HPV no Homem
Saiba tudo sobre HPV

HPV no Homem: sintomas

Apesar da altíssima incidência em mulheres, sendo responsável por praticamente todos os casos de câncer de colo uterino, o HPV (papilomavírus humano) também afeta os homens, e em grande proporção. Nos homens, o HPV está associado a até 75% dos casos de câncer de pênis, segundo estudos médicos. Não está claro se o vírus é o responsável pelos casos nos homens, mas sabe-se que ele está de alguma forma envolvido no desenvolvimento da doença. O vírus causa lesões na pele chamadas de condilomas acuminados (ou popularmente chamadas de crista de galo), que são verrugas dispostas em grupos de 4, criando um aspecto parecido com a couve-flor.

Como identificar o vírus no homem

As lesões e verrugas em formato de couve-flor (de diversos tamanhos), características da presença do HPV no organismo, são mais visíveis na região íntima masculina, o que permite a detecção do vírus de forma mais rápida do que nas mulheres. Quando descobertas, as lesões e verrugas causadas pelo HPV são tratadas com cauterização, utilização de pomadas tópicas, crioterapia e cirurgia a laser.

Porém, nem sempre esses sinais aparecem, e nesses casos o diagnóstico e o tratamento podem ser mais complicados. A falta de diagnóstico precoce, tipos resistentes do vírus e imunidade baixa podem tornar o tratamento complicado, demorado, e em alguns casos, ineficiente, o que pode aumentar o risco de câncer.

HPV no Homem: sintomas

Como tratar o HPV masculino?

Se a parceira for diagnosticada com a doença antes que ela se manifeste no homem, mesmo que não haja marcas na região íntima masculina, o homem precisa passar por um exame preventivo chamado genitoscopia. Se o resultado for positivo para o HPV, pode haver necessidade de um exame mais específico chamado hibridização molecular ou captura híbrida, que analisa um fragmento da pele para verificar a presença do vírus.

Quando o HPV aparece no homem?

O período necessário para surgirem as primeiras manifestações da infecção pelo HPV pode variar de 2 meses a vários anos, o que torna dificílimo determinar em que época e de que forma houve a infecção pelo HPV.

Como prevenir o HPV masculino?

Como em toda DST, o vírus do HPV também pode ser barrado com o uso de preservativos, porém no caso específico do papilomavírus, até dessa forma é possível contrair a doença, pois o contato com áreas afetadas não protegidas pelo preservativo também podem contaminar o parceiro ou parceira.

Ao sinal de qualquer uma das alterações citadas acima, procure imediatamente um urologista, que fará os exames e indicará os tratamentos necessários.


769 Comentários »
  1. que tipo de especialista eu devo procurar para me tratar

  2. Gostaria de saber se o HPV no homem tem cura?
    Pois meu namorado disse-me que esta com HPV a mais ou menos cinco meses, e desde este tempo não temos nenhum tipo de relação sexual.Ele me disse que esta doença não tem cura, isso é verdade ou não? E se tem como deve ser tratada? Aonde ir e que tipo de tratamentos podem ser utilizados? Fico no aguardo de uma resposta urgente....

  3. oi gostaria d saber o que devo fazer se descobri se tenho hpv e qual o tratamento mais adequado e tambem gostaria de saber se ja tem pomada para o tratamento da doença e gostaria de saber o nome dessa pomada?

  4. oi gostaria d saber o que devo fazer se descobri se tenho hpv e qual o tratamento mais adequado e tambem gostaria de saber se ja tem pomada para o tratamento da doença e gostaria de saber o nome dessa pomada?

  5. Ola, gostaria de saber se o hpv no homem, quando não tratado pode levar a amputação do pênis inteiro?

  6. nunca tive relacao com outra mulher a nao ser minha esposa.E ela teve uma lesao no utero pelo hpv.Se o virus so e transmitido via sexual e eu nao transei com mais ninguem significa que ela transou?

  7. Gostaria de saber se é possível o homem ter o HPV e mesmo tendo relações sexuais com a esposa não contamina-la?

  8. eu estou com a doença hpv, queria saber o que posso fazer para me tratar, alem disso tenho muita vergonha de ir ao urulogista, e o outro motivo que o tratamento seja muito caro. aguardo a resposta desde ja agradeço pela atenção me dada!

  9. olá!Descobri está semana depois do papanicolau, que possivélmente posso estar contaminada com o vírus HPV,tenho 36 anos e gostaria de saber se têm tratamento eficaz, estou desesperada, e o pior e que terminei um namoro de 1 ano e 8 meses,o que devo fazer conto ou não para meu ex? Será que ele também está contaminado?
    Aguardo resposta.
    Att,

  10. gostaria de saber o nome da pomada que ajuda contra as verrugas genitais e se ela é não tem nenhuma contra indicação.

  11. Quero receber comentários sobre o hpv, formas de contaminação. tratamento. enfim...

  12. gostaria de saber qual medico deveria procurar,para saber se tenho hpv.e se existe aulgum tratamento caseiro...

  13. tenho bolinhas amareladas ao redor da cabeça do meu penis,pode ser hpv?aguardo resposta.

  14. ola eu peguei hpv eu posso transmiti para outra pessoa.................

  15. ola, a minha namorada fez tto pra hpv e agora apareceu algumas verruguinhas no meu penis.
    gostaria de saber em qual medico eu vou e se tem cura, se eu fizer o tratamento se eu posso transmitir isto para outras pessoas e se ha recorrencia se eu continuar a transar sem caminha com ela caso nois 2 tenhamos feito o tratamento.
    obrigado

  16. Boa noite. Percebi a alguns meses atrás umas bolinhas estranhas em volta do meu anus e com um espelho resolvi averigua, achei muito estranho. Procurei medico e ele me falou q era HPV. Fiquei surpreso pois não sabia o q era e ele me disse q era uma doença sexulamente transivel. Mas eu disse a ele q nunca tive relacionamente anal na minha vida. Na segunda consulta no dia 23 d dezembro ele fez com colheta achei estranho e dolorido, estou aguardando resultado. Gostaria d saber sobre a pomada e onde encontrar. Fique com DEUS.

  17. existe uma pomada chamada wartec é um novo remédeio na praça.é bem eficas.

  18. Acredito q estou com HPV, ja me consultei com 03 medicos e ate agora todos me disserão q as lesões forão causadas na relação sexual, mais as lesões estão crescendo, tenho uma cirurgia marcada, para remover as lesões e as verrugas ja, mais oq me indigna é os medicos até agora não terem constatado q isso provavelmente é HPV, enquanto isso eu fico na duvida, me remoendo,contei para meu parceiro e ele alem de não acreditar q possa ter sido ele quem me passou, não quiz mais falar comigo e ma abandonou. Gostaria muito de ter certesa se é HPV, tenho fé q não seja, mais pelo q estou vendo não tem geito, gostaria de saber o nome da pomada tambem pois enquanto não faço a cirurgia gostaria de tentar passar para ver se da algum resultado. obrigado

  19. ola eu tenho hpv fui ao medico apliquei a pomada e desapareceu, mas agora baixou minha imunidade e voltou a a aprarecer minusculas verrugas devo somente aplicar a pomada ou devo fazer um tratamento mais especifico... obg

  20. A pouco tempo percebi uma verruga na vagina mais proximo da perna bem em cima entre a perna e a vagina,gostaria de saber se pode ser HPV mesmo não sendo em cima da vagina? obrigada

  21. Gente...Não se desesperem,apenas corram a um posto de Saúde mais próximo ,nunca usem remédio ou pomada que alguem usou.Fiz uma colsulta e foi detectado HPV.
    Claro que entrei em desespero,mas fiz os procedimentos corretos que minha Ginecologista indicou.Estou curada e de seis em seis meses faço novo exame só para acompanhamento.Estou viva e com meu útero Graças aos cuidados de minha ginecologista.Não tomem e nem usem remedio sem antes consultar um especialista.
    É fundamental.Cada caso é um caso.Boa sorte a todos.

  22. Gostaria de saber se é possível o homem ter o HPV e a mulher não pegar.

  23. nunca tive relacao com outra mulher a nao ser minha esposa.E ela teve uma lesao no utero pelo hpv.Se o virus so e transmitido via sexual e eu nao transei com mais ninguem significa que ela transou?

  24. Olá gente meu nome é nayanny...a alguns meses eu fui no ginecologista e ele disse que eu estava com uma pequena ferida no colo do útero...apenas com o exame papanicolau...e me passou um exame chamado colposcopia+tratamento...disse que eu estava com hpv...só que até hoje eu não fui ao médico...e tbm tenho algumas verrugas acima da vagina...gostaria de saber se já demorei demais a ir...e se eu posso ter cancer de colo uterino...e essa pomada wartec funciona mesmo??? se eu demorar mais a ir no médico a doença pode piorar???
    e desde que eu fui no médico não apareçem mais verrugas...tem dias que elas estão com um aspecto de menores e outros dias de maiores...por favor me deem uma luz...e todos que estão nessa que Deus abençoe...e não deixeis que nada de mal nos acontençam! ""Amém""

  25. Olha meu parceiro apareceu com verrugas depois de 6 meses comigo ( ele afirma que sempre utilizou camisinha com outra mulher). eu fiz um exame de papanicolau e não deu nda será que eu tenho algo?

  26. A minha Mulher fez tratamento e constou Cancer proveniente HPV, tenho 16 anos que só tranzo com ela e tenho a plena certeza que ela também. Eu pergunto esse virus vem de muitos anos? ou existe alguma outra maneira de pegar sem a relação sexual?

  27. gostaria de saber q mesmo eu tendo relacão sexual com meu marido com camisinha corro risco de pegar
    gostaria de saber com sabe q tem hpv me ajude to dezesperada me ajude meu marido fez um cirugia teve q calteriza alredor do penis isso e passo q ele tenha o hpv se ele fez essa ciruguia ele ainda tem com contaminar EU AINDA TEM OUTRO MENEIRA DE PEGAR O HPV PELA BEIJOS FALA PRA MIM POR FAVOR
    TO ENTRANDO EM DEPRESSÃE COM ISSSO

  28. to com uma verruga la lingua como devo tratar.

  29. Olá, estou com uma verruga entre a vagina e o anus e gostaria de saber se pode ser HPV ou apenas verrugas mesmo?

  30. minha namorada foi a ginecologista e constatou q está com HPV,caso eu tbm tenha o vírus, existe cura pra homens e mulheres? gostaria d ter essa resposta com urgência.Desde já muito obrigadoo!

  31. fui fazer um exame de rotina a um tempo atras e a ginecologista me informou que eu tinha uma ferida no colo do ultero, mas eu fiz uso de alguns remedios e não voltei mais ai ginecologista, depois de muito tempo voltei a medica e ela disse que a firida continua lá tenho medo que seja HPV ela passou um exame para o meu namorado e pra mim quais os ricos que eu tenho de ser HPV?
    Qual o nome do exame que eu devo fazer para tirar a duvida do virus?
    E em caso do virus qual o tratamento mais apropiado?

  32. Em que regiao do penis constuma aparecer as verrugas? E se tem um periodo de incubação do virus antes de se manifestar? Qual o tempo de aparecimento de uma verruga para outra?

  33. Ola,boa noite,eu tenho hpv e estou com uma verrruga no anus,eu gostaria de saber se essa verruga ê proveniente do hpv pois estou com medo e de ves enquado eu evacou sangue esera que do hpv.estou apavoracom isso que ta me acontecendo com migo por favor preciso dessa informaçao urgenteeee.

  34. Oi no penis do meu marido apareceu umas bolinha pode ser hpv

  35. Ola, fikei ssabendo hoje q minha namorada estava contaminada e que eu teria trasmitido a ela.
    Gostaria de saber se ah alguma outra maneira de ser infectado sem o ato da relação sexal?
    Obrigado!!

  36. ola estou com hpv fui ao medico que me receitou uma pomada para ser passada em 2 etapas logo na primeira x q passei a verruga q tinha caiu Continuo fazendo o tratamento e gostaria de saber se ao cair a verruga é sinal que estou curado existe possibilidade de voltar? só a pomada ja é suficiente para sarar?

  37. tenho HPV mais não tem neum cinal de verrugas no meu penis, quero saber se isso e bom ou ruim ?
    to com muito medo ! responde logo porfavor

  38. Ola. pouco tempo foi me diagnosticad o hpv.estou sem saber o que fazer...meu namorado nao entende e ainda me acusa de eu lhe ter pegado,quando foi ele que teve inumeras parceiras e nunca usou preservativo...O meu maior desejo que tenho é ser mae e tenho medo de nao o conseguir.
    Ja tive uma depressao e de certeza que vou ter uma recaída
    Queria me curar fosse possivel sem dores
    Sera que me podem ajudar??Obrigada
    bjs

  39. Acho que meu namorado está com hpv, tentei conversar com ele sobre o assunto, mas acho que ele tá com tanto medo que está bloqueando a parte do salvar-se. O que faço, me preocupo com ele mas ele não me deixa nem tocar no assunto.

  40. EU ESTOU COM CODILOMA E VOU PRECISAR FAZER UMA CALTERIZASÃO.VAI DOER?

  41. Olá Transei com um ex namorado e depois de alguns dias ele me ligou dizendo que apareceu uma bolinhas no penis dele. Comigo não aconteceu nada. Essas bolinhas no penis dele pode ser hpv?

  42. q tipo de especialista devo procurar e que pomada devo usar e se precisa de receita medica para obter nas farmacias..........o nome da pomada.....obrigado

  43. Olá! Minha namorada recentemente passou por uma consulta ginecológica onde foi constatada uma mancha em seu colo do útero. A especialista desconfia que seja HPV. Ela foi orientada a fazer alguns exames para a identificação do problema. Sendo assim, gostaria de receber de sua equipe informações sobre esta doença para que, desta forma, eu também possa procurar auxílio médico, visando não só a identificação do vírus (caso eu esteja infectado) como também uma prevenção, tanto a mim quanto à minha parceira.
    Pelo que estava lendo, no homem, na maioria dos casos, verrugas em forma de "couve-flor" se manifestam. Há algum tempo, surgiu uma ferruga com esta característica na palma de minha mão direita (de porte médio) e, alguns meses atrás, outra verruga (de porte minúsculo) está surgindo na mesma palma da mão. Mesmo não sendo na região genital, estas verrugas podem estar relacionadas ao HPV?
    Outra dúvida que gostaria que vocês me esclarecessem: Algum tempo atrás, surgiu uma macha avermelhada (um pouco roxa na verdade) em minha região pélvica (acima do pênis, na região dos pêlos pubianos) ocasionando coceira na região. Com o passar do tempo, esta mancha desapareceu. Porém, há alguns meses, esta mancha retornou com os mesmos sintomas, juntamente com uma mancha esbranquiçada na base de meu pênis que também causa coceira. Isto pode estar ligado aos sintomas do HPV? Qual profissional devo procurar para uma melhor identificação do problema?
    Por favor, gostaria que sua equipe me orientasse sobre estes pontos. Fico no aguardo de vocês.
    Desde já agradeço!
    Abraços.

  44. Olá! Existe outro maneira de ser infectado sem ser pela relação sexual direta?
    Conheci uma garota e nao tive relação sexual, porem, nos masturbamos e com a mesma mão eu coloquei em minha boca algumas vezes, eu corro o risco? e existe algum exame que possa fazer sem esperar o prazo para aparecer alguma coisa?

    desde já agradeço, agurado sua resposta ela é muito importante paar mim. obrigado

  45. eu tenho hpv a mais de um ano, tenho uma verruga na minha bolsa escrotal, é pequena essa verruga, gostaria de saber que devo fazer, tem pomada pra isso, se atraves da verruga posso contaminar?
    obrigado.

  46. eu tenho hpv a mais de um ano, tenho uma verruga na minha bolsa escrotal, é pequena essa verruga, gostaria de saber que devo fazer, tem pomada pra isso, se atraves da verruga posso contaminar?
    obrigado pela atenção!

  47. uma menina fazendo sexo oral em mim acabou me cortando logo na junta da pelezinha q liga o pênis ao prepúcio...(ñ tenhu fimose), e logo dois meses depois me nasceu um tipo de quelóide nesse local do corte...e agora faz uns oito meses q anda aumentando de tamanhu...eu ja fiz exame de sangue p/ hpv, mas ainda ñ saiu o resultado...gostaria de saber kual o tratamento adequado para a cura do hpv e se irei necessitar de uma pekena cirurgia para retirada dessa verruga!?!?só pude me tratar agora por falta de informação msmo!!!agradeço desde ja a atenção e aguardo respostas!!!

  48. Na entrada do meu anus apareceu uma especie de placa branca e aspera. Fui ao medico e ele disse que pode ser um eczema mas na verdade estou desconfiado que possa ser o hpv. Ele disse que pode ser um hpv inicial. O hpv pode aparecer de uma forma que nao seja a verruga????

  49. Oi, minha namorada fez o exame e foi detectado HPV, ela disse que tenho que fazer o exame do homem para tentar diagnosticar, fico preocupado, pois em mim não existe nenhum tipo de feriada ou deformidade e nunca apareceu, algumas vezes apareceu uma vermelhidão, mas sumiu, estou com muito medo, pois tenho uma filha de 1 ano e antes do parto ela havia feito papanicolau e nada foi constatado, agora ficou uma icognita, como saber que foi ela que teve relação e me contaminou? Pois com o papanicolau pode ser detectado, e em outras vezes ela fez e não apresentou infecção! Se puder receber uma resposta de imediato, quanto antes ter explicações e cuidados médicos em curto prazo, melhor é.

    Obrigado.

  50. percebir q em meu penis aparecu agumas verrugas oq devo fazer?

  51. TENHO HPV E FIZ A CAUTERIZAÇÃO, NÃO SEI SE ESTOU CURADO, MAS GOSTARIA DE SQBER SE CASANDO E CONTINUANDO COM ESSE ÍRUS SE POSSO TER FILHOS COM A MINHA ESPOSA?

  52. Tenho um filho homen de dezenove anos e gostaria de saber se posso dar a vassina de HPV para ele? Gostaria de saber se a vassina tem eficácia para o homen, pois ao me informar sobre a vassina da Merk verifiquei que ela é eficas para verruga na genitaris tipo 6 e 11 e câncer no colo do ùtero tipos 16 e 18.
    Gostaria muito que me respondesse com urgência, pois vou vassinar minha filha de dezoito ano e gostaria de vassinar meu filho também. Agradeço antecipadamente pela atenção, saudações, Marcelo.

  53. Gostaria muito d e saber que especialidade medica procurar pra fazer, diaguinostico e posivel tratamento de hpv no homem...
    no mais muito obrigado.

  54. Eu acho q estou com o virus hpv, queria saber se continuar tendo relação sexual como minha namorada
    posso contaminala, qual a possibilidade?

  55. Mantive relações com uma companheira, aproximadamente 17 anos, e ela estava com hpv. Até a presente data, não tive nada, porém apareceu pelo aspecto uma minuscula espinha na ponta do penis, quase junto ao canal. Ela é tão pequena que somente vejo com lente de aumento, mas ao rossar da roupa me encomoda. Pode ser o Hpv?
    Aguardo informação.

  56. o exame pode ser ralizado pelo sangue?em qualquer laboratorio?

  57. Tenho HPV, varias verrugas internas dentro do anus, logo depois da entrada, gostaria de saber se posso utilizar o medicamento Wartec (Podofilotoxina), como tratamento.... sei que o medicamento é proprio p/ HPV, mas não tenho certeza se posso utilizar na parte interna do anus?

  58. gostaria de saber o nome da pomada que faz desaparecer as verugas fui ao medico e marcamos para fazer uma cuterização so que arde muito e depois começa aparecer varias verusas começou fora da minha vagina e agora ja estar por dendro tenho medo de checar ate o meu utero, por isso gostaria de saber o nome da pomada que posso usar enquanto não chega aperação muito obrigada pela atanção tenho 35 anos ...

  59. Descobri a uma semana que estou com uma "crista se galo" na parte lateral do penis. Só que eu acho que ja faz mais de um mes que começou a aparecer essa verruga pois, até um mes atras, nunca havia percebido. Já fui ao meu urologista e fui recomendado a fazer tres exames diferentes sendo que um deles é a retirada desta verruga. Quero saber :Isto quer dizer que estou infectado com HPV e minha companheira também? tem cura para este problema? minha companheira pode estar infectada? como posso saber como foi adquirido se há dez meses que estamos juntos e não sai com mais ninguém a não ser com ela? pode ter partido dela ou de mim? tendo em vista que nunca usamos camisinha, por causa da mútua confiança? Obrigado

  60. Olá gostaria de saber se as verrugas so aparecem no penis ou pode aparecer tambem na verilha, pois tenho uma verruga na verilha.

  61. Fui contaminada com o hpv fiz tratamento e , sumia e depois de algum tempo aparecia novamente , foi uma novela . Tirei o colo do útero . fiz exames preventivos para um melhor contro le de 3 em 3 meses , para a minha surpresa depois de 6 meses voltou . O meu médico achou o melhor cminho a retirada do útero. Assim o fiz . Por hora o meu parceiro fez exames e não aparece lesão nenhuma nele , já fez peniscopia 2 vezes e nada . tem outro tio de exame que possa constatar a existencia de hpv ?Gostaria de saber se sexo oral pode contaminar ? nesse caso , qual seria o procedimento para descobrir a contaminação. Obrigado

  62. eu tenho candidíase e nos últimos dias apareceu uma verruga no meu pênis, gostaria de saber se pode estar relacionado com isso? ou é hpv. Sou homossexual e me relaciono apenas com uma pessoa faz quatro meses.
    em relações homossexuais de homens pode passar o vírus? Não notei nenhuma lesão no meu parceiro.
    obrigado!

  63. Oi bom dia,
    Apareceu uma bolha no pênis do meu namorado, ele foi ao médico
    Fez uma cirurgia a laser mas o médico disse que ele pode esta com esse virus a anos, ou seja nao se sabe por quanto tempo. Temos relação sexual ativa e sem camisinha, so que estou com medo de ser contaminada. Irei fazer o teste de Hpv proxima semana. Gostaria de saber se existe alguma vacina contra esse virus e se eu posso tomar.
    Aguardo sua resposta anciosamente.
    Obrigada.

  64. Apareceu umas bolhas no meu pênis, fui ao urologista e ele me diz que eu estava com HPV. Diz para mim fazer uma cirurgia a laser, mais eu queria saber se esta dorença tem cura ou não. E se caso eu tiver relações com camisinha num vai ter problema. E minha parceira se caso ela tiver ela poderá engravidar?
    Aguardo respostas.
    Obrigado!

  65. gostaria de sabre que tipo de ensame descobre se um homem tem hpv. Obrigado!!!!

  66. Gente, pelo amor de Deus, procurem um urologista!!!
    Nada de auto-medicação pela internet.

  67. Olá, eu tenho HPV e infelismente passei para meu namorado, pois sempre aparece umas bolinhas no penis dele depois some e volta novamente. Gostaria de saber como ele pode se tratar e o que ele deve fazer? Eu ja estou me tratando porém ele não tem plano de saúde, tem algum posto que trate de Hpv? Estou no aguardo.. Obrigada!

  68. Olá Gostaria de saber se uma mulher com hpv pode transmitir o virus para o homem, ela fazendo sexo oral no homem, (somente ela fazendo) e se o homem pode adquerir tambem tocando a mulher com a mao e dedo.
    Obrigado

  69. Depois do tratamento, qto tempo leva para o vírus hpv sair do organismo??? e é possivel essas verrugas sairem na pele???? ou seja no corpo??? e depois de cauterizada ainda corro o risco delas sairem novamente?? grato!

  70. existe hpv na língua???????desde já agradeço

  71. hpv pode ser transmitida atraves do beijo???obrigado.

  72. As vezes nós queremos mais do que notícias sobre gravidez. As vezes as dúvidas são muito intimas e somente a troca de experiências pode dar a luz aos nossos problemas, não é verdade? Pois foi pensando nisso que desenvolvemos o Fórum Gestantes.Net, o lugar ideal para mamães e futuras mamães se conhecerem e trocarem idéias, informações e experiências sobre o sublime momento da gestação.Por isso não seja tímida, registre-se agora mesmo e publique suas dúvidas ao mesmo tempo que usa sua experiência para ajudar a outras futuras mamães a resolver questões comuns do dia a dia das Gestantes.Crie tópicos, debata, conheça novos pontos de vista e culturas que vão enriquecer este seu momento tão especial. Acesse agora mesmo http://www.gestantes.net e seja bem vinda!

  73. oii.tenho muitas verrugas peuquenas no centro do penis..tudo leva q seja o hpv..
    qria saber se existe alguma pomada e qual q eu possa usar e que seja eficaz..
    aguardando respostas urgente.. vlw

  74. tenho 17 anos nunk fiz sexo mas eu tenho uma verugas no penis acho que foi por causa da fimosó o que fazer?
    preciso de ajuda!!1

  75. Estou contaminada pelo HPV, mas meu namorado não tem nenhuma ferida no pênis, e ele disse que nunca teve nenhuma ferida... Mas antes de estar com o meu namorado eu tive outro namorado(mais ou menos 7 meses antes) e depois desse tempo eu fui no gineco e não tive nenhuma alteração(estava tudo Ok cmg), mas depois da minha relação com o meu presente namorado eu fui outra vez ao gineco e foi constatado que eu tava com HPV, gostaria de saber se ele pode ter o HPV e não ser diagnosticado no exame?
    Obrigada!

  76. ñ sei se tenho, mas nos últimos dias tem aparecido umas bolhas de agua no meu penis e minha mulher esta gravida o q devo fazer? isso afeta diretamente a gravides?

  77. minha esposa foi ao ginecologista e foi constatado que ela estava com hpv, entao procurei um urologista e fiz dois exames, porem nada foi encontrado em mim, se o hpv se transmite atraves de relaçao sexual e eu nao transei com outra mulher e men minha esposa transou com outro homem, o que pode ter acontecido

  78. tenhu 3 verrugas no meu penis o medico receitou um remedio pois passei ela sumiu e agora ela voltou de novo isso eh normal

  79. Olá! Qual especialidade médica devo procurar para tratar o HPV?
    Obrigado desde já!

  80. gostaria de saber como devo fazer para tratar o hpv pois suspeito que estou com a doença ao redor do meu anus tem alguns pedaços de carne to deseperado sem saber oq ue fazer se no exame de sangue sai algum resultado?manda resposta se tem alguma pomada pra combater isso desde ja agradeço

  81. cara eo seguinte eu tinha uma verruga na virilha a principio nao liguei muito me disseram q passar enxofre fazia ela cair e assim o fiz mais demorou uns 2mezes pra ela cair ficava passando todo dia antes de dormir um dia eu fui passar e pra minha alegria a verruga tinha caido sumido ai deixei pra la o tempo passou i eu começei a namorar com uma garota e depois q começamos a ter relaçoes sexuais as verrugar apareceram denovo mais nao tem como ela ter passado pra min pois ela era virgem agora eu nao sei o q faço alguem pode me ajudar ? as verrugas sao bem pequenas quase nao sao notadas e queria eliminar elas sem q minha namorada soubesse e saber se o virus hpv tem cura e o q devo fazer

  82. Olá,

    Queria lhes dizer que é importante o uso da camisinha e a sinceridade.

    Homens, não sintam vergonha em nenhum momento de procurar um Urologista, pois é necessário cuidar da saúde, não deve ser motivo de "risos". É saúde. Cuidem-se. E, por favor, a masculinidade de ninguém será ferida se utiliarem a camisinha. Favor pensem nisso.

    Mulheres, a doença não tem cura. È verdade. Mas o tratamento é bem eficaz quando se segue as recomendações médicas. Não se desesperem, pois essa ação possibilita o desequilibrio e a instabilidade, logo, depressão. Cuidado.

    Esclareciemntos:

    1) A vacina existe. É eficaz em ceros caso, pois o HPV é um vírus, como tal pode sofrer mutações.
    2) Você só transmite a doença se estiver com a verruga ou lesões decorrentes das mesma. cuidado. Toquem-se.
    3) A mulher pode engravidar, sim. porém, a maioria dos ginecologista recomendam a cesária para evitar ocontato com a genitária.
    4)As recaídas são "normais", mas devem ser investigadas o mais breve possível.
    5) Não se auto-mediquem. É PERIGOSO.
    6)COMUNIQUEM AO SEU (EX) PARCEIRO SEXUAL, pois ele pode passar esse vírus a diante. Você gostaria de pegar sem saber? PENSEM!!!
    7) A vida sexual intensa, sem preservativo, é uma das responsáveis pela proliferação desse Vírus. Logo, amam-se!!
    8) Você tem confiar no seu médico, sim. Mas saber conhecer seu corpo. A dor é sua, a preocupação é sua. Aja!

