente,ele esta desesperado pois estamos a procura de um tratamento mais eficaz...será que não vai sarar?que tipo de remédios ele pode está tomando para aumentar aimunidade ?como é dificil saber que se tem algo tão assustador...desdejá muito grata espero uma resposta em meu amail...abraços

  40. tenho 18 anos e a 5 meses descobrir q estava com o hpv,estou deseperada,pois ñ tenho coragem de falar para ninguem nem mesmo para o meu namorado,estou escrevedo isso porque precisava desabafa.valeu.

  41. HPV não tem cura e sim tratamento , como os citados acima e a vacina Quadrivalente contra o HPV, eficaz para a prevenção e ajuda a inibir a ação do vírus em pessoas contaminadas.
    Não doe sangue!

  42. ola, estou com hpv e dentre os tratamentos faço uso de abrocresil gel.
    gostaria de saber o porque devo evitar fazer sexo durante o periodo de utilizaçao do mesmo, pois não consigo ficar mais do que uma semana sem sexo.
    isso prejudica o meu tratamento? e porque?

  43. oi boa noite a um mes atras descobri que tenho o virus do hpv, fiz cauterização usei uma pomada que minha medica passou fiz o tratamento direitinho. mais gostaria de saber se posso transmitir o virus pro meu paceiro mesmo ele usando camisinha mesmo sendo sexo anal????? mais uma duvida eu posso transmitir o virus pelo beijo ou sexo oral???? estou mto preocupada com isso tudo.espero ansiosa a resposta, um abraço

  44. Ola,
    Algmas veswez na relação sexual sinto uma pequena ardencia, estou tbm com uma coseira na vagina, fiz papanicolau e tive sangramento, posso estar com HPV? Outra coisa, da para saber se tenho HPV apenas com exame de sangue?
    Por Favor precisso de uma resposta sincera.
    Obrigado

  45. Quero saber o nome dos remédios HPv pois descobri que estou com e quero saber qual o tratamento que devo fazer?

  46. Olá,descobri a duas semanas que sou portadora do virus HPV. Pra ser sincera ainda não entendo pq nunca apareceu em meus preventivos anteriores. Ele já causou uma lesão no colo do meu útero caracterizado como nik 2 passando a nik 3. Vou fazer o tratamento daqui uns dias e estou muito preocupada,pois será pelo SUS e essa demora me assusta. Será que pode evoluir pra câncer do colo do útero enquanto espero pela remoção da parte afetada? Depois de fazer o tratamento posso voltar a sofrer ataques do vírus ainda? Me respondam por favor,obrigada!!!

  47. pois acabei d saber q tinh hpv isso foi uma bonba na minha saber q tenhu q conviver com essa doença i ainda mais q eu devo ter passado para minha mulher naum estou tão desesperado pq tenhu DEUS em minha vida sei q elee a d ajudar eu i vcs mais é dificio conviver com isso abraços para todos desse site

  48. Tenho 25 anos descobri a presença de verrugas na região genital, o médico cauterizou e me disse que hpv não tem cura. Após ler esta matéria renovaram-se minhas esperanças, então gostaria de saber se realmente esse virus pode ser eliminado do meu organismo, e que tipo de tratamento eu devo fazer? Obrigado!

  49. Tenho 27 anos descobri a presença de verrugas na região genital, fui ao médico,ele cauterizou mas me disse que hpv não tem cura, e que vou ter que conviver com esse vírus pelo resto da vida que não poderia ter filhos com parto normal, fiquei desesperada. Após ler esta matéria renovaram-se minhas esperanças, então gostaria que vocês me informassem, se realmente esse virus pode ser eliminado do meu organismo, e que tipo de tratamento eu devo pedir ao meu ginecologista para que isso passa se tornar realidade.Fico grata com a compreenção de vocês,espero ansiosa a resposta, um abraço a todos

  50. minha esposa fez preventivo e foi costatado hpv.ai eu fui no medico me pediu exames,e foi contatado bacteria(+). ele me receitou remedios e estou tamando. eu resolvi ir no medico devido o aparecimento de uns coroço parescido com uma berruga muito pequena e fina. eu devo me preocupar ou a medicaçao vai resolver?

  51. ola, galera, gostaria de saber qual pomada eu posso usa??e su posso conseguir comprar o acido que é usado no virus do hpv?? na farmacia??

  52. o médico só coloca o acido, mais as verrugas continua saindo? por favor, algum médico pode responder isso?? seja verdadeiri,manda a resposta para meu e-mail- lc_aranha@hotmail.com

  53. A transmissao so e feita a partir de relações sexuais ou de outras maneiras tb? conheço um caso em que a mulher tem HPV e seu marido jura que nao teve culpa que "ela adoeceu sozinha" isso e possivel? A mulher pode ter a doença e seu parceiro nao desenvolver? E a pergunta que nao quer calar, afinal tem cura ou nao? espero ansiosa por resposta.

  54. descobri que tenho hpv ja comecei o tratamento gostaria de saber se tem cura

  55. Hoje estou com 31 anos e adquiri o viros HPV aos 18 anos, fiz uma cauterização na época e outra aos 23 anos sempre fiz meus exames preventivos no mínimo de ano em ano. Infelizmente este mês deu novamente NIC 1 em meu preventivo, fico triste pois sei que é muito constragedor e o preconceito é o maior obstáculo de vencer pra todos que convivem com esse vírus. Pois ñ é algo que se orgulhamos em ter, mais simplesmente adquirimos! Fico muito confortada em saber que outras pessoas tbm sofrem como eu. Mais bola em frente e vamos viver intensamente! Se cuidando e prevenindo-se é claro!

  56. estou com uma bolinha vermelha no saco sera que pode ser hpv???
    por favor me ajudem....

  57. ontem descobrii ke tenho hpv ñ sei o ke fazere t^desesperada e o pior é ke minha acha ke eu sou virgem ñ sei como contar tenho medo dá reação dela..me ajudem

  58. Olá!
    Descobri a 3 meses que tenho HPV, estou em tratamento, já fiz as cauterizações com ácido e agora estou usando os remédios que o meu médico receitou. Agora o mais estranho disso tudo, é que meu marido fez o exame para saber se estava infectado e deu negativo, o exame que ele fez é o peniscopia, estou achando isso muito estranho, sendo que meu útero foi detectado lesão causado por HPV e no meu marido deu negativo, sendo que nele apareceu uma verruga nos testiculos. Por favor, quem puder me esclarecer sobre esse assunto, mande-me um e-mail, estou aflita com isso.

  59. ola eu tenho vph e to com muito medo eu to em crise pensei que essa doença ñ tivese quase me matei eu estou entrando em depeçao tenho medo de contar para alguen por favor me ajuda nem vontade de ir ao medico estou presizando de ajuda paraeu me cura

  60. olá gostaria de tira uma duvida sou casado a 27 anos nunca tive relação com outra pessoa nem minha esposa e com minha esposa fez um preventivo e deu que estava com este viros gostaria de saber como foi posivel isto acontecer só tive relação com outra pessoa antes do casamento e minha esposa depois que casamos pois ela ainda era virgem por favor prisico saber com urgencia agradeço pela resposta.

  61. oi descobri q tenho hpv a 4 meses estou fazendo um tratamento com acido muitas verrugas caem mas nascem mais existe medicamento a ser tomado pq tenho a imunidade baixa isso causa a demora do tratamento e gostaria de saber como a maioria TEM CURA?

  62. Boa noite senhoras e senhores.
    Já fáz alguns anos que fiz esterectonia,por causa de um miona .
    Será que mesmo assim posso ter o virus hpv,ou contrair ele.Pois estou com um novo parceiro.Por favor me ajuda a tirar estas duvidas.
    Escreva para mim.
    Obrigado e tenham uma boa noite.

  63. Ha aproximadamente 4 semanas comecei o tratamento para HPV, fiz duas cauterizacoes e como o virus estava espalhando-se a medica me passou o Ixium e o Leucogen (q faco uso desde o comeco do tratamento). Após o tratamento com Ixium surgiram ulceras nos locais das verrugas, isso é normal? Como posso tratá-la?
    Obrigada.

  64. tenho hpv e quero saber se beijando e fazendo sexo oral no meu parceiro corre o risco de transmitir para ele?

  65. Olá.....mês passado examinando meu corpo como sempre faço eu observei minha vagina e vi uma pequena verruga e na mesma semana fui ao médico, fiz duas aplicações com um remédio um acido que queima e destrói...depois disso voltei lá e ele disse ñ tinha mais nada.......mass a dúvida que eu tenho é a seguinte, futuramente meu namorado pode fazer sexo oral em mim? ou nunca mais???

  66. Gente, acabei de confirma, que estou com hpv, tenho bastantes bolinhas, em volta da cabeça do penis, nao tenho coragem, para dizer aos meus paiz, vou fazer 15 anos daque 25 dia, ! Não sei como dizer a eles.alguem pode me dar uma ajudinha em oque dizer ?

  67. gostaria de saber se o hpv passa para o bebe durante a gravides?

    è verdade que depois de 8 anos a mulher que contraiu o virus,vai ter cancer no colo do ultero?

    é verdade que quem toma a vacina hpv,nao vai ter o cancer no colo do ultero?

    gastaria de ter essa respostas,por um profissional que entenda verdadeiramente do assunto!!!!!!

  68. PARA TODAS AS PESSOAS QUE TEM O HPV

    Esperem em DEUS ele sabe todas as coisas,ele nunca nos da um fardo que nao possamos carregar
    ele sempre estara conosco
    nunca pense que ele os abandonou ele!
    ele deixou escrito que tem um PLANO MARAVILHOSO em nossas vidas
    amados ele sabe todas as coisas
    nao se desesperem ele esta contigo nunca te abandonara

    se pensas que ele te abandonou, saiba que isso é coisa que o proprio inimigo coloca na tua cabeça
    diga para voce mesmo EU NASCI PARA MOSTRA PARA O MUNDO QUE SOU CAMPEAO E VOU VENCER EM NOME DE JESUS..
    ABRACOS PARA TODOS VOCES

  69. TEM CURA O HPV? MIM INFORME POR FAVOR, E A ONDE TEM TRATAMENTO PARA CURA MORO EM SALVADOR BAHIA.

  70. Olá, apos começar ter vida sexualmente ativa sempre tive dor, mas a tres meses atras em um exame de rotina descobri que tenho uma pequena lesao no colo do utero, hpv, sei que devo utilizar preservativo nas relações, mas no entanto meu noivo esta querendo um filho para esses ano, gostaria de saber se posso engravidar, e se tem alguns risco para o feto, pois lendo alguns artigos se fala que o hpv nao tem cura mais sim se faz um controle para ver se nao ocorre novas lesoes, obrigada.

  71. Boa noite a todos que postaram suas duvidas,

    Descobri que tenho HPV desde 2008 antes de aparecer qlq verruga eu ja estava tratando o virus, mas agora as verrugas começaram a aparecer fikei um pouco abalada pois pensei q não ia aparecer nada em mim, mas vou continuar o tratamento confiante, pois o meu medico disse q tem cura sim e vai de pessoa para pessoa o tempo do virus sair da celulas do corpo, e quanto a doar sangue podem doar normalmente pois o virus não fika no sangue e sim na pele, quanto a terem filhos o unico problema é q quando se fica gravida a desesa fica baixa e com isso podem aparecer muitas verrugas e o ideal é fazer um parto cesario dependendo do tamanho delas, para não passar pro bebe, só isso. Pensem que agora já foi e não adianta se lamentar, agora é tratar pra se livar disso e se concientizar q sexo é muito bom mas o ideal é diminuir a quantidade de parceiros, pois o HPV msm com camisinha se pode pegar. Abraço a todos e boa sorte pra nos todos

  72. Ola pessoal, minha medica ao me examinar disse q eu estava com o virus do hpv e me passou varios exames..to desesperada, pq em alguns sites diz ter cura, em outros nao..e sei q ele é responsavel pelo cancer de utero..gostaria que me ajudassem me explicando melhor o caso.. sei q existe vacinas pra isso e outros tratamentos..mas gostaria tbem de saber se vou ficar boa disso e se foi com meu ultimo namorado q posso ter contraido o virus..ate pq so começei a sentir os sintomas depois das relações sexuais com ele?

    muitissimo grata!!!

  73. Oi eu tenho HPV ha mais ou menos uns 4 anos é o NIC I o mue último exame que eu fiz deu uma alteração ao penúltimo vou ter que fazer uma biópsia do colo uterino será que já poderia ser um início de um câncer??
    A vacina do HPV já distribuida aqui em Porto Alegre/RS gratuitamente e quem tem pode tomar mesmo assim??
    A mulher com HPV pode engravidar normalmente?? Sem ter complicações ou o bebê nascer com algum problema?
    Por enquanto são essas minhas dúvidas.
    Obrigada!!!

  74. Descobri que minha filha de 18 anos tem hpv, ela tem uma filho de um ano e namora ha dois com meu genro, me ajude, ela sabe que eu sei, peco ajuda pelo menos para saber mais sobre o assunto. favor nao falar meu nome. obrigado

  75. Descobri a poucos dias q tenho o vírus HPV, li essa materia e fiquei surpresa em saber q essa doença tem cura. Gostaria de saber qual o tratamento dá cura. Estou esperando ansiosa por resposta.

  76. Olá, hj fui ao gnicologista e descobri que tenho hpv, to cm varios exames pra fazer e tenho muito medo, estou desesperada mais já havia pesquisado sobre pois apareceram duas pequenas verrugas na vulva, só tive dois namorados o primeiro tentamos fazer relação mais não ouve penetração, terminamos e hj namoro faz dois anos com esse atual cm qual perdi a virgindad a um ano e sempre usando camisinha, tenho medo ainda não contei pra ninguém nem pro meu namorado pois não sei como contrai, é possivel q eu tenha contraido do meu ex mesmo sem penetração? o hpv tem cura mesmo como divulga esse site aqui? e se meu atual namorado não tiver como faço para não passar pra ele? poderei engravidar sem riscos pro bebe? temos planos de ficarmos noivos e termos filhos, mais ainda não tive coragem d contar tenho medo da reação dele, ou d passar pra ele, me ajudem por favor!!!!!estou mto triste sem animo pra nada, não consigo parar d pensar as vezes da vontad de terminar tudo pelo medo. Me ajudemmmmmmmm!!!!!!!!!!!

  77. oscar vc tem que falar o apoio da familia neste momento e muito importante faça o tratamento certinho que se alimente bem deixe sua iminidade forte para que seu proprio corpo tire esta doença de ti fica com deus se cuida

  78. Olá. minha ex me falou q pegou HPV de mim. hoje percebi,algumas regiões do meu pênis avermelhado e facilmente ele fica inrritado,agora apareceu uma verruguinha. oq devo ussar ,q medicamento.terei q viver com isso pra sempre? ainda ñ trasei com minha namorada atual. E verdade q pode ser trasmitido pelo beijo. por favor me ajudem ...Obrigado

  79. DESCOBRI QUE MEU PARCEIRO ME PASSOU HPV. A VACINA É A MELHOR OPÇÃO COMO TRATAMENTO?

  80. OI, tenho 17 anos, desconfio que tenho hpv, estou desesperada pois não posso me desabafar com ninguém, não tenho uma conversa dessas com minha mãe,
    Eu só tive um namorado em qual me relacionei, estou com medo por que falam que pode da câncer no colo do útero e não vou poder engravidar, estou muito confusa pois não tenho convênio, e aqui no hospital publico perto de casa pra marcar a consulta leva a quase um mês, E se der que eu tenho mesmo hpv? como vou iniciar o tratamento sem o consentimento dos meus pais? por favor me ajudem é muito importante!

  81. Bom Dia,

    Tenho 19anos, Moro em Goiânia - GO, sou estudante, descobri que tenho HPV a 1ano e meio aproximadamente, sofro muito com isso, depressão total, auto estima lá em baixo.
    Faço consultas pelo SUS(Sistema Único de Saúde), sempre que as verrugas começam a nascer novamente vou lá, e o médico urologista sempre me receita um ácido (ATA 90% 10ml) para passar nas verrugas, que machuca muito a minha pele da região do pênis, deixando até mesmo cicatrizes. Uma vez o médico me passou uns saches de Ixium, não é acido, mais não adianto nada.
    Li essa matéria de vocês(http://www.virushpv.com.br/novo/hpv_temcura.php) e vi uma pequena luz no fim do túnel.
    Queria saber alguma forma de tratamento mais eficaz? Alguma forma de eliminar o aparecimento de verrugas constantes? Tratamento sem o ácido que está causando feridas e cicatrizes?

    Atenciosamente,

    Vinícius

  82. Olá tenho 18 anos e eu descobri a poucos dias que possivelmente estou com hpv.O medico me disse que nao teria cura estou com medo, me ajude , me responda se tem cura vcs tem alguma clinica que é expecializada neste tipo de tratamento, vou fazer uns exames que o medico estou com muitooooo medo meu parceiro tbm ira pasar tbm no medico ele tem tbm tem cura o hpv tanto em homens quanto mulheres

  83. Oi descobri q tenho hpv mes passado ja comecei o tratamento e agora estou esperando passar 2 meses para repetir o exame papanicolau,estou muito ansiosa.tenho uma bebe de10 meses e ela nasceu de parto normal sera q pode ter passado o hpv pra ela, eu ñ sei se eu ja estava com hpv na gravidez so descobri agora,eu estou um mes atrasada a mestruação mas so tenho transado com camisinha sera q mesmo com hpv no utero eu posso estar gravida?

  84. calma pessoal este virus tem cura sim tratado no inicio da doenca
    mulheres que tem hpv pode usar esta pomada chamada abroquesil é muito boa é um acido que quima o virius
    é muito forte

    boa sorte
    e tenha fé em DEUS

  85. Olá. Foi diagnosticado hpv em mim ha 6 meses. A ginecologista me disse que não tem cura e que quando minha imunidade estiver em baixa pode voltar sintomas. Na hora fiz o tratamento com o ácido no tecido lesionado. E realmente desapareceu. Como achei que teria pro resto da vida. nem procurei mais tratamento, mas pesquisei e vi que tem cura sim, mas não imaginei que o tratamento fosse mais do que o ácido. Então gostaria de saber qual o exame que faço para diagnosticar se ainda tenho hpv e qual são os tratamentos e se são demorados. Obrigado

  86. Olá! Eu tenho HPV e peguei quando minha esposa viajava. Agora ela voltou e ja tem duas semanas e ela ja apresenta sinais na vagina. Quanto tempo mesmo demora para aparecerem os sinais? Eu to tratando mas sempre as verrugas voltam. Por quê?

  87. Em alguns sites fala quem tem cura outros não....tem cura msm?como é o tratamento?

  88. eu fui ao medico e constatou que eu estou com hpv, ele na hora que viu cauterizou a verruga e so tem uma, como é o tratamento, eu tenho tenho 2 meses de relacao sexual com a minha namorada, sera que ela tambem está com o virus, o medico pediu que eu voltasse ao consultorio apos 3 semanas p ver como está, ele nao passou nenhum tipo de medicamento p mim, queria saber se isso tem cura, quanto tempo leva p curar, a minha maior preocupacao é ter passado o virus p minha namorada, o que eu devo fazer quanto a isso, so tenho 3 meses de namoro com ela, por conta propria comecei a toma complexo-B, p aumentar a resistencia do meu organismo, fiz certo? obrigado.

  89. Boa tarde!
    Já fui portadora do vírus, na época era bem mais nova do que sou agora, fiz a cauterização e fui ao ginecologista depois de 6 meses como foi recomendado e havia surgido novamente algumas manchas no utero e fui medicada novamente, mas graças a Deus estou bem e vou ao ginecologista de 6 em 6 meses...

    OBS: GALERA USEM CAMISINHA, SEI QUE É MELHOR SEM, MAS VÃO POR MIM É MELHOR PREVINIR DO QUE REMEDIAR!!

    Abraços... *__*

  90. ha sim, ia esquecendo, miinha ginecologista disse q hpv tem cura sim!!!

    Existem médicos que gostão de nos amedrontar, por isso procurem ouvi mais de um médico...

  91. descobri q tenho hpv,fui no medico e me passou um exame
    ele falou q não tinha cura...Mas essa materia,tem cura...
    queria saber qual o tratamento,e medicamentos pra me cura..

  92. Meu nome é Lucas, tenho 26 anos e sou portador do HPV há 2. Já tive alguns sintomas como coceira intensa e verrugas na região genital, mas me consultei com um urologista que me indicou uma medicação à base de ácido e outras substâncias que apliquei diretamente no tecido das verrugas e as mesmas desapareceram. Hoje não tenho mais sintomas, mas tenho consciência da doença e sei que os sintomas podem surgir novamente e talvez até pior. Sei também dos riscos de contaminar outras parceiras e agora sim, sou usuário ferrenho do preservativo. Inclusive se houver algum risco de contaminação mesmo usando a camisinha, por gentileza me informar. Por isso quero saber qual o melhor tratamento ou a melhor maneira de lidar com essa doença. Ela realmente tem cura absoluta? Quais os passos a serem dados no meu caso, que nunca tomei nenhum medicamento ou vacina, além dessa aplicação diretamente no tecido afetado? Grato.

  93. Olá pessoal!!

    Tenho 19 anos, tambem sou portadora do vius HPV, descobri a 5 mesês e fiz a conização a 3 meses para a retirada do local afetado pelo virus. Quando descobri meu mundo desabou... é uma cituação super complicada,
    peguei o hpv do meu namorado faz 3 anos que namoramos, mais foi agora no 3 ano de namoro que ele me passou HPV, sempre fiz todos os exames direitinho na ginecologistas sempre uma vez ao ano, mais no ano passado meu papanicolau deu alterado 3 vezes seguidas, logo depois com outros exames detalhados descobri o virus, logo a minha doutora me proibio de ter relações com o meu namo pois ele passou o virus, ai ficou a quela duvida na cabeça será que meu namorado me traiu.. bom ele jura q não! e eu acredito meio desconfiando, bom agora não importa mais isso, o que importa é que ele ficou no meu lado o mometo todo, e eu tambem vou ficar ao lado dele até o fim do tratamento quando realmente nois dois estivermos completamente curados, o Hpv quando descoberto logo no começo tem cura sim, mais é necessário fazer todod o tratamento direitinho e fazer o acompanhamento com o seu medico, agora eu tenho vizitas periódicas com minha medica de 3 em 3 meses, e qualquer coizinha a diferente q eu cinto pego o cel e ligo para ela.
    Outra coiza galera abrem o jogo com seus pais, não é facil eu sei, eu morri de vergonha a contar para minha mãe, mais ele como todos os pais querem o nosso bem, e vão entender e ajudar pois é uma doença seria não se brinca com isso pode virar concer se não cuidado!
    THIAGO então abre o jogo com a tua namorada possivelmente ela pode estar com o virus tambem assim como aconteceu comigo, na mulher é um poco mais serio ainda pois pode virar cancer e a mulher pode ficar estéril, no meu caso eu ainda não sei se vou ficar esteril pq o meu colo do utero ficou bem menor com a cirurgia!
    Mais assim leva ela a ginecologista e conta q tu é portador do hpv, assim a ginecologista dela vai fazer todos os exames possiveis para ver se ela esta ou não infectada ok!

    Boa sorte a todos, lembrem sempre de procurar o medico e fazer o tratamento certo e tenham calma muita calma pq tudo vai dar certo!

    Abraços!!

  94. tive hpv quero saber se meu marido tem que fazer tratamento junto comigo

  95. Olá tenho 19 anos tenho hpv, estrou tratando com pomada wartec, e cauterização, queria saber se tem cura mesmo disto, e se existe algum remédio que se tome oral ou aplicado (vacina) para esta doença.
    Obrigado pela ajuda

  96. minha mulher descubriu que tem o hpv, em mim não apareceu nada mais nela sim .ela esta fazendo o tratamento diacordo com a medica dela, qual o exame que eu devo realiza. para saber se eu contrai o hpv.
    espero sua resposta via email. obr

  97. Quando os primeiros sintomas apareceram fui logo pesquisar na internet o que poderia ser, e pelos sintomas identifiquei que eu provavelmente estaria contamidado com o virus HPV, passou-se alguns meses fui a consulta com o urologista e ele constatol que realmente era o virus e foi logo me orientado que minha esposa teria que ir a ginecologista, no entanto o meu medico disse que trataria as verrugas com aplicações locais de um acido e durante o tratamento eu nao poderia ter nenhuma relação com minha esposa e ele me informol que este virus nao tem cura, caso aja algum tratamento para cura completa desse virus favor entra em contato comigo e caso nao aja me passa as dicas da melhor maneira para eu e minha esposa convivermos com este virus.

  98. oi pessoal meu nome é josi quero deixa vcs mulheres bem informada sobre o HPV QUANDO ELA É DECORPERTA NO INICIO TEM CURA SIM
    tem uma pomada vagimal muito forte chmada de ABOGRESIL E TAMBEM VOCES MULHERS TOME BASATANTE VITAMINA( C) EM COMPRIMIDO , para avgina ficar acida para o virus nao ativa e lave bastante 2 dias da semana com vinagre avagina

    muito o brigada
    hoje eu estou curada

    grascas a meu bom DEUS

  99. olá. tenho 16 anos e acho que estou com hpv, será que ficarei curada com o tratamento ? será que posso fazer relaçoes sexuais, desde que descobri não faço mais, com medo de transmitir para o meu parceiro.

  100. Olá
    Sempre faço meus exames anuais e nunca tive nada. No ultimo (ano passado 11/10) fui diagnosticada com
    hpv. Tenho um namorado fixo à 4 anos e ele disse que não tem sintoma nenhum. Será que pode ter manifestado de parceiros anteriores a este período q estamos juntos?
    Outra dúvida, meus resultados de capitura hibrida, deram' baixo risco' para vulva, e colo ulterino, porém, 'alto risco' para a região perianal. O que isso significa? estou muito preocupada.
    Grata.

  101. gostaria de saber se hpv tem cura .descobriu a pouco tempo gostaria muito de saber como posso trata,quais soa os medicamentos

  102. Boa tarde gente. eu descobri um tempo que estou com HPV com todos eu tbm fiquei desesperada. sem saber oque fazer. e desde então naõ mantiv mais relação com ninguem. acho que é ,mais correto.
    è me sinto muito envergonhada pq não falei com ninguem sobre isso. E ta me matando por dentro. Vou começar a fazer o tratamento e tenho certeza que vou ficar boa! .E NUNCA mais me descuidar!
    obrigado a todoss!

  103. Olá, gente! Gostaria de ajuda, tô assustada porque agora a pouco fui informada que meu namorado é portador do HPV e nele nasceram algumas verruguinhas. só que em mim não há sintoma nenhum, mas tô com muito medo de acontecer algo e eu não poder engravidar no futuro =/ quero informações. O HPV vai curar após o tratamento? se eu tb tiver e nós 2 fizermos o tratamento vamos ficar curados ? Aguardo informações no email :* obrigada!

  104. Estou desesperada pois descobri que tinha HPV a um ano atras mais ja fiz o tratamento e comigo esta tudo certo e a uns 7 meses comecei a namora e quando comecei a ter relação sexual com meu namorado uns dois meses depois ele contraiu o virus mais não sei se foi de mim e ainda não tove coragem de contar que eu tbm ja tive o HPV estou desesperada com medo de que se ele descobrir que eu ja tive acabe terminando comigo, mas como posso ter certesa de que ele contraiu o virus e mim se eu ja estou curada?

  105. boa noite, descobri semana passada que tenho hpv. fiz alguns exames, e o resultado sai amanha, estou bem apreensivo. estou fazendo o tratamento com ixium. O que eu me pergunto é como eu adquiri esse vírus, pois sempre usei camisinha em todas as minhas relações. Como pode a camisinha não prevenir 100 por cento? Até o momento não vi grande evolucão de melhora em relacao as verrugas, as coceiras diminuiram bastante, mas ainda sinto mto incomodo, dor e ardencia. ja li vários artigos e todos divergem de informacoes em relacão a cura. tem cura ou não? ou o tratamento é paleativo, algo que é controlado, mas pode voltar a qqer momento? nao existe algum antibiótico ou vacina que mate o vírus de vez? aguardo resposta obrigado!

  106. Olá! Eu tenho 15 anos e também sou portadora do virús HPV ... eu descubri em Janeiro quando fui fazer prevenção com a ginecologista, cara quando eu descobri eu quaze dei um troço, e ainda por cima foi a minha mãe que descobriu nen foi eu, porque ela pegou o meu exame, então foi muito dificil pra mim muito mesmo até hoje eu não tenho certeza se esse virús é realmente grave ou não eu leio muito sobre isso mas leio tanta coisa e é gente falando q nao é e é gente falando que é, se tiver alguém que possa me esclarecer isso eu agradeço, e agradeço muito. :)
    E também tem outra coisa eu estou com a suspeita de estar gravida e se eu tiver mesmo queria saber se tem perigo pro bebê!? Pois se eu realmente estiver gravida não quero que o bebê corra riscos, por favor gente me esclarçam todas as minhas dúvidas? Obrigada (:

  107. minha parceira tem hpv,quero saber se ela pode ter adquirido essa doença há algum tempo atras,se foi por meio relação ou tipo usando toalha de motel,se depilando em casas de depilações,quero saber q vitaminas podem ser tomadas para uma melhor imunização contra a doença,frutas ou qualquer outra coisa do tipo,obg pela atenção!!!

  108. Gostaria de saber se hpv tem cura mesmo !!!

    E se posso contrair hpv pelo sexo oral ??

    Por favor mi respondam urgente

  109. olá, tive nic 1,fiz uma cauterização achei que tinha resolvido so que quando voltei para fazer revisão descobri que estava com nic2, ja fiz o procedimento caf, nao entedi direito pois minha medica diz nic 1 não vira nic 2, agora estou fazendo acompanhamento mas tenho duvidas, quero saber se nic e transmitido sexualmente pois sou casada a 17 anos e nem eu e nem marido temos outros parceiros, quero saber tambem qual a relação entre nic e hpv.

  110. Ola,tenho o virus HPV e nao contei pra ninguem,o q eu faço pra poder cura-la;estou meio desesperado quanto a isso....por favor me ajudem!!!!!

  111. ola querida carolina souza martins
    olha querida quero te falar que o HPV sim transmite no sexo oral podar da nos labios ou na garganta e pode causar cance entao se previna se cuide juntos com o seu paceiro
    ok minha linda

    bjs

  112. querido daniel eu te aconselho voce ir ao medico para cuidar deste virus em quanto tem tempo para cura, eu sei que é dificil mais tenha coragem e vá

    bjs

  113. Ola... tenho 17 anos e a pouco tempo descobri que possuia o virus HPV por notar que tinhas umas verruguinhas na região genital, fui ao GO ele disse que iria usar um ácido para tratar das verrugas, mas fiquei em dúvida se só tratanto das verrugas o vírus acabaria? Gostaria de saber algum medicamento que eu possa tomar para acabar com o vírus...
    Beijos e Obrigada

  114. bom nao sei se isso vai ajudar... mais tambem tenho hpv unica coisa que eu posso diser pra tentar ajudar voces ea passando o creme wartec que eu usei e deu uma melhorarada gigantesca no virus e mato a verrugas......
    aconcelho a todos que tem hpv

  115. Surgiu em mim umas lesões, fui ao médico e ele me mandou queimalas com laiser, ja esta agendado para eu ir retiralas, eu conversei com minha mulher, ela fez o exame e foi constatado que ela também esta com o HPV! gostaria de saber qual o tratamento mais eficaz, contra a doença! e se realmente tem cura, já que não se tem informações concretas, pois uns falam que sim, outros que não, me Médico Dr Claudio disse que tem 90% de chance de se curar sem que as células se tornem malignas. isso é verdade?

  116. Olá pessoal tenho hpv e queria saber se existe cura, to me tratando com cauterizações e pomadas, meu médico falou que tem cura apos um grande tempo de tratamento, queria saber se existe algum remédio ou vitaminas que ajudão nessa cura obg aquardo resposta aqui pq no email até agora não veio nada

  117. Olá ! Estou grávida de 33 semanas e meu marido na semana passada foi diagnosticado com HPV. Como minha barriga já está bem grande eu não tenho muito contato visual com a minha vagina, mas ontem com a ajuda de um espelho eu notei várias pequenas verrugas. Marquei consulta com o obstetra , pois fiquei muito preocupada. Alguém sabe qual será o possível tratamento?
    Fico no aguardo.

  118. é vanessa o seu caso nao é muito bom mais tenha fé e vá lute pela sua cura use camisinha, voce seu namorodo devem ir ao medico ter mais esplicacoes, sobre o HPV

    beijo tenha fé em DEUS ELE CURA!!!!

  119. Olá, há cerca de dois descobri que estava com o vírus HPV fiz calterização no colo do útero e depois disto faço exames preventivos de 6 em 6 meses e está tudo bem. O medo é inevitável mais procurem ajuda médica o quanto antes, pois ele pode ser sim controlado.

  120. estou com o virus hpv ja fui ao medic e estou com muito medo minha vida nao e mais a mesma nem sei o ki fazer........

  121. Olá pessoal hoje descobri que tenho o vírus HPV no início fiquei desesperado ainda mais que poderia desenvolver o cancer dependendo do HPV, por q tem 11 16 e etc...
    mais fiquei tranquilo tem cura e o tratamento é fácil desde que você trata mais cedo tipo antes de piorar por exemplo cubrir a região genital
    tem uma pomada que vende na drogaria é ótima
    mais é preciso continuar o tratamento caso tenha na região interna!
    3339-2900 drogaria unifar

  122. Olá
    Meu nome é Renata tenho 39 anos e estou com o HPV NIII - vou fazer a cirurgia daqui a 20 dias. Estava me preparando para engravidar pela primeira vez. Gostaria de saber se este sonho acabou? ou se posso aguardar e quanto tempo aguardar para engravidar? Se vai haver sequela apos a cirurgia? se por ser a primeira gravidez com 39 anos pode prejudicar o bebê?