    Atenciosamente,

    Annie Vieira.

    ps: também sou portadora. Adquiri do meu ex parceiro. O tratamento é longo. è ruim, pois é constragedor... Não se desestabilizem. O Vírus, no meu caso, se espalha com uma rapidez muito grande. Não sei o porquÊ, nem os médicos. è um caso raro. Cuidem-se.

  83. gostaria de tirar uma duvida em 2003 fiz um exame citologico e omedico me diagnosticou como hpv por causa de uma displasia leve no colo uterino, e mandou que meu marido procurase um urologista e me orientou a fazer um cirurgia de amputacao do colo uterino o procedimento foi realizado meu marido tratou com uma modada chamada aciclovir devida algumas bolinhas que apareceu e agora depois de anos as molinhas voltaram e nao bolinhas em mas um corrimento muito parecido com candida. Será que corro o risco de que se realmente estava com hph ele se manifestar novamente e se existe algum exame que nao seja citologico mais completo para para que eu tire essa duvida de vez e que meu marido possa fazer um exame para detectar o hpv mesmo se nao estiver com as bolinhas minusculas que brotam na sem mais nem menos um vez a cada ano!

  84. oi gostaria de tira uma perguta tenho hpv mais tenho fimose vou opera seraque eliminas o hvp tambem com a agua oxigenada quero resposta ..ttenho verrugas ao redor do anel

  85. Meu namorado apareceu com duas veruguinhas no penis e meu exame genecologico deu mancha no utero de acordo com oque tenho lido isso é um sinal eminente de hpv né?Se ficar diagnosticado como poderemos ter uma vida sexual normal e sem o uso de caminsinha....ahhh o hpv é chamado de doença de rua,isso tem algu, significado com traiçao ou saidas com prostitutas?

  86. A minha medica viu que tem uma mancha grande no meu utero e possivelmente tera de fazer cauterizaçao apos o resultado assim ela disse esse procedimento é doloroso?que tipo de dor,arde,queima,ou colicas como o exame que fora feito para diagnosticar afff me ajudem to desesperada e aindas as pessoas tem dito a mim que hpv é doença de homem que sai com garotas de programa ou que traem com frequencia affff,sao tantas coisas,medos,duvidas nao tenho dormido por isso e estou cheia de duvidas,me ajudem com suas respostas...

  87. Ola..
    Sou juliana e gostaria de saber se curar as minhas verrugas e ter relaçao com uma pessoa saudavel eu irei passar o hpv e tbm ainda tenho coceiras oq faço e q pomada usarei...Obrigado.

  88. Olá, Vanessa!

    Algumas orientações:

    1) busque um médico especializado e confie nele.
    2) Sim, há uma forma de diagnósticar o HPV: captura híbrida.
    3) Recaídas são esperadas, mas merecem ser tratadas o mais breve possível. Elas normamente retornam por um "desequilibrio", ou seja, veja se você anda stressada, preocupada e outras situações constrangedoras.
    4) Fique tranquila. A preocupação mesmo que velada é prejudical a você mesma.
    5) Há uma possibiliudade de ter contraido ou dst, mas por favor, PROCURE UM MÉDICO PARA CONFIRMAR SUAS SUSPEITAS.
    6) Seu marido deve procurar um urologista breve.

    abraço!

  89. Olá, Vanessa.

    1) fiqeu tranquila.
    2) o HPV é perene, ou seja, para toda vida. O que muda é a sua manifestação no nosso corpo.
    3) Recaidas são esperadas,mas devem ser tratadas.
    4) O exame que possibilita a verificação é a captura hibrida.
    5) Procure um especialista: ginecologista e urulogista.
    6) existem vários tipos de HPV.
    7) Você pode ter uma outra DST, cuide-se!

    abraço!

  90. Olá, Jorge!

    Algumas considerações:

    1) Não se auto medique! pois quando nos auto medicamos podemos estar fortalecendo o vírus.
    2) Procure um especialista,
    3) Não sou especialista, mas não aconselho ouso de agua oxigenada, porque, atualmente, não se usa pelo seu poder coercitivo.
    4) cuide-se. Evite relação sexual e tocar na área, pois pode espalhar.

    Abraço!

  91. Bia,

    o tratamento com ácido é dolorido sim!

    Vc supera!
    è um dos tratamentos menos incisivos. Ainda tem o bisture elétrico.
    Fique calma. A intranquilidade não ajuda piora.
    2) Converse com seu parceiro sobre o HPV. Escute oq ue ele tem para lhe dizer.
    3) Vá com ele ao urologista, pois é bom ele se tratar tb.
    4) Peça maiores orientações ao seu médico.

    Abraço!

  92. Gostaria de saber qual médico procurar pra verificar se é mesmo HPV e o tratamento mais adequado para mim. Moro no interior e já consultei um urologista, porém não senti confiança no doutor... Desde já, agradecido, abraço

  93. Eu fiquei c uma pessoa que fez sexo oral em mim, eu cheguei até começar, mas não continuei, depois percebi q essa pessoa tinha verrugas nas nádegas, toquei bem rápido, mas não tive nenhum outro tipo de relação. Tenho que ficar em alerta ou pra ser transmitido tem q haver algum tipo de secreção mais prolongada?

  94. oi gostaria d saber o que devo fazer se descobri se tenho hpv e qual o tratamento mais adequado e tambem gostaria de saber se ja tem pomada para o tratamento da doença e gostaria de saber o nome dessa pomada?

  95. oi gostaria d saber o que devo fazer se descobri se tenho hpv e qual o tratamento mais adequado e tambem gostaria de saber se ja tem pomada para o tratamento da doença e gostaria de saber o nome dessa pomada?obrigado

  96. Gostaria de saber se o organismo pode eliminar o vírus de hpv por si só? ou se ja tem algum tipo de medicamento para eliminar o vírus? como diz algum site?

  97. Olá,

    Não se auto mediquem!!!!!!!!!

    É perigoso!

  98. Alessandro,

    busque outro urologista.
    Você tem que ter confiança no médico para o tratamento se efetivar mais facilmente.

    Att,

  99. Rodrigo,

    seria bom você procurar um médico para uma avaliação mais clínica.
    Há a possobilidade, há. Porém, nao se desepere a doença haja mais facilmente quando o nosso sitema imunológico está fragilizado.
    Tranquilize-se. Vamos esperar a confirmação, ok??

    ATT

  100. Olá, Mauricío!

    Existe um exame chamado captura híbrida.
    Ele é indicado para a confirmação e identificação da classe do vírus.
    Porém, sugiro que você procure um médico especializado, urologista, para maiores informações e adequações ap seu tratamento, pois cada um de nós possui limitações e ressistências imunológicas.

    NÃO SE AUTO MEDIQUE! PODE PREJUDICAR O TRATAMENTO CORRETO!!!

    Mantenha a tranquilidade (eu sei não é fácil). Mas se o seu sistema imunológico ficar debilitado será pior.

    Cuide-se!

    ATT

  101. Olá, Mauricío!

    Existe um exame chamado captura híbrida.
    Ele é indicado para a confirmação e identificação da classe do vírus.
    Porém, sugiro que você procure um médico especializado, urologista, para maiores informações e adequações ap seu tratamento, pois cada um de nós possui limitações e ressistências imunológicas.

    NÃO SE AUTO MEDIQUE! PODE PREJUDICAR O TRATAMENTO CORRETO!!!

    Mantenha a tranquilidade (eu sei não é fácil). Mas se o seu sistema imunológico ficar debilitado será pior.

    Cuide-se!

    ATT.

  102. Olá, Luiz Paulo!

    informo que dependendo do seu sistema imunológico pode haver ou não manisfestações visuais da doença. Porém, como é um vírus ele é mutável. E permanecerá no organismo pelo resto da vida.
    O que pode acontecer é a não manifestação da doença: verrugas.

    Em relação a vacina do HPV, não tenho muitas informações. Mas existe sim. Não tenho dados sobre a eficácia imunológica, pois volto a repetir o sistema imunológico é particularidade de cada indivíduo.

    Por favor, não se auto medique. Busque um médico!

    Att

  103. Oláaaaa

    informo que a doença, normalmente, é passada pela manifestação do vírus (verrugas).
    Logo, evitem o contato sexual com seus parceiros e tratem-se!

    beijossss

  104. Oláaaaa

    informo que a doença, normalmente, é passada pela manifestação do vírus (verrugas). Existem relatos (raros) sobre o contagio pelas roupas intimas e sanitários, mas essas hipoteses são refutadas por especialista que defendem que o contato é quase que exclusivo pelo contato sexual direto com área onde se manifesta a doença (verruga).
    Logo, evitem o contato sexual com seus parceiros e tratem-se!

    beijossss

  105. Olá,

    Queria lhes dizer que é importante o uso da camisinha e a sinceridade.

    Homens, não sintam vergonha em nenhum momento de procurar um Urologista, pois é necessário cuidar da saúde, não deve ser motivo de “risos”. É saúde. Cuidem-se. E, por favor, a masculinidade de ninguém será ferida se utiliarem a camisinha. Favor pensem nisso.

    Mulheres, a doença não tem cura. È verdade. Mas o tratamento é bem eficaz quando se segue as recomendações médicas. Não se desesperem, pois essa ação possibilita o desequilibrio e a instabilidade, logo, depressão. Cuidado.

    Esclareciemntos:

    1) A vacina existe. É eficaz em certos caso, pois o HPV é um vírus, como tal pode sofrer mutações.
    2) Você só transmite a doença se estiver com a verruga ou lesões decorrentes das mesma. cuidado. Toquem-se.
    3) A mulher pode engravidar, sim. porém, a maioria dos ginecologista recomendam a cesária para evitar ocontato com a genitária.
    4)As recaídas são “normais”, mas devem ser investigadas o mais breve possível.
    5) Não se auto-mediquem. É PERIGOSO.
    6)COMUNIQUEM AO SEU (EX) PARCEIRO SEXUAL, pois ele pode passar esse vírus a diante. Você gostaria de pegar sem saber? PENSEM!!!
    7) A vida sexual intensa, sem preservativo, é uma das responsáveis pela proliferação desse Vírus. Logo, amam-se!!
    8) Você tem confiar no seu médico, sim. Mas saber conhecer seu corpo. A dor é sua, a preocupação é sua. Aja!

    Atenciosamente,

    Annie Vieira.

  106. gostaria e saber se existe cura definitiva para o hpv e se a vacina contra a hpv funciona de verdade

  107. OLá !! Eu tenho HPV E estou me tratando no hospital Mario kroeff, sendo que ja me passaram 3 preventivos e aguardo o resultado do ultimo. Isso desde SEtembro de 2008. Corro sérios riscos de evolução da doença?
    Minha duvida principal é em relação ao meu parceiro que agora apresentou na região da glande, cortes que doem e segundo ele foi provocado ao colocar a mão suja com cimento no pênis. Mas me preocupa que seja o HPV. Caso seja o HPV, quais as consequênias que isso pode trazer e como ele deve proceder.
    Obrigado

  108. Informo que a vacian existe, sim. As eficácias são comprovadas nos casos de não-oncológico. Porém, depende do sistema imunológoco de cada indivíduo.
    Informo ainda que não há cura para o HPV. O que há é a prevenção (camisinha e limitar o número de parceiros sexuais).

    Verifique em outros sites afins.

    Atenciosamente.

    Annie

  109. Perdoe-me a indiscrição... mas você informou ao seu parceiro acerca do seu tratamento?
    Estão usando a camisinha?

    Em caso das acertivas anteriores se confirmarem, proponho que busque maiores informações com seu médico e o seu namorado com o urologista.

    Fique tranquila, pois a intranquilidade e o stress são as causas de agravamento da doença, pois op seu sitema imunológico caí.

    Atenciosamente.

    Av.

  110. Transei sem camisinha com uma garota que estava fazendo o tratamento do HPV e fiquei sabendo depois, ele me mostrou o resultado negativo, mesmo assim fui contraído pelo virus, estou com verrugas no penis, qual o tratamento, os cuidados e o especialista que devo procurar?

  111. O hpv em homens tem cura.

  112. Pois é...ele possui o vírus ainda ativo...sim. Infelizmente, vc foi acometido de HPV. Sério, vc não reparou em nenhuma verruga? pois a contração normalmente é realizada com a presença de verruga, salvo quando o HPV se manifesta no útero...
    Aconselho que antes de você brigar com a moça...vá com ela ao urologista e verifique as possibilidades a partir de agora.
    O julgamento e a tensão são excelentes agravantes da presença do vírus, pois mexem com o seus sistema imunologico...baixando sua auto estima...baixa sua resistência contra o vírus, entende? o especialista vai aconselha-lo a ficar calmo e que o tratamento será breve...isso poderá deixar vc irritado. Evite. É normal.

    Até,
    A.V

  113. Infelizmente, o HPV não tem cura nem na mulher, nem no homem. Logo, a melhor forma é previnir e evitar de proliferar esse vírus. Use camisinha sempre!

    Até.

    A.V

  114. Olá, eu contrai a doença cerca de dois anos atrás, só que desde entao fiz apenas tres cauterizaçoes e nunca mais apareceu nada, perguntei pra minha medica se haveria necessidade de fazer uma captura, ela disse que nao, que o vírus pode ter anulado, logo nao sou transmissor mais da doença.
    Gostaria de saber se há essa possibilidade mesmo?
    Hoje tenho uma vida normal, saio pras baladas, bebo socialmente como qualquer outra pessoa, e me estresso facilmente, logo que uma pessoa que tem o virus tem que ter um certo cuidado quanto a isso.
    Hoje criei um blog com o assunto porque vejo pessoas desesperadas por não ter muita informação.
    Obrigado e um bom dia...

  115. oi,gostaria de esclarecer uma duvida,no meu penis(coroa da glande) parece estar "aspero" é normal, ou pode ser hpv, mas faz tempo que eu tenho isso e nunca fui ao urologista ver pois achava normal ate minha noiva no preventivo descobrio que tinha hpv, e normal ser aspera a coroa da glande ou ela tem que ser lisa?
    grato pela atenção.

  116. hpv tem cura pro sexo masculino1!

  117. Que bom saber que você se enganja no esclarecimento acerca do HPV.
    Ressalto que somos transmissores do HPV, sim. Infelizmente. Porém, os médicos advertem que a transmissão, normalmente,deve-se ao aparecimento das verrugas, mas no homen, em particular, a doença se manifesta mais internamente...externamente (como me disse o urologista) é um tipo de HPV. o HPV se manifesta de várias formas, pois existem variações.
    Cuide-se!
    Atenciosamente,

    AV

  118. è aconselhável você investigar sobre essa diferença manifestada na sua glande.
    Busque um urologista.
    Mantenha-se calmo (é difícil, eu sei), mas só podemos fechar o diagnóstico com exame físico e clínico.
    Mas é muito provavel que você tenha o vírus, em decorrÊncia da confirmação da sua noiva. Cuide-se.

    Att

    A.V.

  119. o vírus do HPV não tem cura. O que acontece é que le pode regredir, em casos raros, desaparecer sozinho por conta do sistema imunológico da pessoa. Mas cada caso é um caso. Há mais de 100 tipos de hpv... precisa-se verificar o seu caso. Cuide-se. Use camisinha.

    att
    AV

  120. Olá , AV
    AV, acredito que a regressão do vírus não seja tao raro assim, como lhe disse, tem dois anos que nao tenho mais lesões, e em minha captura não aparece o vírus.
    Embora que hoje existam mais de 100 casos de HPV, não podemos trabalhar com a impossibilidade de que uma pessoa se tratando da maneira corretar e se cuidando, o organismo não trate de anular o virus.
    Lembrando que tudo dependo de uma capacidade imunologica bem tratada.

    Abraço

  121. Caro amigo , vc anda mto mal informado sobre estudos recentes!!
    Como diz com tanta certeza q não há como negativar o vírus?
    Como diz q não há cura?
    Todos especialistas q fui , disseram q há...
    Tive hpv a anos atras, me tratei , me livrei das lesoes, fiz os dois tipos de captura, cuidei mto bem da minha imunidade ....
    passado os anos me casei , mantenho relaçoes sem camisinha com minha esposa sou fiel a ela , tenho dois filhos com ela , ela vai ao ginecologista com frequencia e nem sinal de hpv!
    como vc explica isso?

  122. Primeiramente, boa tarde!

    Os senhores travam uma qeustão interessante acerca da doença: a cura.
    Bem, podemos dizer que há cura, sim. Porém, devemos ter a cautela acerca da afirmação acima, pois o que acontece são, normamente, retrocesso do processo de manifestação da doença, mas o vírus pode continuar no corpo humano, sim.
    Sim, senhores, admito a contrariedade das afirmações acima. Porém, tudo depedne do sistema imunologico de cada individuo. Segundo alguns infectologistas do HUJBB, sim, é possível o sumiço da doença do organismo. No entanto, a grande maioria acredita que ele(HPV) fica dormecido, sendo condicionado ao sistema imunologico do ser portador.
    Logo, considero as duas hipoteses, sim. Lembrando sempre que cada caso éum caso.
    Sugiro que àqueles que já possuiram proteção e visitas períodicas ao médico. Assim como cuidados com a epssoa que está o seu lado.
    O HPV não impede ter filhos ou ter relação sem preventivo, mas não custa previnir.
    Abraços!

    A. V

  123. OI, GOSTARIA DE SABER SE ,UMA VEZ QUE TENHA SIDO CURADO O HPV NO HOMEM ,A RISCO DELE CONTRAIR HPV NOVOMENTE.

  124. Sim, é possível.
    Tendo em vista que o HPV é um vírus, e como tal sofre mutações, o que gera sua variação (mais de 100 tipos registrados).
    Previna-se. Use camisinha em relações instáveis ou temporárias. E no caso, da retirada do rpeservativo, certifique-se como um especialista acerca de sua saúde e de sua parceira.
    Cuidar não é errado.
    É errado descuidar.

    Att.

    A.V

  125. Bom dia A.V
    Era isso mesmo do que eu falava, exatamente no que vc confirmou.
    Sabe A.V, por todos blog que ja vi, por todas comunidades que visitei, é raro as pessoas tratarem desse assunto, o anulamento do virus.
    As pessoas tem muita duvida acerca do HPV, mas como são poucas as informaçoes, elas acabam se entregando se lutar pensando que nao tem mais jeito, e sabemos que nao é assim nao é mesmo...
    Eu mesmo sou prova viva disso, rsrs.
    Grande abraço e espero que outras pessoas possam confiar na sua recuperação, pois ela existe e nao é tao dificil assim...

  126. olá,
    tenho 17 anos e uma vida sexual reltivmente ativa onde aconteceram sim recidas de eu ter relaçao sexual semcamisinha .
    a cerca de duas semanas notei o aparecimnto de uma verruga no meu pens bem na extremidade da uretra como se fosse um pedacinho de carne . nada precido com couve - flor , uma na parte exterior do anus e uma mais na parte intrior (esta da parte interior ja e mais aspera).sou novo e pela minha criação nao tenho liberdade com meus pais e familiares para conversar com eles sobe issu .. imaginei fazer auto medicação mas acredito ser perigoso . pensei em proucurar um urologista mas a consulta e cara e nao posso pagar sozinho . quero saber se issu pode ser hpv e como faço prame livrar (tratar ) semque meus pais fikem sabendo ..
    por favor preciso de respostas com urgencia . obrigado !

  127. Aconselho vc procurar um medico mesmo que seja dos SUS, vc pode encontrar pessoas capacitadas para poder lhe aconselhar algo, o mais importante agora é que vc mantenha a calma e nao se altomedoque ok.
    No mais, mantenha a calma, pq nem tudo pode ser HPV.

    Abraço

  128. olá .. muito obrigado pelo conselho .
    devo proucurar qual especialidade de medico ?um urologista ? dermatologista ? nao seii ..
    que tipo de exame pode diagnosticar hpv ..
    mais um vez obrigado

  129. Sim, você deve procurar um urologista para verificar o pênis e o proctologista (ânus).
    Ah, nos postos de saúde nãos e encontra tão facilmente, mas sugiro que vc vá até eles, solicte um atendiemnto com clínico geral, explique a situação, e solicite a encaminhamento aos especialistas (urologista/proctologista).
    Vale lembrar que vc é ainda de menor e se precisar realizar qualquer procedimento cirugico ou interventivo (tomará que não) você vai precisar da autorização dos seus responsáveis.
    Permita-me sugerir que você converce com a pessoa com quem se relaciona, sugerindo que ela tb se trate.
    Ah, busque alguém próximo a você para lhe acompanhar e com quem possa conversar mais abertamente, pois isso ajuda a estabelizar seus ânimos (para auxiliar na estabelidade orgânica -imunologica).
    Cuide-se.
    Att
    A.V

  130. Por requesito de segurança e previdência, sugiro que as pessoas que postem informações sobre procedimentos a outras pessoas, como eu (A.V), que possam assinar essas informações, a fim de evitarem atribuirmos equivocos ou colocações a outrem.

    Att,

    A.V

  131. eu quero mais tetalhe desa do ensa por fafor me mande esas enfomasao por meu imal por fafo e des de ja eu agradeso

  132. ola. obrigado pelas dicas .. venho aki esclarecer mais mais uma divida . juntei um dinheiro pra pagar a consulta gostaria de saber se um clinico geral e capaz de me examinar e medicar . pra nao precisar de eu ir nos dois medicos (urologista e proctologista)
    obrigado!!

  133. DR QUERO SABER SE SEMPRE QUE EU TRANSAR VOU TER QUE USA CAMISINHA POIS TENHO HPV NIC 1

  134. Ola.
    Sou casado ,mas tive uma relacao oral (ambas as partes) com uma garota que, ao final do encontro me confessou ter retirado o utero devido a um mioma. Nao encontrei mais com ela e nao quero passar nada para minha esposa, quanto tempo demora para aparecer possiveis verrugas na boca(beijo) ou no penis ?
    Obrigado

  135. oi gostaria de saber eu tiver relacao sexual com uma garota com camisinha, mas eu teno o hpv sera que ela tambem contraiu o virus? pelo que eu le nas reportagem paresse que o homem pode pegar ou transmitir o virus pela bolsa escrotal e verdade? e sobre a vacina eu ve uma reportagem uma vez na tv q fala q tinha um cientista q esta conseguido fazer a vacina contra o hpv para a pessoas q ja tem o virus isso tambem e verdade ele ja conseguiram fazer essa vacina?
    fico no aguardo desde de ja agradeco pela a atencao
    obrigado

  136. Você pode pesquisar aqui ou no site do SUS.Há informaçoes riquissimas!
    Att.

    AV.

  137. Há essa possibilidade...mas depende mais do médico.. não posso precisar....lamento.
    Mas lembra, vale a pena ir ao posto de saude e pedir encaminhamento.
    Ah, fique calmo (eu sei, essa fres irrita) pois cada vez que ficar mais precoupado mais a sua mente trabalha contra vocÊ. Respire. Trate-se.
    Precisando de maiores esclarecimento. Estamos aqui.

    ATt.

    A.V

  138. Oi tive HPV NIC 1há 3 anos, fiz o tratamento e faço acompanhamento regularmente meu últimos exames não detectou nenhuma lesão. Se eu tiver relações sem camisinha, posso transmitir o vírus para meu namorado? Se fizer sexo oral tbm transmito para ele?

    Desde já agradeço a atenção.

    Obrigada

  139. Não sou médica.
    De preferncia, sim. Pois não conheço o seu historico e a mnifestação do virus no seu corpo.
    Cada pessoa e cada pessoa, é melhor previnir.
    Lembro que o sexo xom camisinha é seguro. Evita as demais DST's
    Mas quando se temn uma parceira fixa e não manifestação da doença, segundo o médico especializado.
    E os dois estiverem cientes dos riscos, vocÊs decidem.
    Cuidem-se.
    Previnir nunca é demais.
    Não passe adiante esse virus.
    Att
    A.V

  140. Você certificou-se com a ginecologista?
    Nese caso, o virus está incumbado (adormecido). Há possibilidade há. Mas a transmissão femina da doença, normalmente, se dá quando tem o apareciemnto das verrugas.
    QUnado não, não muitas restrições, a não ser em relação ao contagio de outras doenças.
    Refaça todos os exames e acompanhe o rapaz também. è importante ter confiança.
    Attt

    A.V

  141. Ah, não conheço muitos relatos sobre o contagio pelo sexo oral. ´
    Procure uma ginecologista e verifique suas duvidas mais a fundo.
    Att

    A.V

  142. Fique tranquilo. O nervosismo pode desenvolcer doenças psicologicas. CUidado e até torna-lo mais vulnerável.
    Ficar impressionado com as possinilidades é perigoso.
    Vamos lá:
    1) Ela retirou o utero, logo, o vestigios da doença. Esperasse que se não há bolinhas (verrugas) não manisfestação (teoricamente).
    2) O tempo de incumbaçao do virus é de 3 a 6 meses, bem, para ser sincera, depende muito de cada pessoas. O médicos chamam esse periodos de janela imonológica , periodo de oinstalação e/ou manisfestação da doença.
    3) Procure um urologista.
    4) Aconselhe a sua esposa a procurar uma ginecologista. Não sei se caberia ser franco. Mas é bom previnir.
    5) O aparecimento de verrugas caracterizam um forma do virus, mas há outras. Verifique come xames especificos.
    6) fique calmo. Primeiro confirme o diagnóstico antes de tê-lo.

    Att

  143. Sim, há possibilidade se o seu tratamento não houver terminado.
    Terminou?
    Pos é, fora isso o risco existe mas não tão intenso quanto antes.
    1) pode passar pela bolsa escrotal se houve manifestação da doença lá (verrugas ou irritações)
    2) A vacina (é aprevenção da doença). Ela cria anticorpos que combatem o virus. Mas se vc já o contraiu o virus pode ter estimulado o organismo no estimulo de antiu corpos ou simplismente sair. Cada caso é um caso.
    3) Cuide-se.

    Att.
    A.V

  144. oi gostari de saber quem procuro par fazer o isame medico
    pra ver -se estou com HPV pos ha´ 2 meses veio aparecer uma verruga no ceu d boca
    e oltra no anôs estou muinto prelcupao
    oq devo faser?

  145. por favor mim mande eu preciso saber
    estou muinto prelcupado não tive relação sexual com niguêm so com meu passeiro
    seu gay e tenho uma verruga no ceu da boca e oltra no anos estou muinto preuculpado por fvor made
    pro meu i mail .
    e quero saber se eu poso pássar pra ele pos transamo sem camisinha mas ele até hj ão teve sintoma ja eu tou tendo.

  146. Você deve procurar um urologista (pênis) e um proctologista (ânus) pra verificar o diagnóstico.
    Embora você tenha verrugas e o seu parceiro não. Não significa que ele não tenha, pois a minifestação do vírus depende do sistema imunológico de cada um, fora que há a janlea imunológica (período que incubação do vírus).
    Seria viável que os dois procurassem esses médicos e verificassem a presença do vírus.
    Lembro que existe vários tipos de vírus. Busque a confirmação do diagnostico para tratar.
    Fique tranquilo (é eu sei, é difícil em uma situação como essa, mas tente!).
    O seu pensamento trabalhando contra você (eu estou doente) é o seu pior inimigo agora.

    Att,

    A.V.

  147. Meu namorado tem hpv, se eu quiser engravidar dele tbm
    serie contaminada?
    Obrigado!!

  148. Olá, fui ao ginacologista e ele suspeita que eu esteja com o vírus HPV, eu só tive relação com meu namorado e ele jura que enquanto estávamos juntos ele também só fez comigo, eu posso ter pego de outra forma?

  149. HPV no homem tem cura?
    nasceu um cerruguinha na base do meu penis e estou tratando com um pomada que cauteriza, mas depois disso estarei curado? o que devo fazer?
    obrigado

  150. nunca tive relacao com outra mulher a nao ser minha esposa.E ela teve uma lesao no utero pelo hpv.Se o virus so e transmitido via sexual e eu nao transei com mais ninguem significa que e ela transou com mais?

  151. nunca tive relacao com outro homem a nao ser meu marido .E eu estou com hpv.Se o virus so e transmitido via sexual e eu nao transei com mais ninguem significa que e que ele transou

  152. apareceram umas verrugas fora do penis sera que é hpv?????