    Como é o NIII vou ter cura apos a cirurgia?

    obrigado

  123. oi ,queria saber se HPV tem cura e se ele pode causar infertilidade? obrigada por tirar nossas duvidas

  124. ola gostaria de saber se mesmo fazendo o tratamento do hpv existe algum risco do virus nao sai do corpo obr boa noite

  125. Descobrir que tenho hpv, fiz o tratamento agora repete os exames não constou
    mas a doença, o médico disse que não mas lesão do hpv mesmo assim posso transmitir
    essa doença para o meu parceiro

  126. Ola pessoal, eu tenho 23 anos e a mais ou menos dois meses descobri que to com o virus do HPV e ja estou na minha segunda cauterização, realmente é dolorido, arde na hora da higiene. Mas sempre ha as duvidas, e a mais frequente é .. quando realmente vou ser curado. Meu médico disse que só depende do meu sistema imunológico, por ele esta baixo foi que o virus se instalou e veio os sintomas.Eu to tamando um medicamento que auxilia tbm no fortalecimento do meu sistema é o Vitergan (Zinco), alem da alimentação saudável que é fundamental. Mas eu ainda tenho outras duvidas, quais sao os outros tratamentos, existe um medicamento específico, ou outros medicamentos como o Vitergan que possa ta tomando. No inicio é realmente desesperador o diagnostico, mas depois num tem outro jeito, temos que encarar e fazer o tratamento, mas ainda há muitas duvidas. Fico grato pela resposta. Abç e saude a tds nós. Aaah .. Use Camisinha, rs!

  127. meu marido descobriu a 15 dias que tem hpv,foi feita a cauterização,eu não tenho sintomas e fiz histerectomia a 4 anos posso estar infectada.

  128. Olá , bom estou muito triste e preocupada pois descobri que estou com o virus do HPV , queria saber onde posso fazer o tratamento , pois a minha ginecologista falou que ela faz a laser, mas so que eh muito caro , falou que poderia procurar os hospitais IBCC e o Hospital do Cancêr , para ver se consegui fazer com acido , so que com o acido ela falou que doe muito e demora a cicatrização . Bom quero saber se com o acido e a Laser são as mesmas coisas o resultado eh o mesmo ?Estou triste tb pois sou casada e meu marido pode estar tb com o virus , nocaso do homem estar infectado o que fazer ?Queria saber tb se vou poder depois do tratamento engravidar normal e se pode passar para criança esse virus ?Bom Graças a Deus ate o momento meu colo do utero esta normal o problema foi detectado na vulva , peço a Deus que me de forças pois não eh facil descobrir que vc esta normal e de uma hora para outra esta com um virus que pode te causar um mal . Demora muito tempo para o cancer se manifestar ?Bom obrigada e aguardo resposta

  129. tenho 19 anos a uns 2 anos atras eu descobri que estava com o virus do hpv que peguei do meu namorado,então na ultima consulta que eu tive ja faz mais de um ano pq o medico me desencorajou dizendo não haver cura ai eu deixei para lá já que eu só tenho relação com o meu namorado eu tenho e ele tbm, então achei que não fizesse diferença ..
    agora estou vendo coisas dizendo se tem cura .. Quero saber se realmente tem mesmo ou não,não apresento mais as verrugas mas tenho medo de estar encubado.oQ VCS ve aconselham fazer ´por favor me mandem noticias estou desesperada.

    E ouyra pergunta a uns meses atras eu ando apresentando uns pelos encravamos em partes do meu corpo quero saber se isso tem ou não a haver com o virsus já que esse virus é transmitido pelo sangue e a relação sexual..

    Aguardo respostas anciosamente

  130. Bom dia, senti esses dias uma carninha mole, mas parece uma feridinha...
    to com medo de ir ao G.O., tenho 24 anos, mas não quero que minha mãe fique sabendo disso, nem ninguém.
    o que eu faço ?? será que é mesmo uma doença?
    obrigada

  131. eu descobrir que tenho o virus hpv ja estou mim tratando contrair esse virus de um parceiro hoje tenho outro parceiro ele sabe que tenho hpv mas ja tivemos relação sem camisinha sera q o virus ja passou pra ele

  132. descobrir q tenho hpv a um ano, fiz tratamento, mas descobrir q as verrugas estao voltando.
    minha parceira nao descobriu e nem falei pra ela. o que faço?
    preciso conta-la e nao tenho coragem. vou começar um novo tratamento pois quero ficar curado
    me ajuda a falar pra minha parceira?

  133. Ola, gostaria de tirar uma duvida tenho nic1 com hpv, eutou realizando os tratamentos necessarios para a cura da doença por orientação da ginecologista parei de tomar pilula a 4 meses so que agora minha mestruação esta atrasada ha 12 dias gostaria de saber se pode ocorrer gravidez com essa doença e se a riscos p mim e para o feto e quais seriam esses... obrigada...

  134. vou perguntar novamente pois estou desesperada me ajudem respondam para o meu email:

    tenho 19 anos a uns 2 anos atras eu descobri que estava com o virus do hpv que peguei do meu namorado,então na ultima consulta que eu tive ja faz mais de um ano pq o medico me desencorajou dizendo não haver cura ai eu deixei para lá já que eu só tenho relação com o meu namorado eu tenho e ele tbm, então achei que não fizesse diferença ..
    agora estou vendo coisas dizendo se tem cura .. Quero saber se realmente tem mesmo ou não,não apresento mais as verrugas mas tenho medo de estar encubado.oQ VCS ve aconselham fazer ´por favor me mandem noticias estou desesperada.

    E ouyra pergunta a uns meses atras eu ando apresentando uns pelos encravamos em partes do meu corpo quero saber se isso tem ou não a haver com o virsus já que esse virus é transmitido pelo sangue e a relação sexual..

    Aguardo respostas anciosamente

  135. oi descobri q tenho o virus,ele tem cura???
    estou preocupada em relaçao ao meu bebe passa para ele???? obrigada

  136. Olá!

    Me apareceu uma verruga no Natal. Em fevereiro tive uma infecção urinária após uma relação, em q eu tbm prendi a urina e não fui ao banheiro antes de dormir. Logo começou um corrimento esbranquiçada com odor diferente e mesmo depois q fiquei boa da infecção ele persistiu. Então marquei o médico em fevereiro e logo no exame clínico ele já desconfiou. Fiz o preventivo, a biópsia e cauterizei.
    Semana passada tive a confirmação do diagnóstico. O médico me prescreveu antibiótico - tomar 2 vezes e a vacina- tomar 3 vezes. Mas restaram algumas dúvidas: 1) meu namorado não fez o exame ainda, nem sabe se é portador mas insiste em dizer q ñ, q ele ñ me passou nada. Mas nunca tive nada disso, e eu li num site q o sintoma se apresentava com aprox. 2 meses q tinha ocorrido a relação. É verdade? Pq foi a época em q voltamos! 2) Eu fiquei mto triste pq me senti uma "bomba ambulante" uma vez q eu portaria o virus para sempre e que tinha me colocado nos fatores de risco de evolução para o câncer. Então, tem cura ou não? Realmente vou ter com conviver com isso até o final dos meus diias? E não prejudicará quando eu engravidar?
    Eu fico imaginando, meu namoro não vai bem, se eu encontrar outra pessoa como vou contar a ela? Se meu namorado q nunca me deixou suspeitas de q gostava de mim, qdo soube ficou com medo de ter relação e me evitou?E olhe, q ele é o suspeito de ter me passado. Imagine outro, q provalmente ñ terá o vírus, como reagirá?
    3) Tem outra questão, em Janeiro, demos um tempo, e eu transei uma vez mas sem camisinha com um ex meu, eu já tinha a verruga, o negócio foi tão intenso que ele nem reparou. Eu devo falar com ele pra ele fazer o exame? Tenho medo de como ele pode reagir? Como devo proceder??

    É difícil, a gente se sente um lixo, mesmo sabendo dos riscos a gente arrisca e se estrepa! Conviver com o arrependimento é péssimo!! Aff é meio depressor, esse mal estar.

    Apesar de tudo eu vi q não sou a única, pq a impressão que dá é essa. E tbm q tá escrito na nossa testa: HPV.

    Nossa...forrça galera!!!

  137. Tenho varias duvidas sobre o HPV

    Posso contrair hpv pelo sexo oral ??
    A cirurgia a Laser garante a cura do HPV?
    A pessoa com HPV pode engravidar, pode doar sangue ?
    Da para saber se tenho HPV apenas com exame de sangue?
    A transmissão só é feita a partir de relações sexuais ou de outras maneiras tambem?
    Qual o tratamento mais eficaz?

    Estou muito preocupada com isso tudo. Aguardo ansiosa uma resposta.

  138. Eu aos 17 anos de idade descobri que tenho hpv ,pra mim foi um susto ,pois não sabia que existia essa doença ,e o pior uns falam que tem cura e outros falam ao contrario,e fico desesperada com essa situaçao .
    E o ruim de tudo isso que não esta sendo facil para minha mãe e isso esta me matando por dentro ..saber que ela esta sofrendo por minha causa... só tenho um recado para quem pensa que isso ñunca vai acontecer com si mesma,use camisinha pois isso pode sim acontecer com vc ...

    agora só preciso de apoio mas não encontro ....

  139. Olá!

    Já que o HPV é transmitido pelo contato com as verrugas,gostaria de saber se a pessoa tendo o vírus HPV e não apresentar os sintomas ( verrugas), ela pode contaminar a outra sem o uso do preservativlo?

    E se a mulher tem HPV e o homem não, eles poderão ter filhos? já que não podem deixar de usar o preservativo.

    Muito obrigada!

  140. oi maria vou te responder sua pergunta
    o HPV pode sim transmitir no sexo oral na sua garganta e pode ater dar cance.
    a cirugia aleizer nao garante a cura só elimina as verrugas mais voce pode usar este pomada vaginal chamada ( albugresil muito boa só nao pode usar se vc estiver gravida) bem pode engravidar mais vc pode tambem perder o seu baby e melhor vc se cuidar primeiro. doar sague vc pode nao problema. só na relacoes sexuais e oral, vá ao seu ginicologista, o HPV SÓ e descorberto a travez de exames ginicologico.
    beijos espero ter tirado todar sua duvidar

  141. luzia querida nao seprelcupe vc esta jovem e sua imunidade e forte use camisinha como seu namorado e melhor e nao faca sexo oral com ele isto pode pasar para vc ou ele ok!
    bem vou te dar um comselho tem uma pomada muito forte e boa o nome desta pomada e albogresil e uma pomada vaginal e muito forte e é boa e tambem todos so dias tome bastante vitamina C PARA SUA VAGINA FICAR ACIDA ,( vitamina C vende na lafep) e sempre sua imunidade vai combater este viros e nao fica no sague( risos) e tem cura sim tenha fé em jesus,

    bjs

  142. Ola .. hj faz uma semana que tive uma leve infeccçao no penis por conta da cauterização e tbm pq temei em me masturbar, achei que nao ia acontecer nada mas no outro dia tava todo inchado, meu prepucio ainda esta um pouco inchado e a pele ta muito rececada e sempre na hora que vou urinar arde pra caramba. Hj tbm percbi que posso ta tbm com uma verruga na parte externa do prepucio, proximo ao frenulo, nossa me bate uma angustia quando vejo que ainda nao esta totalmente desinffecionado, me da um desanimo, uma falta de coragem, mas meu médico disse que nao devemos ficar deprimido ou coisa parecida, nosso bem estar psiquico é fundamental para nosso sistema imunologico possa reagir. Como li em outros comentarios a palavra digitada por uma grande maioria é o DESESPERO, realmente da msm, mas galera nao temos outra saida, vacilamos e agora estamos pagando por esse vacilo, o que nos resta é ter pensamento positimo, ter uma otima alimentação, pra quem tem uma vida sexual ativa usar camisinha ou da uma pausa ate que estabilize e ir regularmente ao medico pra ele ir sempre avaliando. Sexta-feira tenho uma nova consulta, estou um pouco apreencivo, mas td vai da certo. Pensamento positivo sempre, isso é fundamental nao se esquecam. ´
    Saude pra todos nós e Use sempre CAMISINHA.

  143. queria saber se depois que eu acabar o tratamento do hpv eu estou cura e sem o virus??

  144. Descobrir que tenho o virus do hpv, há alguns dias, fiquei super abalada...
    Há 4 dias fiz a cauterização para retirar as verrugas... a medica disse que a cura só depende da meu sistema imunologico... Estou muito abalada com tudo isso, minha mãe não sabe, e me sinto super mal por isso mas ao mesmo tempo confortavel por não dá essa procupação...
    sabe, e o pior que tô noiva... e ele é meu único parceiro... tô arrasada!!!! ou seja foi ele que me transmitiu...
    Sei q é meu sistema imunologico que vai fazer eu me curar...
    mas ando tão vulneravel....

  145. Fiz preventivo em 2008, e quando fui buscar o exame, a secretaria me informou que deveria ir em outro ginecologista, mais não fui e acabei me esquecendo, a 07 dias fui fazer preventivo novamente e a ginecologista constatou uma mancha em meu útero, estou muito preocupada porque ela disse que se me encaminharam para outro médico é porque esta mancha está em mim desde 2008, será que pode ser HPV? vou fazer uma biopsia para saber o que é, se for HPV, devido ao tempo, tem cura? Por favor me ajudem.

  146. Olá amigos, eu hoje fui a mais uma sessão de cauterização com ácido, horrivell!!!! Eu descobri os sinais quando por acaso, que não foi a caso, me olhando no espelho. Na mesma hora joguei no google e apareceu que era HPV. fiquei péssima e desesperada, pois estava começando um namoro e não tive relação ainda nessa época com ele. eu já comecei um remédio e a cauterização sem ver o resultado do preventivo. queria muito que não acusasse HPV, mas se der, eu tenho responsábilidade nisso e vou ficar boa.minha médica me aconselhou a contar , foi difícil, mas ele que estava só ha 2 semanas comigo disse que estava junto comigo e que eu ia ficar boa! ouvir isso foi muito bom, pois me deu animo e minha mãe também sempre esteve ao meu lado. Bom, eu fico triste porque pode aparecer novamente? fico sim! mas acredito que tem cura sim e depende de nós! CAMISINHA,ALIMENTAÇÃO, EXERCÍCIOS, SEMPRE IR AO MÉDICO, FAZER O QUE ELE PEDE E VIVER BEM , ACREDITAR EM DEUS E ORAR AMIGOS E MUITO! Desespero não se leva a nada e eu já tive depressão e sei o que é isso, então vamos ser fortes, porque DEUS está conosco!! Amém e se cuidem! ;)

  147. eu tenho hpv e gostaria de saber se posso tomar a vacina?

  148. descobri que tenho hpv mais não comentei com ninguém pois estou desesperada gostaria de saber se ele tem cura e como fala para o meu parceiro isso .. gente por favor me ajudem?

  149. Oi meu nome e Marcilene e a um mês a traz decubrie que tenho hpv do tipo B positivo,eu estou desesperada não sei o que fazer,estou com muito medo,qual o tratamento mas adequado pra esse virus,mim ajuder....

  150. GENTE MINHA IRMÃ DESCOBRIU HA DOIS ANOS QUE TINHA HPV, FEZ UNS 3 CAF E FICOU FAZENDO TRATAMENTOO E ULTIMA COISA QUE FEZ FOI APLICAGEM DE ACIDO, E ENTÃO ELA FOI NA MÉDICA COMO ROTINA PARA APLICAR O ACIDO E ACREDITA O Q A MEDICA FALOU????
    NÃO TEM MAIS NADAAAAAAAAAA!!!
    SÉ VOCÊ TEM FÉ E ACREDITA EM DEUS TEM CURA PARA TUDO!
    AGORA ELA VAI FICAR FAZENDO UM ACOMPANHAMENTO PARA VER SE AINDA TÁ NORMAL.!
    SÓ TEMOS QUE ACREDITAR EM DEUS!!!! MINHA MÃE PEDIA A CURA DELA TODOS OS DIAS PELA A NOVENA DO DIVINO PAI ETERNO QUE PASSA NA REDE TV.
    ACREDITEM DEUS É FIEL..!

  151. Eu fiz um exame de rotina a 4 anos atras , e constou o virous do hpv , fiquei desesperada, inconsolada , queria morrer , as pessoas q estavam no consultorio devem ter achava que estava com AIDES pois estava chorando muito... minha medica pediu q eu fizesse uma biopsia e composcopia , fiz e pra meu desespero deu positivo , dai fia o CAF um dos metodos pra combater , sendo q minha medica disse q (uma vez q tem hpv sempre vai ter , ou seja não gtem cura ). sendo q já engravidei , meu filho nasceu saudavel graças a deus , não tenho verrugas , a pergunta eu q já fiz essa tratamento estou curada ou não ? aguardo retorno ..

  152. ola descobri que tenho hpv ,fiz a cauterizacão e as verrugas desapareceram isso aconteceu a 5 meses mas ate agora eu sinto muita irritacão coceira na vullva e ao redor do anus ,ja fui muitas vezes ao genecologista, cumpri com a medicacão q ele me receitou mas ate agora eu continuo com essa irritacão e coceira a momento de tanta irritacão fico mal disposta e desesperada, me ajudem por favor me dizendo qual e o medicamento que possa curar essa irritacão e coceira ,nao aguento mas ,qualquer resposta mandem para o meu e-mail, sou grata.

  153. oi!! gente, eu já fiz tratamento para hpv tbm, e hoje faço apenas as revisões de 6 em 6 meses, mas isso é algo que ainda me encomoda, pois tenho medo de começar namorar alguém e passar para essa pessoa, pois mesmo feito o tratamento, não tenho certeza de que não vou passar para alguém... e tive a infeliz idéia de contar para uma amiga e acho que ela ficou meia estranha comigo (pode ser impresão minha) mas tem pessoas ignorantes que ñ sabem nada sobre isso e acabam achando coisa errada...
    minha médica disse que é muitooo comum... mas nem todo mundo entende isso...

  154. Esmeralda, passei por isso tbm a uns 4 anos atrás..... cansei de fazer tratamentos, até q um dia descobri q estava no câncer no colo do útero por hpv...... fiz a conização, mas até hj qdo diminui minha imunidade, sinto medo de aparecer algo novo, por mais q eu me cuide, sempre tenho algum tipo de infecção, por isso não acredito na cura total do hpv!!!!!! procure um ginecologista para se tratar e ficar mais tranquila, só ele poderá diagnosticar o motivo da coceira........ Boa sorte!!!!!! Abraço......

  155. há 13 anos peguei hpv,único tratamento que fiz , foi queimar com ácido as verrugas que apareceram em meu períneo, nunca mais apareceram as verrugas só coceiras devido ao candidíase aparecer tbm, não sei se tem ligação com o hpv ;tive tres filhas de parto normal e nunca perguntei ao médico se elas tbm tem, pelo parto , enfim...o sistema único de saúde é tão precário, que medo que dá esse nome monstruoso, não o HPV mas o SUS... é único, quer dizer então que estamos pra morrer? Ninguém nunca me informou na hora de dar à luz...essa é a minha revolta...

  156. tive relação com 20 mulheres e nesse ano 2011 no mês de abril em uma bela manhã me examinei e vi akilo e dai fui procurar na net e constatei q era hpv pois ja estou começando o tratamente espero q eu consiga sair dessa...

  157. boa tarde gostaria de sabe se hpv tem cura e qual os procedimentos a ser tomado descobri ha 15 dias que tenho ,tinha duas berrugas foi queimadas e estou fazendo o tratamento. .realmente tem cura esta doença. abraço espero resporta.

  158. PESSOAS COM HPV TEM QUE TOMAR ALGUNS CUIDADOS EM RELAÇÃO AS ROUPAS NA HORA DE LAVAR?
    HPV TRANSMITE ATRAVÉS DO USO DA MESMA TOALHAS DE BANHO OU ROUPAS? HPV SÓ CONTRAI ATRAVÉS DE RELAÇÃO SEXUAL?

    POR FAVOR RESPONDER

  159. Olá, pessoal! A 2 anos meu namorado descobriu q tinha hpv, pra mim foi um susto quando ele me contou, fui ao ginecologista fazer um papanicolau e o resultado deu positivo com esperava. Meu ginecologista falou que uma vez com o virus sempre com ele, então vou carrega-lo pro resto da minha vida, nesses dois anos fiz dois preventivos, no qual meu ginecologista não viu reação nem uma do hpv, ou seja verrugas, vi comentarios a cima de q muitas pessoas mulheres q tem o virus já surgiram verrugas, ñ conseguir ver nenhuma em mim, nem meu ginecologista também,será q elas irão demorar aparecer em mim??? Acho q cuido bem da minha alimentação, costumo sempre comer alimentos q contenha "vitamina c" para q meu organismo fique sempre imune.Bom! A pergunta é: posso tranzar com meu namorado sem camisinha já q eu e ele tem o virus? Quais os ricos de surgirem verrugas?? E a vacina posso tomar se já tenho no virus?? Desde já agradeço a colaboração, aguardo anciosamente a resposta.

  160. Qual o melhor tratamento? E por quanto tempo dura?

  161. Olá,

    Descobri que estou com HPV, segundo p meu médico é bem simples e peq. Ele me receitou Wartec p passar e acho q será só isso.
    Mas segundo ele terei o virus p sempre, ou pode ocorrer de eu auto me curar....mas não existe exame p saber se ainda tenho ou não! Fiquei c medo, pois como vou viver sem saber se tenho algo ou não? Poderei casar um dia? Minha esposa vai ter? Me respondam por favor???

  162. oi meu nome e mariana tenho 19 anos descobrir que estou com virus do hpv queria saber se realmente tem cura e se eu ainda posso ter filhos mim tire essa duvida por favor ?

  163. Oi tdu bem?
    eu não estou muito bem hoje eu fui fazer um exame de prevetivo e a minah ginecologista falou que eu possa esta com Hpv,eu estou com muito medo tiver relação com meu ex namrando a muito tempo mais agora que eu percebir que estou com umas verrugas na minha vagina,e eu tenho medo de fala pra minah mãe,eu queria sabe se hpv tem cura?se eu posso ser salva pois estou com muito medo eu não sei muito bem oque é isso só vejoas pessoas falarem,tenho 15 anos e quero muito sabe disso por favor me ajuda eu não sei oque eu faço,mais aidna eu não sei se eu tenho mais eu quero sabe sobe se tem cura ou não então por favor eu espero a resposta....

  164. ola...ha 4 anos descobri q estava com hpv, fiz o tratamento das verrugas, e na epoca eu estava gravida.
    e as verrugas continuaram saindo. tive q fazer uma cirurgia pra retirada de algumas verrugas na regiao anal,
    depois de mto tratamento sumiram tdo...e agora depois de 4 anos apareceu outra verruga. faz 3 dias q to tentando paasar no medico, mas SUS é demorado. gostaria de saber se realmente tem cura ou se de tempo em tempo as verrugas irao reaparecer...me respondam por favor!!!!!!

  165. oie meu nome é valquiria tenho 17 anos e descobri a pouco tempo que tenho hpv e gostaria de saber se hpv tem cura ? obrigada

  166. Tenho 35 anos, há anos não tenho relação desprotegido e me apareceu uma verruga no pênis, como pode isso? nunca mais poderei transar com minha namorada sem camisinha? o médito fez a penescopia e disse que era HPV, pode ser um falso positivo?

  167. gostaria de receber novidades sobre o virus HPV
    obrigada
    teresinha

  168. oi tenho 17 anos,e descobrir que tenho nic 1,estou desesperada pois to com medo.quero saber se posso passar essa doença no inicio q a minha ta leve para meu namorado? e se sim como protegelo? obrigada

  169. oi tenho 17 anos,e descobrir que tenho nic 1,estou desesperada pois to com medo.quero saber se posso passar essa doença no inicio q a minha ta leve para meu namorado? e se sim como protegelo? obrigada

  170. Ola tenho 20 anos e apareceram algumas verrugas em volta da cabeça do meu pênis sera q é condiloma e se for qual tipo d medico q devo procura?

  171. Olá ....Descobri q tenho hpv e estou desesperada pq eu tenho 17 anos
    e tbm estou gravida e tbm descobri q passei para o meu
    parceiro nao sei o q eu faço ja estou começando fazer o tratamento
    e tbm queria sabe se pode transmitir o virus para o bebe...?

    Obrigada...

  172. Descobrir que estou com esse vírus,estou sem noção de nada, vontade de morrer,preoculpada com tudo,af começei hj a colocar o ácido ,quero sabers e realmnte tem cura? e não sei de quem eu peguei,exite pessoas que tem o virus mais que ñ se manifesta ai tipo como esta com imunidade baixa contarir???

  173. eu esto com hpv 7 meses foi horrivel tentei me matar tenho um filho graças a DEUS ñ tinha quando eu tive ele peguei depois que me separei do meu marido tentei aruma um namorado cega pq to louca pra engravida de novo tinha conhecido um rapaz que me encheu de ilusões tentei ficar gravida dele ai acabei pegando o hpv nisso pq ele dizia ate ter hiv nossa eu fiquei louca mais tão louca pensei no meu filho na hora que decpição eu dei pra ele na epoca eu acabei ficando com meu ex de novo sem saber que tava com o virus eu acho que ele ate pego eu me tratei fiz exame de hiv e graças a DEUS deu negativo mais infelismente do hpv eu ñ me livrei mais tudo bem fazer oque é o preço que se paga ao me aventura por ai em busca de outra paixão tinhe meu marido em casa pra mim saudavel hj de cabeça mais resovida to tentando engravida de novo mais dessa vez com meu ex rsss mais ele nem sabe que ele pego hpv pois ñ tive coragem de conta pra ele do do hiv mais tudo bem to aqui msm pra dizer que ñ adianta se lamenta é so se cuidar direitinho pra ñ ter as verugas olha eu li no net que oque faz ter verugas é baixa imunidade é so tomar centro vitamina zinco pra ñ fica com baixa imunidade ai é pedir pra DEUS cuida pra ñ pega mais outra doença e se cuida pessoal pq isso viro moda bjss

  174. Olá!

    Minha atual namorada havia descoberto que é portadora do vírus HPV a dois anos atraz. Tenho 25 anos e ela também. Ela contraiu do ex marido. Sou o atual namorado e só temos relações sexuais com preservativo, não pratico sexo oral. Logo no inicio do nosso relacionamento ela me falou sobre o problema. Foi muito difício mas ela teve coragem e eu à apoiei em tudo, afinal, nos amamos de verdade. Atualmente ando lendo muito a respeito, uns falam que tê cura outros dizem que não, porém, temos algumas dúvidas. Ela fez o tratamento.
    Gostária muito de alguns esclarecimentos de um(a) Profissinal (Médico(a)) especializado(a) na área das seguintes dúvidas abaixo:

    - Se eu estiver relação sem preservativo com ela eu contraiu a doença, mesmo após tratada?
    - O HPV realmente tem cura?
    - Se houver cura o que pode ser feito para que o vírus não apareça mais?
    - Temos planos para ter filhos, meus filhos seram saudáveis?
    - Através do sexo oral é possivel contrair a doença mesmo após tratamento?

    Por Favor, me respondam, preciso dessas respostas. Sou muito preoculpado com isso e ela também. Queremos viver bem.
    Saúde para todos e naum esqueça da CAMISINHA!

    Um forte abraço!

  175. Olá!

    Estou com coceira na boca e garganta, como poso me tratar?
    Tenho 2 filhas pequenas, uma está com manchas na pele do rosto e coceira, moro no RJ vc pode me indicar médico e tratamento adequado.

    Obrigado

  176. olá, tenho 22 anos e estou gravida, de 23 semanas, descobri que tenho hpv, gostaria de saber, se o bebê pode nascer com essa doença? Eu descobri atraves de uma ultra-som, que, avia uma "verruga" perto do ovario, e logo, depois, apareceu na saida da vagina, eu tendo esse virus posso ter parto nosmal, ainda? E relação com meu marido? Comesei hoje a fazer o tratamento, em uma possivel gravidez, esse virus pode voltar? Agradeço se obiter uma resposta

  177. olá uma semana que namoro com uma garota .e estamos namorando antes de termos relação sexual ela fez um exame e ela esta com HPV então não tivemos ainda ato sexual ela esta se tratando ..realmente poderemos ter um dia relação sexual sem preservativo tipo com tudo até oral ?.quanto tempo demora o tratamento ?
    obrigado :)
    PS: tenho medo de pegar qualquer doença

  178. Olá... descobri que estou com HPV NIC 1... tem cura??? Preciso logo saber, por favor me ajudem. Obrigada

  179. estou com algum sitomas parecido com hpv gostaria de saber se é ou nao a doença apareceu umas pequenas verugas e sangramento antes do periodo mestrual antes msmo de saber se é ou nao ja pensei em fazer uma besteira mais como creio em um deus vivo resolvi esperar nele o que vcs me sugerem

  180. Bom dia a todos!

  181. HPV não tem cura, apenas tratamentos para uma melhora e o desaparecimento das verrugas, geralmente aparecem de dez em dez anos/ou quando a resintência do organismo cai radicalmente, comigo foi assim...

  182. Bom pessoal meu nome é Douglas tenho 17 anos e vou contar um pouco da minha historia a uns 9 meses atras nasceu uma pequena verruga em miim a principio achei q nao era nada poiis nao tinha consiencia q pudesse ser uma doença seria e no inicio do ano começaram a nescer mais daii começei a pesquisar a respeito daii me apareceu hpv nao sabia o q era e qdo vi me desesperei fiquei com mto medo porem acreditava q pudesse ser outra coiisa, fui a primeira vez ao urologista e ai q foii ele mal siquer olhou e ja apontou falando o q era hpv e nao me falou maiis nada a respeito e me encaminhou para q as queimasse daii fiquei desesperado poiis pensei em tdo o q poderia acontecer cmg e em pessoas q eu pudesse me relacionar, porem todos os diias rezava tdos os dias pedindo para DEUS q fosse uma coiisas menos ofensiva e q nao fosse hpv
    ai parei para refletir e vi como saude é tdo na viida vii varios depoimentos falando q tem curo outros nao nossa foii mto dificil pra mim, resolvi procurar outro urologiista de maiis experiencia profissional foi ai q com o doutor miguel no qual me explicou q nada se pode ser afirmado sem o exame certo fiiz dois exames marquei outra consulta com o doutor miguel subi na sala dele com mto medo junto com minha mae logo qdo entrei ele me pediu o exame e viu com uma expressão mto seria porem ao mesmo tempo ele me sorrio e comemorou e viiu q realmente nao era hpv e siim uma infecção na pele nossa foii aii q pulei, gritei, chorei maiis primeiramente agradecii a DEUS poiis o q eu havia pedido ele me consedeu (POR ISSO EU FALO PESSOAL DEUS É TDO EM NOSSAS VIDAS NUNCA DEIXE DE AGRADECER A DEUS A CADA DIA DA SUA VIIDA POIS COM FÉ EM DEUS TDO É POSSIVEL E EU ACREDITO NISSO). Deixo aqui meu depoiimento a vcs e boa sorte a tdos.
    ("MUITO OBRIGADO MEU DEUS POR TUDO QUE O SENHOR TEM FEITO E FAZ POR MIM")

  183. boa noite há 8 anos eu tive o hpv e esse virus apareceu de novo em mim....cauterizei há dois meses atras, agora fui fazer um exame de rotina, e apareceu de novo..por favor me ajudem, eu posso ter filhos e passar pra eles..obrigada se for esclarecida..

  184. Meu medico me disse que as verrugas retiradas o paciente não pode contaminar outra. a praga do virus fica no organismo encubado e a doação de sangue nem pensar. o problema e a troca de pareceiros. é melhor pensar e parar com essa historia de pegador depois que a merda da feita não tem mais jeito.

  185. Tenho hpv a 1 ano ja fiz o tratamento com acido mas voltou de novo, e apareceu em outra regiao, to fazendo o tratamento de novo... quero saber se quem tem hpv pode tomar a vacina ou nao adianta mais... aguardo

  186. A infecção genital por HPV é uma doença sexualmente transmissível cuja causa é o papilomavírus humano (HPV), que é o nome de um grupo de vírus que inclui mais de 100 variedades diferentes. Mais de 30 desses vírus são transmitidos sexualmente e podem infectar a área genital de homens e mulheres incluindo a pele do pênis, vulva (área de exterior da vagina) ou ânus, e o revestimento da vagina, cérvix ou reto. A maioria das pessoas infectadas com HPV não apresenta sintomas e serão curadas por si mesmas. Alguns desses vírus são do tipo de "alto-risco" e podem ocasionar câncer no cérvix, vulva, vagina, ânus ou pênis. Outros são chamados de "baixo risco" e podem causar verrugas nos genitais.

  187. HPV é considerada hoje como uma doença comum, tipicamente feminina, embora atinja aos homens também, diz-se feminina, pois as mulheres têm mais chances de contaminação por possuírem baixa resistência a infecções quando comparadas aos homens e isso ocorre devido a alterações de imunidade em cada ciclo menstrual, o que não acontece aos homens.
    O HPV é uma sigla muito usada para diagnosticar o Papiloma Vírus Humano, uma doença sexualmente transmissível que afeta a pele e mucosas genitais provocando lesões em forma de verrugas e potencializa as chances da mulher vir a desenvolver câncer no colo de útero, estima-se que mais de 95% de casos de câncer de colo de útero são causados pelo vírus HPV e para fazer parte do grupo de risco basta que a mulher tenha uma vida sexualmente ativa e que não faça uso da camisinha, segundo estudos cerca de 50% a 80% das mulheres poderão contrair o vírus HPV em algum momento e hoje, em cada cinco brasileiras uma é portadora do vírus .
    Vale ressaltar que o vírus HPV apresenta-se em vários tipos divididos em grupos de baixo risco, médio risco e alto risco e que não são todos os tipos que podem contribuir para o desenvolvimento de câncer, atualmente vem se falando muito sobre uma vacina para um tratamento mais eficaz do HPV, pois garante uma imunidade por no mínimo dez anos. Seu tratamento é dividido em três doses, uma aplicação inicial, outra dose após um mês e a última dose após cinco meses da segunda aplicação, não apresenta contraindicação e nem efeitos colaterais, pode ser aplicado em mulheres a partir dos nove anos de idade e estuda-se sua aplicação em mulheres até os 45 anos de idade, mesmo em mulheres já contaminadas pelo vírus podem fazer uso da vacina, pois dessa forma podem-se diminuir as chances de reincidência da doença. Além da vacina há outros métodos para eliminar o problema como a descamação da área danificada, cauterização das lesões, outros defendem a prescrição de remédios umunoterápicos, cremes vaginais, entre outros, em alguns casos os tratamentos demoram a surtir efeito tendo em vista que a mulher se auto contamina através de relações sexuais com o parceiro infectado, seja como for à mulher diagnostica com HPV necessita de orientação e tratamento, para que não haja uma disseminação do vírus, mesmo quando concluído o tratamento deve permanecer em acompanhamento médico semestralmente.
    A prevenção ainda é o melhor remédio, portanto meninas, melhor do que sexo é praticá-lo com segurança e responsabilidade, por isso usem camisinha, além da gravidez indesejada é este o melhor método contra doenças graves e sexualmente transmissíveis, façam ao menos uma vez ao ano os exames preventivos que não podem ser deixados de lado como o papanicolau, em mulheres que já foram infectadas pelo vírus HPV, devem manter esses exames preventivos por no mínimo cinco anos, pois muitas vezes o vírus fica encubado esperando uma queda de imunidade para “atacar” novamente, se depois de passado o período de cinco anos o vírus não mais se manifestar, estará efetiva a cura.