  153. Sim, há a possibilidade. Por favor, há possibilidade. Tudo depende do tratamento realizado pelo seu namorado. Foi concluido com exito? teve recaída? E o mais importante, vc está bem imunologicamente.
    Ressalto que o HPV é transmito quando o vírus está ativo. Mas sugiro que você converse com sua ginecologista.
    Boa sorte!
    Seja feliz.
    att

    A.V

  154. Bem. vc pode sim ter adquirido de poutra forma...por exemplo em seus relacionamentos anteriores sem preservativo ou o seu parceiro na mesma situação.

    É delicado lhe dizer o que há e como foi.

    Mas adianto que é uma dst tratavel.

    Fique calma, faça os exames e confirme o diagnóstico.

    Att

    A.V

  155. Bem, não sugiro a auto medicação, sob hipótese nenhuma.
    Pois o seu corpo e sitema imunologico é diferente de outro.
    Não julgo, mas acho que deva buscar um especialista: urologista.
    A fim de obter uma avaliação adequada.

    Sim, pode ser HPV. Assim como outra dst.
    TEm que fazer a testagem para verificar.

    Cuide-se. Ah, vc tah usando WARTEC?

    att.
    A.V.

  156. cuidado, por favor, não use nenhum medicamneto sem recomendação médica. é perigoso,

  157. Não conheço outras formas convalidadas pela medicina...de froma eficaz de contagio do HPV se não pelo ato sexual...
    NAS busque uma ginecologista e converse sobre isso.
    Ela poderá lhe orientar de maneir amais aadequada.

    att.

    A.V

  158. Sim pode ser. Vá ao urologista e confirme o diagnostico.

    Att.

    A.V.

  159. Já tive hpv me tratei e fiquei curado, só que agora percebi que na minha virelha apareceu uns carroso que parece verrugas, mais não tem nada em meu pênis a possibilidade de ser hpv.

  160. Bom dia.

    Descobri que tinha HPV em 2007. Procurei um médico e tive que fazer uma intervenção para a retirada das "bolinhas" que se encontravam no meu anus. Depois de alguns meses já voltou ao mesmo médico para fazer revisão e graças a Deus não apareceu mais nada. Sempre examino em casa e nunca mais percebi mais nada. Pretendo voltar novamente para ter uma opinião concreta do meu médico. Porém, tenho uma dúvida. No meu parceiro nunca apareceu nada e fico preocupado com isso. Já estamos juntos a quase 4 anos. Como devemos proceder? Muito obrigado!

  161. olá eu tenho hpv, e estou grávida, tenho umas verruguinhas pequenas, mas jaá estou tratando delas, o prob é que meu namorado não sabe disso, tenho medo de contar pra ele, mas sei que tenho que falar, ele já teve relação sem camisinha com outras mulheres e isso pode significar que ele tb tenha, mas mesmo assim eu nunca conversei isso com ele, e meu médico falou q eu preciso dizer...só não sei como, de que maneira, pra não assusta-lo, caso ele não saiba que tenha.. me ajudem

  162. Olá! Fui na ginecologista recentemente por causa de um cisto no ovário, mas fazendo uma colposcopia ela descobriu uma ferida, segundo ela, média, no colo do útero e uma mancha na região vaginal, que a Dra. desconfia ser o hpv, estou aguardando o resultado do exame. Só tive dois parceiros sexuais durante toda a minha vida, meu ex namorado e meu marido que já estamos juntos há quase sete anos. Como o hpv só é transmitido pelo ato sexual, eu gostaria de saber se foi do meu marido que peguei, ou se tem alguma chance de ter sido do meu ex namorado. Dizem que essa doença não sobrevive mto tempo no homem... então isso quer dizer que meu marido me traiu? Ele jura que não... mas tenho minhas dúvidas. Por favor gostaria de saber disso urgente, pois meu casamento está entrando em crise por causa disso. Obrigada.

  163. tenho HPV já a algum tempo, mas ela está controlada com se estivesse adormecida. Eu tive o tipo mais fraco que normalmente não ocasiona o câncer. O problema é que quero me casar e ter filhos. Mas não sei se poderei engravidar com esse vírus. Como farei pra engravidar se não posso transar sem camisinha? E estou com medo dessa doença virar um câncer pra ele e ter que amputar. Nossa fiquei bem assustada. Obrigada

  164. Sugiro que vc verifique com um especialista, pois as caracteristicas são muito vagas...
    att

    A.V

  165. Hum...interessante o seu caso...
    Vamos pelo início..já foi tratados, né? Ótimo!
    Em relação ao seu parceiro temso alguams possibildiades...
    Ele pode ter adquirido o virus...porém não manifestado.
    Assim como pode ser você tenha adqurido de um relacionamento preterito.
    Mas uma coisa não insime o fato de procurar um médico pra verificar, certo?
    Vá e nos conte!
    attt
    A.V

  166. Sou a favor da sinceridade...
    Porém, entendo a delicadeza da sua situação. Bem, acredito que nessas circunstâncias seu coração tem que guiar.
    Mas, por questão da saúde, vc deva compartilhar esse fato o mauis breve possível...
    Lembro que delicado não avisar dos riscos...
    a criança pode nascer portadora.
    Seu marido (namorado) pode ter adquirido.
    E vc precisa ficar tranquiila nesa etapa da sua vida: gravidez.
    Você não acha que está se machucando?
    Isso lhe faz bem?
    Tudo vai dá certo.
    Tenha fé e sabedoria para falar.
    att
    A.V

  167. Olá!
    Há dois anos apareceram verrugas no meu pênis e foram cauterizadas pelo médico. Em seguida houve reincidência e novamente foram cauterizadas, Nunca mais apareceram. Há um ano, ardências se tornaram rotineiras e o médico disse que eu deveria fazer uma cirurgia, devido ao excesso de pele, o que fovorecia uma concentração de fungos. Desconforto na uretra pode estar relacionado ao HPV? Por favor comente este quadro.

  168. hpv tem cura no homem como posso fazer o tratamneto.

  169. oi.. apareceram uma especie de verrugas na coroa do penis, mas eu sou virgem...gostaria de saber se existe o nome da doenca e q medico pocurar ...brigadu

  170. Olá,

    há uns 3 meses apareceu uma pequena verruga no dorso de uma das minhas mãos, ela e lisa e plana, dois meses depois mais verrugas apareceram próximas à primeira, são pequenas, a maior tem uns 4 mm de diâmetro. Verrugas são um sinal da presença do vírus, é certo que eu seja portador do HPV?

    Obrigado

  171. olá,
    Precisei cauterizar uma verruguinha no colo do útero, a mesma foi mandada para biopsia e constatado HPV. Eu só tiive um parceiro e meu marido tb diz que fui sua única parceira. Como posso ter tido HPV desta forma?

  172. O HPV no homem se manifesta em forma de verrugas. Necessito saber se essas verrugas (couve-flor), aparecem somente na glande ou é possível se manifestar em outra parte do pênis e arredores, como virília, saco escrotal e proximidades?

  173. As reincidências são comuns... ppois o sistrema imunologico reage e se adapta ao vírus. Lembro que o HPV existe mais de 100 formas diferentes de ação (vírus polivalente).
    Em relação a segunda proposição, pode está relacionado, mas acredito que seja sobre a possibilidade de ser fungos e acumulo de bacterias provenientes de residuaos de urina e ooutros dentrimentos.
    Fique tranquilo (é horrível essa frase, mas necessária pois seus sistema imunológica é bio-psico e social, logo, o pensamento e a ansiedade atrapalham no diagnóstico e tratamento).
    QUalqwuer dúvida. Pergunte de novo.
    Att
    A.V

  174. O HPV é um vírus que pode concluir seus ciclo de ação e sair naturalmente do corpp, assim como pode permanecer "adormecido" por anos. Bem, tudo depende do sistema imunologico de cada individuo.
    Recomendo a busca por um especialista, no seu caso, o urologista para verificar seu caso e fazer odiagnóstico adequado.
    att.
    A.V

  175. BEm, se vc assegura a integridade... pode ser a ausência de acépcia adequada. Verifique.
    HPV é transmitido pelo contato direto, são raros (para não dizer nenhum) relato sobre proliferação ao contato de secundário, salvo, muco ou segreção.
    Vá ao médico e converse com ele.
    Por favor, fique calmo.
    ATt.
    A.V

  176. O HPV tem uma caracteristica bem peculiuar... o aparecemento de verrugas nas partes sexuais femininas ou masculinas.

    Verrugas vulgares: usualmente crescem em volta das unhas, nos dedos e no dorso das mãos. Elas são mais comuns nas regiões de pele submetidas a traumas frequentes (por exemplo onde as unhas são aparadas/roídas ou as cutículas retiradas).
    Não garanto que esse seja seu caso,mas segundo seu relato se enquandra.
    ATT

    AV

  177. BEm, é difícil de afirmar allgo, mas posso fazer alguns indicativos. O HPV é uma DST, logo, forma de contagio é sexual (há relatos de formas de contagios secundários através de muco e secreções). O virus pode fica incumbado por cerca de anos em um hospedeiros sem aparacimento latente (verruga), mas estão. Logo, um de seus parceiros podem ter adquirido o v uirus em um relacionamento anterios e não ter se manifestado. O importante e vc continuar o tratamento e conversar com seu parceiro para que ele se trata tb, pois se tem ele tb pode ter. Cuidem-se. Seja feliz.

    Att
    A.V

  178. Sim, há essa possibilidade em decorrência da área ser bem propicia ao aparecimento e proliferação.
    Logo, busque seu médico e converse com ele sobre essa reincidência.
    Ah, elas são normais. Infelizmente.
    ATt.
    A.V

  179. Oi,boa tarde galera.
    Peço a ajuda de quem é bem entendido sobre o assunto que está em polemica,HPV.
    Há mais ou,menos 4 meses,venho acompanhando visivelmente o meu orgão genital,até mesmo por questão de higiene e,cuidado,só que,andei notando o aparecimento de alguns caroços,por volta da virilia e,na mesma,também no saco escrotal.
    Tento manter a calma mas,confesso estar um pouco preocupado pois,nunca tive isso na minha vida e,pra mim isso é tudo muito novo.
    Pediria a ajuda de especialistas no assunto para poder me ajudar,pois a minha cisma é a seguinte,não sei se isto é pelos encravados,ou sintomas de um HPV,agindo no meu organismo.
    Quero me tratar o mais breve possível,me ajudem,desde já agradeço.
    Peço para que me mandem uma resposta,ou um e-mail com uma solução que me possibilite tomar atitudes para conseguir sair dessa.
    Obrigado pessoal e,que essa equipe do bem,continue ajudando a quem precisa,pois vemos que o papel de ser ser humano,ainda existe em coisas bem simples,como a de querer ajudar a quem,está sofrendo.
    Valeu.

  180. Bem, primeiramente, vc precisa buscar um especialista (urologista) para que ele possa avaliar seu caso e ser mais preciso no diagnóstico.
    Mas tenho algumas perguntas:
    fez sexo seguro?
    possui mais de uma parceira?
    POis é, as perguntas podem ou nao serem postadas, mas sugiro a reflexão. Porque a afirmação negativa a primeira, possibilita um risco quanto a "obtenção" do HPV; e a repsosta positiva a segunda tb aumenta o risco.
    Não sei como ajudar, mas recomendo que vc continue fazendo o auto acompnhamento, pois seu relato poderá ajudar no tratamento segundo o médico especialista.
    Att.
    A.V

  181. Aqui volto para agradecer vc meu amigo(a).
    Por ter se disponibilizado em me ajudar,que Deus continue te abençoando sempre e,que vc seja uma ferramenta e,tanta para continuar ajudandos tantas mais,pessoas.
    Fico porém,me preservo e,faço sexo seguro e,mas estou sempre fazendo os meus exames de rotina,ginicolócicos e,sempre que posso acompanhar de perto o faço,pois é minha saúde que está em risco.
    Busquei uma auto-ajuda,essa semana mesmo com um especialista e,já tive uma posição do meu caso,lá ele fez uma auto-consulta,me orientou e,disse para que eu mantivesse a calma,a paciencia que,não é HPV e,não é um problema insolúvel não,é simples e tratável.
    Farei agora os meus exames,estou mais calmo e,agora é só confiar em Deus.
    Estou feliz por isso.
    E,agradeço vc e,tantos outros que se dispõe de uma forma ou de outra para poder ajudar e,estender as 2 mãos á quem,necessita de uma direção,pois a minha dúvida e,a sua suposta resposta com certeza vai servir para ajudar a tirar mais duvidas de outras pessoas e,solucionar as perguntas delas.
    Abraços e,se caso vc voltar a ler o que deixei postado aqui,se não for muito,deixe seu e-mail,para conversarmos mais,pois achei vc maneiro(a) e,uma pessoa de Deus.
    Vai ser uma amizade e,pra lá de legal.
    Valeu mesmo.

  182. qual o tipo de especialista devo procurar para um tratamento de hpv.

  183. Eae Rodrigo,fmz mlk.
    Então,de inicio te falo que vc deve procurar o especialista em Urologia,que trata de Problemas como HPV,Molusco Conatagioso enfim,ele vai te orientar melhor á esse respeito.
    Cara,se vc tem duvidas,vá e,procure mesmo,é a sua saude,tenha amor próprio e,busque ajuda,conselho de brother,blz.
    Espero te-lo ajudado e,que vc busque um auxilo médico e,tenha ótimos resultados.
    Até djow,tudo de bom mlk.

  184. eu estou com a doença hpv, queria saber o que posso fazer para me tratar, alem disso tenho muita vergonha de ir ao urulogista, e o outro motivo que o tratamento seja muito caro. aguardo a resposta desde ja agradeço pela atenção me dada!

  185. Obrigada. possamos sempre ajudar para sermos ajudados.
    Todo e qualquer profissional de saúde deve se comprometer com isso.
    A.V

  186. Em primeiro lugar se for homem o especialista seria o urologista, se for mulher o ginecologista.
    Os tratamentos sao variáveis, pois dependem de seu tipo de HPV (eexistem mais de 100 tipo). Por favor, não se assute.
    No caso das mulheres, o tratamento mais recomendado é o uso do ácido concentra 90% na região externa, 60% na região mais rosada e 30% na região mais interna.
    No caso do homem também se utiliza o ácido, mas o mais comum é a cauterização na lesão.

    o tratamente em si é acessível, mas a consulta é cara. Sugiro a utilização doplano de saúde.
    Caso não tenha, vá ao posto de saúde mais próximo e peça encaminhamento adequado. Normalmente, você será atendido por um clínico peço maiores explicações e orientações. A consulta pode demorar um pouco. Logo, por favor, não mexa nas lesões (verrugas) pois podem proliferar com maior facilidade.

    A tranquilidade e paciência são essenciais. pratique.
    Outra informação importante, não se auto medique. se você conhecer alguém que jã tenha nao use, pois pode ser outro modalidade do virus.

    Confirme o diagnóstico e trata-se.

    Att.
    A.v

  187. ola pessol me mande comentarios sobre hpv estou com uma bolinha no anus estou co medo

  188. OLÁ... SE POSSIVEL ME PODERIA AJUDAR A SABER QUAL POMADA USO PARA O TRATAMENTO DAS VERRUGAS^^
    OBR....
    FICAREI GRATA

  189. Ola hoje acordei e ao toma banho notei que tinha aparecido umas bolinha bem pekena na cabeça do penis mais é pouca e são vermelha não coça nem nada oque seria??

  190. To meio preoculpado pois faço sexo sem camisinha com minha namorada e ela era virgem oque seria essas bolinhas vermelha pekena ?

  191. Olá gostaria de saber qual o nome da POMADA para o tratamento do HPV e saber qual o exames que posso para dectercar se eu tenho HPV.Meu médico disse que era CANDIDIESE depois mundou dizendo que era HPV,não sei se posso acreditar.Me ajude por favor!

  192. Olá gostaria de saber de todas as bolinhas q aparecerem na região genital eh HPV ouu pode ser outra patologia?

  193. Bom dia!
    Gostaria de tirar uma duvida, estou fazendo o tratamento com o IXIUM (imunoquimode), pois há uns 5 meses apareceu uma grande mancha vermelha com característica brilhosa, mas as reações durante o uso do Ixium são muito grandes, inchaço, dor, quando passo durante a noite fica uma ardencia na glande muito grande, impossivel de dormir.
    Com isso não consigo fazer o tratamento conforme a bula do medicamento. As reações são tão fortes que o urologista por em duas oportunidades pediu para "dar um tempo", fizemos o tratamento já com 15 sachês de forma bem intercalada.
    Mas volta aparecer as manchas vermelhas e no local da infecção a pele fica brilhosa e poucas pontas vermelhas. O que eu posso fazer para resolver esse problem definitivamente.

  194. HUm...vamos com calma. Voce deve consultar um médico para amiores esclarecimentos. Aqui não podemos fechar nada. BEm, procure um proctologista e converse sobre essa possibilidade de um diagnóstico.
    Fecha lá, ok?
    Qualquer coisa poste de novo.
    att
    A.V

  195. Flor,
    preste atencao: e' perigodo o alto medicamento. Sei que o aparecimentos das verrugas preocupam, pois s'ao novidades ruins, ne'?
    Mas por favor, v'a a uma ginecologista antes de realizar qualquer proceidmento, pois as pomadas s'ao perigosas por nao termos a nocao exata da extensao e o que pode e o que nao ser aplicada.
    Cada parte da vulva 'e delicada. Cuidado, ok?
    att.
    A.V

  196. hum...elas s'ao recentes?
    Procure um urologista, o mais breve poss'ivel, ok?
    Seria aconselh'avel que vc conversasse com sua namorada...'e dif'icil. Mas entenda, se vc nao utilizou preservativo e podendo ter qualquer dst (ainda nao d'a pra afirma muita coisa, vc precisa de uma avaliacao).
    Ela ter'a tb. QUnato antes tratar melhor. Veja a melhor forma de vc conversar com ela. Seria desejavel que vcs fossem juntos aos medicos, pois o apoio de um e outro 'e importante.
    att.
    A.V

  197. Normalmente, o HPV 'e detectato a olho n'u (verrugas ou coisa similares) diagnosticadas pelos especialista.
    Mas h'a um exame chamado captura hibrida quando nao 'e visivel a olho n'u.
    Procure sseu m'edico e converse sobre essa possibilidade.
    Resssalto que esse exame 'e apenas quantitativo, ou seja, informa a concentracao e a incidencia. Nao 'e preciso acerca do tipo de HPV. Lembro que o virus é "dividido" em dois tipo, o mais brando 1 e o mais agressivo 2.
    Verifique.
    Ah, outra coisa importante NÃO SE AUTO MEDIQUE. é perigoso. Pois cada um dos portadores (usuários) o virus se apresenta de maneira diferente, logo, nao pode ser comparado ou equiparado a outro. cuidado. Existem mais de 100 tipos de virus do HPV e em cada um de nos se manisfeta d eforma diferenciada, por isso é necessário o acompanhamento e diagnóstico adequado, assim como o acompnhamento de especialistas.
    attt.
    A.V

  198. Sim, há essa possibilidade. Mas não posso afirmar. Pois precisa de exame e verificação clínica.
    Mas se for as verrugas de forma de couve-flor, há uma possibildiade maior.
    Mas há outras doenças que poderiam ser tb. Por isso, é necessário verificar, entende?
    Att.
    A.V

  199. O IXIUM, é um imunoregulador. Agi de forma a estimular as celulas do seu corpo para regulação imunológica.
    Por isso, as reações adversas. Continue conversando com seu médico. É importante.
    att.
    A.V

  200. ola gostaria de saber se ja tem pomada para o tratamento da doença e gostaria de saber o nome dessa pomada?

  201. Opa.
    Antonio o nome da pomada para o devido tratamento de HPV,seria a Wartec,mas recomendo vc que procure um proctologista ou,um urologista,médico este que atende o homem,ali aconselho vc a se explicar a respeito de seu caso,o que esta acontecendo,quando começou a surgir,bolhas,verrugas e,depois tem mais,o especialista,só poderá te ajudar se vc contar o que esta acontecendo contigo,como surgiu e,o tempo que vc desconfia de alguma coisa estranha no seu organismo.
    Cara,na boa procure não se auto-medicar,isso poderá trazer futuros riscos a sua saúde.
    Procure ajuda,antes de qualquer coisa,isso ajudará vc,nas decisões a seguir,o uso ou,não da Pomada.
    De inicio mantenha a calma sempre e,pense que se vc procurar ajuda rápido e,dizer o que anda acontecendo,possíveis resultados positivos de como vc resolver seu problema aparecerá.
    Firmeza cara.
    Abraços e,espero te-lo ajudado.

  202. Firmeza Total Lucas.
    Aqui quem fala é,o Juninho kra.
    Então,brother primeiro não sou especialista mas,procurei ajuda para o meu caso e,funcionou.
    Aconselho que,voces procurem ajudas,já ouviu aquela "Famosa ajuda de Avião",rsrsr,pois bem é essa aí que,voces juntos precisam procurar.
    Mantenha a calma,o controle e,também a paciencia cara,isso é muito bom,ter equilibrio é tudo nesses momentos.
    Mas,sendo verdadeiro busque ajuda pra ontem,pois se alguma coisa estranha apareceu no seu orgão sexual,algo de errado esta acontecendo e,vc não deve deixar isso para depois,pois quanto mais vc insiste em não procurar ajuda,mais grave o problema fica.
    Como vc mesmo afirmou,ter transado com sua mina sem camisinha,há possibilidades de haver alguma coisa por aí sim,mas por via das dúvidas,procure um especialista.
    Vc,procure um proctologista ou,urologista e,sua namorada um ginicologista.
    Faça voces dois,uma bateria de exames,é legal também fazer o exame de sangue também.
    Isso irá,trazer a resposta que vc e,sua namorada precisa.
    Velho não tenha medo,converse sobre o assunto com sua namorada e,força mlk.
    Leia com atenção o que,deixei por escrito para o Antonio e,emende com o que deixei postado para voce aqui e,vá em frente,fmz.
    Afinal é a sua saude e,a de sua namorada que esta em jogo.
    Desejo que voces sejam felizes,pois se todos procurassem ajudas que nem,eu vc e,alguns amigos acima,muitos problemas seriam solucionados.
    Tudo bom.
    Abraços Fera.

  203. Olá,
    Gostaria de saber de o HPV pode estar relacionado com o engrossamento do espermatozóide, ou do líquido que o envolve, não sei qual seria o termo adequado.Em um curto espaço de tempo percebi esta alteração. A ejaculação está se tornando desconfortável. Um abraço!

  204. Fmz Rafael.
    Velho,a indicação mais adequada,para vc solucionar o seu mais novo problema,seria ir em um profissional entendido da área(Urologista)se suas condições lhe permitem,vá em um particular e,marque uma consulta,não é caro e,resolve rápido.
    Depois,tem mais é sua saúde que está em jogo cara,busque ajuda o quanto antes,sei que é desconfortável demais e,muito chato mas,encare com paciencia e,calma.
    Nada se resolve no nervosismo,beleza.
    Mas,de inicio te falo,a secreção da verruga(HPV),é uma e,do espermatozóides,já é outra mas,por via das dúvidas,procure um auxilio médico,fmz.
    O que,pode estar acontecendo é,o seguinte,pelo fato de a verruga esta se abrindo ou,estar com muita secreção nas virilias,o virus andar,porque ele anda mesmo,tentando achar lugar para ali se alojar e,ter entrado numa area delicada ao,qual seja,a genital(parte interna)e,ter causado irritabilidades e,desconforto,até mesmo ao urinar,quanto mais na hora da ejaculação,faço idéias.
    Faz o seguinte,procure ajudas médicas,não tenha medo rapaz,força e,coragem.
    Tudo vai dar certo para vc,fmz.
    Felidades,meu caro.
    Abraços e,boa sorte amigão.
    Espero poder ter ajudado,com esta informação.
    Até.

  205. Olá...Boa Tarde!!!
    Eu estou com HPV fui no médico ele jah me deu uns exames pra fazer tudo certo e me deu um medicamento (Óvulos de Thuya)...Gostaria de saber eh verdade q HPV não tem curar esqueci de perguntar isso pro meu médico???
    E tenho namorado ele esta sabendo de tudo o q está acontecendo e vai procurar o médico, ele tah com uma verruga bem pequena na coxa,não na região genital,será q jah eh o HPV ou as verrugas só aparece na região genital,mãos e pés como eu vi?
    Obrigada ;]

  206. Oi,Fernanda.
    Prazer estar falando contigo...
    A doença(HPV) tem cura sim,os orgãos de defesa ou,seja a imunidade no organismo,enfraquece a doença,aliada ao tratamento médico que seu especialista te orientou,fique frie gata que,tudo vai dar certo.
    Sobre a doença,uns dizem ter e,não ter cura mas,a verdade é que muitas pessoas supõe não ter,que na verdade não passa de mitos,contos e,coisas mais ou menos parecidas.
    Fique fria,faça o tratamento que o seu médico lhe orientou,se alimente bem,coma muitos nutrientes,verduras,frutas,saladas,ricas em vitaminas que,isso combate ou,seja enfraquece a doença,está bem.
    E,quanto ao seu namorado,a melhor dica seria que ele,fosse a um urologista,fazer os exames também,provavelmente pode ter contraido a doença,não que ele esteja contaminado mas,há possibilidades sim,blz.
    Moça,não se desespere porque essa doença não é apior do mundo,existe cura sim e,só o que vc tem que fazer é,seguir o que o seu médico te orientou e,se alimentar melhor ainda e,procurar redobrar o máximo de cuidado,na hora da transa,isso é fundamental.
    Felicidades e,fé em Deus.
    Espero ter conseguido ajuda-la até aqui.
    Abraços.
    Att.

  207. Olá,

    quero esclarecer uns pontos importantes.

    1) Não se deve informar nome de medicamentos, a não ser que seja médico; mesmo assim sugiro sempre uma avaliação física. Quando você indica medicamento atende a uma solicitação feita, logo, compreende-se que seja adequado. Sugiro um policiamente maior nesse tópico.

    2) A linguagem, é importante se manter próximo das pessoas, sim, é verdade; porém sugiro sempre o direcionamento adequado.

    3) Cuidado com suas informações acerca do HPV. Sugiro que haja confirmação das mesmas.

    4) Não faça da sua experiência como base de todos os tratamentos, é um indicador positivo é, mas não é recomendado, pois o HPV pode se manifestar mais de 150 tipos diferentes que podem ter variações diversas segundo o sistema imunológico de cada um. Cuidado.

    5) POr fim, sugiro o cuidado acerca da utilização da "fé", pois cada um possui uma crença diferenciada.

    Att.
    A.V

  208. A Thuya é um remédio homeopático que tem seu uso confirmado pela medicina.
    Se houve indicação do seu médico, siga; mas comunique as alterações.

    em relação se o HPV tem cura, é uma pergunta delicada, pois a maioria dos especialista confirmam que não cura (calma), mas há o recrudescimento da doença, ou seja, a inatividade do vírus. Por essa inatividade outros especialista 9infectologistas) acreditam que há possibildiade de cura pois o sistema imunológico seria capaz de reconhecer e produzir o mecanismo de defesa do roganismo contra o vírus.

    Ressalato o fato de cada caso é um caso, infelizmente, podendo essa informação não ser generalizada em decorrência do sistema imunologico e a capacidade (intensidade) de manifestação do vírus no corpo humano.

    Mantenha s visitas continuas ao médico. Em caso de possuir parceiro, sugiro, que ambos procurem os especialistas adequados.

    As verrrugas são caracteristicas do vírus e tendem a se manifestar mais precisamente na região genital do corpo huamno. O apareciemnto de verrugas em outras regiões como mãos e pés não muito comuns; quando há esse aparecimente é recomendado continuar a investigação para o diagnóstico preciso.

    Maiores dúvidas continue a perguntar.
    Att.

    A.V

  209. Olá,

    quero esclarecer uns pontos importantes.

    1) Não se deve informar nome de medicamentos, a não ser que seja médico; mesmo assim sugiro sempre uma avaliação física. Quando você indica medicamento atende a uma solicitação feita, logo, compreende-se que seja adequado. Sugiro um policiamente maior nesse tópico.

    2) A linguagem, é importante se manter próximo das pessoas, sim, é verdade; porém sugiro sempre o direcionamento adequado.

    3) Cuidado com suas informações acerca do HPV. Sugiro que haja confirmação das mesmas.

    4) Não faça da sua experiência como base de todos os tratamentos, é um indicador positivo é, mas não é recomendado, pois o HPV pode se manifestar mais de 150 tipos diferentes que podem ter variações diversas segundo o sistema imunológico de cada um. Cuidado.

    5) POr fim, sugiro o cuidado acerca da utilização da “fé”, pois cada um possui uma crença diferenciada.