  188. Atenção - Já chegaram ao Brasil as vacinas para prevenir a infecção pelo HPV.

    Há uma centena de tipos de HPV, mas a maioria das infecções é causada por apenas quatro deles. As versões 16 e 18 do vírus são responsáveis por 70% dos casos de câncer de colo de útero. Já os HPV 6 e 11 respondem por 90% das verrugas genitais.

    Fabricada pelo laboratório Merck Sharp & Dhome, a Vacina Quadrivalente (Gardasil) contra o HPV protege contra quatro tipos do vírus – 6, 11, 16 e 18 -, que são responsáveis por 70% dos casos de câncer do colo de útero e por 90% das verrugas genitais e está indicada em mulheres entre 9 e 26 anos de idade.

    Fabricada pelo laboratório GSK , a Vacina Bivalente (Cervarix), também chamada de Vacina contra HPV oncogênico da GSK, protege contra os vírus 16 e 18.

    Segundo informações dos fabricantes, "As vacinas demonstraram alta eficácia contra as infecções incidentes e persistentes, contra as anormalidades citológicas e o desenvolvimento histológico de NIC associados ao HPV-16 e ao HPV-18". Em ambas, a idade recomendada da vacinação é a mesma.

    Os fabricantes apresentam pesquisas suficientes que mostram uma proteção duradoura nas mulheres vacinadas para o risco de câncer de colo do útero. Solicitamos que entre em contato com seu médico pessoal para saber as vantagens da vacina contra HPV. MAS LEMBRE-SE COMO TODA VACINA É APENAS PREVENTIVA, OU SEJA EVITA QUE A DOENÇA CASO AINDA NÃO ESTEJA CONTAMINA. POREM SE JÁ ESTIVER COM O VÍRUS A VACINA NÃO RESOLVE.

  189. tambem g de saber se tem cura

  190. Oiiiiiiiii, eu sou a Ana e tenho 13 anos queria saber se depois da cura pode voltar essa doença??
    é para o meu trabalhop ...Hehe-

  191. eu fui pra medica efiz o exame de coposcopia e ela ta suspeitado que eu possa ta com o virus hpv estou com medo por que nao tenho filho e tenho medo que eu não possatem filho
    por favor mi esplique por favor

  192. Olá pessoal, vou esclarecer as dúvidas já postadas, pois o site não as responde.

    Quem tem dúvidas sobre estar ou não com o vírus do HPV (homens/mulheres) devem fazer o exame de Captura Híbrida (100% Eficaz).
    A vacina do Hpv não cura a doença para os já portadores, porém evita a contaminação dos outros tipos (a vacina proteje contra 4 tipos de HPV).
    Portadores da doença que não apresentam verrugas genitais, tem o tipo subclínico do HPV (alto risco), e devem ter cuidados redobrados, pois este, causa o câncer do colo do útero. Fazer Colposcopia regurlamente e tratar a imunidade são as melhores armas para combater a doença!
    O HPV NÃO TEM CURA!!! Apenas controlamos a doença. Mesmo que ela desapareça nos exames preventivo e colposcopico, você ainda é portador. O vírus fica encubado no organismo, podendo voltar sem aviso prévio. Por isso devemos cuidar muito bem da nossa imunidade, pois só assim estaremos evitando o retorno desta doença e evitando esse longo processo de "cura".

  193. boa noite queria saber se tem cura os medicos falao q nao tem ?
    tem ou nao

  194. ola pessoal to entrando aqui por que estou desesperado de verdade, convivo com hpv a mais de dois anos, e agora os sintoams estão ficado bem piore, esta crecendo varios varoços na glande do meu penis. o que mais me desespera é que não consigo pençar em outra coisa, fico com isso na mente e as veses que vu a o banheiro evito olhar para o meu penis. me ajudem de verdade.

  195. Olá, td bem?
    Eu to com rachaduras no meu penes e umas verrugas..isso é hpv?é como posso tratar?
    abrigado!

  196. Estou com suspeita de estar com HPV, tive medo de espor o assunto pra minha família, mas o medo pior é de receber o diagnóstico positivo, sou muito nova, e apezar de saber que isso acontece com muitas garotas da minha idade tenho medo.. Estou tentando iniciar um relacionamento.. E agora o que fazer ... Não sei se devo contar pra ele ... Tenho medo da reação... E agora o que fazer ...

  197. descobri que tenho hpv mas nao tenho nenhum tipo de relaçao a 2ano e 7meses sera que eu ja tinha a virus antes.

  198. se eu tiverse um namorado agora ele pode pegar o virus, me forme por favor.

  199. ollá eu tenho 19 anos eu começei relaçao sexual so que me dei mal eu acho… porq quando eu tinha 15 anos eu fiz um exame so que o exame deu alguma coisa o nome eu nao sei direito so me passaram uma pomada e eles marcaram uma consuta com um medico uma clinica da mulher so que la eu acho que so fui uma vez ou duas no maximo não me lembro. so que nesse dia eu sei que eles viram uma coisa em mim que eu acho nao vi direito acho que ele tava com um negocio com agulha e me avisaram que ia dar um pouco de dor igual de colica.. nisso eu senti mesmo so que ele tirou uma coisa tipo uma gozma e colocou num vidrinho e marcou pra mim voltar pra pegar o resultado e fazer algum tratamento so que nisso eu sabia que tinha alguma coisa a sei la eu tinha uma duvida se eu tenho algo ou se eu nao tenho isso nao tenho certesa…nunca tive a certesa porq eu naum voltei la pra saber porq eles queria que minha mae fosse tambem e nisso minha mae nao sabia de nada aii nao pensei 2 vezes nao voltei mais….so voltei la 6 meses depois mais num era pra mim saber o resultado não, era porq eu engravidei e nisso era muito nova e tinha que fazer pré- natal nisso minha gravides foi numa boa so fiquei preocupada de dar alguma coisa no meu filho.. mais nao falei nada pra ninguem e fiquei com vergonha medo de ser algo muito grave e nunca mais fiz exame nunca mais fui al medico….mais agora nao estou com ele estou com outro parceiro estou achando que eu estou gravida de novo e nao sei oq fazer eu to muito mal com isso tudo de alguem descobri deu passar algo pro meu parceiro …. me ajuda oq eu devo fazer eu tenho medo de ficarem falando de mim principalmente no hospital…Mais eu so tive 2 pessoas na minha vida um 5 anos e o outro quase 1 ano e ja tenho esse problemão mais agora eu aprendi oq posso fazer etc….to desesperada nao sei oq fazer…..um abraço…..e tenho medo de fica com câncer e ser muito pior....ou nao poder ficar gravida nunca mais......

  200. ja tive HPV tratei mas estou com sintomas parecidos dinovo são os seguintes :

    Comesou com corseiras ,estou com um corrimento constante esverdiado ao secar, mas odor pode ser ou não HPV?

  201. olha descobri q tenhu hpv a dois dias!
    to morrendo de medo.pq demorei pra ir ao medico..começou a crescer verugas e tenhu muita coseira!
    ela me deu uma pomada pra passa dentro da vagina e falo pra mim volta lá na segunda feira pra queima as verugas com um acido sei lá!!..to com medo q falaram q euh posso ter cancer!
    e q hpv ñ tem cura! to desesperada! me ajudem;...

  202. Olá
    A pouco tempo descobri que tenho HPV , sou nova tenho 16 anos e peguei o virus na minha primeira relação. Gostaria de saber se existe cura definitiva, e tambem, se mesmo depois q eu fiz o tratamento para tira a lesão, tem o risco de passar para o meu namorado.
    Espero que vcs possam me ajudar

  203. olá tenho 19 anos e estou com a suspeita de esta com condiloma, eu fiz exame preventivo e foi detctado apenas uma infecçao que causava corrimento mas nada amais que isso, depois qe tomeu e apliquei o remedio, depois de alguns dias começaram a nascer algumas bolinhas, quando tive relaço com meu namorado senti muita ardencia e vi as bolinhas de novo, pensei que fosse alguma irritaçao do creme vaginal, mas agora passadoa lguns dias esas bolinhas de carne se aglomeraram e estam se espalahndo, vou no medico, as to desesperada, sera que é realmente HPV? me ajudem..

  204. oi ,meu filho esta com hpv descobriu hoje, essa doença passa no sabonete na toalha gostaria de saber se
    o restante da familia corre esse risco da transmiçao po sabonete que usamos juntos e toalha .
    obrigado.

  205. tenho 18 anos. eu gostaria muito que estivesse um homem de Deus neste site e me ajudasse , pois estou muito preocupado , sou novo demais e tenho muito pela frente , nao me julgue por favor ! sei que deveira tomar cuidado , mais confiei demais em pessoas. bom me diga se essa Doença tem Cura , pelo o Amor de Deus ! reesponda-me , Obrigado !

  206. Olá, estou muito preocupada é que há 10 anos fiz tratamento de HPV e agora estou com uma suspeita denovo e ai será que não tem cura ou será que mim contaminei? Por favor mim der uma resposta pois estou desesperada. Obrigada.

  207. Olá Tenho Condiloma Genital e estou gravida, Gostaria de saber o que fazer se posso continuar o tratamento com wartec ou eu teria que cauterizar mesmo?
    Tenho tantas duvídas. Gostaria de saber se pode passar para o Bebê de alguma forma
    e se quanto mais eu tiver relações sexuais, aumeta ainda mais as verrugas
    Desde já agradeço

  208. Apareceu umas verrugas na minha namorada, ela fez exame e tudo, mas as verrugas dela sumiu, e não saiu o resultado do exame ainda.. Do nada aparece umas bolinhas pequenas no meu pênis, pequenas mesmo, mas são varias, não em grande escala, mas tem muitas mesmo! Isso pode ser HPV? E se for tem cura? tenho medo de ter alguma relação sexual com alguem, futuramente, pois o amanhã a Deus percente, tenho medo de ter relações com outra pessoa mesmo depois do tratamento, e mesmo assim passar algo para ela, sera que passa? alguem pode me responder? é isso, mesmo depois do tratamento tem risco de passar HPV para outra pessoa? Obrigado desde ja!

  209. olha euh ja postei jaa faz um mes!
    e tava desesperada! pq tenhu hpv!
    euh tava preucupada pq vi q faalava q o hpv nao tem cura!
    boom minha medica me disse q posso te uma vida sexual normal !
    hpv é um virus e nunca vai sai do organismo! pq é um virus!
    euh dscobri q tava com hpv pq saiu muitas verugas na minha vagina!
    e ela falo q euh ia te q fazer a queima pra elas cai!
    é um tratamento dolorido mais minhas verugas cairam todinhas!
    e euh nem sinto mais nada!
    ela falo so q se um dia euh ve q ta voltando tem q i la e faze a queima de novo!
    mais ela falo q é muito dificil volta!
    ela falo q isso acontece quando estamos com a imunidade bem baixa!
    ainda tenhu medo mais acredito q ela nao vai mais volta!
    recomendo quem tem ii faze o tratamento q seu medico receita e confia q td vai da certo!
    nao espere muito tempo q pode piorar!

  210. Ha uma ano atras, notei q tiva uma verruga na minha vagina, logo pensei q poderia ser HPV.
    nao deu outra fiz o exame, e ficou comprovado, passei pelo tratamento ha laser e com acido, so tinha verruga por fora.. o medico disse q eu poderia ficar despeeocupada q eu ia ficar bem. depois de 9 meses repeti o exame e nao deu HPV. tem chances d o virus aparecer d novo?

  211. oi eu descobri que estava com hpv guando estava gravida e fiz um tratamento
    com um acido e o medico me disse que depois desse tratamento nao teria mas nada
    mas tenho uma duvida sera que nao tenho mas nada mesmo sera que estou linpa ou nao
    se puderem me responde eu agradesso

  212. estou com hpv eu vou poder engravidar :? ou quem tem esse virus nao pode

  213. eu faço tratamento da hpv e sei q meu parceiro tbm pode ter o virus mesmo nao apresentando sintomas como eu e ele se recusa ir ao medico, temos relaçao sexual a mais de um ano e por sermos fixos ate onde eu sei, nao usamos mais camisinha, entao keria saber de algum remedio oral para ele tomar ja q nao tem sintomas e se ele nao se tratar o meu tratamento sera inutil...

  214. Olá,
    alguém pode me ajudar, estou com varias verruguinhas na regiao genital, na base do penis, fui ao medico ele me encaminhou para a cauterização, só q o encaminhamento do SUS ainda nao saiu, estou preucupado e quero saber mais, se com o tratamento tem cura, como é o tratamento adequado. tenho notado um pequeno crescimento nas verruguinhas. to muito preucupado. sem saber o q fazer !

  215. Tenho hpv, descobri faz alguns messes e as verrugas ja foram cauterizadas algumas vezes mais continua rezistindo, sera que vou ter isso pelo resto da vida?, posso engravidar, me ajudem quero engravidar mais estou tendo dificuldades!

  216. Bom dia!!!
    A dois dias cauterizei a vulva,o problema e que queimou muito e doi pra caramba e não sei se é normal
    essa queimadura toda minha medica nem falou que seria assim,gostaria de saber se é normal ficar assim ou não melhor voltar na medica e mostrar? por favor me responde ta orrivel! beijos obrigada!

  217. OI TENHO 20 ANOS.EU GOSTARIA MUITO DE SABER SE O HPV TEM CURA,E SE EU POSSO TER FILHOS MIM TIRE ESSA DUVIDA POR FAVOR ?

  218. Olá pessoal! Gostaria de compartilhar a minha experiencia com vcs. Em 2007 tive o hpv, apareceram varias verrugas ns minha vagina. Depois de muito pesquisar na internet achei um remédio milagroso, é uma pomada chamada Aldara (Imiquimode). As verrugas desapareceram definiivamente e hoje considero-me uma pessoa totalmente curada. Já fazem 4 anos e nunca mais reapareceu. Para comprar o remédio é só ir nessas farmácias grandes q tem ou entao pesquisem no google o nome deste medicamento q tb tem vendendo na internet: Aldara.
    Espero ter ajudado!!!
    Beijos!

  219. Olá, tenho 17 anos sou casada e estou gravida de 20 semanas (5 meses); e estou com este vírus estou com muito medo de ter infectado meu marido pois nunca usamos camisinha, gostaria de saber qual a porcentagem de chance do meu marido ter pegado e da possibilidade da minha filha nascer com este vírus. Peço resposta logo pois estou desesperada por esta situação, e quero saber também se tem cura de fato para isso. Obrigada desde de já!

  220. Tenho hpv , já fui ao médico 6 vezes para cauterização e vou retornar essa semana para cauterisarem de novo. é comum as verrugas do hpv sempre voutar no memo lugar? o ecesso de anestesias pode afetar futuramente o meu orgao reprodutor?

  221. Ola eu estou com hpv descobri faz uns 02 meses meu medico encaminhou para outra doutora, porem ela falouq ue não posso fazer pq eu tenho 20 anos é pra eu voltar lá em abril/2012 e ver como esta a ferida de sumiu ou se agravou.gostaria de saber o que eu faço pq o 1º medico me disse que tinha q operar logo antes que virasse cancer e ela falou q tem q esperar pra ver se some oque devo fazer?

    OBS: é uma pequena verruga, não sei muito bem mais ele me falou que é nik 2 obrigada

  222. Também descobri q tenho H.P.V e fiz uma caf recentimente.. Tinha nick grau 3 mas espero que tenha dado tudo certo!!! Os médicos dizem que o H.P.V. não tem cura, mas o chá de transagem com afavaca durante 4 a 5 meses cura as lesões e o virus do organismo.. (Achei essa informação na internet) pesquisem sobre isso também... Eu vou fazer uso do tratamento da medicina e dos chás .... E seja oq Deus quizer.. Gente. ninguém quer ter virus nenhum no organismo né? Mas isso até que é bobagem se descoberto há tempo... Você não é o único (A) a se contagiar no mundo... então nada de pânico! Ok? Vamos se cuidar direitinho e manter a fé em Deus SEMPRE!

  223. ola, hoje fui a um hospital particular com meu marido, para ele se consultar pois ja tinha aparecido no penis dele umas verruga eu nao achei nada normal, descobrimos que ele ja era portador do hpv e conserteza eu tbm.tou muito preocupada pois em mim ainda nao apareceu sintoma nenhum o q fazer nessas horas, nao sei o q fazer estou comedo ate de ter relaçao com meu marido.tem cura mesmo ate no meu caso q ainda nao apareceu nada?

  224. Olá. Tenho HPV, descobri logo no inicio, descobri em 2009 fiz todos os tratamentos, e ainda me resta a cauterização do colo uterino, mas ate hoje nunca mais me apareceu nenhuma verruga. Será que estou curada? Pra mim não existia cura, pois minha ginecologista disse que nao havia cura, fiquei chateada na época porém andei lendo alguns artigos pela internet, e me animei.. enfim.. por nao ter aparecido a mais de dois anos nenhum sintomas, sera que estou curada? eu nao possou mais a doença?

  225. Há 2 meses fiz uma conização para combater o virus HPV, gostaria de saber se após esse procedimento eu não serei mais portadora do mesmo.

  226. ola tenho 20 anos e discubri q tenho hpv ! sou casada !
    se eu continuar tendo relaçoes cm o meu marido sem o uso de preservativo ele tmb vai contrair o virus tmb ?
    e se eu fizer o tratamento , vou ter q continuar tendo relação cm preservativo ?
    qm tem o virus pode engravida sem ter medo de passa o viurs para o bebe ?
    POR FAVOR ME RESPONDA LOGO ESTOU DISISPERADA ?
    OBRIGADA POR TIRAR MINHAS DUVIDAS !!!

  227. TENHO UMA SOBRINHA DE QUATRO ANOS QUE ESTA COM VARIAS VERRUGAS NA UNHAS,EM BAIXO DO DEDO,NO LADO DA BOCA,EM CIMA DO OLHO O DERMATOLOGISTA DISSE QUE É HPV ONDE TRATAR,NÃO SABEMOS ONDE OU COMO ELA PEGOU

  228. oitenho 27 anos eu nao sei como eu pegei o ahpv mais tenho dois filhos lindo eu que ria sabe se meu marido corre um risco de pega por q eu esto juto de a oito anos muito obrigado

  229. boa noite...
    ha uma semana descobrir q estou c hpv e estou desesperada a ponto de cometer loucura nao se o que fazer.comecei meu tratamento,mais to muito preucupada pq sou lesbica e vivo um relacionamento estavel a 4 anos e to com muito medo de ter transmitido o virus pra minha paceira,eu a amo muito e tenho muito medo de perde-la não sei se ela me perdoari se descobrice,mais sinto muita vontade de contar pra ela,pra que ela possa fazer exame e se tratar antes que seja tarde.me preucupo mais c ela do que comigo.
    ja pedir pra ela fazer exame.não tenho coragem de contar pra ela e isso ta me matando as vezes sinto vontade de terminar com ela sem dar mitivos,mais quero estar ao lado dela se ela descobrir q estar com o virus pesso muito p deus que ñ.
    se ela tiver não vou me perdoar nunk de ter feito mal a pessoa que amo.
    mas se ela me aceitar vou estar ao lado dela sempre vou dar muito apoio a ela mais ainda assim ñ sei se vou ter coragem pra falar p ela.
    desd que descobrir ñ tenho mais coragem nem de beija-la só fico olhando p ela e xoro pesso desculpas a ela o tempo todo.isso me sulfok ta kda dia me matando por dentro,por favor me ajudem.
    eu gostaria de saber quais as possibilidades de eu ter transmitido o virus pra ela e como se transmite em relaçao entre duas mulheres.
    espero que possam me responder o mais rapido possivel...
    estou desisperada...

  230. ola meu namorado, a uns dois anos atraz fez o exame pois ele tinha aguns
    sintomas e descobriu que tem HPV, deduzi que também tenho. na época fiz exames mais cão constou, agora concerteza eu tenho pois sinto algumas coisas estamos juntos a tres anos e sabemos quem pegou de quem. agora estou com medo mais do quer nunca pois essa doença estraga por dentro aos poucos e ja faz tempo que sinto que tenho ela. minha familia não sabe só meu namorado ele confia em mim e eu confio nele. a essa semana suspeitei que estou gravida, não sei oquer fazer sinto que vou acabar com duas vidas aos mesmo tempo me ajudem. por favor. obrigada e fiquem com deus!

  231. ola,pessoal
    eu descobri que estava com hpv, pouco tempo, depois engravidei,mas o tipo de hpv era leve,meu filho nasceu saudavel,e depois do nascimento dele,ja fiz varias prevençoes e nao detectou,mas hpv.
    minha medica disse q era um virus q ue ficava p sempre no meu sangue, mas no exame do papanicolau, nao detectou que eu ainda tinha a doença.
    deus é maior.

  232. Há susteita que eu possa ter hpv mas eu nunca senti nada e já passou alguns anos,fui ao médico mais não tinha nenhumas verrugas.Mesmo quando tava com dengue onde a minha imunidade tava baixa imagino, eu não senti nada.Será que posso ter o hpv e não se ter manifestado mesmo com a dengue?O meu novo companheiro tb nunca sentiu nada!Espero uma resposta a minha pergunta, por favor que eu tou preocupada!!!!!!!!!!!

  233. Descobrir que estou com o virus a cerca de 6 meses, já fiz 02 cauterização e comecei depois o tratamento com o ácido na região ,estou na 4 caixa e melhorou cerca de 85% das verrugas ,entrei neste site pois li que falam sobre cura?
    Gostaria de saber o que mas posso fazer pois estou noivo e está situação está afetando demaismeu relacionamento ,poisminhanoiva éenfermeira e estámuitopreocupada em relação a ela.
    A ginicologista dela falou que o HPV mesmo com camisinha consegue transmitir para a parceira.
    Por favor me ajudem estou perto de acabar meu relacionameto.
    OBRIGADO....

  234. ola! tive o hpv as verrugas foram curadas mas minha medica disse que o virus fica encubado e pode reaparecer, levando de 6meses 1ano ou nao aparecer mais e o tratamento foi facil nao foi doloroso e apenas com tintura de bejoin que queima e cauteriza o local onde as verrugas aparecem mais cuidado se usar onde nao ha verrugas causa queimaduras dolorosas deve ser usado em pequena quantidade somente em cima das verrugas e deve lavar o local com agua apos 1 a 4 horas apos a aplicaçao. Valeu gente ai esta uma dica porque eu sofri com isso e imagino que vcs tambem a dica esta ai mas vale lembrar nada melhor que a orientaçao de um especialista ha devo dizer que o tratamento deve ser seguido nao pode usar o oleo de bejoin todos os dias use ele as verrugas vao caindo apos 3dias depois que cair e vc perceber que nao caiu tudo repita a aplicaçao ate dezaparecer cuidado, se estiver gravida nao use sem orientaçao medica. Abraço fui!

  235. gostaria de saber se apos o tratamento correto,eu posso eliminar o virus do hpv do meu organismo.

  236. eu axo que estou com essa doença cada semana que passa isso vai aumentando.
    minha dúvida é em relação ao tratamento isso tem cura?

  237. e queria sabe eu tenho o virus hpv e s eu toma a vacina as verugas vao cai de vez ou nao

  238. Meu irmão tem HPV,e estou muito preocupada,afinal tem cura ou não?Quais são os tratamentos e medicamentos mais indicados.Obrigada,aguardo resposta.

  239. Hoje fiz a cauterização da verruga que apareceu na íngua, perto do saco escrotal, vejo que tem relevo no pênis os resultados sobre HPV vai sair só no dia 4. Até lá posso manter relação sexual com alguém?

  240. Olá pessoal meu nome é Richard tenho 16 anos , tenho uma verruga no anuus estou com medo gente.. vou fazer uma cirugiaa...Pelo amor de deus me ajudem gente.. estou muito preocupadoo

  241. Bom dia a 4 meses descobri que tnhu hpv, verrugas entorno da uretra. Gostaria de saber se essa doença tem cura com uma boa alimentaçao e indicaçao do urologista?

  242. Ola descobri q estou com hpv grau 3, minha geo imediatamente fez a cauterização para matar a bacteria, corro o risco de ter ainda, meu marido tbm deve estar com hpv, isso tem perigo msm tratando, eu to tão mal com isso q n consigo fazer nada mais com meu marido com medo, e tenho alergia de camisinha o q faço? Me responde por favor

  243. Faz uma semana que descobrir que estoi com HPV. Estou fazendo o trata com Acido, porem esta doendo muito,e o pior trabalho sentado.A Pele na regiao esta toda machugada. Tem algum remedio que possa passar para amenizar a dor?

  244. Tenho Hpv acabei transmitindo para o meu namorado, ele passa o maior tempo fora da cidade , então queria saber se há algum remedio que ele possa tomar- via Oral. Não tem aparentemente nada de errado , essa no começo , Aguardo repostas.

  245. Olá! Eu tenho 38 anos e tive HPV na forma de verrugas genitais que foram cauterizadas por acido na época (1996), na época o ginecologista disse que nao havia atingindo meu utero , e que era só superficial. Desde entao nunca mais senti sintomas nenhum, muito menos o aparecimento de verrugas, Há 2 anos fiz o papanicolau e minha médica nao me falou nada, apesar de que nao mencionei que ja havia tido Hpv. Queria saber se passado tanto tempo ainda possuo esse virus e como devo proceder. Desde ja agradeço a atenção.!

  246. ola tenho hpv gostaria de saber como se cura

  247. Nossa a 3 dias descobrir q estava com HPV após ver q nasceram verrugas na parte externa da vagina, fiquei super preocupada e ainda não falei nem para minha mãe...fui a minha m´dica q me receitou uma pomada chamada wartec e começei o tratamento a 2 dias, as verrugas ficam bastante doloridas...estou com tanta vergonha do q aconteçeu!!! é verdade que o virus pode ser espulso do organismo depois de algum tempo????minha médica falou q vou conviver com isso durante uns 5 anos, agora nao entendi se é com as verrugas ou com o virus! me ajudem por favor, obg!

  248. gente oq é isso parece até q vcs tem hiv, tenho 18 anos sou portadora do virus do hpv
    e é como se eu não estivesse nada, nunca precisei fazer nenhuma cauterização eu trato essa doença com muito desprezo sorte é da quelas q tem essa doença e conseguem engravidar, ja tive dois filhos e eles morreram + eu não tinha hpv agora eu tenho e não consigo +engravidarimaginem só depois de ter dois filhos não conseguir ter + nenhum e nem por isso me desispero

    #fica a dica#

  249. olá amados saiba q o HPV ñ tem cura pra medicina mais Jesus tem creia nisso.......

  250. OI MEU NOME E LUCIANA A ALGUNS MESES, DESCOBRI COM A ONCOLOGISTA Q TENHO HPV NO COLO , O MAIS INTERESSANTE ELA DZ NAO TEM REMEDIO PARA ISSO ELA DIZ O MEU ORGANISMO VAI ESPULSA ADOENÇA O K FAÇO

  251. quem tem hpv naum pode ter filhos ?

  252. Gostaria de saber se tem cura..hpv.?!fui no ginecologista ele so pediu pra passar a cada 6 meses...mais não falou sobre tratamento...e quem tem essa doença pode engravidar?

  253. Oi pessoal. Quero dizer a todos que fiquem tranquilos em relação a doença (se estiverem tratando corretamente em um médico competente, claro!). Descobri o HPV há um ano e desde então a saga começou: exames e aplicações de ATA. Fui á médicos que queriam me cobrar a aplicação, mesmo com a cobertura do meu convênio. Paguei, pois queria que aquilo saísse de mim! Não foi eficaz, pois esse tipo de profissional só visa o dinheiro e vai deixando as lesões para que você sempre volte! Fui á uma médica maravilhosa que me atende desde adolescente (resolvi mudar pelas 3 horas de espera no consultório dela sempre que vou), mas não adianta, vale a pena esperar. Ela não cobra por fora e é absolutamente minuciosa. Voltando ao tratamento: ela aplica ATA, que arde bastante, mas antes um ácido para detectar as áreas lesionadas (não são só verrugas no meu caso, toma parte da pele vagina) e as verrugas foram pro anus, mesmo eu não tendo feito nunca o sexo anal. Isso é uma praga, mas ela sai de você e pode demorar muito! Certifiquem-se de que não tenham mais nada e esperem ao menos 6 meses antes de se relacionar com alguém novamente, para não sair espalhando essa maldita doença por aí! Meu HPV não causa cancer, é do tipo benigno, mesmo assim é uma doença. Se ela vai sair do meu corpo, NÃO SE SABE, isso é resposta individual da imunidade de cada um. Você pode se curar ou não, mesmo com comprovações de exames. Tomei a vacina, as três doses quadrivalentes no laboratório, custam 360,00 reais cada. O tratamento com ATA é bom, pode lavar a região com água e sabão, vai arder um pouco uns 3 dias e até curar para a próxima aplicação é no minimo uma semana a depender do tipo de lesão e região lesionada. Conheço quem tenha feito a criocirurgia, mas é eficaz só no caso de verrugas, pois na vagina que é mais difícil de detectar e tratar, o ácido é necessário nesses outros tipos de áreas lesionadas. Eu recomendo que refaçam ou façam demais exames como HIV 1 e 2, Sífilis, gonorréia e hepatites para verificar se tem outras doenças também. Avisem quem tenha tido relação para que essas pessoas fiquem atentos ao aparecimento de lesões e façam exames. Depois do tratamento em mulheres, peçam exames de vulvoscopia e e colposcopia em um bom laboratório semestralmente para que elas possam detectar ou não o aparecimento de novas lesões. O contágio da doença é somente pela lesão, ou seja, não há verrugas ou lesões, o parceiro não se contagia mesmo que ou outro tenha o vírus. Eu considero isso como uma herpes labial. Aparece quase nunca e o tipo de contágio ocorre nas mesmas condições. HPV É SÉRIO, mas tem tratamento, é NÃO É NECESSÁRIO TODO ESSE DESESPERO. Cuidado com próximo e abstinência sexual até lá. Espero ter ajudado com esse texto enorme. É só o meu relato.

  254. Se virem qualquer coisa suspeita nas genitarias, procurem um médico, mesmo não tendo feito sexo há um bom tempo. ESSES VÍRUS SE INCUBAM E SE MANIFESTAM MUITO TEMPO DEPOIS ÁS VEZES, aconteceu isso comigo. Por isso, você pode não ter pego necessariamnet da última pessoa que transou e sim de uma outra qualquer anterior a essa, além disso você poderá ter passado á alguém, caso tenha tido uma lesão, mas não tenha percebido. Então sempre atentos, em especial as mulheres que tem isso mais interno e menos visível. Quando forem transar com alguém, deem uma boa olhada antes, pode parecer piadinha mas não é! COM PRESERVATIVO ISSO TAMBÉM PASSA. Por isso, cuidado com quem anda. Ninguém está livre disso, nem mesmo sua namorada(o) e esposa/marido! Estava 4 meses sem sexo e essas porcarias apareceram. Fiz um exame em um laboratório ruim que deu negativo e acusou o tecido como normal. Fiz outro mais específico em outro laboratório que acusou a doença. Além de outras biópsias que viram depois com retiradas de outras verrugas. Tudo o que se tira de você, tem de se mandar obrigatóriamente para a biópsia. O médico que não fizer isso, não é bom profissional. Mude-o! As mulheres PODEM engravidar, depois de tratadas as lesões. Se as lesões não forem tratadas e estiverem lá, essa doença pode ser passada á criança. Espere um bom tempo para engravidar, tipo 1 ano ou mais depois de ter tratado a doença e comprovado que as lesões não estão mais lá. Não há remédio para HPV, como vi uma pergunta aí. O que há é antibióticos para inflamações decorrentes da doença, mas isso só vai curar as inflamações, do tipo corrimentos e excreções anormais e não as lesões. Pode lavar a área normalmente, com cuidado para não machucar mais, respondendo a outra pergunta. Pode doar sangue, mas isso é um fato sério que verá na hora em que for fazer os testes e responder ao questionário médico, que deve ser respondido com sinceridade, pois envolve a vida de outros seres humanos. Boa sorte á todos que assim como eu estão lutando com isso.

  255. ola! tenho 18 anos. ja tenho um filho e ñ moro com o pai dele... eu tava namorando com um rapaz e contrai HPV comecei a trata no começo desse mês, ainda tenho uma verruguinha, antes eu tinha 3. E agora o pai do meu filho quér volta cmigo sera q depois que essa verruguinha sumir eu vo passa pra ele??? eu fumava e parei por causa do hpv. sera que eu vou me curar??? ou sera que vou ter isso pra sempre? poooor favooor me ajudem tooo desisperada.... e ainda minha medica disse que ñ tem cura! e eu to usando a pomada metranidazol.

  256. olá ",,, eu gostaria saber se tratado o virus do HPV no começo ,pode ser mais fácil a cura??? sie que tem cura? aaaaaaaaaa queria saber se poço fazer algo pra ajudar a amenizar ah reprodução do hpv???

  257. Olá estou com uma verruga no pênis, acabei de ir ao médico, e ele medisse que estou com hpv, mas não fiz nenhum exame laboratorial ainda, tem alguma chançe de não ser hpv? e se eu quiser engravidar minha namorada como faço. e esse tratamento como funciona? ja que o médico falou que não tem cura.