    Att.
    A.V

  210. quero saber que medico eu posso proucurar para saber se estou com hpv anal e como fazer o tratamento

  211. Você deve procurar um proctologista.
    Em caso, das mulheres, um ginecologistas é recomendado tb.
    Aos homens, um urologista.
    Att.

  212. Você deve procurar um proctologista.
    Em caso, das mulheres, um ginecologistas é recomendado tb.
    Aos homens, um urologista.
    Att.
    A.V

  213. sou casado a 24 anos com a mesma mulher,2anos atras ela me falou que estava com hpv,quero saber se depois de21anos de casado seria possivel arresem eu vir a passar o virus para ela , e nesse tempo todo eu nunca ter sintomas do virus,ja que ela disse que pegou de mim

  214. Olá doutor,

    Tive uma aventura fora do casamento e 1 semana depois a minha" amante " disse que tinha HPV, transei algumas vezes com minha mulher antes de nos separarmos, isto tudo na mesma semana.
    Será que contaminei minha ex parceira, mesmo não tendo verrugas, e nenhum sinal da doença, estando no período de incubação do vírus??? Tudo isso já faz 2 semanas, tem como ou me precaver antes do surgimento das verrugas???

  215. Olá! Boa Tarde!

    Eu novamente...Rs...Eu estou fazendo o tratamento como disse antes tudo certo mais os Ovulos de Thuya são pra que na verdade? Pois estou usando e observando que as verrugas não alteraram nada ele não elimina? E pq será q o meu médico jah não passou uma pomada para sumir com elas?
    Aguardo resposta...Obrigada pela Atenção s2

  216. Já tive câncer de colo de útero por causa do HPV,
    gostaria de saber se posso pegar HPV de novo?

  217. Esqueci de dizer que tirei o útero, pois deu NIC III.

  218. Questão delicada a sua...mas interesante.
    Há essa possibildiade, sim. Porém, não posso afirmar com certeza tendo em vista o descoinhecimento dos laudos e história de vida de vocÊs.
    No homem o HPV tende a não se manifestar com tanta facilidade, em decorrência desse fato, a sociedade atribui a causa a mulher.
    Ressalto o fato do sistema immunológico de cada ser humano ser particular, ou seja, vc pode ser portador do vírus tb mas não há manifestação por causa da resistência e preparo do seu organismo, o que já não aconteceu com sua esposa.
    Carlos, volto a frisar: não posso afirmar nada. Sugiro que vá a um especialista e verifique maiores esclarecimentos.
    Se ainda possuir dúvidas, pode postar, respondo.
    Att.
    A.V

  219. Sugiro que você se reestabeleça, ou seja, busque seu equilíbrio.
    Sim, há um período de incumbação do vírus (este é diferente para cada pessoa). Segundo os estudos, o período de manifestação é de 1 a 3 meses, a partir desse período pode ou não surgi manifestações da doença.
    MAs se caso vc tenha a confirmação que "amante" era portadora do HPV, sugiro que vá um médico (urologista) e comunique a situação.
    Em relação a sua ex-esposa, sugiro que comunique a ela o fato pois há a possibilidade da contaminação. Mas, por favor, saiba falar,; isto é, o nervosismos e a culpa atrapalham a resolutividade da situação, pois tendem a agravar e diminuir a resistência imunológica (choque). Por isso, sugiro a confirmação do diagnóstico e o encaminhamento adequado.
    Ressalto que as manifestações (verrugas) são característica do HPV, sim; porém é uma das manifestações.
    Att.
    A.V

  220. Que bom revê-la.
    A thuya é uma medicamento homeopático que tem por finalidade estimular o sistema imunológico a regair contra o vírus. Assim, ela é utilizada logo no início do tratamento como medida natural (não agressiva o orgânismo).
    Você relata que não houve diminuição, certo? Mas houve aumento?
    As pomadas são cauterizante (calcificadoras) podem irritar sua vulva ou ocasionar ferridas. Nesse sentido, são recomendas pouco (principalmente por serem auto aplicativas) e em um momento de pânico (normal) podemos passar em áres não atingidas pela doença, assim, comprometendo o nosso aparelho reprodutor. entende?
    Mas tenho certeza se houve a necessidade de ser utilizado tanto o ácido quanto as pomadas calcificadoras o seu médico aplicará.
    Flor, se ainda tiver mais alguma dúvida, fique a vontade a perguntar.
    Att.

    A.V

  221. Tudo bem?
    As suas perguntas são interessantes.
    Sim, há a possibilidade de vc contrair novamente o HPV pois o mesmo possui mais de uma forma de ação (mais de 150 tipos de HPV). No seu caso, vc teve os mais sérios...Vc pode ter o mais brandos tb... mas não houve manifestação deles.
    Cuide-se.
    Camisinha sempre.
    E se possuir mais alguma dúvida em que possa ajudar, pergunte.
    Att.

    A.V

  222. ola...
    apareceu em mim uma bolinhas, consultei fui ao medico ele me calterisou, depois apareceu denovo fui denovo e ele me passou uma pomada depois disso nunca mas apareceu em mim...
    mas ele num pediu nada que podesse ver o meu colo do ultero.
    msm nao tendo na vagina posso ter em meu ultero?

    e em meu parceiro teve tbm foi calterisado e depois disso nao apareceru mas, ele corre o risco de poder voltar novamente a ter o virus?

    obrigada...otima tarde.

  223. como devo me tratar?...

  224. Gostaria de saber se caso eu tenha hpv e se eu só transo com meu namorado, quer dizer que ele tenha me traído?

  225. No seu caso, o HPV foi o mais intenso (tipo 2), os médicos os nomeclatuam como "agressivo", pois age de maneira rápida e profunda. Bem, infelizmente, esse é um tipo do vírus do HPV existem mais de 150.
    A mulher é mais propicia a manifestação do vírus doq ue o homem, logo, o seu pode reaparecer (outro tipo) e no seu marido não. è normal.
    Ah, ressalto o fato de que vc não possui um único vírus, possui vários ao mesmo tempo. É eu sei: não acredito. E por isso, se voltar a se manifestar, não necessariamente seja o mesmo da primeira vez. Entende?
    Sufiro que procure a ginecologista e comunique o fato.
    Att.
    A.V

  226. É complicado essa afirmativa.
    Preciso saber se vc já teve algum pareiro anterior, se usava preservativo e quanto tempo namoram.
    Considere tb o fato de que o seu namorado já teve um passado também, podendo ser portador sem saber.
    Converse com ele e com sua médica (ginecologista).
    Maiores perguntas, estaremos por aqui.
    Att.
    A.V

  227. Oiii , apareceu no penis do meu namorado umas bolinhas de agua que logo sairam , ele foi fazer exames e deu 3 tipos positivos d hpv nele , mas o médico disse q não são graves e que naum tem tratamento , que isso vai voltar sempre q a imunidade do corpo dele baixar , entaum se quando o penis dele estiver normal sem aquelas bolinhas , se eu transar com ele sem camisinha eu posso pegar?
    Aguardo ansiosamente a resposta.

  228. Infelizmente, é um vírus. Logo, vc poderá, sim, adquiri-lo se transar sem preservativo. Mas, preste atenção, vc já pode está com o vírus. Vá a sua ginecologista e verifique. Lembro que pode ou não manifestar o HPV, tudo depende do sistema imunológico de cada um.
    Cuide-se, veja a alimentação e siga as recomendações médicas.
    Seja Feliz.
    Att.
    A.V

  229. Oii Dr. sou eu denovo . o tipo 51,54, e 70 de HPV são perigosos?

  230. olá doutor fui a um medico e ele me receitou ixium creme .. irei iniciar meu tratamento hoje
    o meu problema é o seguinte .. eu usei camisinha nas relaçoes sexuais mas mesmo assim contrai hpv e eles se manifestam somente na regiao onde a camisinha nao protege q seria a regiao do saco escrotal e proximas a virilha ... minha pergunta é: Mesmo depois do tratamento e as verrugas tiverem sumido eu corro risco de trasnmitir pra outras pessoas mesmo usando a camisinha ?

  231. HUm...é necessário ressaltar q vc contrai os dois tipos I e II, mas o que difere é a manifestação do vírus aliado ao seu sistema imunológico. Logo, não posso precisar o fim ou um diagnóstico.
    Sugiro que converse com sua médica. E Esclareça suas dúvidas.
    Att.
    A.V

  232. o ixumi é um imunoregulador, tome cuidado no manuseio. ok?
    Sim, h´´a a possibildiade de vc contaminar outra pessoa, porém, em via de regra, o vírus é transmito quando há manifestações visiveis: verrugas.
    Converse com seu urologista e tire suas dúvidas, pois por aqui são informais gerais. Sem diagnóstico.
    Att.
    A.V

  233. Eu sempre uso camisinha, porém apareceu pequenas verrugas na pele do meu pênis, em uma aréa que a camisinha não cobre. Acredito que seja HPV, e me falaram para usar Enxofre com óleo de coco. Gostaria de saber se é possível contrair o virus em banheiros, no uso do vaso, ou no mesmo uso de sabonete.

  234. È possível que seja HPV. É necessário a avaliação do urologista.
    Sim, há essa possibilidade de contrair o HPV em banheiros público, toalhas, na verdade, o contato com qualquer secreção no ato sexual ou relacionado a ele é possível contrair.
    VErifique.
    Att.
    A.V

  235. Oi, tenho HPV, não sei de quem eu peguei essa doença, eu gostaria de saber se eu poso ter contaminado meu namorado pois não usamos preservativo. Sendo que ele não tem sintomas. A possibilidade dele não ter contraido a doença ?

  236. Boa tarde!!!
    Gostaria de saber, q estou com umas verrugas tem uns 8 meses;
    perto do anus,e naum param de crescer o q devo fazer?
    tenho certeza q HPV!!!
    Desde já agradeço a minha oportunidade de tira minha duvida....

  237. Bem, provavelmente, foi em um contato sexual ou em local público que tenha sido usados por outras pessoas no ato sexual.
    Sim, há possibilidade dele está infectado. Converse com ele. Procure sua ginecologista e ele o urologista.
    Cuidem-se.
    Att.
    A.V

  238. Acredito que vc esteje super nervoso e preocupado com essa história, por isso o sistema imunológico reage de maneira a acelerar a manifestação do vírus. Sugiro que busque o urologista e verifique o tratamento adequado ao seu caso.
    Cuide-se.
    Att.
    A.V

  239. ola ,
    gostaria de um exclarecimento,por favor.
    tiver condiloma uns 15 anos atras. depois disso nunca mais tive akelas verrugas.e tenho vida sexual ativa. namorei por 9 anos e meio uma mulher. e ela nunca apresentou nenhum tipo de manifestaçao da doença.e agora em meu novo relacionamento,onde nao tenho tanto contato sexual com minha nova parceira, ela veio me contar desesperada sobre umas verruguinhas em sua parte genital.eu posso ter passado hpv para ela? como?(se nao temos tantas relaçoes assim-estamos juntas ha uns 9 meses e posso contar nos dedos as x q transamos). como podemos fzr para eliminar esse virus de nossos organismos??? por favor nos ajudem.
    desde ja. agradeço.
    fernanda.

  240. ola,retificando a minha pergunta.
    minha namorada acabou de me informar q nao sao bem "verrugas" e sim bolinhas.eu ainda nao vi, nao sei detalha-las.mas ela disse serem bolinhas.e ressalto que tem uns 15 anos q nao m anifesto as lesoes,no meu corpo.
    mais uma vez agradeço a atençao.
    fernanda.

  241. Estou com uma grande dúvida, me aconselhem.
    Hoje pela manhã, acordei e vi uma pequena área com bolinhas que pareciam bolhas de agua, mas muito pequenas e avermelhadas próximo a base do pênis. Dem ter umas 5 dessas. Gostaria de saber o que pode ser isso.
    Começei a pesquisar na net e fiquei paranóico com isso. Interessante e não sei se há relação, na planta do meu pé aparecem outra bolinha que parece transparente. Me disseram que poderia ser ácido urico, mas não estou tão confiante assim. Seria normal?
    Abs

  242. ola, minha ginicologista detectou no colo do meu ultero uma manchinha que no contato com iodo ficam brancas ja fiz varia biopsia e o resultado foi nic I, fiz tambem uma cauterizacao um tipo de queimagem um laser isso depois de varios tratamento, voltei agora depois de seis meses e as manchas estavam em quantidade maior, vou repetir a biopsia onda minha media disse que vai retira-la com uma pinça especial e dpois mandar pra biopsia de novo, percebi no penis do meu marido uma manchas brancas que quando passamos a unha ficam escassaz ele pode ta com o hpv e estar passando pra mim mesmo eu me tratando. Ele se envoveu com outra pessoa e depois disso tudo comecou.. gostaria de uma orientação por favor... as explicacoes de minha ginicologista é muito vaga.

  243. se cuidemmmm

  244. Acredito que deve ser investigado mais a fundo, pois como vc descreve a ausência de manifestação da doença nos últimos anos. Talvez, seja provavel que a sua parceira tenha contraído em outra circunstância; por isso, sugiro a investigação e a conversa com médicos e entre vcs.
    Cuidem-se.
    Att.
    A.V

  245. Nesse caso é importante a informação eo esclarecimento, mas peço que não entre em pânico ou fantasie de forma muito intensa, pois isso não ajuda; ao contrário ocmpromete ainda mais o seu sistema imunológico. Logo, sugiro a busca por um médico especialista (Urologista e]ou proctologista) para a investigação e conclusão do diagnóstico.
    Fique calma. Converse com seu parceiro em relação a isso.
    Cuide-se.
    Att.
    A.V

  246. é provável que seja HPV. Continue o tratamento, pois pode ser o tipo dois do HPV. Calma, se vc quiser posso explicar mais detralhadamente sobre ele. Porém, sugiro que haja uma cumplicidade (confiança) entre vc e sua médica, pois se vc nao esstiver sendo orientada adequadamente pode comprometer. Bem,e stou tentando dizer que é necessário que vc tenha segurança nas orientações médicas para que se sinta mais tranquila.
    Em relação ao seu marido, sugiro que ele procure um médico especializado (urologista) para esclarecimento e tratamento, pois em se tratando de DST é importante que ambos estejam se tratando.
    Cuidem-se.
    Att.
    A.V

  247. Bom dia!
    Fiz alguns exames e tenho NIC I na vagina e colo do útero e NIC II na vulva, é normal ter nos tres lugares? Ainda, meu namorado disse que já teve HPV e que desde entao faz testes de peniscopia frequentemente. Ele alegou ter feito o teste no começo do ano (periodo em que começamos a namorar) e só ter tido relações comigo desde então. Assim, é possivel que ele tenha me transmitido a doença?

    Obs: eu só tive relações com ele esse ano e a doença se manifestou em mim (dor) ha uns dois meses.

  248. Ah e na captura hibrida deu números muito altos, por exemplo, 1700 no colo do útero (NIC I na biósia). qual é a gravida disso?

  249. Retificando. Qual é a gravidade disso?

  250. è possível que tenha sido ele o principal transmissor, porém é necessário verificar seu histórico também, tendo em vista que o vírus dependendo do sistema imunológico de cada um pode demorar meses ou anos a se amnifestar.
    Não é comum a manifestação nas trÊs áreas. Porém, não deve ser motivo para alerde ou maiores preocupações, pois o tratamento será diferenciado em cada área identificada. os número altos indicam o processo de desenvolvimento do vírus. Os números relevantes são os que se referem ao NIC I e NIC II, são os dois tipos do HPV.
    Busque um médico de confiança e mantenha a calma porque o seu sistema imunológico depende da sua capacidade de reação psicológica diante o quadro.
    Em relação ao seu namorado, sugiro que o acompanhe nas consultas devido a maiores esclarecimentos sobre o tipo de HPV dele e como vcs podem proceder juntos.
    Fique calma. Tudo tem tratamento. Não descuide. è importante ter com quem contar nesse momento.
    Att.
    A.V

  251. oi, gostaria sim de um pouco mais de esclarecimento so o tipo dois do hpv, essa doenca tem cura, ou ela fica no meu organismo pra sempre? posso engravidar sem colocar em risco meu bebe? obrigada

  252. boa sorte

  253. descobri que tenho hpv tipo 1 e que é uma doença sexualmente transmissivel fiquei desconfiada meu marido garante que nunca me traiu estamos casados a 9 anos e a 10 estamos juntos antes dele so tive 1 namorado é provavel que ele tenha me traido pois eu so tenho ele?

  254. Sr dr o homem depois de ser contaminado, quanto tempo em média ela se manifesta num todo. ?

  255. ola gostaria de saber se depois q a mulher q faz anputaçao do colo do utero pode em gravida q foi constatado q esta estava com hpv obrigado

  256. Quais são os lugares do corpo da mulher que pode aparecer as verrugas do hpv? Aparece nos seios também?

  257. MINHA ESPOSA ESTA COM HPV,EU NAO TRANSEI COM OUTRA MULHER MARQUEI MEDICO PARA MIM MAIS ESTOU PREUCUPADO COM ISSO,ME DE UMA LUZ JA LI QUE PODE SER ATRAVEZ DE TOALHAS E OUTROS COSTUMO VIAJAR MUITO AS VEZES FICO EM HOTEL OUTRAS VEZES FICO EM APTO.ALUGADO E USO AS TOALHAS QUE ESTÃO LIMPAS NO APTO.QUE A PESSOA QUE ME ALUGA DIZ QUE POSSO USAR,MESMO ASSIM ESTOU UMA PILHA PRECISO DE RESPOSTAS

  258. namoro faz dois anos e descobri que estou com o virus hpv mas não tive nenhuma relação sexual fora do namoro,e, como este e contraido atraves da relação sexual a minha namorada então teve relações sexuais com outra pessoa ? seja direto por favor!!! obrigado gostei muito do site !!!!

  259. O tipo dois do HPV é o mais sério, pois é um dos responsaveis pelo câncer no côlo do Utero.
    Aparece as manchas brancas na colodoscopia e se não tratado em tempo hábil é um dos responsáveis pelo câncer.
    Mas por favor, fique calma, é comprovado que os casos de cancer de colo de utero só são confirmados em recorrencia do HPV. Logo, aconselho ao tratamento sério e correto, confie no seu médico[a].
    att.
    A.V

  260. Perdoe-me, nao respondi a segunda pergunta, issovai depender do estágio em que se encontra no momento da gravidez, o pre natal é muito importante.
    Não fique muito preocupada, faça o tratamento e busque orientações adequadas com seu obstetra.
    Att.
    A.V

  261. Infelizmente, Mari, por ser um vírus é possível que haja outras formas de transmissão da doença, como toalhas, vasos públicos ou lugares isalubres. Peço que converse com seu marido e juntos busquem esclarecimentos acerca da doença.
    Att.
    A.V

  262. O tempo de manisfestaão do vírus é relativo ao sistema imunológico de cada individuo. Existem casos em que demorou-se anos para manisfestar, assim como ha casos de dias. Infelizmente, não posso precisar o tempo certo. MAs ha algo em comum nos dois casos: assim que manifestar é necessario buscar o tratamento adequado juntamente com o parceiro.
    Att.
    A.V

  263. De modo geral, não. Consulte a ginecologista.
    Att.
    A.V

  264. Ainda não havia ouvido relatos sobre aparecimentos nos seios, mas pode haver essa possibilidade ou simplesmente ser verruga normal. Vc terá que fazer o exame clínico e laborial para confirmar o diagnóstico.
    Att.
    A.V

  265. Se não houve nenhum contato sexual de ambas as partes, sugiro que procurem um médico juntos para esclarecimentos sobre a doença e forma de contagio. Não percama confiançam, foratleçam-se, pois os istema imunológico de vcs depende disso, logo, a manifestação da doença.
    Att.
    A.V

  266. Se não houve infidelidade de nenhuma das partes, infelismente, há outras formas de contagio do HPV, por isso sugiro que um acompanhe o outro as consultas: 1) para conhecer as manifestações do parceiro; 2) para conhecer a doença; 3) para cuidar quem ser ama; e 4) para superarem essa etapa. Se há confiança, há cura.
    Att.
    A.V

  267. De modo geral, pode sim engravidar. depende do procedimento realizado.

    Pode engravidar!
    Att
    A.V

  268. nunca tive relacao com outra mulher a nao ser minha esposa.E ela teve uma lesao no utero pelo hpv.Se o virus so e transmitido via sexual e eu nao transei com mais ninguem significa que ela transou?

  269. se eu tiver infectadooo qr dzer que peguei da minha namorada?

  270. Não posso precisar. O HPV pode ser contraido de outras formas tb. (Consulte o médico especializado).
    Quero llembrá-la do fato de que pode ser fruto de relacionamentos anteriores. Logo, não posso afirmar. Sugiro que vcs possam ter um encontro com o médico especializado e relatar os fatos.
    Conhecer sobre a doença.
    Att.
    A.V

  271. Não tome decisões preciptadas, pois o HPV é um vírus, logo, há outras formas de contrai-lo. Procure um especialista juntos.
    Calma, tem tratamento. Converse com sua parceira e busque uma solução plausível.
    Att.
    A.V

  272. Olá, eu gostaria de saber se quando uma pessoa tem hpv e tratadas suas verrugas,se ela pode transmitir o vírus para o parceiro saudável no ato sexual sem preservativo?

  273. muito obrigado pelas informações,mais mesmo assim estou muito ancioso daqui a 15dias tenho minha consulta é possivel tomar algum remedioou passar um creme antes de chegar a consulta.neste momento ocorre uma pequena irritação em volta do penis não é com frequencia mais vez por outra coça pode ser tambem psicologico é possivel? se puder me dar uma dica ficarei mais uma vez muito agradecido.

    cordialmente luizcarlospaschoal

  274. ola minha namorada teve nic 2 ou 3 não me lembro muito bem, fez o tratamento que consistiu numa intervenção cirurgica isso ah 6 meses, agora a 4 meses me apareceram 2 pequenas verrugas fui ao medico e ele olhou e me disse que é HPV mesmo, que eu precisaria queima-las e "acabaria" o problema...agora minhas perguntas : HPV não tem cura?, quanto tempo leva o tratamento? e se esse problema é mais comun do que se imagina?pois o medico me disse que é bem normal....
    aguardo respostas !
    PS eu estou calmo, nem um pouco tenso isso realmente ajuda?

  275. Infelizmente, sim. Depende do procediemnto realizado pois pode haver as lesões subclinicas que nao sao tratadas. POrém, tudo depende do sistema imunológico de cada um. Não posso precisar oo tempo ou a forma da manifestação. Mas caso vc tenha se tratado corretamente nesse período é capaz que o risco venha a diminuir na medida em que vc se reestabelece imunologicamente.
    Att.
    A.V

  276. Fico feliz por saber da utilidade das informações. Volto a frisar da importância da sua tranquilidade e equilíbrio, pois isso influencia diretamente nos eu soistema imunológico por deixá-lo mais tenso e inseguro não permitindo a sua concetração nas sua atividades diária, logo, perda do rendimento diário possibilitando indiretas acerca da sua conduta no dia-a-dia e tudo isso vai agravando o seu estado de nervosismo e ansiedade.
    Infelizmente, não sou a favor da auto meedicação dou indicação, porque compreendo que cada caso é uma caso. Sim, pode ser psicológico. Cuide-se.
    Att.
    A.V

  277. Atualmente, o HPV está muito em voga. Ele é histórico, mas aprimorado e disceminado nos últimos anos com maior facilidade; por isso, o caráter comum denominado pelo médico. O HPV não tem cura, porém, como trata-se de um vírus há relatos que após o tratamento o sistema imunológico começa a trabalhar no sistema de defesa espelindo o vírus do corpo (cura). Mas, há caso, em que mesmo após o trattamento adequado, o vírus continua a "viver" dentro do sistema imunológico de forma "adomercida" ou "incubado". Por isso, a transmissão dele se torna muito alta pq as pessoas, de forma geral, acreditam que o desaparecimento das "verrugas" remete a cura e continuam com antigos hábitos sexuais e alimentares.
    Em relação a calma e a serenidade diante a doença, funciona; porque vc não deixa de fazerr suas atividades normais e não acrediita estar debilitado, mas compreende a necessidade do tratamento e não pára sua vida pra se martirizar pelas coisas ou começa a devanear sobre possibilidades dos agravamentos da doença: cancer.
    Tudo isso implica durante o tratamento, assim, a pessoa que encara com maior tranquilidade o tratamento não deixando de fazer suas atividades diárias e possuem um relacionamento com diálogo aberto são mais acolhidos e compreendidos, logo, não se sentem diferentes por possuirem um vírus: nãoo sofrem preconceito.
    Att.
    A.V

  278. ola!! tenho 16 anos descobri hpv com 15 fiz uma cauterização no anus,,6 meses depois naum apareceram mais vrrugas no anus porem tive complicaçoes depois da cauterização,deu estenose naum conseguia evacuar sem ajuda de laxates , tive que fazer uma esfincrectomia horrivel tbm,estou me recuperando da cirurgia faz 10 dias, qero saber se tem como o virus estar dentro do reto podendo se manifestar pra fora no anus?e se tiver?há possibilidade do o virus poder ser elimenado la de dentro mesmo? o medico disse q to curado do virus e naum te nenhuma verruga ele disse q só vou ter hpv se tiver contato com o virus de novo, sei la ando preocupado.
    aguardo respostasss!!
    obrigado!!

  279. Olá, gostaria de saber como faço pra acabar com uma aguazinha que sai do meu pênis antes de iniciar a relação. Minha parceira acha ruim fazer sexo oral com essa agua que sai.

  280. OI
    DIA 27/11/09 APARECEU UMAS VERRUGAS NA PARTE DE FORA DA VAGINA E NA DIVISÃO DO ANUS COM A VAGINA FUI AO GINICOLOGISTA E FOI CONSTATADO QUE RA HPV VAGINAL SEXUALMENTE TRANSMITIDA MEU NAMORADO FORA EU TEVE SO 2 GAROTAS MAS ELE SEMPRE TRANSOU SEM CAMISINHA E EU FORA ELE TIVE SOMENTE 1GAROTO MAS TRANSEI COM CAMISINHA (COM O MEU EX FIQUEI 3MESES COM ELE E TIVE NO MAXIMO 5RELAÇÕES ENQUANTO ESTAVA COM ELE)COM O MEU ATUAL ESTOU A 1ANO E 9MESES E COM ELE TRANSO SEM CAMISINHA QUERO SABER DUAS COISA A 1É EXISTE A POSSIBILIDADE DE TER CONTRAIDO O HPV ATRAVES DO EX MESMO QUE NELE NAO HAVIA NENHUM SINTOMA VISIVEL DO LADO DE FORA OU AS CHANCES MAIORES FOI DO ATUAL MESMO ELE TENDO PUCAS PACEIRAS MEU ATUAL ESTA NO AGUARDE PARA REALIZAÇÃO DE EXAME?E A SEGUNDA PEGUNTA É A SEGUINTE PODEREI TRANSAR E TER UMA VIDA SEXUAL ATIVA E NORMAL COM MEU NAMORADO ENQUANTO EU ESTIVE EM TRATAMENTO SENDO QUE MINHAS VERRUGAS ESTÃo bem visivel... MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO
    ESTOU MUITO TRISTE COM TUDO ISSO QUE ESTA ME ACONTECENDO

  281. Se o tratamento foi executado com êxito, a probalidade do vírus agir é mímnima. Qunado o médico diz: vc está curado. Significa dizer que o tratamento foi realizado e não houve retrocessos ou maiores complicações durante esse período de interrupção do tratamento até o presente momento.
    LEmbro que o vírus não fica alojado no ânus, mas no seu sistema imunológico, logo, se o tratamento for correto e adequado é capaz que os eu sistema imunológico tenha reagido e expelido o vírus. Porém, sugiro que vc use camisinha nas relações anais independente do término do tratamento, pois é uma região sensivel e vulnerável a vírus e bactérias.
    Att.
    A.V

  282. Sugiro que busque um urologista para verificação mais precisa e adequada.
    Att.
    A.V

  283. Sugiro que a busca por "culpados" seja suspensa e inicie o apoio mútuo entre vocês, a fim de fortalecer e garantir o sucesso do tratamento e a duração do relacionamento.
    O tratamento do HPV nas mulheres é um pouco mais demorado, pois a sensibilidade das áreas requerem atenção e cuidado diferenciados, porém, se faz muito importante o fato de ter alguém com quem contar porque assim vc não se sente deprimida ou um "e.t", apenas compreende que é portadoras de uma doença que tem cura e que merece todo cuidado acerca dos medicamentos e preocações.
    Durante o tratamentto não há impediemntos sobre relação sexual, mas se adverte ao fato (se for a cauterização) da maior sensibildiade da área vaginal o que pode acarretar mais dor e incomodo.
    Converse melhor com sua ginecologista e verifique.
    Att.
    A.V

  284. Olá!
    Sou gay, namoro a 10 meses e meu namoro apareceu com esse problema, nos relacionamos sem preservativo, assim ele disse que apareceram pequenas manhas no penis dele e o médico diagnosticou como HPV, já fez todo tratamento de cauterização e só me falou agora... Disse que o médico informou que isso pode já estar com ele e ele mesmo informou que teve algo semelhante a muito tempo , mas que não deu bola na época.
    Perguntas:
    - Por termos feito sexo sem camisinha, já sou portador do vírus?
    - Pelo fato de eu ser o passivo da relação, quais são os sintomas, pois até o momento eu não percebi nada estranho comigo.
    - Em caso positivo, quem devo procurar, um urologista ou um proctologista, já que não desenvolvi nenhum sintoma ainda?
    - Ainda em caso positivo, como é o tratamento no meu caso?

    Obrigado pelo retorno!!!

  285. Olá pessoal!!!
    Hj fui fazer uma consulta com meu urologista, e tive uma triste supresa. Ao me examinar, o médico falou: "Você tem uma verruga bem na base do pênis, isso é uma DST chamada Papiloma Virus Humano, o HPV"

    Gelei na hora!!! Primeiro q eu nunca tinha percebido nenhuma verruga no meu pênis.
    Daí pedi pra ele mostrar, e realmente estava lá. Só q d tão pequena, passava por despercebido(ainda mais, em meio as rugas do saco).
    Depois ele me acalmou(pelo menos tentou) e disse q era só fazer uma cauterização simples e em seguida, uma biopsia só por precaução. Já q ele acredita ser pequenas as possibilidades de ser um cancer(mesmo assim continuo com medo).

    Quando estou quase calmo.... ele fala q como eu tinha adquirido uma DST, era aconselhável fazer um exame de AIDS e outros tipos d DST. Também por precaução.

    Sempre tive relações protegidas(claro q algumas vezes...), mas segundo o médico, o local onde está localizado a "verruga" , na base do pênis(junto ao saco) não é protegida pela camisinha, por isso pode-se haver o contagio.

    Quando chego em casa, vou pesquisar na net sobre o HPV. Resultado: só vejo penis e varginas horrivelmente deformados. Cheio de verrugas gigantes.
    Será q meu penis pode ficar assim também?

    Só d pensar q hj d manhã, eu tinha um pênis perfeito, parceiro d todas as horas.... Só bastou uma consulta no urologista na parte da tarde, pra descobrir q eu tinha o HPV, e ainda vou ter q fazer o teste HIV, para saber s também tenho AIDS.

    Descobri tudo isso hj as 15:00, já são 05:00 da manhã e ainda não consigo dormir....
    Estou com medo d tudo, do HPV, de ter cancer, de amputarem meu penis, de ter AIDS......

    Espero está sofrendo a tôa....

    Abraço, amigos!!!

  286. Boa tarde. Eu tomei a primeira dose da vacina p HPV e gostaria de saber quando posso manter relação sexual sem proteção. Após um mês da primeira dose já estaria imunizada? Sou casada e meu marido fez a cauterização, pq tinha as lesões de HPV, mas ele ainda vai manter esse vírus no organismo? Seria bom ele fazer algum exame para saber? Estou agardando a resposta. Obrigada!!!!

  287. Olá, ja fiz 2 vezes cauterizações e é um processo nada agradável, até porque não da jeito volta a aparecer, gostaria de uma orientação para um tramento mais eficaz e se for possivel menos incomodo do que ficar recebendo diversas anestesias no pênis. Ouvi falar de uma pomada chamada WARTEC, é eficaz? e o Albocresyl?imiquimod? AJUDE-ME

  288. Espero poder ajudar a elucidar algumas de suas questões:
    1) Sim, é provável que seja portador, porém, isso em si não é algo propositivo a manifestação da doença, ou seja, dependerá do tipo de vírus e do seu sistema imunológico, pois caso esteja enfraquecido a chances de manifestação da doença são altas.
    2) Se nã há manifestação (verrugas), é positivo, porém existe a chamada janela imunológica (período de incumbação do vírus). por isso a não manifestção.
    3) Os dois especialista são recomendados.
    4) O tratamento dependerá da incidência e área de manifestação da doença.

    Sugiro que mantenha a calma e busque auxiliar seu parceiro, pois em momentos de doença (fragilidade imunológica) é sempre bom temos com quem contar. Não busque culpados, pois, infelizmente, o HPV se torna cada vez mais frequente e sua forma de contagio tb. Há especialista que afirmam que o contato com externo (não sexual) pode influenciar.

    Att.
    A.V

  289. Infelizmente,as fotos referentes ao HPV disponíveis na internet são um tanto chocantes. Espero que vc esteja mais calmo. Os estágios relatados na internet são graves e muita das vezes resultados da negligência do usuário. Mas como vc está buscando o tratamento e tendo orientações adequadas é bem possível que seja solucionado em breve o seu caso. Sim, incomoda o tratamento, incomoda. Vc precisará seguir algumas recomendações e cuidados. O uso de preservativo é essencial. Espero que vc esteja apenas com HPV. è importante lembrar que o exame para HIV não é nenhum "Bicho de sete cabeças" é necessário conhecer o corpo para educar a mente.
    ATt.
    A.V

  290. A vacina é eficaz a algumas variações do HPV, lembro que existem mais de 100 tipos. EM relação ao seu marido, se o tratamento for realizado com exito e não houverem reicidências é bem provavel que o vírus complete o seu cilco. Para alguns esepcialista o usuário fica são, mas há casos que o vírus pode permanecer. Tudo é questão de como o sistema imunológico reage ao tratamento. Por isso, é necessário o acompnhamento junto ao seu parceiro dando apoio e incentivo durante o tratamento, pois assim não se sente só ou um E.T por ter se prejudicado e ter tido a chance de prejudicar vc tb,. Cuidem-se.
    Att.
    A.V

  291. Nâo recomendo a auto-medicação, é perigosa. Em relação aos medicamentos sugeridos, tome cuidado, eles necessitam de orientação e supervisão de especialista, pois são cauterizantes, logo, se vc aplicar na região errada ou não seguir todas as recomendações vc pode ter hiper sensibilidade na região sexual podendo vir a comprometer seu desempenho normal e sexual. PEnse nisso antes da auto medicação. COntinue o tratamento.
    Att.
    A.V

  292. ola , eu tenho 2 verrugas , 1 na virilha e outra no penis , e tenho do lado da virilha tipo umas pelezinhas , dae eu andei pesquisando na internet e vi q eu tenho hpv , hoje denoite eu vou ir no medico clinico geral so pra confirmar mesmo , depois vou ter q ir no urologista , e eu gostaria de saber se o hpv se pega so com sexo ou tem outra maneira de pegar ?

  293. Sim, há possibilidade de contagio fora o sexo, mas saiba que é com o muco ou acessorios íntimos que tenham má conservação ou manutenção. O tratamento que vai definir é o seu médico.Converse com sua parceira.
    Att.
    A.V

  294. o hpv é uma doença transmitida so pelo sexo ou não.

  295. Olá pessoal!!!

    Sou o Claudio(do comentário 285). No dia q fiz o comentario, eu estava muito preocupado por ter sido contaminado pelo HPV. Até então não tinha conhecimento da doença, apenas tinha ouvido falar. E quando fui pesquisar algo na net, só me deparei com fatos horriveis. Por isso fiquei tão preocupado.
    Passado o susto, comecei o tratamento.

    Ontem eu fiz a cauterização das duas verrugas que eu tinha e mandei pra biopsia, mas o médico falou q é um procedimento normal e que não devo ter maiores problemas. O processo de cauterização é simples, e praticamente não dói (só uma picadinha na hora da anestesia), é rápido e você vai pra casa na mesma hora.
    Também fiz exames de HIV, Sífilis e de Hepatites B e C, já recebi os resultados e todos foram negativos, graças a Deus.

    Galera, lembrem-se sempre de usar camisinha nas suas relações sexuais, pois ela é o meio mais seguro para se evitar uma DST. Espero que não passem pelo susto que eu passei. Sei que esse discurso é repetitivo, que todo mundo sabe, porém muitas vezes, na hora do tesão acabam esquecendo de usá-la.

    Também quero agradecer ao A.V. pela resposta ao meu comentário.

    Um abraço a todos!!!

  296. apareceram umas verrugas no meu penis to com muito medo me ajude por favor to em panico!

  297. apareceram umas verrugas no meu penis to em panico me ajudem!

  298. Até algum tempo era considerada estreitamente DST, porém estudos revelaram que há possibilidades de contrai-la por outros meios, como tecidos ou roupas que contenham segreção até determinado tempo.
    att
    A.V

  299. Fico feliz.
    Cuide-se!!!
    Att.
    A.V

  300. Fique tranquilo. Vá ao médico e verifique o tratamento. Enquanto isso, caso vc tenha um dialogo aberto com a família sugiro que seja estabelecido para que vc tenho um ponto de apoio; caso contrário, sugiro que converse com um (a) amigo (a), pois HPV não é uma doença de outro mundo, o tratamento é simples. Não esquece de conversar com sua parceira (o).
    Att.
    A.V

  301. oi meu nome e elizabeth tenho um filho de 7 anos e apareceu verrugas no anus dele a mais ou menos 1 ano , o que e isso? e o que devo fazer. preciso de uma resposta urgentemente. obrigada.

  302. Olá a minha namorada teve HPV porém ja está controlado. Isso quer dizer que ela não tem mais HPV? Se sim será que podemos fazer sexo sem proteção? desde já grato!!!!

  303. Desculpe a ausência.
    Pode ser várias coisas, dentre elas verrugas, apenas verrugas.
    Busque orientação adequada com um urologista ou clinico geral.
    Att
    AV

  304. Desculpe a ausência.
    Sim, podem ter relacionamento sem camisinha, porém, sempre advertirmos que não é só HPV que é DST, existem outras, logo, todo cuidado nunca é demais.
    ATt
    A.V

  305. ola amigo vc pode me ajuda estou com hpv e estou com muito medo vc pode me receita algum tipo de tratamento

  306. Infelizmente, não sou a favor da receita sema valiação do especialista. Portanto, oq ue posso fazer é direcionar vc a um deles. No caso, procure um urologista para que o mesmo o diagnostique de forma adequada e precisa, pois a automedicação ou ingestão de medicamentos não adeqaudo a sua patologia podem agravar o caso.
    O HPV em homem, normalmente, o tratamento é através da cauterização.
    Boa sorte.
    ATt
    A.V

  307. Bom dia,
    Gostaria de saber se um portador do vírus HPV, quando em estado inativo, pode transmitir a doença para outra pessoa.
    Muito obrigada.

  308. Pergunta interessante!
    A inatividade do vírus pode ser decorrente de dois fatores: 1) período de incubação do vírus (janela imunológica do portador) o que pode demorar de meses a anos; 2) Quando o vírus é combatido, ou seja, realizado o tratamento com eficácia e segurança, o qual pode resultar na expulsão ou fim do ciclo do vírus e, por fim, sua "morte".
    A doença não é transmitida na inativação (como percebe, não existe) o que são períodos de propensão a propagação do mesmo. Assim, a maioris dos médicos afirmam que a transmissão é realizado de forma efetiva durante a manifestação (verrugas), porém, lembramos que há variações do tipo do HPV o que compliuca um pouco mais, pois há manifestações minusculas e internas, assim como há as externas e grandes. Logo, sugiro que vc converse com sua (seu) médico (a) em relação ao seu tratamento.
    Att.
    A.V

  309. Bom eu só transei com meu namorado na minha vida inteira, e meu médico disse que eu posso estar com HPV!Eu comecei a tratar com a pomada que o ginecologista me deu,e gostaria de saber se eu tenho,meu namorado que me passou a doença?
    se eu me tratar e me curar e meu namorado continuar com a doença eu vou pegar novamente se transar sem camisinha com ele?
    como ele pode se tratar?
    obrigada

  310. meu esposo esta com suspeita de estar com hpv, mas ele disse que nao vai tratar qual é o risco.
    tambem queria saber se posso ter contraido a doença durante a relação sexual

  311. Não posso precisar o seu contato. Porém, sugiro que o acompanhe ao urologista e verifique a forma adequada de tratamento, tendo em vista (pelo seu relato) ele ainda não apresentou manifestação alguma.
    A probabilidade de vc se torna reincidente é uma interrogação, pois não sei qual tipo de HPV vc possui tão pouco dados sobre seu sistema imunológico; logo, quero lembrá-la que existem variações do Vírus (mutação) que podem ocorrer no organismo de cada indivíduo tornado, assim, particular acada caso.
    Sugiro que converse com sua ginecologista sobre susas dúvidas.
    Att
    A.V

  312. Infelizmente, o tratamento para ter êxito é necessário que o usuário também se permita ser tratado, logo,
    tem que querer sê-lo. HUm...fale a pena lembrar que estudos comprovam que o não tratamento adequado do HPV no pênis pode ocasionar câncer. Dê essa informação ele, acho que será muito útil. Acompanhe=o ao urologista para ele se sentir mais seguro.
    Sim, há possibilidades de vc ter contraido, mas antes do desespero sugiro a estabilidade emocional porque o seu sistema imunológico precisa acreditar que está tudo bem e que vc vai conseguir reagir.
    Att.
    A.V

  313. Ah, não esqueça de procurar um ginecologista e falar do seu caso.
    Att.
    A.V

  314. Eu descobri que tenho hpv, e passei pelo doloroso processo de eletrocauterização. Gostaria de saber se, afinal, hpv tem ou não cura. porque ainda que tenha passado por esse procedimento, ainda tem algumas verruguinhas esbranquiçadas que me deixam muito preocupado.
    Gostaria de saber se a doença também ataca o sistema imunológioco como o hiv

    Desde já agradeço

  315. O HPV se diferenciar do HIV justamente por não atacar (alias, por não se alimentar das células de defesas), porém, como qualquer vírus provoca reações diversas até que o sistema imunológico possa reagi. Sim, o HPV tem possibilidades de melhorias e cura. Quando os médicos direcionam a calma e a tranquilidade é justamente para que vc posso ajudar o seu próprio corpo a melhorar, ou seja, o sistema imunológico acreditar na reação. Bem, acredito não fui muito clara...digamos que seja necessário que vc acredite na sua recuperação e confie no tratamento, caso contrário vc fica especulando e vendo as piores evidências da doença...como o cancer, a expansão da área afetado, etc. Não é verdade? Isso ajuda? Isso é verdade? Você precisa entender se estiver em tratamento vc está no caminho certo para melhorar, logo, ficaRÁ curado. Lembro que os casos difundidos na internet são casos graves e agravados por descuido do paciente ou até desconhecimento.
    Vc vai ficar bem! Acredite!
    Att.
    AV

  316. Ola...

    sou gay e tives relaçoes sexuais sendo passivo a ultima vez sem camisinha tem uns 2 meses

    e a uns 15 dias surgiram 3 bem pekenos verrugas na entrada do meu anus...
    fikei desesperado :S

    comecei a pesquisar e vi q provavelmente deve ser hpv
    e vi q o tratamento com wartec parece ser bom, por isso estou usando sem pescriçao medica pra ver se da resultado, sei q deveria procurar um medico, mais tenho mta vergonha...
    tenho mta fe que com warte vai desaparecer

    gostaria de saber por favor se o tratamento com wartec no anus em homens tem mtu sucesso ?
    hoje eh o 1º dia q passei !

    desde ja agradeço e aguardo a resposta...

  317. eu gostaria de saber se condiloma anal tem cura?

  318. no dia 11 de janeiro fui ao ginecologista devido ao fato de ter aparecido um conjunto de berrugas proximo ao meu anos so de olhar ele me disse que era codiloma anal mais estranhei pois nunca tive relaçao anal
    queria saber se tem cura e se codiloma e o mesmo de hpv?

  319. A pomada em questão é utilizada para determinadas quantidades e tamanhos de verrugas, por isso é vendida sob pescrição médica. Não tenha vergonha me procurar um médico urologista, eles são especialista, logo, tenderão a tratar vc com todo o respeito e atenção desejados. Procure, é sua saúde que necessita de cuidados.
    Sim, HPV tem cura. Mas precisa de acopnahmento adequado.
    Att.
    A.V

  320. P fato de ter aparecido no ânus não significa que vc tenha tido relações anais, mas que o vírus do HPV se manifesta nessa região. Busque orientação médica e siga as recomendações. Vc vai ficar bem.
    Att.
    A.V

  321. Olá, percebi algumas pequenas verrugas na região anal e também uma na glande. Fiquei bastante preocupado e desconfio que seja HPV. Gostaria de orientação se devo procurar um urologista ou um proctologista. Obrigado.

  322. oi td bom meu nome e alex tenho 18 anos e nunca trasei com ninguem sem camisinha e aparçeu uns verrugas na enbaixo da cabeça do meu penis e minha namorada ta gravida a criança corre algum risco de contrair a doença o que eu devo fazer eu tenho as verrugas e não sinto dor devo procurar o urulogista ou outro medico estou desesperado porque eu era muito novo não tive ninguem pra mim aconpalhar pensei que essas verruguinhas pequenas fosse algun natural do penins mesmo pensei que todo homen tivesse nunca sentir dor nunca saiu algum tipo de secreção nei nada espero ancioso´por sua resposta que deus te abençoe.

  323. Procure os dois especialistas.
    Att.
    A.V

  324. Fique tranquilo. o HPV tem tratamento. Em relação a criança, é sugerido que vc converse com sua parceira a fim de que ela possa alertar a médica para evitar qualquer sequela na criança. Por favor, tranquilize-se. Tem cura. Procure um urologista para início do tratamento.
    Att.
    A.V

  325. OLA sou casado a 18 anos nunca tive relação extraconjugal e minha esposa contraiu hpv, como ela contraiu isso? será relação extraconjugal? estou falando a verdade nunca transei fora de casa a 18 anos e como isso apareceu? grato pela atenção

  326. Olá tenho 27 anos, namoro a 6 mesês e nunca me envolvi com ninguém a sem ser minha namorada, durante esse período só que estou percebendo que toda vez que tenho relação com ela sem camisinha aparece tipo umas espinhas na pele no meu penis as vezes do lado e as vezes em cima.
    Pois nunca tive isso antes , e outra minha namorada vai sempre na ginecologista, e nunca deu nada e o que devo fazer e o que será isso também ?
    Onde devo ir que tipo de exames que tenho que fazer ?

    obrigado abraços

  327. gostaria de saber o nome da pomada que ajuda contra as verrugas genitais e se ela não tem nenhuma contra indicação. para meu marido.......a verruga dele é na virilha isso também pode passar para mim?????

  328. Bom Dia!!!!!

    gostaria de saber saiu uma verruga entre a minha vagina e o anus pode ser hpv me ajudem

    Obrigada

  329. Minha Namorada Esta com o HPV mais Nunca Tive Relaçao com Outra Mulher
    Como e Possivel q ela tenha Pegado
    Relaçao com Outra Pessoa?

  330. hpv para o homen tem cura ? Qua é essa cura ?
    a vacina contra o hpv acaba com o virus?

  331. Olá, há uns 7 anos atrás apareceu várias verrugas em meu pênis e nunca transei sem camisinha, fui ao médico e ele queimou as verrugas com algum tipo de ácido, mas passar do tempo sempre voltava à aparecer as verrugas e retornava ao médico e ele queimava novamente.
    Ele me disse que HPV não tinha cura e sempre que as verrugas aparecessem seria feito o mesmo procedimento, deu pra mim entender que vou passar o resto da minha vida lutando contra esse vírus.
    Já cansei de ir à médicos, porque todos fazem e falam a mesma coisa e nunca demonstra alguma solução pra isso.
    De uns anos pra cá, quando aparece as verrugas, eu mesmo arranco-as com a unha, não sei se é correto ou sádio, mas não tenho condições de ficar indo ao médico com frequência e sabendo que não vai adiantar nada.
    Por isso pesso a vocês encarecidamente que escrevam pra mim com algum nome de remédio ou cirurgia que possa me curar desse vírus.
    Minha ultimamente não tem sido nada interessante por conta desta doença...
    Obrigado!

  332. Olá, há uns 7 anos atrás apareceu várias verrugas em meu pênis e nunca transei sem camisinha, fui ao médico e ele queimou as verrugas com algum tipo de ácido, mas passar do tempo sempre voltava à aparecer as verrugas e retornava ao médico e ele queimava novamente.
    Ele me disse que HPV não tinha cura e sempre que as verrugas aparecessem seria feito o mesmo procedimento, deu pra mim entender que vou passar o resto da minha vida lutando contra esse vírus.
    Já cansei de ir à médicos, porque todos fazem e falam a mesma coisa e nunca demonstra alguma solução pra isso.
    De uns anos pra cá, quando aparecem as verrugas, eu mesmo arranco-as com a unha, não sei se é correto e nem sádio, mas não tenho condições de ficar indo ao médico com frequência e sabendo que não vai adiantar nada.
    Por isso peço a vocês encarecidamente que escrevam pra mim com algum nome de remédio ou cirurgia que possa me curar desse vírus.
    Minha vida ultimamente não tem sido nada interessante por conta desta doença...
    Obrigado!

  333. Alex ! Você precisa ter muita paciência na luta contra o HPV. Apesar de ser uma doença não dolorosa, as verrugas incomodam esteticamente. Você deve procurar um Urologista e explicar o seu caso. Certamente, ele indicará a você um processo de cauterização. Ou seja, suas verrugas serão retiradas mas o vírus continuara em seu corpo, inativo. Tenho HPV e vou começar o meu tratamento semana que vem!

  334. posso pegar HPV atraves de beijo?

  335. A minha esposa foi detectada HPV em exame, somos casados a 8anos. Eu nunca tive nenhuma caracteristica como verrugas e outros no meu penis e região.

    Isso é bom ou ruin?
    Ela faz tratamento com uma especialista 1 vez por ano e está td bem com a mesma.
    Eu nunca fui ao médico para falar deste caso.
    O que vcs amigos recomedam?

  336. Olá!! Já fiz varios papanicolau e nunca deu que tinha algo, so que dessa vez acusou hpv sera que peguei do meu marido ou de alguma relaçao passada que se manifestou agora??

  337. Espero que vc tenha conversado com sua esposa e a acompanhado durante as consultas médicas. Isso é importante. A forma mais provavel seja o contato sexual, porém, alguns médicos indicam outras possibildiades; por isso, a necessidade do senhor acompanhá-la nas consultadas tanto para esclarecer sobre a doença quanto ficar informado sobre os tratamentos recomendados a vc e a ela.
    Att.
    A.V

  338. Recomenda-se procurar um urologista e a sua namorada um ginecologista. Ah, de preferência um poderia acompanhar o outro. Vocês não são só namorados, devem ser amigos, logo, entre amigos deve existir cuidado e respeito.
    VEja isso.
    Att.
    A.V

  339. SInto-me na obrigação de advertir que auto medicação é perigoso, pois pode ajudar a agravar ao problema. Sugiro que vc procure com ele um urologista para que o mesmo indique a pomada adequada ao caso dele. Lembre-se cada caso é um caso. Não podemos generalizar.
    Att.
    A.V

  340. Sim, podem ser. Para ter certeza e realizar o tratamento mais rápido possível.
    Vá a uma ginecologista e a um proctologista. Não esqueça de conversar com seu parceiro sobre o aparecimento das verrugas. Se possível sugira que ele a acompanhe.
    Att.
    A.V

  341. É uma situação delicada. Pois não temos como precisar a forma de contagio sem o histórico da usuária e o seu. AH, a possível forma de contaminação do HPV é via sexual, porém, vale lembrar que vc tem um histórico sexual e ela tb. O vírus já poderia se fazer presente em ambos antes do namoro, mas que só conseguiu se manifestar agora na moça em decorrência do stresse ou fatores emocionais relacionados: muito trabalho ou estudo. E em vc não deve ter se manifestado em docorrência do seu sitema imunológico protegido. Agora, não é o momento para procurar culpados ou puritanismo deve ser visto o tratamento e o aconselhamento para o casal. O apoio é importante para superação de qualquer doença.
    Att.
    A.V

  342. A cura é relativa, mas por se tratar de um vírus a tendência seria que ele completasse o ciclo e fosse expelido pelo próprio sistema imunológico. POrém, em alguns casos, ele é amis resistente devido ao próprio individuo (emocional) e a falha no tratamento.
    A vacina é recomendado para laguns tipo do Vírus, o qual sofre mutação constante.
    Att.
    A.V

  343. Sugiro que busque um infectologista para investigação sobre sua resistencia a esse virus. Vc realizou outros exames para saber se havia outra dst?
    O caso de reicindência é comum no HPV, normalmente, associado a baixa imunológica e instabilidade emocional.
    Busque um médico que lhe transmita confiança no tratamento e vc tb acredite nele.
    Att.
    A.V

  344. Obrigada pelo auxílio. Boa sorte no tratamento.
    Att
    A.V

  345. Acredito que há site muito eficazes sobre esclarecimentos acerca do contagio do HPV.
    Acredita-se que caso vc beijos a verruga e que a mesma esteja com segreção. Lembro que o HPV é um vírus e sua boca é porta de entrada tb. Cuidado.
    Att.
    A.V

  346. É provável que você seja portador do HPV tb, porém, sem manifestações. è sugerido que vá ao médico urologista e faça uma investigação. Suggiro ainda que vc acompanhe sua parceira, e vice-versa, nas consultas médicas.
    Att.
    A.V

  347. Não posso precisar a informação sobre o contagio do HPV, mas posso orientar sobre o tratamento. Seria viável que vc conversasse com seu parceiro para que ambos fossem aos médicos juntos. É importante o apoio e confiança no tratamento de qualquer doença. Cuidem-se!
    Att.
    A.V

  348. oi doutor ha 5 anos fiz sexo oral com um cara de preservativo mas na hora de gozar ejaculei em seu rosto, duas semanas depois meu penis ficou com uma vermelhidao e em seguida apareceu pequenas feridas que arde quando vou lavar. fui ao medico ele me receitou azitromicina e a pomada novacort. fiz exames de hiv e vdrl todos deram negativos. nao consegui me curar ate hoje ,nao é doença sexual entao. pode ser bacteria ou fungo de sua pele ou barba? ja tomei:fluconazol,loratadina,amoxiclina,cefalexina,ciprofloxacino. e ja passei as pomadas:aciclovir,betacortazol,tinidazol e aloçao permetrina e ate hoje so aliviou mais volta e nao tem cura. por favor doutor me ajude diga um remedio que seja eficaz pois ja nao sei mais o que fazer. a mais eficaz ate hoje foi a pomada novacort mas so alivia por 1 ou 2 semanas e volta. obrigado e por favor responda no meu email. que deus esteja conosco.

  349. Gostaria obter informações, tenho o HPV já fiz 03 cauterizações procedimento doloroso, apos a cicatrização constatei o crescimento de + verrugas, nao sei o que posso fazer a respeito, estou muito preocupado. Nao estou mais confiando no meu médico

  350. Vou verificar o que se pode fazer, mas a principio sugiro que busque um infectologista para verificar o que se trata. Após isso busque um urologista ou troque. Busque sempre outra opinião. Não se pode diagnosticar nada. Aparentemente não se enquadra em HPV. BUsque um médico e relate tudo.
    Att.
    AV

  351. Acredito que a demora do resultado efetivo influência na sua credulidade. As recaídas do HPV são comuns, ainda mais quando estamos sob streess e ansiedade os quais desiquilibram o sistema imunológico. Logo, aconselho,s e for o caso mudar de médico para um que lhe traga mais segurança. POrém, lembro que tudo depende de vc tb. Ficar frustado e estabelecer punições por conta da doença é ruim. Evite.
    Boa sorte.
    Att
    A.V

  352. Ola quero tirar uma duvida a 04 anos atras depois de manter relação com uma namorada minha com 02 dias começou um corrimento trasparente em mim,fui ao medico e me passou uns exames de urina pa fazer,mas ñ deu nada então ele me passou uns medicamentos pra fazer um tratamento,quando terminei o tratamento a secresão parou mas minha uretra ficou ardendo,fui em outros medicos me passaram novos exames como de urina cultura e urucultura de urina e ñ deu nada falaram que era so infexão.O tempo passou isso ja esta com 04 anos me casei depois de manter relação com minha esposa durante 05 meses ele sentiu sua vargina diferente e foi fazer o exame deu hpv(lesão),fiquei disisperado pois tenho certeza que foi eu que passei pa ela,ela fez uma cauterização e tomou uns medicamentos e ficou boa. Eu no entanto ainda estou do mesmo jeito fiz novos exames(uretrocistografia)e não constatou nenhuma lesão na minha uretra,minha uretra e irritada todo tempo e ardendo ja perceb que tambem tem tipo umas afitas no começo de minha uretra e uma coisa que encomoda e as vezes da umas pontadas tipo uma coceira.Olha agradeço demais se vocês me indicarem um exame mas especifico e me desse alguma opinião do que eu tenho em minha uretra ja que perceb ulgumas afitas.me responda logo por favor.forte abraço.