  258. Oiii faz pouco tempo que começou a surgir umas verrugas no
    Meu penis quero saber se tem cura . Aimda nao fiz tratamento ja
    Tive relaçoes sexuais varias vezes com minha namorada. Ela ainda
    Nao apresenta nenhum sinal o que eu faço ? Quando terminei
    Com minha ex nao tinha transado com mais ninguem so agora com a
    Atual .faz cinco meses que agente esta junto me ajudem porfavor sera
    Que foi ela quem passou pra mim ? Nunka tive isso antes
    Aguardo a resposta

  259. Gente, PELO AMOR DE DEUS SEMPRE AS MESMAS PERGUNTAS. Se vcs tem uma porcaria de verruga, vão ao médico. Ela não vai sumir, se sumir também está errado porque pode ser algo como sífilis. E não fiquem perguntando se vcs vão passar. É simples: se vc tem pode passar, se não tem não passa. Vão se tratar e depois transem. Não passem isso pra mais ninguém. Leiam o relato de cima, está tudo explicado lá. Não tem mais o que perguntar, por favor! PAULO, SE NÃO TIVER VERRUGA OU LESÃO NÃO PASSA, portanto, vá se tratar, quando isso acabar, espere uns 6 meses e pode engravidar sua namorada. Mas o vírus pode estar sempre com vc. Ele é intracelular e não passa se não for por meio da lesão. Em suma: cairam as verrugas e elas não voltaram por no mínimo 6 meses pode voltar a ter relações. LUKAS, o médico não está te tratando? Isso é o que vc pode fazer para a redução e erradicação da doença. O que pode reduzir é uma vacina quadrivalente dada em laboratórios, como expliquei, mas isso é só para MULHERES com faixa etária de 9 a 26 anos. No homem, são só tratamentos de lesão com ácidos ou crio. LEIAM O RELATO, ESTÁ TUDO LÁ. Não tem mais o que explicar. Se vc fuma ou não, se está com alguém ou não. Aliás parar de fumar é sempre bom, com ou sem HPV. Espero ter ajudado.

  260. E aliás, tirem essas dúvidas mais complexas com o médico. Ele estudou anos pra responder isso. E não na internet. Por favor! Eu não entendo, se vcs estão passando pelo médico porque tiram suas dúvidas aqui. Mas enfim. É um conselho útil que estou dando.

  261. Olá boa noite gostaria de pedi uma informação a vocês desde já agradeço, gostaria de saber se após o tratamento posso volta a ter relações sem camisinha com minha esposa ? muitíssimo Obrigado!

  262. OLA GALERA OLHEM SÓ ! ESSE NEGÓCIO É UM PESADELO MESMO MAS VOU DEIXAR AQUI MEU RELATO PRA TALVEZ AJUDAR ALGUEM AE............

    O NEGOCIO É O SEGUINTE......QUANDO EU DESCOBRI JA TAVA DENTRO DO ANUS E FORA DELE TAMBEM.......GASTEI 1800 REAIS COM CIRURGIA QUE NAO ADIANTOU E DEPOIS DISSO SÓ QUE SOUBE DA INFORMAÇÃO CORRETA............

    PRA RESOLVER ISSO É SIMPLES ! VA EM QUALQUER FARMACIA DE MANIPULAÇÃO E COMPRE A "PODOFILINA A 30.PORCENTO DE CONCENTRAÇÃO" PODE SER UNS 20ML'S.....DEPOIS SE ELA SECAR NO VIDRO VOCE COMPRA MAIS......É BARATO NAO SAI NEM 30 REAIS !!!!! ......... PASSE ELA SOBRE A VERRUGA COM UM COTONETE POR 2X POR DIA 12/12HRS DURANTE 3 DIAS.......E DESCANSE 4 DIAS.......FAÇA ESTE CICLO POR 4 SEMANAS !!!

    GALERA É UM SACO PORQUE ESSE CREME POR MAIS Q VC TENTE PASSAR SÓ NA VERRUGA (AINDA MAIS QUANDO É DENTRO DO ANUS) É PUNK PORQUE BEM OU MAU ELE ACABA INDO PRA PELE SADIA E DEPOIS VOCE SENTE UMA MEGA ARDENCIA.........(SE VC TEM PELO NO ANUS) DEPILE COM UMA GILETE POIS O PELO DEPOIS COMEÇA A RASPAR NA PELE, MAS LEMBRE-SE DE IR RASPANDO A CADA 2 DIAS AE SÓ DEPOIS MESMO VOCE DEIXA ELE CRESCER !!!!!

    JA COMPRE TAMBEM UM BOM CREME PRA (TRATAMENTO DE ASSADURAS) E ASSIM QUE SENTIR ARDENCIA AO REDOR JA COMECE A PASSAR PORQUE SENAO TU NAO AGUENTA !!!!

    OUTRA COISA É A DOR PRA EVACUAR....QUANDO PASSAMOS A PODOFILINA, PARECE Q A PELE DO ANUS FICA ATROFIADA E DE DIFICIL EVACUAÇÃO !!! SE PREPARE PORQUE A DOR É INEVITAVEL !!!!

    ESPERO TER AJUDADO AE E BOA SORTE A TODOS

  263. Olá bom dia!
    gostaria de saber se a pessoa que tem hpv, pode ter vida sexual ativa, e se sempre terá que usar preservativo já que namora cm um rapaz há mais de ano. é obrigatório o uso.

  264. Oi pessoal,hpv e uma doença horrivel nem sabia q exixtia isso,fui ter relaçao cm meu ex namorado e ele transmitiu pra mim so q eu tenho sorte usei preservativo cm ele eu peguei so abaixo d vagina,eu sofri passei tds tipo d pomada e nao saia fui obrigado cauterizar mas ta dmorand muito pra cicztrizar se cuidem gente.

  265. descobri hj que tem umas veruquinhas eu fui no medico e ele falo que nao era certeza se eu tava mesmo com HPV tem algum remedio para tomar quem sabe me passa o nome por favor

  266. Várias perguntas e Nenhuma resposta, depoimentos de pessoas que ja pensaram a se matar por efeito desse virus, todos temos varias dúvidas, varias pessoas estão desesperadas, pelo relato de pessoas que vi acima percebo que o virus atua de várias maneiras, com verrugas com coçeiras como couve flor, queria relatar que o meu hpv tem apenas duas verrugas mas tem varios caroçinhos perto do outro na região abaixo da cabeça do pênis no prepúlcio e não coça, estou usando imiquimod não fui a nenhum médico so pesquisei e comprei o rémedio, estou confuso ainda está na começo ;//

  267. descobri que estou com condiloma, fiz uma sessão cirurgica mas as lesoes voltaram... gostaria de saber se realmente o condiloma tem cura, pois tudo esta dando super certo em minha vida e nao quero decepcionar quem tanto amo, estou a muito tempo sem relação sexual com medo de infectar meu parceiro, estou desesperado em ponto de depressão. aguardo a resposta, COMO POSSO ME LIVRAR DESSE VÍRUS E LEVAR UMA VIDA NORMAL????

  268. ola, teno hpv descobri a 2 meses que tinha! peguei de um garoto com quem namorei tenho 15 anos nao conhecia a doenca fekei mto triste e decepicionada cmg mesma como pude deixa acontecer isso moro no interior de manacapuru descobrir la eu ja estou fazendo tratamento com o acido, passei hpv para meu namorado me sinto muito mau pois me sinti um lixo de ter pegado e agora mas do que nunka pois passei para uma pessoa. perdi perdao e desculpa dele ele aceito meu pedido agente se ama ele ta me dando mta força minha mae tambem a umas 3 semanas minha infermeira me ligou e pedio para eu passar la com ela eu obviamente fui! chegando la ela me contou que observou uma lesao proximo ao colo du meu ultero, ficou mto preuculpada e ela e o doutor passaram uma COLPOSCOPIa larguei a aula e tudo p vim em manaus fazer o exame.cheguei aqui segunda a tarde to na casa do meu pai fui encaminhada la para o PAM cheguei la passei uma manha toda esperando e nao resoulvi nada hj quarta fui di novo sozinha pra la lutar pela minha saude mas Deus tava na frente e constragedor vc ir ter uma doença dessa eu nao consigu me aceita mas plantei agora to colhendo fiquei no pam a manha toda esperando a autorizasao da infermeira para abrir prontuario no SUS. cheguei la 6 da manha fui atendida 11 horas sendo que sou da sona rural mas aguentei a moça da recepisao disse para eu volta amanha que nao ia conseguir mas eu nao aceite meu Deus nao ia deixar eu volta ali sem resultado quando fui atendida todos se assustarm pq tenho 15 anos eu tbein erru sou humana consegui so marca o exame para segunda feira vou ser forte e fazer dizem que doe mto exes exames estou com medo..........................

  269. Boa tarde a todos, este meu depoimento é para as pessoas q descobriram q tem o vírus recentemente e estão desesperadas, eu sei como é difícil pois a pior parte e aceitação desta situação que detroi nossa auto-estima e nos faz pensar sempre o pior, na época que eu contrai esta doença, eu procurava algum comentário positivo, de cura, pois isso me confortava um pouco e me dava esperança, vejam, qnt mais vemos as lesões piores nós ficamos (homens)imagina as mulheres que sabem que tem as lesoes em alguns casos não conseguem visualizar isso é terrível não é? o que posso lhe dizer e que foi exatamente o que eu ouvi dos amigos e médicos que me consolaram mesmo não acreditando é que "não há mal que dure para sempre" e este problema com certeza nao vai durar, portanto nao fiquem desesperados pensando toda hora, pois a pior parte é a psicológica que é afetada mais do q propriamente as lesões, um conselho que dou para homens é que sigam corretamente o tratamento que o medico passou com a cauterização que seja e as pomadas que evitam que o vírus causem lesões apos a cauterização, geralmente essas pomadas irritam um pouco a pele pelo fato de agirem diretamente na pele ate mesmo onde nao foi lesionado e façam exame de penioscopia a cada 6 meses e mesmo q as verrugas desapareçam por um tempo, evitem ter relações sem camisinha pois o atritos pode contribuir para q as lesões re apareçam...para as mulheres a mesma coisa, só que com um cuidados mais expecificos para fazer exames que possam ajudar a monitorar prevenir q o virus possa se desenvolver em outros tipos de doenças mesmo sendo um percentual bem baixo que isso possa acontecer....e por fim fortaleçam seus pensamentos, busquem profissionais que possam te orientar e ajudar pq cada caso é um caso, mas siga td a risca do tratamento q vai dar td certo ok... e peço a todos que se livrarem da doença e se sentirem seguros disso (como eu)possam postar aqui este tipo de depoimento, pois hoje é mais comum vermos depoimentos de desespero. e hoje depois de 1 ano livre disso, compartilho essa vitoria c aqueles que precisam de adquirir esperança. ok fiquem c Deus e Boa sorte a todos

  270. Sempre usei camisinha e as verugas apareceram na base do penis justamente onde a camisinha não protege, fiz cauterização mas as verugas voltaram....Justamente quando minha imunidade baixou drasticamente em virtude de perda de meu pai...Parece que o virus têm o mesmo comportamento da Herpes!

  271. boa noite pessoal, tbm estou com esse virus + tirei maioria das duvidas olhando esse video todo e grande + vale a pena quem realmente pego esse virus sabe que a cabeça anda a mil por causa dele =/

  272. Descobrir que to com HPV tô desesperado pensei até em me matar, não falei nada com a minha família tô com medo me ajudem por favor antes que seja parte. obg pela compreensão.

  273. descobri recentemente q sou estou c hpv nivel 1 , queria saber se realmente tem cura? se poderei ter uma avida ativa c meu marido sem usar camisinha?

  274. Olá, bom dia.
    Minha médica passou uma biopsia pra mim fazer devido uma mancha que ela viu em meu útero.Fiz essa biopsia e peguei o resultado que tem assim: Alterações hestologica sugestivas de HPV. O que isso quer dizer, que eu tenho? Estou perguntando pois minha médica está de férias e só retornará agora em fevereiro e estou agoniada pra saber. E se estiver logo no começo, tem cura? E se eu tiver faz tempo, tem cura definitiva também?

    Esperando respostas.

    Obrigada desde já.

  275. Boa noite !!!
    Eu tive uma parceira a mais de dois anos que me disse q estava com o virus, mas eu ñ fiz exames pra saber se eu tbm estava, nenhum sintoma me apareceu ate hoje, mas parece que tudo ao meu redor me mostra esse virus então comecei a me preucupar.
    gostaria de saber se eu corro o risco de estar com o virus sem que tenha aparecido nenhum sintoma por mais de dois anos ?

  276. Olha gente - quando eu descobri tive sindrome do pânico.
    Estou consultando varios médicos, descobri que não é prova de traição, e que a gente pode pegar esta doença ha muito tempo e ficar incubada, quando a imunidade cai, pode aparecer.
    O que de fato entendi, é que exames periodicos devem ser feitos e que ele só da cancer para quem não se trata.
    Por isso, tem que fazer papanicolau, ou qualquer exame que os medicos pedirem, dependendo do tipo de sexo que voce praticou.
    A camisinha so protege 70 por canto.
    O remedio é PREVENÇÃO DE TODOS OS TIPOS,COMER BEM, DORMIR BEM FAZER EXERCICIOS, EXAMES REGULARES. SEM PARAR e não se estressar. Com o tempo o organismo cria defesas e elimina o virus e a gente pode ate mesmo engravidar. O importante é se cuidar e não se reinfectar. Deus esteja com todos nós.

  277. O governo brasileiro devia e deve tomar providências a respeito disso pois a cada dia jovens e mais jovens estão sendo contaminados por essa doença e o governo nada faz só assiste.

  278. descobri que tenho HPV e pelo deito e 'condiloma acuminado' agora que tem duas verrugas. queria saber se tem cura ?

  279. Eu estava com bastante coçeira, só que achava que era normal, eu ia tomava banho e passava, só que de uns 2 meses começou a crescer bolinha, achei que era alergia da calcinha, só que as tais "bolinhas" era o virus HPV, eu fiquei desesperada, a ginicologista chamou minha mãe e conto, ai eu não aguantei e comecei a chorar. No mesmo dia eu liguei pro meu namorado, ele queria me matar, só que ai acabou entendeno, chorou juntamente comigo, mais eu não tive coragem de dizer que a medica disse que não havia "cura" e eu tenho que falar pra ele, mais como vou dizer isso?? Por favor, me digam a verdade tem cura ou não?

  280. kelly tenho 25 anos tenho hpv mas nao tenho verugas. fiz a colposcopia apareseu algumas manchas brancas. em seguida fiz a biopixia resultado nic 1 displasia leve 02-08-2012. ate hoje nao consegui me trata pelo sus. nao sei mas o q fazer usei alguns creme vaginal TINIDAZOL+nitrato DE miconazol e tomei FLUCONAZOL metronidazol albendazol secnidazol . quero saber o q poso fazer pra me cuidar depender do sus vol morrer. me separei por calsa do hpv porq fiquei com nojo da pesoa q vivia com migo peguei dele ele algumas vezes enflamava a garganta do nada e pasava muito tempo assim. um dia eu abri o penis dele ai vii uns carosinhos au redor eu falei iso e doensa. ele respondeu e nao nao sinto nada faz tempo q eu tenho e nao doi nada. ai eu comecei aprestar atensao ele ficava cosando e quando fazia relasao o penis dele ficava com a pele rachada ele dizia q era porq tinha fimose. depois que descobri q eu estou com nic1 fui lendo e descobri que da na garganta e em otros lugares do corpo fui refletir os sintomas dele . me mande alguma ajuda pro meu imeio.

  281. Ola venho por meio deste deixar meu relato...descobri q estava com hpv somente qdo começou a criar varias verrugas,fui ao medico de imediato e ele me tratou com o ATA (acido tricoloacetico) ele disse q o tratamento teria duracao de acordo com meu organismo....entao fiz tres sessoes.Desde entao há oito meses nao volto mais lá,nao sinto nada! mais o pior q meu namorado nao entendeu no inicio,pois nele nao apresentava nada! e entao começou a desconfiar de mim e acabou terminando comigo.desde entao esta com outra e me disse q ela fez seu exames e que nao tinha acusado nada! disse entao q eu tinha contraído a doença e nao ele! estou mto preocupada! oq faço pois estou estudando na faculdade onde os professores dizem q o virus nao tem cura e q permanecerá pra sempre em nosso corpo...me ajudem me enviando algo pro meu email serei mto grata! obg...

  282. meu marido ta fazendo o tratamento o medico passou um tipo de acido e agora esta ferido chega ate sangra,quero saber se é normal ?

  283. Li vários casos acima sobre a doença do HPV,Sei que exite a vacina mais a maioria da população não tem condições financeira para pagar a vacina.Consultei o preço em um dos laboratórios,a vacina MSD quadrivalente que evita quatro tipos de doença o valor a pagar é mais ou menos TREZENTOS E SESENTA E TRES REAIS a cada dose,sendo que tem que ser tomada 3 doses.Toma a primeira dose,a segunda depois de 2 meses e a terceira depos de 6 meses após a primeira dose.Informaram que o pagamento pode ser dividido em 10 vezes.Pelo que entendi O VALOR TOTAL DAS 3 DOSES SERÁ DE MAIS OU MENOS MIL E OITENTA E NOVE REAIS.um valor que dificilmente a maioria dos brasileiros não tem condições de pagar.Acho que o GOVERNO deveria incluir esta vacinas no programa de vacinas de graça.FIQUEI SABENDO QUE ESTA VACINA em BRASILIAé de graça,não tenho certeza.Se for verdade acho um absurdo por não ser em todos estados.