  353. Oii, Tenho ainda muitas duvidas sobre a minha doença o HPV!
    A um mes atrás fui ao ginecologista, e tive a certeza de algo que eu já desconfiava,
    o tal do Hpv, ele se manifestou em mim e fui ao médico atrás de respostas e tratamento.
    Só que sai de lá mais confusa.
    Em mim é notável, pois apareceram as tais das verrugas.
    Mais o meu parceiro não tem nada.
    Isso é normal?
    Ele tanbem tem HPV, gostaria muito de respostas, segundo o meu médico o meu parceiro é um agente trasmissor, como assim, ele só trasmite e nao tem nada?
    Gostaria de respostas.
    ATT: Eli Silva

  354. Soube hj pela manhã que meu maridoestácom o HPV, e ele a tempo vem me pedind para eu ir ao médico ginecologista, eu sempre achei estranho.....e deixava para lá, embora a ums 5 a 6 meses eu tenha tido alguns tipo de infecções muito estranhas com MUITA cosseiras....e corrimentos estranhos....
    O que eu gostaria de saber é: Isso aconteceu com ele por ele ter tido casos a ums 25 anos a trás, ou é ciosa que se manifesta recente?????????? Mt Obgd, espero anciosa a resposta.

  355. Olá! Minha namorada recentemente passou por uma consulta ginecológica onde foi constatada uma mancha em seu colo do útero. Ela foi orientada a fazer alguns exames, foi constatado o vírus do HPV. Sendo assim, gostaria de receber informações sobre esta doença, e principalmente se ela tem cura? e qual o tratamento, tanto para o homem quanto para a mulher! VISUALMENTE EU NÃO APRESENTO NEM UM DOS SINTOMAS, ISSO É POSSÍVEL?

  356. Olá, minha namorada foi diagnosticada com HPV, não há nenhum tipo de lesão nela, sua ginecoloigista solicitou que eu faça uma peniscopia e a consulta com urologista. Minha duvida é se eu tb fui contaminado com o virus, qual é o meu tratamento, e a médica dela disse que o tratamento dela é somente esperar e realizar exames de rotina, isso é certo? E outra questão é se vamos poder ter relação sexual sem preservativo no futuro?

  357. eu descobri q estou com hpv tem duas semanas, ja fui ao medico e vou começar o tratamento, mas nao tenho relação com o meu parceiro a quase 3 meses! Será que eu ja estava mas não sabia, mas o meu parceiro nao tem lesão nenhuma na area do penis, estou com muito medo sera que eu ja estava antes e nao sabia; e qual o medico que o meu parceiro deve procurar para saber se ele tem ou nao? Obrigada

  358. olá!! ostaria de saber quais os sintomas do hpv no anús!!!! e como fazer o tratamento!!!!!!!!!

  359. Acredito que vc deva procurar outros médicos. PEla descrição não aparenta ser HPV.
    Faça os exames de novo de virologia e dst. COnverse com sua parceira sobre ela ir ao médico tb, talvez, fique evidenciado nela.
    att.
    A.V

  360. Em algumas pessoas o vírus não se manifesta em decorrência da resistência metabólica, mas não significa está imune por isso ele se torna um transmissor. Ou seja, aquele que transmite sem causar dano direto ao organismo.
    Converse com ele e explique a necessidade de procurar um médico urologista para averigar o caso.
    Att.
    A.V

  361. Infelizmente, não há como precisar. Cada caso é um caso. É provavel que o seu marido tenha tido contato com o vírus (há tempos ou não) que não manifesta nela, mas em vc sim. Em decorrência do vírus se mais suscetivel em m mulheres do que em homem. Continue seu tratamento e incentive o seu marido a começar o dele.
    Lembre-se juntos são mais fortes. É importante o apoio em relação a doença. Se vc achar pertinente depois converse com seu marido abertamente. Sugiro inclusive que um acompanhe o outro durante o tratamento.
    Att.
    A.V

  362. Sim, isso é mais comum do que imagina. Você não manifesta quadro infeccioso em decorrência do seu sistema imunológico forte ou adequado aquele vírus. Talvez, vc já tenha tido contato com o vírus anteriormente e tenha desenvolvido resistência. Não tenho como precisar.
    O HPV até agora não possui cura, porém em alguns caso quando o vírus é controlado a tendência é ele não se manifestar mais e simplesmente ser expelido pelo organismo quando cria a resistência. MAs lembro que cada caso é um caso.
    Os tratamento para HPV variam de acordo com o tipo de vírus (+ de 150) e a intensidade.
    No caso da sua namorada o tratamento é mais quimico.
    Sugiro que a acompanhe durante as sessões. É impoortante o apoio.
    Att.
    A.V

  363. Peço que tire a idéia de culpados. Todos dois estão necesitando de esclarecimentos. Poderam ainda manter relações sexuais sem preservativo se houver ainda confiança entre vcs e se estiverem só com HPV e o tratamento estiver completo.
    Ressalto o fato de que não há culpados. As orientações inciais são verdadeiras. Acalma-se. Busque o médico e siga as orientações.
    Att.
    A.V

  364. Sugiro que fique calma. Busque seu tratamento. Fale com seu parceiro para procurar um urologista.
    Não há como precisar quem estava ou quem não estava. Por favor, não busquem culpados. tratem-se!
    Att.
    A.V

  365. Normalmente, o HPV no ânus se manifesta através do aparecimento de verrugas.
    O tratamento é queima. É rápido.
    Busque um proctologista para avaliação.
    Att.
    A.V

  366. Olá Dr.
    Tenho um amigo que é Soropositivo a 3anos e foi contactado a um mês que ele possui HPV. Este pode afetar ainda mais o quadro daquele?
    Desde já agradeço.

    RM

  367. Olá Dr.
    Tenho um amigo que é soropositivo já há 3anos detectado, e também foi detectado que ele está infectado pelo HPV.
    Há possibilidade desta prejudicar ainda mais as defesas daquela?
    Por favor me esclareça algo a respeito das duas juntas, afinal ele vai ao médico periodicamente, mas nem sempre o que eles falam com ele ele fala com a gente e fica muito triste pelos cantos. Isso muito me preocupa afinal, a imuinidade e tristreza estão diretamente relacionadas. Me corrija se estiver errada.
    Desde já agradeço.
    Att.

    MR

  368. A situação é delicada. Vc tem razão em relação as defesas e o sentimento de triteza.
    MAs depende o tipo de HPV que ele contraiu. Normalmente o tratamento é rápido. POrém, como ele é soro positivo fica um pouco mais lento.
    Vá com ele ao infectologista e urologista para que os mesmos venham a esclarecer de maneira mais satisfatória.
    Lembro da importância do apoio nessa situação. Acrescento a possibilidade de procurar uma psicologa, pois ser soro positivo hoje em dia não é "sentença de morte". Deve sim ter todo o cuidado, mas a pessoa tem que querer tb viver.
    Fique sempre próxima. Não deixe ele cair em desânimo. MAs saiba reconhecer quando seus esforços não são mais o suficiente e procure ajuda.
    Att.
    A.V

  369. Olá Dr.
    Obrigada pelo esclarecimento e pela presteza do atendimento.

    Muito obrigada e Abraços de carinho.

    Att,

    MR

  370. ola , eu tenho hpv e fiz cauretizacao pela 1 vez e passou 1 mes e voltou e agora vou fazer a cauterizacao denovo , e vai ficar sempre eu queimando e passa um tempinho volta denovo ? sera q se eu apenas passar a pomada wartec vou conseguir tirar as verrugas ? pq fazer a cauretizacao nao eh muito barato nao R$ 200,00 eu sei q com saude nao se brinca mais imagina todo mes 200 eh meio pesado , so que quando eu fui no urulogista ele deu uma olhada e ja de cara falou q era hpv sende q ele nem fez biopsia nem nada... fiquei meio assim ... mais vou fazer denovo cauterizacao e torcer pra que nao apareca novamente

  371. Acredito que vc anda muito preocupado com isso, não é? Até evita se relacionar com medo do constragimento, certo?
    Você não acha que anda paranoíco? Vou explicar melhor.
    A reincidência do HPV é normal. É normal em casos onde o usuário está debilitado emocionalmente ou biologicamente, ou seja, o primeiro quando vc acredita que vai surtar a qualquer minuto e que isso nunca vai ter fim comprometendo a sua vida pessoal e até pessoal; o segundo, é quando o seu corpo não possui defesas adequadas ao vírus e demora um pouco mais a se estabilizar. Ressalto que um e outro estão interligados quando vc começa associar valor e perdas.
    Por isso sugiro que vc se acalme e busque confiar no médico (esse é um fator importante). Caso não consiga, procure outro que lhe passe segurança no tratamento.
    Para lguns especialista o HPV pode ser identificado a "olho nú", mas para sua auto estima e consciência sugira a realizar de exames mais detalhados, como a biopsia.
    Em relação a pomada, sou contra a auto medicação e uso inadequado sem exames ou acompanhamento adequado, pois poodem agravar a situação e causar aa superresistencia do vírus. O custo da pomada é caro tb.Lembro que seu uso é restrito para um tamanho especifico de verrugas e quantidades, caso contrario perde o efeito. Converse com seu mnédico sempre!!!
    Att
    A.V

  372. Boa tarde!
    Meu namorado está com HPV e o médico disse que o estado está gravissimo e provavelmente ira precisar de 3 seções de cauterização para melhorar. Como funciona esse procedimento? Qual é o tempo de recuperação após a cauterização? A pessoa pode ter a vida normal como andar, ir a festas, sentar normal? Digo sem sexo, pois tenho conhecimento do período de abstinência sexual. E qual o tempo que se deve ter entre uma seção e a outra de cauterização?

    Grato.

  373. Almir Garcia Rodrigues,

    É bem provável que você tenha sido corno.

  374. Não há impedimento algum. O que se recomenda é a suspensão temporária da vida sexual, em decorrência da cicatrização do local cauterizado. Não há impediemntos quanto sentar, correr ou qualquer outra atividade relacionada, a não ser qu e o médico responsável o advirta.

    A cauterização é um processo simples no homem. Normalmente, na primeira sessão já se obtem o resultado esperado. Entenda bem, isso tudo vai depender o tipo e da área afetada.

    Siga as orientações médicas para o reestabelecimento completo.
    Cuidem-se!
    Att.
    A.V

  375. Sugiro que caso não venham ajudar ou esclarecer dúvidas sobre o HPV que se limitem:

    1) Em não fornecer informações falaciosas sobre a doença;

    2) Especular sobre a vida sexual de qualquer um.

    3) Prestar esclarecimentos inadequados ou superficiais.

    A fim de preservar a credibilidade do site.
    Att.

    A.V

  376. Boa noite!!!

    estou com dúvidas, em relação as verrugas que estão nascendo no meu escroto na raiz dos cabelos?
    começa como sinal e depois vira verruga. Estou com HPV???

  377. Há grandes possibildiades. Porém, sugiro que busque um urologista para confirmação do diagnóstico.
    Att.
    AV

    ps: evite a auto medicação.

  378. Olá, Apareceu uma verrgua cor da pele na minha coxa esquerda... ja possuo várias verrugas... porém todas amarronzadas, fui a dermatologista e a lesão foi retirada, tal como a de nascença. Ja transei sem camisinha e este artigo me deixou preocupado, pois a minha lesao da coxa foi encaminhada para a biópcia, fora isso tenho 3 pintas no penis, mas nao sao verrugas.... sao pintas apenas.... seria um sinal? Estou muito nervoso....

  379. |Bem meu nome é James sou de Recife PE

    Após relação com minha esposa "ao redor da corôa que faz parte do pênis percebi que apareceram algumas bolinhas "mas" tranparentes pequenas e transparentes o que poderá ser só uma dúvida.

    será que glândulas aumentadas "essas glândulas produzem algum liquido reponsável pela lubrificação" ou alguma reação a camisinha ou ao uso anticocepicional que minha esposa estaria usando.

    tenho dúvias

  380. Sugiro que busque uma avaliação com o urologista. Há possibilidades de ser HPV, há. Porém, não tem motivos para grandes alardes, uma vez que a doença é tratável e a recuperação rápida.
    Att.
    A.V

  381. Oiiia
    alguns dias apareceram verugas na minha vagina descobri q era Hpv..enfim fui no medico e queimei as verugas.
    Antes de apacer elas havia ficado 4 meses do meu namorado e qndo voltamos apareceu essa doença...è capaz dele ter pegado agora separado ou poderia ele ja ter essa doença e não me passado nada !?
    Gostaria tbem de saber como funciona o tratamento do homem,pq nele não apareceu nenhuma veruga ou sistomas da doença !
    Obrigada!

  382. Espero que seu tratamento tenha sido um sucesso!!!
    Em relação ao seu namorado, a manifestação da doença depende do sistema imunológico de cada um. POr isso, o diagnóstico é mais difícil por não demonstrar sinais (verrugas). POrém, é bem provável que ele seja portador da doença tb, apenas não se manifestou. Caso queiram mais informações,, sugiro que busquem um urologista.
    Att.
    A.V

  383. Gostaria de qual o tempo de um hpv se menifesta em uma mulher? qual o tempo que o virus pode fica na mulher ate aparece as verrugas.Qual o tempo de um virus fica no homen e se manifesta.

  384. Tenho HPV no ânus e está grande e tem muitas. fui no urologista e ele falou que esse caso é Proctologista,enfim,ele falou que talvez tenha que fazer cirurgia,mais é preciso a cirurgia? se for muito caro não vou poder pagar! o pior é que eu to namorando,como vou esconder isso dele por muito tempo? e já tá difícil de esconder.não sei o que fazer,me de umas dicas por favor..

  385. O tempo é relativo depende do sistema imunológico de cada um. Proponho que converse com sua parceira e busquem especialistas adequados: (ela) ginecologista e (vc) urologista.
    Att.
    AV

  386. Infelizmente, a cirugia deverá ser avaliada de acordo com o grau da evolução do HPV. Não tenho tabela de custos ou valores aproximados. Lamento.
    Att.
    A.V

  387. ola Dr.
    bem a poucos dias descobri que tenho HPV no anus e sem nunca ter tido relacao sexual, fui ao medico e ele me receitou ixium imiquimode,para aplicar em dias alternados, sera que o uso dessa pomada tem uma boa eficacia? ou nao? estou em duvida, estou muito afetado emocionalmente, pois nao estou aceitando essa doenca em meu organismo, nao sei o que fazer, e vc poderia me informar com quanto tempo de uso as verrugas comecam a desaparecer ou cair nao sei? e se alguem ja fez uso desse medicamento e ele teve efeito satisfatorio e quanto tempo de uso ficou, eu so usei 3 vezes o ixium depois que descobri, percebi q as verrugas ficaram maiores so que bem secas como se quisesem cair, e estao com uma cor bem palida, por favor me ajude..me responda...Obrigado!!

  388. gostaria de sber o nome dessa pomada usada pra o HPV... descobrir a pouco tempo q tenhuh HPV ii gostaria de saber o nome dessa pomada.. porfavor me responda.. estou apavorada!!! não quero contar para meus pais pois ele são evangelicos, i não sei de q formas eles reagirian ao saber q ja matenho relaçoes sexuais com meu namorado, i principalmente q estou doente. PORFAVOR.. ME RESPONDA O QUANTO ANTES!!
    ESPERANDO A RESPOSTA....

  389. A pomada que ele receitou é um imunoregulador. É relativamente novo o uso. Tem um período para ação. Seu caso é peculiar, pois afirma que nunca teve relação sexual. POsso informar quanto mais preocupado vc estiver pior será a situação. O seu sistema imunológico precisa está bem e seguro no tratamento. Por isso, embora seja difícil as minhas palavras, vc precisa buscar seu equilibrio. É muito importante!
    Qualquer dúvida maior, poste.
    Att.
    A.V

  390. É complicado a situação. Auto emdicação é perigoso, não aconselho. Sugiro que converse com seu namorado e procurem um posto médico mais próximo; caso tenha plano de saúde é mais fácil, marque a consulta com a ginecologista. HPV tem tratamento rápido e, normalmente, eficaz.
    Moça, caso seja difícil conversar com seu namorado ou pais, procure uma pessoa mais velha de confiança e peça orientação. Não se auto medique! É perigoso.
    Aproveite e sugira ao seu namorado que procure um urologista.
    Att.
    A.V

  391. Foi detectado que minha namorada esta com HPV com isto realizei os exames abaixos e os mesmos derem negativos qual a probabilidade da pessoa esta com HPV mesmos os exames com o resultado negativo.

    1. penescopia
    2. captura hibrida

  392. Foi detectado que minha namorada tem hpv!! Após este fato realizei os exames penescopio e captura hibrida e os mesmo deram negativos quais são as chaces do virus esta incubado e não ser detectado pelo estes exames. Se existir alguma possibilidade teria outro exames que possa complementar.

  393. Foi detectado que minha namorada tem HPV, após este fato realizei os exames de penisiopia e captura hibrida e os mesmos derem negativo. Qual a probabilidade dos mesmo darem negativos e o virus esta encubado e não detectavel? Existe algum outro exame que posso complementar estes dois?

  394. Pode acontecer. Significa que o seu sistema imunológico é diferente do dela. lembro o fato de que o HPV é mais suscetivel em mulheres do que em homens. Logo, vc pode ser portador, mas não manifestar.
    Não há motivos para alarde ou preocupações maiores, mas sim, a prevenção sempre.
    Sugiro que acompanhe sua namorada durante as sessões, pois o apoio em caso de doença é importante e ajuda no tratamento.
    Att.
    AV

  395. Olá, estou com hpv, antes de descobrir transava com minha esposa sem camisinha, ela fez exame e e não constatou o virus. Já fiz cauterização várias vezes, mas as verrugas sempre aparecem. Meu relacionamento ta praticamente acabado por causa disso... Não tenho coragem de ficar com outra mulher comedo de prejudica-la, mesmo usando camisinha. Sinto muito medo cancer de pênis. O que deverei fazer?

  396. Olá, tenho outras perguntas, são elas:

    1. Existe possibilidade do sistema imunologico matar o virus?
    2. Sobre o exame de captura hidrida o mesmo não irá detectar o virus estando no estado latente?
    3, Dopois de tomar a vacina qual o tempo para a mesma fazer efeito? E funciona nos homens a mesma?

  397. tenho hpv, ha um mes fiz tratamento tirando verruvas de vulva apos um mes tive relação com meu namorado mais doi demais parace que esta cortando nau posso nem abri as pernas direito,o deve ser? espero respostas.

  398. Olá, tive hpv a quase dois anos atras, tratei as verrugas com acido e desde a época não nasem mais verrugas, queria saber se ainda posso ter a doença, se eu transar sem preservativo ainda posso transmitir o virus? Nunca mais tive nenhum sinal da doença, mas não quero arriscar a saude de ninguem.

  399. Primeiramente, conversar com suas esposa para que a mesma busque ir com vc ao tratamento a fim de conhcer e ajudá-lo a superar essa etapa. HPV tem tratamento. A reincidência pode estar relacionada com o seu desequilibrio em decorrência da "impotência" que está sentindo devido a ausência do relacionamento sexual satisfatório. Sugiro que converse com seu médico sobre o tratamento e sobre orientação profissional.
    Achei muito nobre sua ação da preocupação com o outro. Parabéns!
    Em relação a sua esposa seja franco com ela, se a ama peça ajuda.
    Att.
    AV

  400. 1. Sim, pois cria resistência a aquele tipo de vírus. Lembro que existem mais de 100 tipos.
    2. Não tenho como precisar. Existe um limete para detectar, pois se aparecer qualqeur variação do número seja para o tipo um ou dois, significa que vc teve contato mas não desenvolveu, entende?
    3, Normalmente, o tempo de qualquer vacina é de um mês. A tendência é criar resistências no seu sistema contra os tipos mais comuns de HPV. Sim, pode funcionar para esses tipos.

    Att.
    AV

  401. olá,
    a uma semana apareceu na minha regiao genital uma verruga pequena, desde entao tenho andando muito preocupada.
    ontem fui ao medico e ele me disse que é hpv, tenho relacoes somente com meu namorado,porem sem camisinha nunca tive relacoes com outra pessoa, e ele jura que nunca ficou com outra pessoa desde quando estamos namorando, ele vai fazer exame pq se eu tenho ele pode ter tbm,estamos juntos a 1 e 3 meses, se nao foi dele como eu posso ter pegado essa doenca?
    fiz minha primeira prevencao, o medico pediu uma ultrassonografia tranvaginal,gostaria de saber se na prevencao da pra ter certeza que estou com esse virus, e atraves dessa ultrassonografia tbm posso saber se realmente estou contaminada?ou esta ultrassonografia vai ser feita pq tenho cistos no ovario?
    estou muito preocupada.
    obrigada!

  402. olá
    apareceu uma verruga na minha regiao genital,uma verruga pequena, fui ao medico ontem para ver o que era e fazer a prevencao, o medico disse que é HPV,como eu ja estava desconfiada pq nao é normal aparecer isso ja tinha conversado com meu namorado,porem ele jura pra mim que desde quando estamos junto a 1 ano e 3 meses ele nunca ficou com ninguem, que nao teria como eu pega isso,ontem eu contei a ele o que o medico disse e ele nao intende como eu peguei esse virus, eu disse pra ele ir ao medico pra ver se ele ta com o virus, se nao peguei dele como posso ter pegado esse virus,sendo que nunca tive relacoes com ninguem pois era virgem!
    atraves da prevencao da pra confirma se realmente eu estou com HPV?
    o medico pediu pra mim dar uma pesquisada nos precos do nitrato de prata e na podofilina,tenho medo desse remedios pois ja fkei sabendo que eles sao acidos muito fortes,sera que nao seria viavel a pomada? pois so tenho uma verruga e pequena.
    eu pesquisei algumas coisas e essa pomada podofilotoxina eu mesma posso passa em casa, ja esses remedios eu teria que ir ao medico pra ele passar,i estou indo ai medico e fazendo tudo escondido da minha mae!
    me ajudem
    o

  403. gostaria de saber se ter sangramento pra quem tem o virus hpv é normal?

  404. a parceira contaminada pode contaminar seu parceiro?

  405. Tem que ver se houve a cicatrização do local.
    Sugiro que vá ao médico e relate o que acontece com vc. Ele poderá lhe ajudar.
    Att.
    A.V

  406. 1. Sou contra a auto medicação. Logo, não sugiro o uso de nenhum medicamento sem orientação médica especializada e presencial.

    2. "Contaminada" é uma palavra pesada, vc é portadora do vírus HPV o qual é uma DST. O tratamento é rápido se for nos estágios iniciais e particular, em decorrÊncia do tipo de vírus e da reação do seu sistema imonulógico ao vírus. Portanto, é necessária uma avaliação médica especializada, ginecologista, para o inicio do tratamento.

    3. Como é uma DST a principal forma de contagio é sexual, sim. Porém, não se pode desconsiderar estudos sobre contato com roupa intima, são bem mais raros. O tempo de manifestação da doença é indeterminado pode ser meses ou anos. Ou seja, vc ou seu parceiro já podiam ser portadores da doença há tempos, mas só agora houve manifestação, entende?

    4. Não é hora para procurar culpados. É hora de tratar e apoiar.

    5. A o preventivo vem fazer uma avaliação sobre o seu bem estar atraves de exames que podem confirmar ou não a presença do HPV. É rotina.

    6. Converse com uma pessoa mais velha e busque apoio para enfrentar essa etapa da sua vida. É ruim esconder, mas se não houver outra forma, o tratamento é rapido. O risco de contagio é mínimo.

    Att.
    AV

  407. 1. Ter sangramento não é normal. Vá ao médico e comunique.

    2. Sim, pode contaminar. Portanto, converse com seu parceiro abertamente. Fale que tem tratamento.

    Att.
    A.V

  408. ola meu marido pecou este virus ate operou o penis
    agora tem como ele pecar dinovo ou nao eu estou corredo risco

  409. Prezado AV.

    Fui contaminado por HPV na região perinal e no canal anal, fiz cirurgia para retirada das lesões e ja estou em fase de tratamento com podofilina, mas gostaria de saber se apos o tratamento e o sumiço das lesões, ainda posso infectar meu parceiro? Gostaria de saber tbm se outras partes do corpo, que não a genital e anal, podem ser infectadas, a exemplo das mãos, pes ou boca?

  410. Bom dia Dr.

    Recentemente o ginecologista de minha esposa detectou HPV e solicitou a cauterização e tratamento (que fará em breve).
    Dentro de alguns dias, visitarei um urologista também, porém tenho dúvidas.

    - Caso eu tenha o HPV também e ambos (eu e esposa) estivermos fazendo o tratamento, nas relações sexuais devemos utilizar a camisinha?
    - Quanto tempo o vírus pode ficar no meu organismo sem apresentar verrugas ou afins? (meu receio é que tive relações há mais de 10 anos com várias outras pessoas, será que fica incubado tanto tempo o vírus?)

    Grato pela atenção Dr.

    Abraço

  411. Olá Dr fiquei sabendo hoje que estou com HPV, jah fiz a cauterização. O médico me falou que tenho q usar camisinha com a minha parceira durante uns 2 anos. Se durante esse tempo provavelmente não aparecer nada será que o meu corpo combateu o vírus. Ai posso voltar a ter relção sexual com minha parceira sem camisinha?
    Desde já obrigado.

  412. recetemente notei algumas verugas pequenas no meu penis

  413. Olá Dr.,

    estou muito trsite estes dias por ter reaparecido as verrugas na minha vagina. Tentei uma consulta de imediato com várias ginecologistas, mas todas só tem consulta pra daqui a mais de um mês. Estou usando a pomada "Thuya occidentalis" pois estou com medo de espalhar. Posso fazer isso?

    Minha ginecologista anterior me garantiu que eu poderia ficar curada, mas acabou voltando. Gostaria de saber se o hpv tem cura total, ou seja, posso eliminar o vírus do meu organismo em 100%?

  414. Olá Dr.

    Estou muito triste por ter voltado as verrugas em minha vagina. Como não consegui marcar uma consulta na ginecologista de imediato, só consegui marcar daqui a um mês e pouco , estou passando a pomada Thuya Occidentalis. Posso fazer isso?

    Gostaria de saber tb se posso ficar curada completamente, ou seja, meu organismo pode eliminar o vírus em 100%?

  415. Olá Dr.

    estou com muita raiva do meu ex namorado, pois ele sabia que tinha hpv e não me contou, e nem teve o cuidado pra não me passar esse vírus. Sempre me preocupei com DST, custei a transar por essa preocupação. Sempre usei preservativos, mas ele mentiu pra mi dizendo que não tinha nada e acabamos transando algumas vezes sem camisinha (sem ejaculação). Como posso lidar com isso, estou muito deprimida. Culpo a mim por não saber sobre a existencia desse vírus e a ele por saber que tinha a doença, mas não me contou durante nosso relacionamento.

  416. Olá Dr.,
    estou aqui novamente,mas dessa vez, pra tirar outra dúvida. Eu estava usando a pomada Thuya occidentalis. Mas ao pesquisar na internet descobri que a “Tintura mãe THUYA” é mais concentrada. Então comprei chama-se “THUYA TM. Teor alc.65%” Apliquei hoje pela primeira vez depois do banho com cotonete, claro, ardeu pois contém alcool. Dr., o HPV está na mucosa vaginal, tem algum problema deu usar essa (Thuya tintura mãe com teor alcoolico na mucosa da vagina?). Estou esperando uma consulta com a médica daqui a mais de um mês, pois não tem vaga pra hoje. Por favor, aguardo resposta e desde já agradeço.

  417. Dr. Gostaria de saber se o HPV tem cura no homem?
    Contrai a doença ja algum tempo e n dei tanta atenção achava que era somente alguma alergia ou coisa do tipo (duas minusculas verruguinhas escuras). Com um tempo percebi que nao era uma alergia era parecido com uma verruga q vagarozamente ia aumentando de tamanho e aparecendo outras minusculas por perto. Ate q depois de uns 4 meses fui ao médico onde se constatou que era HPV. Fiz o precesso que o medico aplica uma solução queimando os locais que estavam aparecendo sinais de verrugas. Depois disso terei de ficar sobre acompanhamento.
    O maior problema Doutor é que descobri que não tem como saber de onde eu peguei isso e fiquei inpressionado o qnt DST é facil de pegar e tem gnt que tem e nem sabe!!! coisa de louco mesmo!!

    E ainda para piorar Dr. meu desespero minha namorada esta gravida tem 2 meses aproximadamente!!!! Fiquei meio assim de falar pra ela, mas nao aguentei no mesmo dia eu disse, e expliquei que nao dava pra saber quem de nos dois tinha, mas q concerteza ela estaria infectada. Dai veio meu desespero dela e da criança que ela está esperando. Pelos que os doutores falaram ela nao pode ter parto normal e tem de ser examinada tb.
    Ai eu pergunto Dr. esse virus que apareceu como nao da pra saber de onde eu ou minha namorada pegamos, isso tem cura (em mim e nela)? isso afeta a criança (pelos que os medicos falaram nao) que ela está esperando? tem perigo de voltar em mim? vai ter cura em mim? tem como descobrir se ela tem essas verrugas intra e extra vaginal? eu transmito pelo beijo? pelo aperto de mao? minhsa roupas o virus fica hospedado? essas verrugas so aparecem na regiao do meu pennis?

    Agradeço atenção,

    Noossa Dr. o pior de td me pergunto, COMO ISSO FOI ACONTECER CMG? Foda!!!

  418. Olá Paulo,

    Por incrível que pareça, o HPV é uma das DSTs mais comuns no Brasil e grande parte da população nem sabe que possui o vírus.

    Seu desespero é compreensível, mas fique tranquilo: o HPV tem cura tanto para você quanto para sua namorada - só não pode descuidar do tratamento a que você está sendo submetido.

    Colabore com o médico, tome os medicamentos e certifique-se de que ele esteja sempre informado do andamento - tanto seu quanto de sua namorada. Isso feito, em breve vocês estarão livres do HPV. O sentimento de "como isso foi acontecer comigo" é comum, mas tranquilize-se. Mas lembre-se: daqui pra frente sempre com camisinha!

    Indico os seguintes artigos para a sua leitura:

    HPV no Homem
    http://www.gestantes.net/hpv-no-homem/

    Tratamento para o HPV
    http://www.gestantes.net/tratamento-para-o-hpv/

    HPV tem Cura
    http://www.gestantes.net/hpv-tem-cura/

    Boa sorte e o acompanhamento médico é imprensindível para o seu sucesso tanto no HPV quanto na gestação de sua namorada.

  419. Oii, descobri que tenho HPV e gostaria de saber se a vacina tem eficácia com quem ja esta contaminado ? e qual é o custo ? se o hpv tratado aumenta msmo assim as chances de cancer .

  420. Gostaria de saber de a vacina tem eficaciia com quem ja esta contaminada, e se o hpv tratado aumenta muito as chances de cancer.

  421. Oie meu namorado tá com uma verruga bem embaixo do penes e bem pequena o que pode ser e que remedio ou pomada ele pode usar?

  422. Oi eu tive relaçao com uma mulher q diz ter se curado do virus, é posivel eu ter sido contaminado?

  423. Oi
    Minha namorada fez um desses exames de rotina q a mulher faz e descobriu q contraiu hpv...possivelmente eu tambem tenha contraido o virus....se o diagnostico for feito o mais rapido possivel as chances de cura sao grandes ....

  424. Transei com uma garota com preservativo, mas depois de 15 dias noto o aparecimento de 3 verrugas pequenas, muito pequenas, vou ao especialista e ele da indicio de ser hpv, faço o exame de raspagem e o resultado é negativo, mas ele insiste nesse diagnostico, fiz uma biopsia peniana e fiz cauterização.
    O preservativo não evita o contagio do hpv?
    Não existe um exame que te der 100% de certeza em relação ao contagio ou não?
    Não existe outro tratamento, este é muito dolorido e incomodo, a aparencia do penis fica totalmente desfigurado e cheio de cicatrizes.

  425. gostaria de saber o nome da pomada que ajuda contra as verrugas genitais e se ela é não tem nenhuma contra indicação.

  426. Com quanto tempo quando infectado o homem pode passar o HIV para a sua parceira?

  427. Ola qual o especialista devo procurar para mim tratar do hpv??
    Tem cura??

  428. existem outras maneiras de transmitir HPV além do beijo e relação sexual ? como faço para me diagnosticar e tratar caso tiver ? existe cura ?? por favor aguardo retorno com urgencia... estou desesperado

  429. OLA BOA TARDE DRº
    TENHO VERRUGAS NA VIRILHA PROXIMO AO ESCROTO E VAI ATE NA REGIAO ANAL....PRINCIPALEMTE NAS PARTES UMIDAS.....ELAS PARECEM UMA CRISTA DE GATO NÃO UNIFORME SÃO VARIAS E PEQUENAS....QUAL POMADA DEVO PASSAR OU UM TRATAMENTO
    AGRADEÇO
    DANIEL
    ITAPEVA-SP

  430. DESCULPA........CRISTA DE GALO!!

  431. oii tive hpv a quaze um ano estava gravida,mas tratei e agora tenho um desconforto no utero
    e um inxasso qu tomou conta da entrada da vagina queria saber c e proviniente do hpv

  432. Tenho uma dúvida sobre o exame por captura hibrida para hpv, segue abaixo a mesma.
    Realizando o exame de captura hibrida e coletando materiais do prepucio, uretra , freio do penis teria algum condição de os mesmo derem negativo e o virus esta localizado em outra local, como saco escrotal por exemplo?

    Agradeço desta já a resposta.

  433. Ola!
    descobrir que tenho Hpv,a doênça se manifestou no anus.
    Queria saber se além das verrugas na parte exterior do anus eu posso está com verrugas no reto também.
    Fui ao médico onde fui tratado com uma pomada que não eliminou as verrugas, queria saber o nome da pomada para comparar e saber se é a mesma.
    Desde já agradeço!

  434. Olá, meu namorado está com verrugas e assaduras perto da virilha, antes de chegar na virilha na verdade, é a pele rosado e é mais grossa, o que isso poderia ser? seria a HPV? Obrigada!

  435. Boa tarde! Eu contraí HPV no pênis há alguns meses e fui ao médico urologista e ele receitou Wartec. As verrugas saíram após o uso mas voltaram por mais duas vezes e eu fiz o tratamento novamente com a pomada. Faz um tempo que eu notei a existência das mesmas no meu anus também. Porém fui marcar proctologista e estou na lista de espera... Gostaria de saber se posso usar o Wartec no anus também. Obrigado.

  436. Eu tive HPV no pênis há alguns meses e notei a existência dos mesmos no anus também. Fui procurar um proctologista porém existe fila de espera no posto de saúde... Eu estou muito preocupado e possuo o Wartec pois foi com ele que fiz o tratamento no pênis. Posso usá-lo no anus???

  437. Ola.
    Descobri que tenho Hpv a algumas semanas depois de um exame de papa nicolau e foi constatado que tinha uma lesão no utero.
    Estou fazendo o tratamento com pomada...porem senti uma pequena bolinha que quase não consigo ve-la apenas colocando a toda para fora bem no final da lingua...isso tbm pode ser
    sintoma de hpv?

  438. oi tô muito aflita foi constatado no papanicolau hpv..esse exame é 100%garantido...agora vou fazer coloscopia ..ele pode dar resultado negativo .to com muito medo ..se eu tenho so meu marido pode ..ele ter saido com outra e passado pra mim....como faço pra ver se ele também tem virus..obrigada

  439. olha eu desciobri a tres messe atras verugas na cabeça do meu penis isso pode ser Hpv e que especialista e adquado pra eese tipo de caso.....espero aresposta....

  440. nasceu uma mancha no meu utéro oq pode ser?será que e grave estou preoculpada! espero a resposta...

  441. Bom dia!
    Gostaria de saber se através do exame de sangue é possivel o homem descobrir se tem HPV ou não?

  442. ola meu nome e Rodrigo ,estou muito preoculpado com isso infelizmente tive uma relação fora do casamento e guanto fazia sexo com a parceira {a outra } sempre meu penis ficava machucado , e ela cintia muita dor ,ao alguns dias ela falou q tinha achado uma verruca nos grandes labios , eu falei q nao sabia oq era pq eu nuca tive isso , ,mas depois eu fiquei olhando o meu penis e onde ficava machucado virou uma verruga , pelas fotos q vi acho q e hpv ,estou com medo de passar para minha esposa ,isso tem tratamento e como e , boa noite e fiquem com DEUS , espero uma resposta urgente estou com muito medo ...obg.

  443. boa noite gual o tratamento para o hpv , acho q tenho apareceu no meu penis a alguns dias , e eu posso passar para minha esposa ?

  444. Estou com {hpv} ,e nao sei o que fazer, fiz tratarmento mais nao adiantou de nada vopu no médico e so o ele faz e passar tratarmento, que passa uns tr~es meses pra chegar , ja que nao posso pagar um médico particular. obg.

  445. Olá a mais de um mês nasceu na minha glande uma pequna bolinha branca. logo acho que é Hpv será que é possível, pois não tem nada a mais que tenha surgido que me indique isso.

  446. Minha esposa tem hpv, mais não tenho manifestação alguma do virus. O que devo fazer? Devo usar caminha?

  447. Oi quero saber se essa doença no homem se não for tratada o que pode acontecer?E se é verdade que se a pessoa tiver um sistema imunológico muito bom ela pode fazer com que a a doença regrida?Obrigado desde já Aguardo resposta.

  448. tenho hpv ,minha mulher tambem estou fazendo o tratamento ela tambem qando poderemos fazer sexo sem camisinha ...outra coisa temos q i ao medico de qanto em qanto tempo

  449. Bom dia!. Gostaria de saber se, homens com idade de 40 anos como eu, que não tenham contraido o vírus HPV, podem tomar a(s) vacina(s) existentes!, e se com ela(s) podesse ficar imunes ao HPV?!. As vacinas que são usadas no Brasil são as mesmas e tão modernas e eficazes quanto as usadas nos Estados Unidos e Europa?!. Faz 1 mês que estou de namorada nova, e ela me disse quando as coisas ficaram mais serias e íntimas!, (ainda não tivemos nem uma relação sexual), que ela tem o vírus HPV. Eu lí muitas publicações e estudos na internet sobre o HPV, algumas afirmam que o HPV tem cura!, e outras que não tem cura!, qual esta certa?!. Uma última pergunta, "porque não se fala desse Vírus HPV em campanhas nacionais de saúde?!", e pelo que lí eu pude observar, "a uma contaminação geral e massiça de pessoas que já tem o HPV", "e outras milhares ou até mesmo milhões que estão se contaminando dia a dia com o HPV, e porque não se faz nada?!". Pelo menos uma campanha nacional em todos os meios de informação deveria ser veiculada para exclarecer toda a população sobre esse tipo de doença!!!. Obrigado pela atenção!, e aguardo o contato?!. Até mais.., Paulo.

  450. minha esposa foi a ginicologista e somente olhando, tal ginecologista afirmou ser hpv. Estou longe de contrariar quem tem um diploma pois sou totalmente leigo no assunto, porem tenho minhas verdades, send uma que so se pode afirmar tal doença com exames, mesmo assim no dia seguinte fui ao Urologista, nao tenho nada aparente(verrugas) porem tenho fungos, me receitou uma pomada (OMCILON-A"M") para apos 1 semana de uso da pomada recolher mateial com um tal acido. ele me disse que se eu e minha esposa realmete portamos esse virus apos o tratamento podermos continuar nossa relaçao sem camisinha. Dr quaquer erro te agora por favor corrija, minha duvida e , msm que eu tenha tal virus msm nao tendo nada aparente se eu tratar conforme o dr orientar se eu tiver relacao com outra pessoa sem amisinha eu posso passar ?
    sabendo eu que existe sistema baixo e alto msm com tratmento se o sistema imunoligico estiver baixa existe a contaminacao ?

  451. Minha namorada sente uma dor insuportavel no ato sexual, apos 5 anos de sofrimento ela descobriu q esta com HPV. Fez uma cauterização e eu o q tenho q fazer? qual exame e como curo essa peste? Tem como eu saber se eu fui o transmissor para ela ou se recebi o virus...

    abraço

  452. Minha esposa esta com HPV, cauterizou ontem e pediu que eu fizesse exame e tratamentopois ela pretende engravidar, mas se eu possuir o vírus e não possuir sinais clínicos???O que fazer ??Como tratatar??Poderei transar sem camisinha?
    Grato,
    Marcos

  453. Ola boa tarde.. eu descobrir que esto com umas verrugas na entrada do anus, pode ser hpv sera que o tratamanto pode ser feito com pomada tou sem dormir a tres dias com medo.. aguardo resposta..

  454. Olá, surgiram umas pequenas verrugas no meu penis, fui ao medico ele me afirmou q não era hpv era só uns codilomas, depois fizemos uma cauterização e depois de 3 semanas ainda não tinha sarado totalmente as lesões da cauterização e o pior é q os codilomas praticamente dobrabram de quantidade, ai resolvi mudar de medico. E segunda tenho consulta marcada, minha pergunta: existe algum tratamento além da cauterização?

  455. olá,tenho ovario micropilicistico me separei e a alguns dias dps da eparação meu ex me avisou q estava com ovirus hpv(obs)nunca usamos camisinha pois sempre tentei engravidar e dps da noticia da hpv entrei em panico pois como nunca usamos camisinha sei q tb tenho o virus.gostaria q me ajudassem por q gostaria de um tratamento rapido contra o hpv e o ovarimicropolicistico,existe algum tratamento q ajuda no controle dos dois ao mesmo tempo?e meu desejo de ser mãe,demorá mais tp a ser realizado?obrigado pela atenção:entrem em contato por favor..estou aflita.grato(a)

  456. Olá, minha namorada foi diagnosticada positiva para hpv, fez o tratamento atravez da queima com acido e umas bolinhas para terminar o tratamento. Gostaria de saber se mesmo sem paresentar qualquer sintoma eu posso ter pego dela?? e quanto tempo demora para aparecer os sintomos ? pois ela ja fez o tratamento tem 7 meses e ate hj nao achei nda em mim.
    obrigado

  457. Olá, surgiram 2 lesões (uma na base do pênis, local que não é protegido pelo preservativo) e outra no púbis. Procurei um dermatologista que fez a retirada das lesões. O resultado da biópsia foi:
    A) neoplasia intra-epitelial de alto grau, alterações coilocitóticas leves, sugestivo de papulose bowenóide;
    B) NIP de alto grau, alterações coilocitóticas leves, sugestivo de papulose bowenóide.

    Procurei um urologista, o mesmo falou que o tratamento era mesmo a retirada das lesões. Pediu-me para observar o surgimento de outras possíveis lesões.
    A minha pergunta é: em função da localização, base de pênis e pubiana, e pelo fato de ter relações com preservativo, a probabilidade de minha companheira contrair é diminuída? Não observei lesões do tipo na região externa da vagina e grandes lábios dela.

  458. tenho uma duvida ,a um ano atraz notei uma verruga na região pulbiana.usei um acido ela caiu mas ficou um caroço,e o pior que dai pra frente naçeu muitas verrugas nessa região e agora ,naceu duas na pele do penis ,oque devo fazer

  459. minha namora não tem nada nenhuma verruga ,sera que pode ser hpv ,quais são os sintomas alem das verrugas ,brigado aguardo a resposta.

  460. has mas ela sempre se queixa de dor depois do ato sexual ,oque sera

  461. tenho hpv mesmo usando camisinha posso passr para minha namorada?

  462. Namoro a quase 2 anos, e tenho relações sexuais a mais ou menos 1 ano e 9 meses. Ao longo deste tempo transei inúmeras vezes sem camisinha. A cerca de um mês atras apareceram pequenas verruguinhas perto da minha vagina e em seguida ou ao mesmo tempo apareceream algumas bolinhas ao redor do penis do meu namorado. Foi constatado o HPV e estou fazendo o tratamento já. A irmã do meu namorado me contou que estava com algumas verrugas também na vagina, e alguns dias antes eu fiz a unha com o alicate de unha que ela usa. Como eu namoro a um certo tempo e nenhum sintoma tinha se desenvolvido gostaria de saber se posso ter sido contaminada por usar o mesmo alicate de unha que a minha cunhada, ou se só há contaminação por relação sexual, no caso então meu namorado transou com outra pessoa.

  463. Fiz exame gineologico e foi constatado HPV.
    Fiz o tratamento, as verrugas sairam e voltarei o medico c 6 meses.
    Queria saber se estou totalmente curada,ou se o virrus permanece no organismo.Caso eu venha a engravidar, se é genetica, e a doença pode ser transmitida p um futuro filho.Gostaria q me responden-se por favor.
    Desde já muito obg.

  464. oi..estou com um fluido amarelado e acho que estou com hpv mais tenho vergonha de ir ao urologista
    por favor me dê uma solução pois sei que não posso conviver com isso
    obrigado pela atenção e aguardo a resposta.

  465. O HPV é transmitido sexualmente ou pelo contato via oral ou genital com fluidos contaminados, que afeta a área genital e a mucosa oral. Portanto, assim como toda doença sexualmente transmissível, o vírus também pode ser barrado com o uso de camisinha – tanto feminina quanto masculina. Essa proteção, porém, não é tão eficaz para o HPV quanto é para outras DSTs. “O homem pode contrair o vírus pela bolsa escrotal, por exemplo, que não recebe a proteção da camisinha”, alerta Ornellas.

    Diante do que esta escrito acima tenho muita duvida de como se pega HPV, que tipo de fluido contaminados são estes transmissiveis, tipo o que? Quero algo mais claro para poder entender melhor .
    Transei com meu namorado sem camisinha pois com o tempo as pessoas adquirem confiança uma na outra e foi por este motivo que ficamos sem camisinha e agora tenho HPV e quero muito saber melhor. Que tipo de fluido são estes onde se pega, se sentar no chão sujo, ou vaso sanitário, ou lugares publicos tipo praças abandonadas, caminhoneiros que demoram tomar banho,etc o que ? Por favor preciso desta resposta urgente, e bem esclarecida.
    Atenciosamente
    Débora Souza

  466. BOM, BOA NOITE... GOSTARIA Q ME ESCLARECESSE UM PONTO .. TENHO UM RELACIONAMENTO A TRES ANOS E MEU NAMORADO RECENTEMENTE ME FALOU SOBRE UMA VERRUGUINHA NO PENIS , AODESENROLAR DA HISTORIA, AFIRMOU Q TEM A VERRUGA A MAIS DE DEZ ANOS E Q SOMENTE AGORA AUMENTOU O TAMANHO, COMEÇOU O TRATAMENTO E ME INFECTOU , AGORA TB SOU PORTADORA DO VIRUS, JAH FIZ O TRATAMENTO E ACOMPANHAMENTO GINECOLÓGICO DE 3 EM 3 MESES....ENTAO A POSSIBILIDADES DELE TER ESSA VERRUGUINHA A 10 ANOS... ???
    POR FAVOR ME RESPONDA NO PAPOU

  467. Meu marido tem hpv, nós mantemos relação sexual ativamente(sem o uso da camisinha), porém quando aparecem as verrugas, ficamos sem transar durante o tempo em que as mesmas estão visíveis, quais as chances que eu tenho de contrair a doença e como previnir? Lembrando que meu marido faz o devido tratamento com cauterização e uso de um ácido.

  468. Oi tenho hpv a 4 meses fui ao urologista e ele me passou tratamento com acido, mas as lesões não desaparecem, gostaria de saber se há um tratamento mais eficiente e rapido, agradeço

  469. Olá, apareceu umas verrugas perto do meu saco escrotal, depois fui no medico, ele me mandou no dermatologista, pois achava que vc alguma coisa na pele, mas quando cheguei lá o dermatologista chamou um urologista, que constataou o HPV, marquei a consulta com o medico para a proxima segunda feira, ele disse que iria fazer uma avaliação e que depois iria fazeruma cauterização!
    Podem me dizer se depois da cauterização vai continuar aparecendo essas verrugas? e uke devo fazer?

    abraçoe o brigado

  470. oi! tenho hpv de alto risco e transmiti ao meu namorado, ja lhe apareceram uns cravinhos, no penis e na parte da perna. agradecia de saber quais as consequencias e o que ele podera fazer para melhorar? fazendo outros tipos de sexo, podera afectar as outras zonas do corpo? obrigado

  471. Ola...
    namora ha 4 anos.. e no meio do ano passado fiz exame papanicolau e não deu nada...soh q no final do ano passado apareceu uma ferida no penis do meu namorado, mas depois de algumas semanas ela sumu
    e recentemente apareceram umas verugas na minha vagina.. .estou achando q pode ser hpv.. semana q vem vou fazer exame p saber oq sao essas verrugas.. mas se estou 4 anos com ele eu nao transei com nenhum outro homem e antes dele eu era virgem.. quer dizer q ele pode ter pego hpv o ano passado, ou a possibilidae de ele ter pego antes de me conhecer ou existe outra forma de eu ter pego?? sera fui traida me ajudem.

    Obrigada

  472. Estou com sintomas de hpv, gostaria de saber quanto tempo demora para o virus se manifestar?
    E se o contato entre os orgao genitais msm que não ocorra o sexo pode transmitir?
    Tem como saber o tempo que o virus esta no seu corpo?
    Muito obrigada

  473. Hoje eu estava no trabalho e direpente fui urinar e quando chegei lá meu penis estava sujo de sangue, será que estou com HPV? Irei passa em um Medico amanhã tenho muito medo desses tipos de doenças...

  474. olá contraí um hpv no anus e tenho que queimar, quero saber se doe e se pode voltar e o que faço pra não voltar e se pode virar cancer que Deus me livre ? Estou com medo quero acabar com essa doença pra sempre tenho 19 anos ainda sou muito novo .

  475. eu estou com 5 verrugas na virilha que pomada devo passar pra ver se elas desaparecem elas tem forma de couve com certeza é hpv estou preocupado. aguardo resposta.

  476. minha esposa esta com verruga nas parte intim

  477. Meu caso é parecido com o do Diego de Souza. Descobri hoje que tenho o virus HPV. Estou um pouco alarmado, até porque tenho parceiro fixo a quase 2 anos e não transei co outra pessoa. Ele pode ter contraído o virus? O Virus pode se manifestar nele também? Nunca mais vou poder transar sem camisinha? POr favor me ajude, estou um pouco desesperado. Obrigado.

  478. Eu tenho hpv e quero saber se com a vacina que protege contra o cancer no colo do utero vai ser bom para o meu problena pois ja estaou com o virus hpv, e quero se vai solucionar meu problema.

  479. Ola minha prima tem duas verrugas perto da virinha so que ela nunca fez relaçao sexual com ninguem ela tem apenas 12 anos so que ela mexe ate sair sangue e pus o que ela pode fazer

  480. O HPV pega sim, o unico jeito de não pegar é usar o preservativo e se for fazer sem o preservativo a pessoa terá que ter a certza que as verrugas não estão presentes naquele momento...Se a pessoa estiver com a verruga vc vai pegar hpv...lembrando que o hpv pode ser transmitido tbm através do sexo oral..portanto usem preservativo...Obs vc saberá quando estiver com as verrugas pois no homem é visivel..agora na mulher é mais complicado, mulher tem que ir ao ginecologista sempre...pelo menos uma vez por ano para fazer o papanicolau...

  481. Olá,tive hpv e cheguei ao nic III,e foi diagnosticado carcinoma in situ.foi retirado o colo...após 4 anos voltou e fiz histerectomia.meu namorado é transplantado renal,gostaria de saber qual os problemas que podem acarretar pra ele.desde já obrigada

  482. oi gostaria de saber se o tratamento HPV tem cura ou não .e quantos meis tem que fazer umas cesão,e qual é
    a media do valor do tratamento pelo menos no começo o valor da cada eizame?obg.....

  483. Início deste ano notei o aparecimento de 3 pequenos pontos rígidos na região anal. Fui a médica, que disse serem pequenas verrugas, inicialmente receitou Ixium por 1 mês, mas só fiquei todo avermelhado e não deu mto resultado. Elas voltou a tratar com aplicações de ácido, sumiram. Mas agora, voltaram! E minou! ainda não voltei. Mas não há método alternativo? O ácido é incomodo,principalmente quando saio para correr. Não tem algo mais eficaz?

  484. meu med

  485. gostaria d saber como proceder em uma relacao sexual e posso ter filhos mesmo com a doenca? me de a resposta por favor, estou desesperado. obg

  486. qual pomada eu devo usa?
    ou remedio tem algum?
    eu posso usa pomada para verruga ?

  487. qual pomada eu devo usa?
    ou remedio tem algum?
    eu posso usa pomada para verruga

  488. gostaria de saber, se o hpv tem cura, ou algum tratamento, e se tem algum tempo certo, para que isso seja eliminado!

  489. Meu marido tem apresentado bolinhas d'água no pênis,o q pode ser?
    Eu tenho tido vários episódios de candidíase,será q tem haver?
    por favor aguardo respostas.
    Desde já agradeço.

  490. Se meu namorado estiver com hpv significa que ele teve relação sexual com outra mulher?A vacina contra o hpv dura quanto tempo ? Quais os exames para saber se o homem tem hpv ? Atraves do sexo oral pega hpv?

  491. Olá!!

    Gostaria de saber se assim que a pessoa adquir o HPV ela desenvolve os sintomas. Quanto tempo mais ou menos isso acontece.

  492. qual o remedio para tratar o hpv

  493. oi nasceu tipo umas verruguinhas em meu penis e eu aranquei sangrou um pouco logo depois nasceram outras , que tipo de pomada devo pasar elas sao pequenas qual nome do remdio

  494. eu tive hpv em 2008,fiz o tratamento,e depois fiz esames ginecologicos,mais nao contastou o viros novamente,gostaria de saber que durante esse tempo todo sem o viros ele pode voltar

  495. olá doutor minha namorada esta com hpv e ta fazendo o tratamento de cauterização começei namorar com ela e n sabia ki ela tava com a doença, nunca trasamos sem camisinha, mais sempre faço masturbação nela, com a dedo, tem como eu ter cido contaminado por isso? outra quastão que ta me matando ela vai poder ter filhos comigo algum dia ???? e eu vou poder fazer sexo com ela sem camisinha algum dia sem se preoculpar em contrair a doênça? obg pela resposta...

  496. Olá!
    Há um mes mais ou menos apareceu um caroço na entrada da minha vagina, ele so doi na hora da relação... e agora no meu namorado esta aparecendo umas verrugas, começou na virilha e esta subindo para o penis, elas são pequenas.. mais esta se espalhando... Pode ser hpv?
    Por favor aguardo uma resposta....

  497. Thiago,
    Nao deve ficar mexendo sem saber o que é, o correto é vc procurar um medico, so ele tem condisçoes para avaliar e te orientar o que fazer. Nao passa nenhum tipo de pomada ou remedio sem o conhecimento de um medico, pois se for um caso mais serio pode mascarar o problema e se tornar pior.

    boa sorte!

  498. Nao existe um tempo exato para o manisfesto da doença, isso depede muito da resistencia de cada um, cada pessoa reage diferente, existe pessoa que tem contato com o virus e nao é infectada, o seu proprio organismo destroi o virus, mas se alguem tiver contato com pessoas suspeita ou contaminada, ela deve procurar um medico para fazer acompanhamento e ele decidirá a necessidade do tratamento, geralmente se faz um exame e repete com seis meses.

  499. Tanto vc como o seu namorado, deve procurar um medico para serem examinados, só um medico tem condisçoes para avaliar e diagnosticar. Nao se auto-medique, isso pode se nornar perigoso

    boa sorte!

  500. eu estou com hpv e passei para minha namorada mas ate entao eu noa sabia que tinha pq nao esta manifestado em min o medico dela falow que devido a curetagen que ela fez saiu td pra fora e tipo assim ela fez algumas lavagens com bicarbonato de sódio e vinagre e nela sumiu tem perigo de voltar? e eu ja fir isso e nao sumiu eu gostaria de saber pq

  501. eu estou com hpv e passei para minha namorada mas ate entao eu noa sabia que tinha pq nao esta manifestado em min o medico dela falow que devido a curetagen que ela fez saiu td pra fora e tipo assim ela fez algumas lavagens com bicarbonato de sódio e vinagre e nela sumiu tem perigo de voltar? e eu ja fir isso e nao sumiu eu gostaria de saber ...