  284. começou com coceiras próximo ao penis como ja tenho alergia ao elastano das cuecas não dei valor ai passei creme vagianal que deu uma camuflada mas resolvir procura meu médico urologista que após exame me disse que estou com H.P.V. vou iniciar o tratamento minha esposa também ira procura seu ginecologista tenho esperança que tudo ira dar certo.

  285. Boa tarde, eu gostaria de algumas informações sobre esta cura para o HPV.
    Fui diagnosticado com o virus, mas o urologista pelo qual passei pelos exames me disse que este virus não tem cura.
    Procurando informações na internet vi que ele estava errado.
    Eu gostaria de saber quais os tratamentos necessários, aonde posso encontrar um profissional de qualidade para realizar estes procedimentos.

    Agradeço desde ja.

  286. Bom dia,

    Tenho uma duvida que ficaria muito grato se me pudesse responder.

    A minha esposa fez o exame teste Papa Nicolau e foi lhe detectado HPV em baixo grau e tudo o que lhe disseram foi que quando for à consulta de ginecologia devera ver o estado. Eu como homem perguntei a um Urologista e ele disse me que nao tenho de fazer nenhum tratamento visto nao ter sintomas.

    1. E´ verdade? nao tenho mesmo de fazer tratamento?

    se fizesse ficava mais descansado mesmo porque assim nao corria o risco de reinfectar a minha esposa caso ela deixasse de ter.

    2. A minha esposa ficou com medo de fazer sexo especialmente oral, ha razao para isso?

    Obrigado pelo esclarecimento

  287. Eu descobri que tenho hpv a vacina ainda resolve e o hpv tem cura por favo me responda ok

  288. OI
    BOA TARDE
    EU CONTRAIR O VÍRUS HPV MAIS NÃO SEI QUANDO FOI QUE ACONTECEU. ESTOU MUITO PREOCUPADO JÁ FUI AO MEDICO FIZ TODOS OS EXAMES E REALMENTE FOI CONFIRMADO A EXISTÊNCIA DE QUATRO TIPOS DE HPV DOIS DE BAIXO RISCO E DOIS DE ALTO RISCO ESTOU MUITO PREOCUPADO MESMO O MEDICO ME INFORMANDO QUE NÃO FICASSE. ELE PASSOU UM TRATAMENTO DE IXUIM UMA POMADA PRA ESTA UTILIZANDO SOBRE AS VERRUGAS E UMA VACINA CONTRA FUTUROS CONTATOS COM HPV SÓ QUE OS VALORES SÃO MUITO ALTO.
    E AINDA NÃO COMECEI O TRATAMENTO.
    GOSTARIA DE SABER SE POSSO TER FILHO, DOAR SANGUE COMO FICARÁ MINHA VIDA A PARTIR DE AGORA?
    ALGUM DIA VOU ESTA LIVRE DO HPV?
    SERÁ QUE SURGIRA CÂNCER NO MEU RETO?
    POR FAVOR SE POSSÍVEL GOSTARIA DE RESPOSTAS!

  289. Descobrir a pouco tempo que estou com HPV, ja estou usando a pomada IXIUM e estou aguardando o resultando do exame de sangue e preventivo, não falei nada ainda ao meu parceiro, mais acredito que vai dar tudo certo, pois confio em Deus. Só queria tera certeza que o HPV tem cura.

  290. foiu constatado que eu estou com o viruis do hpv depois do tratamento sera que ficarei livre disso tudo?

  291. estou fazendo meu tratamento contra o HPV fiz aplicações de produtos dentro do pênis fiz as cauterizações e três medicamentos que meu urologista receitou o complicado foi o pós cauterizações devido ao curativo no pênis

  292. Eu e meu parceiro sempre nos relacionamos sexualmente com preservativo. Ultimamente ele tem insistido em não usar, pois já vamos fazer 5 anos juntos. Minha preocupação é que no relacionamento anterior dele, a parceira teve HPV. Segundo ele, a mulher chegou a se medicar e que o médico orientou p/ que o parceiro da mulher(no caso ele) tomasse o mesmo remédio também, mas não sei por quanto tempo foi tomado. Ele se recusa a procurar um urologista, pois insiste em dizer que não há nenhum risco. Sinto-me insegura! Ele ainda corre o risco de ter a doença? Ele ainda pode me contagiar?

  293. descobri que tô com o virus hpv, a doutora disse que ñ tem cura, ñ sei oq fazer, mais andei pesquisando e diversos sites diz que tem cura sim, então queria saber como eu faço pra eliminar o virus do meu organismo, e quanto tempo pode durar o meu tratamento

  294. Que tipo de exame é capaz de diagnosticar se tenho tenho ou não o vírus HPV ? O tratamento é eficaz em obter a cura? O vírus é transmitido por meio do sexo oral?

  295. peguei hpv com o meu marido, só descobri apos o exame preventivo, usei a pomada fiz a biopsia e a cauterizaçaogostaria de saber se há alguma possibilidade de ainda está com o vírus? e se meu marido mesmo sem sentir nenhum sintona pode me reinfectar novamente já que o tipo de hpv que tive não apareceram verrugas?

  296. Oi, tenho 17 anos. Tive a minha primeira relação com 16 anos, há 8 meses com o meu primeiro e único namorado com o qual namoro a 2 anos e 2 meses! Há 4 meses descobri que sou portadora do HPV, e nem preciso dizer o quanto fiquei desesperada quando as verrugas começaram a aparecer. Sempre tomei os anticoncepcionais certinho e não sabia que existia vacina contra o vírus, então não tomei. Acredito que meu namorado desconhecia o fato de ser portador do HPV, nele não havia nenhuma verruga, e a gente não costumava usar camisinha sempre. Eu já imaginava que poderia ser o vírus, mas na minha cabeça ainda tinha esperanças, foi então que desesperada fui ao médico, e ali naquele momento em que ela me disse: 'É meu bem, é HPV", eu quis morrer, foi um dos piores momentos da minha vida. E o pior é que eu não tinha ninguém pra ficar do meu lado, a minha mãe não sabe, nenhum dos meus amigos não sabem, e eu morri de vergonha de contar pro meu namorado, mas imagino que ele tenha descobrido ao me ver ido no médico todas as semanas e na hora das relações. Na semana seguinte comecei meu tratamento, com ácido. Elas continuavam voltando, mas minha médica me garantiu que eu vou ficar curada. Ás vezes eu me pegava chorando com muito medo, com vergonha, com arrependimento, mas agora estou com mais esperanças. Não é fácil pra alguém descobrir que é portador desse vírus, por isso entendo a todos vocês, e digo que mesmo se não houver cura, DEUS é maior, e foi nele que busquei forças. As minhas verrugas desapareceram, mas a minha pele ainda está bem calejada. Mas ainda assim gostaria de saber se tem mesmo cura, e se sim quanto tempo leva pra isso acontecer?

  297. ola sou Walter descobri que estava com HPV tem meses ja fiz o uso de acido na uretra e cauterizações voltei a repetir o vídeo exame e ainda tenho sinais do HPV vou inicia as aplicações e depois cauterizações e assim vou ate não aparecer mas acredito me parecer um tratamento demorado minha esposa não apresenta nada do HPV.

  298. ola eu tenho hpv e descobri que minha noiva tem também nos dois vamos se tratar é de alto rico,tem cura?e quanto tempo dura o tratamento.

  299. oi a +-1 ano descpbrir q tenho hpv e claro foi uma noticia que deixou desesperada ate pela forma q foi me dada a noicia.
    fui ao medico achando q estsva com um problema menos grave quando a medica me da o diaguinostico``vc estar c uma doenca q n tem cura. poxa foi desesperador comecei a pesquisar em todos os site uma coisa q me deixou muito confusa pois em muitos deles diz ter cura em outros n.
    bom omecei o tramento fiz uma queimagem com hata 70% ,e acho q e isso mesmo e um tipo de acido foi necessario apenas uma plicacao depois de quase um ano voltou a aparecer umas lesoes e ja vou voltar ao medico.
    entao pessoal uma coisa q descobrir n existi um remedio q vc vai tomar ou passar q vai eliminar o virus apenas o seu proprio organismo e capaz de fazer isso mas n se preocupe faz o tratamento certinho n se despere q tudo vai da cersto isso n e o fim do mundo tenho apenas 19 anos e meu parceiro apenas agora vei aparecer uma lesao q ja foi tratada e esta tudo certo desculpa pela falta de jeito com as palavras estou apenas qrendo passar um pouco da minha historia p quem esta c medo sem informacao c eu estive um dia boa sorte e ate mais

  300. boa noite gostaria de saber se o hpv realmente tem cura a partir de algum tempo, pois eu tive e fiz tratamento com cauterização e tudo. depois disso voltei ao medico depois de um tempo ele me examinou e me disse que eu não tinha mais nada em vista mas era pra ficar atento com qualquer coisa que aparecesse, isso significa que posso não ter mais nada.

  301. Olá ........ descobri essa semana q estou com HPV e estou com pequenas verrugas no ânus! Me passo Ixium durante três meses! Será q resolve? Ele também me disse q não há cura? Existe? Preciso procurar uma nova opinião? aBraço e espero resposta!

  302. Ola tenho 23anos fiz um preventivo e meu exame diagnosticou que tenho uma ferida no utero que pode ser causada por hpv,ate hj so tive relaçoes com um homem que é meu atual namorado,nem eu nem ele apresenta sintomas como verrugas,por exemplo,gostaria de saber que exame ele precisa fazer para diagnosticar nele e se isso tem cura tanto para mim como para ele,desde ja obrigada!

  303. oi descobri que tenho HPV tenho so 20 anos no começo fiquei apavorada senti muito mal, ja fis a cauterização e agora vou ter que tomar a vacina a depois de quanto tempo vai sair do meu organismo, a minha e nucle 18 mas descobri bem no inicio, ja não tenho mas lesão tenho que saber eu ainda sou transmissora, ainda por quanto tempo

  304. Oiiee....
    Passei para meu marido o HPV (verrugas), eu tive verrugas nos tratamos e depois de um ano meu marido apresentou verrugas pela área genital. Ele fez tratamento com ácido que ele mesmo pode aplicar em casa, mais se passaram 3 meses e apareceram mais verrugas... Elas não saem definitivamente?? Posso pegar novamente dele??? O que podemos fazer para que não volte mais???

  305. Usem a pomada Barbatimão duas vezes ao dia e ja era esse virus maldito... Abraço

  306. Pessoal pesquisadores da ufal fizeram uma pomada extraida do barbatimão q elimina o hpv,
    Nois temos q nus unir para pedir q essa pomada venha ser comercializada!!

    Precisamos dessa ajuda!! E lembrem-se q Jesus operava cura e milagres, e ainda opera nos dias d hj!

    Um abraço..

  307. Li uma matéria que pesquisadores da UFAL desenvolveram uma pomada contra as verrugas genitais , gostaria de saber se alguém conseguiu uma farmácia que manipulem essa pomada ? meu email é joneesel@hotmail.com , caso alguém queira se unir e pedir algum farmacêutico que faça essa pomada seria interessante , ele poderia tentar fazer a pomada .

  308. pois possa ser que demore por muito tempo , pois poderá até uns 8 anos para ser comercializada , pois precisa de ser patenteada ,

  309. Ai meu saco, né gente.
    Para com essa "frescurinha" de tenho HPV.
    É simples, HPV tem tratamento e, se bem feito, você fica livre do vírus.
    Não é nada para se orgulhar, mas também não é coisa de desespero total.
    Façam acompanhamento e tenham uma vida saudável.
    Fim.

  310. tein um dia que teve relasois presiso de ajuda a cura esta pra mim

  311. Olá, tenho 23 anos, há uns 2 meses atrás percebi umas verrugas no meu pênis..
    Fui pesquisando até descobrir o que era, na hora fiquei maluco e tal..
    Tô fazendo o tratamento sozinho, coloquei alho por 3 horas, todos os dias, alguns dias depois, as verrugas caíram.
    Também tomo suco de laranja com beterraba e cenoura todos os dias, e como bastante bife de fígado..
    Graças a Deus as verrugas sumiram..

  312. A MULHER QUE TEM HPV , PODE ENGRAVIDAR SEM PROBLEMAS , MESMO TRATANDO CERTO

  313. contr5ai o hpv o medico me disse que nao era o mais forte era um medio fiz duas calterizacoes usei pomada mais as lesoes sempre voltam no mesmo lugar minha esposa depois que eu descobri que tinha ela fez exames de papa nicolau e nao de nada e alguns casos pode outra pessoa tendo comtato com a pessoa infequetada nao contrair a doença? a doença so e tranmitida se estiver latemte ou mesmo nao estando latente ?

  314. gostaria de saber se o HPV no homem tem cura através de antibióticos,benzetacil,etc...
    pois,não me auto mediquei,mas,quero questionar meu medico de todas as maneiras,se o HPV é uma infecção,deve ter um antibiótico que o combata,fico no aguardo da resposta.

  315. minha namorada fez uma cirurgia para retirada de uma lesão por causa do hpv! quero saber se poderemos fazer sexo sem camisinha?

  316. Olá, descobri q tenho o virus gostaria de saber depois q eu fizer cirurgia a laser e tiver fazendo certinho as medicações posso ter relação com minha parceira?

  317. Ano passado tiver a informação que estava com HPV fiz o tratamento e este ano troquei de medico e fiz novamente os exames que mostrou que não tenho mas verrugas e sinais dele meu novo medico me pediu para eu ficar monitorando agora.

  318. Eu queria saber o nome do remedio...?

  319. olá,
    comecei a namorar com uma pessoa que tem o vírus HPV, ele está fazendo tratamento. Não tivemos nenhum tipo de contato sexual. Preciso saber se através de um beijo, pode contrair o vírus? aguardo resposta.
    obrigada

  320. BEM EU DESCOBRI QUE SOU PORTADOR DO VIRUS A 2 MESES JA FIZ A CIRURGIA E AINDA CONTINUO FAZENDO CAUTERIAZAÇÃO MEU MEDICO FALOU QUE DURANTE O TRATAMENTO NÃO POSSO TER RELAÇÕES SEXUAIS COM MINHA ESPOSA COM CAIMSINHA PQ ELA NÃO E SEGURA EU DESCOBRI QUE TINHA HPV PQ EU TOMEI CACHAÇA QUEM QUIZER DESCOBRIR S E PORTADOR E SO TOMMAR FICA AI A DICA
    BROTHER SE VC TEM FÉ EM Deus creia na sua cura pq eu acredito na minha

  321. Ola, boa tarde!Tenho uma dúvida horrível ,pq meu esposo contraiu o vírus hpv e faz menos de um ano que ele fez uma cirurgia para a retirada de algumas verrugas ,e agora começou a aparecer novamente e estou em um imparse terrível pq ele se recusa a usar preservativo nas relações ,gostaria de saber quais os riscos que tenho de contrair o vírus ,transando sem preservativo?por favor tirem essa duvida pq senão meu casamento vai acabar.obg!

  322. Tenho NIC II e estou em tratamento, vou fazer a cirurgia, meu marido não tem HPV, para que possamos ter uma vida sexual normal seria bom que ele tomasse a vacina ou devemos proceder usando camisinha?

  323. Deixar meu depoimento: Eu descobri ha 3 meses q tenho o virus.Primeiro apareceu uma veruga pequena,achei q não fosse nada de mais,depois de uns 3 meses ela foi crecendo,e nasceu mais 2 ,ai fique preocupado e fui no posto publico.. O medico reseitou uma pomada,e disse q nao era hpv.. fique aliviado,mais al mesmo tempo ainda nao acreditei q nao era hpv,pois ja tinha pesquisado na internet,e os cintomas era os msmo q vi.. entao fui no urologista particular,e ele disse q era hpv,fiquei mt triste.. fiz a cauterizaçao e tou fazendo o tratamento.. Fiquei idignado com o medico do orgão publico,nao saber nem o q é um hpv.. vou com fé em Deus esperando minha total cura.

  324. olá,sou junior tenho 22 anos,descobri que sou portador do virus áh 8 meses,.iniciei o tratamento no primero mês,de lá pra ká fiz 5 cauterizaçoes,, a ultima ontem.dia 24/03/20014.estou esperançoso de que dessa vez os condilomas ñ voltem porque das oitras 4 vezes voitou. queria saber se a cauterizaçao é realmente o tratamento mais indicado pra mim... já que minhas lesoes sao todas em diverssas áreas da glande do penis, e se tem alguma medicaçao para ajidar no tratamento? desde já agradeço.obrigado...

    OBS.pra quem também é portador um recado ñ é facil.mas é necessario .ñ desista sua vitória chegará fikem com deus..se qiserem converssar meu email:nathy21_silva@hotmail.com

  325. porfavor apareceu,umas pequenas verrugas ao redor da vagina,quero um lugar eu eu possa fazer um exame;;;pra saber o que er,e onde fica em salvador

  326. olá descobri que minha parceira tem hpv já estou fazendo o tratamento com a pomada wartec passa 2 vezes ao dia é toma azitromicina diidtrada durante o tratamento tem umas verrugas que já estão sumindo queria sabe se hpv tem realmente cura definitiva se saiir do organismo msm obr..

Deixe um comentário

(não é obrigatório)