  502. O que vc deve fazer é procurar um medico, o fato dele ter usado um produto na sua namorada, isso nao quer dizer que o mesmo serve para voce. Só o medico tem condisçoes de avaliar e orientar como fazer.
    Sua namorada, tb deve voltar ao medico para ser reavalida. Lembre-se: COM APV NAO SE BRINQUE!

    boa sorte!

    JM

  503. ola apareceu algum tempo uma bolinha de carne na vagina so que fui ao ginecologista e ela viu examenou e me pediu para volta depois
    quando fui de novo ela examinou e viu que nao crescia disse que podia ser causada por causa da depilacao
    agora vir outra mas do mesmo jeito so que mas para dentro gostaria de saber se épor causa da depilacao ou é alguma doenca
    obrigada pela atencao

  504. Olá, há mais ou menos 1 mês e meio notei o aparecimento de verrugas bem pequenas no meu penis (no prepucio). Bem pequenas mesmo, no começo achei que poderia ser algo temporario... mais percebi que não saiam que a região envolta dessas verrugas ficou com um aspecto seco, esbranquiçado. Fui pesquisar na Internet, e imeditamente percebi que se tratava de HPV. Fui pesquisar um especialista. Acontece, que nesse mesmo periodo apareceram tambem verrugas pequenas na minha barba (região do bigode)... uma até se desenvolveu e ficou grandinha. Por isso decidi procurar um dermatologista (pra trar nas duas regiões). Por terem aparecido na mesma época, eu tenho uma dúvida... Um mesmo virus pode ter atacado essas duas regiões? Ou são dois tipos diferentes? Minha dermatologista indicou tambem um Urologista, ela comentou que talvez uma cirurgia de remoção do precupio poderia eliminar a doença, mas ela não tinha certeza por isso indicou o urologista, Isso é verdade?

  505. Sexta feira passada fiz a cauterização das verrugas e o meu médico encaminhou para biópisia, sei que tenho HPV e estou muito preocupado. O local aonde fiz os procedimentos no pênis está com a aparência horrível, estou tomando o remédio que o médico receitou e estou passando o povidine e a pomada conforme estipulado por ele. Minha namorada que mora em São Paulo fez os exames e todos eles indicaram a existência positiva de HPV, embora esteja bem no comecinho para ela....Isso está me deixando louco, não consigo conviver com isso, sempre achei que esse tipo de virús jamais me pegaria, no entanto, hoje estou sentindo dor por conta da cirurgia e com a conciência pesadíssima por ter passado esse virus para a pessoa que mais amo nessa vida, embora eu seja casado....Outra coisa é que minha mulher não apresentou nenhuma anomalia com relação ao HPV...Ela sabe que estou com isso, e eu a mandei fazer os exames necessários para ver se ela possui também o vírus...Sei que existe tratamento e vacina para controlar o virus, mas também sei que não tem cura...como disse antes, estou desesperado e entrando em depressão....Se alguém tiver alguma coisa a me dizer ou algum comentário que possa me esclarecer algum ponto que eu esteja equivocado por favor me ajude...Obrigado e um abraço a todos.

  506. gostaria de saber como me tratar de um hpv pois não sei oq fazerm nem qual medico procurar.

  507. olá doutor minha namorada esta com hpv e ta fazendo o tratamento de cauterização começei namorar com ela e n sabia ki ela tava com a doença, nunca trasamos sem camisinha, mais sempre faço masturbação nela, com a dedo, tem como eu ter cido contaminado por isso? outra quastão que ta me matando ela vai poder ter filhos comigo algum dia ???? e eu vou poder fazer sexo com ela sem camisinha algum dia sem se preoculpar em contrair a doênça? obg pela resposta…

  508. Olá Alexandre,

    Apesar de ser uma doença sexualmente transmissível preocupante, o HPV tem cura se o tratamento for levado a sério e seguido a risca.

    Se tudo der certo, sua namorada, em breve, estará livre dessa enfermidade que se manifesta, principalmente, no período em que o sistema imunológico está em baixa.
    Apesar de ser uma DST, o HPV pode ser transmitido através de ferimentos. Por exemplo, se sua namorada estava com o vírus e seu dedo, no momento da masturbação, estava com alguma feridinha, pode ser que o vírus tenha sido transmitido.

    Porém, isso não quer dizer que você tenha sido contaminado. O que você deve fazer é procurar um médico e dar andamento aos exames para detectar uma possível presença do vírus do HPV em seu organismo.

    Lembrando que apesar de grande parte das pessoas que "pegam" HPV se curam sozinhas, não é bom contar com a sorte. Procure um médico.

    Com o tratamento adequado, em breve você e sua namorada terão uma vida sexual normal e saudável, incluindo os planos de ter filho.

    Felicidades

  509. ola,eu estou com hpv pareçe uams verrugas,gostaria de saber qual medico procurar,faz 3 meses q nao tenho relaçao sexual,ultima vez foi com minha ex namoradagostaria saber qual procedencia tomar?qual tipo remedio ou pomada?minha ex devo avisar pra fazer algum exame ginecologico?obrigado...

  510. Para saber se vc está mesmo com o hpv é neceesario uma avaliaçao médica, nunca use pomada ou tome qualquer medicamento sem o conhecimento de um especialista medico.
    O medico que vc deve procurar é um bom urologista

    boa sorte!

    JM

  511. Olá Fernante,

    Obrigado por nos contatar. Você deve marcar uma consulta com um urologista.

    O HPV tem cura, mas você deve seguir a risca o tratamento.

    Avise sua ex-namorada para que ela também se trate. É muito provável que ela também tenha o vírus.

    Boa Sorte!

  512. olá minha namorada descobriu que tem o hpv ,ela ja começou fazer o tratamento, mas naum vejo nada diferente em mim ,essa doença ela sendo diagosticada precossemente ela pode ser totalmente curada ? e qual o medico especifico que eu devo me consultar ? abraço

  513. Olá Diegho,

    Você pode procurar um médico urologista.

    Boa Sorte.

  514. Olá, estou com 3 verruguinhas. Fui ao médico no SUS. Só que não me pediram para fazer o exame de peniscopia. Meu receio é o SUS não fazer tds os exames necessários. Apenas passaram a pomada. Será que devo procurar um médico particular? esta pomada vai erradicar o virus?

  515. Gostaria de saber se é possível o homem ter o HPV e mesmo tendo relações sexuais com a esposa não contamina-la?

  516. Olá Gilberto,

    Seria muito difícil você ter relações sem proteção com sua esposa e não transmitir o vírus.

    O que pode acontecer é de sua esposa estar com a imunidade alta e não apresentar os sintomas. Mas é altamente recomendável que ela visite um médico e faça os exames necessários.

    Obrigado e boa sorte.

  517. Olá Paulo,

    É difícil dizer. Há casos em que o HPV pôde ser curado apenas com a aplicação de medicamentos.

    Há inclusive muitos casos em que o HPV é curado sem medicamento algum, só com o sistema imunológico da pessoa.

    Porém, há casos mais complicados. Se você não "sentiu firmeza" no seu médico, talvez seja interessante buscar uma segunda opinião.

    Boa Sorte.

  518. GOSTARIA DE SABER SOBRE TRATAMENTO DO HPV, POIS VEM APARECENDO LESOES NO MEU PENIS. EXISTE ALGUMA POMADA? QUAL O NOME?

  519. Olá Augusto.

    Existe tratamento sim (e cura) para o HPV. Dê uma olhada no seguinte artigo:

    http://www.gestantes.net/hpv-tem-cura/

    Marque uma consulta com seu médico e ele vai indicar o melhor tratamento para você.

    Boa Sorte.

  520. ola, pequei HPV do meu marido,so que ele não tinha aparecido sinais nenhum so que agora vi uma verruga acima do penis no colo onde devo ir? e se é verdade que HPV não tem cura ele sempre aparece ? como é isso por favor me ajuda. aguardo resposta

  521. Olá Lidiane,

    O HPV tem cura, desde que o tratamento seja seguido à risca. O caso é que ele só se manifesta fisicamente quando a imunidade está baixa.

    No seu caso, você deve procurar seu ginecologista, que indicará o melhor tratamento no seu caso. Já seu marido deve procurar um urologista.

    Boa Sorte.

  522. Tive relações com 2 pessoas em um mesmo mês, no qual não usei camisinha com nenhuma das 2, porém uma delas apresentou o vírus e diz não ter tido contato com nenhuma outra pessoa, somente comigo, mas isso tem quase 3 anos, nunca apresentei sintoma nenhum até hoje, se eu fui infectado pelo vírus e passado pra ela, como pode não ter aparecido nenhum sintoma ? É possível transmitir sem ter sintoma aparente ? E mesmo depois desses anos sem aparecer sinais da infecção eu ainda posso ter o vírus ?

    Obrigado.

  523. nunca tive relacao com outra mulher a nao ser minha esposa.E ela teve uma lesao no utero pelo hpv.Se o virus so e transmitido via sexual e eu nao transei com mais ninguem significa que ela transou?

  524. Olá Bill.

    A transmissão pode acontecer mesmo sem sintomas aparente. E mesmo sem apresentar sinais, você deve ir ao médico para verificar se ainda tem o vírus.

  525. Olá Fernanda,

    Não. Apesar de ser uma DST, o HPV também pode chegar às pessoas através de objetos e lugares, como banheiros públicos e motéis.

    Obrigado por nos consultar.

  526. olá! apareceu 2 rerrugas no meu penis fui ao medico e ele informou que e hpv e me passou um remedio liquido para pingar em cima para retirar as verrugas,só esse exame e necessario ou devo fazer um mais detalhado obrigado

  527. ola, aparecxceu umas bolinhas no meu anus, quero dizer 2 bolinas, ele parece uma espinha mas não é quero saber o que é uma dst

  528. Boa noite!
    Descobri ha 4 dias que contrai o virus HPV , apareceram duas verrugas em minha vulva efiquei bem surpresa. Sou casada ha 16 anos e tanto eu quanto meu marido tenho certeza que não temos casos extras. Ja marquei meus exames e os farei na proxima semana e meu marido também.
    Agora tenho algumas duvidas que por favor se possivel gostaria que fossem esclarecidas:
    - posso continuar tendo relações sexuais com meu marido?
    - é preciso usar preservativo para sempre?
    - os habitos alimentares precisam ser modificados?
    - devo dormir de calcinha ou sem, afim de deixar essa região respirar?
    - posso tomar a vacina?
    - devo procurar um infectologista para investigar a resistencia de meu corpo com relação a este virus?
    Pois bem, fique a primeira semana pensando e repensando milhares de coisas, porém na sequencia começei a rezar e pedi a Deus que seja um tratamento tranquilo e que logo eu esteja "curada", livre desse virus e que eu tenha saude e muitos anos de vida para criar meus dois filhos que ainda são pequenos (5 e 7 anos). Acredito muito na força do pensamento e sigo assim, dizendo a mim que dará tudo certo, aceitando o fato, porem sem culpas, procurando acusados, sem choros, revoltas e sim dizendo e escrevendo para o Universo/Deus que elimine de meu corpo esse virus, que minha imunidade se fortaleça e que eu viva muuuito para ver meus filhos crescerem e serem encaminhados para um ótimo caminho com a mão de Deus. Faço minhas orações e coloca nas mãos de Deus minha vida, minha saúde, pois aquilo que não posso cuidar, cabe a ele que é o todo Poderoso e que tem o Poder em suas mãos para mudar/reverter qualquer situação.
    Vou seguir confiante e com certeza e se Deus quiser seguir meu lindo caminho com a família linda que Deus me deu, minha missão nesta terra ainda permanecerá por longos anos.
    Espero ter passado um pouco de força aos mais desesperados e dizer que o equilibrio emocional nessa hora é bastante importante. Levar a vida normalmente e jamais se sentir um peixinho fora d'água, afinal esse virus pode ate não ter cura, mas temos o privilegio de ter contraido um virus que tem tratamento e isso já é uma vitória!
    Força amigos, vamos levantar a cabeça e seguir com alegria.
    Um abraço especial a todos.
    Com Carinho!
    Rosangela Araújo

  529. Dr. preciso urgentemente de respostas,
    a pouco descobrir que tenho HPV,eu que tive aulas em relacao as DST,eu que estudei essas doencas no ensino médio...e agora me vejo nessa situacao. a um mes fiz uma cirurgua a laser,mas as verrugas voltaram a aparecer,tenho muita angustia,ja nao sei o que fazer,fico estressado só de pensar que nao posso ficar estressado.Como tudo que diz que melhora o sistema imunológico,acho que to paranóico ja me veio a mente tomar remédios para morrer com este vírus.minha vida ta um inferno.E vivo um dilema pois tenho um parceiro,e nao quero perde-lo,sinto que nao vou aguentar se isso acontecer,resultado:nao contei a ela..O que eu faco?e por favor o que fazer para melhorar meu sistema imune??
    Obrigado!

  530. Olá Ismiliguido,

    Nem sempre o tratamento contra o vírus do HPV é fácil - e isso se estende também ao âmbito psicológico, já que a pessoa fica muito abalada.

    Recentemente uma pesquisa constatou que o HPV causa mais transtorno emocional e psicológico do que doenças como o câncer - e isso é realmente preocupante.

    Talvez seja bom para você, além do tratamento médico, buscar algum tipo de apoio psicológico. Assim você deixará os pensamentos pessimistas, que realmente atrapalham muito, de lado.

    Além disso, procure uma forma de conversar com seu parceiro sobre o problema, de como se sente e da dificuldade que está tendo em enfrentar isso. Pedir o apoio e informar é algo que traz cumplicidade ao relacionamento.

    Desejamos boa sorte!

  531. eu tive hpv adois anos atraz ,foz o tratamento,atulamente estou namorando,tem risco de eu contaminala.?

  532. olá dr.
    venho denovo pedir uma resposta,
    O que fazer pra deixar o sistema imunologico mais fortalecido?
    e como é o tratamento com óvulos de thuya?
    obrigado!

  533. oii queria saber quais as formas de pegar hpv sem ser pelo ato sexual..

  534. olá doutor, lí alguns pareceres seus em relação a essa doença que parece ter entardo em nossas vidas, meu parceiro apareceu com berrugas ao redor do anus e também logo na parte mais externa do reto, bem na entrada, elas são esbranquiçadas, nao apresentam dor, inchaço nem sangramento, mas existem, bom, como ainda estão, acredito eu em fase inicial, quais as medidas que podemos adotar e qual a especialidade mais acertada de medico para uma consulta?
    nós, frequentemente, transamos sem camisinha, mas apesar disso, eu nao apresento nenhum sintoma aparente da doença, o que devo fazer?
    desde já grato

  535. Olá Dr!
    Ha alguns meses descobrir que contrai o vírus HPV, que se manifestou no anus de forma que eu tenha que me submeter a uma cirurgia, que está marcada para está segunda-feira dia 11/10, gostaria de saber se depois desta cirurgia as verrugas podem voltar a aparecer?
    Existe alguma forma de fortalecer meu sistema imunológico de forma que meu organismo elimine o vírus por completo?
    POR FAVOR me tire essas dúvidas, não tenho coragem de contar pra minha família que sou bissexual e que ainda estou com uma DST.
    Aguardando resposta.
    Desde já agradeço!

  536. oi boa tarde! eu gostaria de saber se ha cura para o hpv? ficarei muito grato em ter resposta desde ja obrigd

  537. oi boa tarde! eu gostaria de saber se o hpv ten cura? ficarei grato em saber a resposta desde ja obrigado.

  538. boa tarde! dr.eu goataria de saber se ha cura para o hpv? ficarei grato em ser respondido desde ja obrigado.

  539. olá! tenho 29 anos descubri ontem que tenho HPV, no anus fui a 1ª vez para fazer o tratamento mas não escareci duvidas, tive varios parceiros e parceiras desde ao s 16 anos de idade e sempre sem camisinha tive uma mulher na qual morei junto por 3 anos ela engravidou teve meu filho normal mas separei a 3 anos atraz agora tenho minha namorada ela ainda é virgem, gostaria de saber se eu fazendo o tratamento correto daqui uns 3 anos nos casarmos temos que ter relações sexuais só com camisinha? ela pode engravidar se de mim e termos uma vida normal? pois ela é auxiliar de enfermagem e tenho medo de me abrir p ela e ela não querer mais namorar comigo pois ela é a 1ª namorada em minha vida que é direita gostaria de saber obrigado!

  540. oii..fui ao ginecologista e descobri q estava com verrugas no anus,namoro o mesmo namorado a 2 anos ele foi o segundo homem que tive relacao!!com o primeiro namorei 4 anos mas sempre usei preservativos e nunca tive nada,demorei ete comecar a namorar de novo,no meu atual namorado nao tem nada aparente.Gostaria de saber mesmo que ele faca os exames e nao de nada so que ele tenha o virus sem a manifestacao se depois de me tratar ele ainda vai poder transmitir o virus novamente pra mim??

  541. ola ANDRE,
    tenho o msm problema meu namorado eh auxiliar de enfermagem, nao tive coragem de contar.peco que Deus me ajude,que esse virus nao o contamine,pq o amo,e sou fraco,detesto até pensar em perde-lo,sou bi e eh o meu primeiro relacionamento serio.

  542. quero saber se independente do subtipo do hpv se ele tem cura qual sao as consequencias para o homem e para a mulher se pode ser mae ou pai quem é portador da doença ou nao?...e essa doença for descoberta muito depois do seu contagio qual éa chance de cura se tem ou nao ?

  543. Ola PESSOAL,
    estou com HPV a algum tempo e tenho certeza que peguei a doenca com outros parceiros que tive e nao use camisinhas .Agora estou namorando serio e percebo que errei muito nessa vida,mas estou me tratando.. descobri a menos de 1 ano que tenho e vou para a ginecologista sempre de 2 em 2 meses para saber como o virus esta reagindo no meu corpo.Pelos exames que fiz,diminui bastante a reacao do virus no meu colo do utero ,mas agora com o estresse das provas finais do ensino medio aumentou drasticalmente no exame a reacao do virus.Por isso acredito qu o estresse pode afetar muito o sistema imunologico e como tenho alto risco para cancer preciso me cuidar.Tenho certeza que o virus passou para meu namorando ,mas ainda nao causou verrugas ou algo do tipo nele ,mas tenho medo por que ele nao tem culpa .Vou me curar e vai da tudo certo .. tenho certeza ,mas quero QUE TODOS NOTEM QUE O USO DA CAMISINHA E ESSENCIALL E TODOS DEVEM USAR SEMPRE.. EU NAO USEI E AGORA ESTOU AQUI COM MEDO DE TER CANCER E MORRER.. MAS SE DEUS QUISER VAI DA TUDO CERTO.. E TODOS NOS VAMOS ACABAR COM O HPV FAZENDO OS DEVIDOS TRATAMENTOS.
    OBRIGADA PELA ATENCAO PESSOAL !

  544. HPV TEM CURA?/ QUERO MUITO SABER ?

  545. eu tive HPV ainda posso ter? Fiz o tratamentoo e aidna nao sei se possa ter denovo .. sera que posso ?

  546. NAO SEI MAISS O QUE FAZEER ... QUEROOO MATARR ESSE VIRUSSS
    ME AJUDEEE

  547. dr o é comum HPV na garganta e na lingua?? e existe tratamento para esses casos??

  548. existe HPV na garganta e na lingua??? qual o tratamento para ambos os casos?
    obrigado!

  549. olá..
    como assim o HPV não tem cura no homem???

  550. Eu contrai o hpv com 27 anos.Cauterizei com um urologista.Nunca mais deu as verrugas,graças a deus.Mas sinto que minha saúde não vai bem.Hoje tenho 36 anos.Infelizmente a minha ex namorada pegou.Como faço para saber,com certeza, se ainda tenho hpv ??Porque os médicos que eu fui me disseram que não tenho absolutamente nada.

  551. Ola eu tenho umas verrugas ao redor do meu penis é em media umas 11 ou 12 ao redor isso é cm certeza hpv ?
    e eu faço sexo normalmente cm a minha namorada e não uso camisinha cm ela se eu tiver mesmo ela ja esta infectada tbm ? isso impede ela de ter filhos ?
    cmo posso fazer para tratar?
    não tenho coragem de ir ao medico por verginha moro numa cidade pequena todo mundo conhece todo mundo ha algum remedio ki eu possa comprar pra usar e combater pra ki elas saiam daqui caia
    aguardo a resposta desde ja grato

  552. olá, meu namorado tem várias verruguinhas na região escrotal, já faz dois anos q temos vida sexual ativa, e já fiz dois preventivos e em mim nunca deu nada, ele não tem nehum sintoma,nada de anormal, somente as verrugas(que não tem formato de couve-flor),eu gostaria de saber se tem possibilidade dessas verrugas serem o HPV, e se eu e ele podemos ficar tranquilos se nos meus exames não deram nada,isso significa q ele tbm não tem nada?

  553. boa tarde! dr.eu goataria de saber se ha cura para o hpv? ficarei grato em ser respondido desde ja obrigado.

  554. Ola, so tive relação ha 6 mes atras so agora apareceu uma verruga acima do penis, e quando fui depilar acabei ferindo ela ai naceu mais ao redor e no penis, gostaria de saber se é HPV e que médico procuro e se tem esse medico em salvador-ba (SSA) OBRIGADO A TODOS

  555. Ola foi aparecendo umas pequenas verrugas em meu penis e na minha virilha tem 3 meses +/- crescendo um pouco não chega a ser muito grande mais está aparecendo mais gostaria de saber se pode não sér HPV ou
    aparecer verrugas nessa região é certo ser uma HPV .. e se for como é o nome da Pomada e se tem CURA..

    Brigadoo pela atenção e compreensão, esperando Resposta desde já!!...

  556. estou com hpv ja fiz o tratamento com remedios,agora só falta fazer a cauterizaçao.Te algum problema da mulher estar gravida e mesmo assim cauterizar a feridinha no utero?? aguardo anciosa a resp.

  557. OLÁ! ESTOU FAZ 2 ANOS DESDE QUE APARECEM E SOME BOLHAS NO MEU PENIS, PRIMEIRO FOI BOLHAS NA PARTE EXTERNA DO PENIS AGORA VOLTOU NA GLANDE PERTO DO OURIFICIO POR ONDE SE URINA SEM CINTAR QUE NO INICIO APARECEU UMA ESPECIE CAROÇO NI SACO ESCROTAL E NA REGIÃO EXTERNA DA PELE NO PENIS O QUE PODE SER NÃO ARDE NÃO DOI E DEPOIS SOME SOZINHO. E TAMBÉM APARECEU 1 SEMANA ATRÁZ UMA LESÃO NA MUCOSA DA BOCA E DEMOROU 10 DIAS PARA CICATRIZAR

  558. Gostaria de saber em detalhes como é feito o exame de Genitoscopia, eles colocam algo dentro do canal?? imagino isso e tenho muito medo, tenho fobia em sentir dor. um abraço, aguardo respostas ancioso

  559. bom tenho HPV tratei á um ano retirando á Berruga e não apareceu mais, oke aparece as vezes, são pequenas bolinhas de agua oke são? e oke eu faço pra não ter baixa imunidade?
    obrigado..

  560. boa noite. há + ou - uns 5 dias apareceram umas bolhinhas vermelhas q se tornaram amarelas e ardem muito por baixo da pele do meu penis. percebi tbm q a pele sta tipo mais solta na ponta(mas ele fica ereto normalmente, apesar de arder devido o movimento da pele sobre essas bolinhas q se tornaram feridinhas amarelas) ele tbm sta produzindo um liquido q fede um pouco, tbm por baixo da pele(é pouco, mas ANORMAL)
    gostaria de saber oq poderia ser isso.......estou MUITO preocupado!!!!!!!!!!!!!!!!!desde já agradeço!!!!!!!!!!!!! to no aguardo!!!!!!!!!!!!!!!!!

  561. Ola,

    a 1 ano e 6 meses atras eu fiz uma cirrugia para poder tirar as verrugas genitais, pois estava com HPV, e depois que retirei as verrugas até hoje não apareceu mais nenhuma, eu tinha uma vida sexual ativa, e a 1 ano e alguns meses não tenho relação sexual, e atualmente eu tenho uma namorada e gostaria de casar com ela e gostaria de saber se este problema que tive me impede de ter filhos com ela, gostaria de saber o que fazer, se ela tem que tomar a vacina contra HPV? gostaria de saber como proceder

    Sou muito grato desde ja se puderem ou não tirar estas minhas duvidas

  562. É o seguinte... Só soube a uma semana atrás q estou contaminada com o HPV e faz mais de 1 mês q tenho relação sexual com meu namorado, sem camisinha! E eu estava com a verruga, qndo fiz sexo! Portanto, queria saber se ele pegou HPV ou não!? Aguardo resposta!

  563. gostaria de saber como eu e meu marido cuidamos desse virus sem se preocupar ou so usando camisinha qual e o serto nao tenho feridas e nem ele so que na minha prevensao constou que estou com o virus do hpv e estou me cuidando e tem algum jeito de acabar com esse virus

  564. nunca tive relacao com outra mulher a nao ser minha esposa.E eu tive lezões no penis e foi tratado com remedio omeopatico e o medico falou que era HPV, mais eu acho que voltou ....Se o virus so e transmitido via sexual e eu nao transei com mais ninguem significa que ela transou?

  565. HPV É como se fosse uma HERPERS genital. Todos sabem que viros nao tem cura,entao qunaod estamos com a imunidade baixa o viro torna-se agir no corpo e gerando novas lesoes nos genitais masculino e feminino.

    LEO: isso nao significa que ela teve relaçao com outra pessoa. Antes dela voce ou ela teve outros parceiros(as)e esse virus pode demorar cerca de 2 anos para agir no corpo,volto a falar que os virus herpes e HPV e outros usam a baixa iminidade dos corpo para se manifestarem.

  566. Oi, minha namorada descobriu que está com HPV, eu nunca tive relação sexual com ninguem sem camisinha alem dela, e aparentemente eu não tenho nada. Isso significa que provavelmente ela tenha tido relações com outra pessoa?

  567. Ola entao sempre qdo transo com meu namorado depois dealguns dias ele fala q aparece umas bolinhas no penis dele sera q ealguma coisa mais assim some e as x volta ja tem umtempo qnao aparecia agora apareceu de novo o q pode ser? bom em mim nao aparece nd desse tipo aguardo respostas

  568. ola meu parceiro tem hpv e nós tivemos relação sem preservativo cinco vezes gostaria de saber se ja posso ter pego hpv obrigada...

  569. Bom, a ex mulher do meu namorado disse a alguns amigos que está com câncer de colo de últro ,por que ele(meu namorado)passou hpv para ela.Acontece que temos mais 3 anos que eles terminaram o casamento e eu estou com ele a mais de dois,temos uma filha de 4 meses e eu nunca apresentei nenhum sintoma da doença,ele também não.Eu não tenho nenhum corrimento e ele não tem nenhum mal cheiro no pênis, pois nos cuidamos muito.Essa moça que foi casada com ele ,disse a alguns parentes que o hpv não fica no homem, que a doença`expurga´para fora do organismo masculino,isso é verdade,ou ela está querendo só difamar meu namorado? e será que eu tenho esse virus? nos exames pré parto que fiz nunca acusou nada,nem infecção de urina que é comum na gravidez!essa doença é mesmo silenciosa? estou mto preocupada! AGUARDO RESPOSTA!

  570. olá gostaria de saber se posso ts com o virus logo que tenho pequenas verrugas no penis e queria saber qual tratamento ou remedio usar logo que minha namorada tambem tem verrugas ok muito obriagado!

  571. gostaria de saber qual medico deveria procurar,para saber se tenho hpv.e se existe aulgum tratamento caseiro… muito obrigado

  572. Sou casado e não tenho relação extra conjugal e me apareceu uma mancha meio esbranquiçada ocupando uma terça parte da glande mais pelo lado direito, não tenho nenhuma verruga e a mancha é totalmente indolor não me atrapalha em nada no desempenho sexual, mais me causa uma serta preucupação. Tenho 50 anos e gostaria de saber sua opinião.
    Grato

  573. nunca tive relacao com outro homem a nao ser meu esposo. tenho uma lesao no utero pelo hpv.Se o virus so e transmitido via sexual e eu nao transei com mais ninguem significa que ele transou e me contaminou?

  574. Boom, eu estou com uma verruga, mas estou aguardando o resultado de exame sair.!
    Se nesse exame constar que tenho HPV, isso quer dizer que meu parceiro também tem o virus ? pois já tivemos relação sem camisinha enquanto estava com está verruga.

  575. gente,vcs que tem hpv no anus,continua fazendo sexo anal?
    tenho medo!

  576. Boa noite!
    Aproximadamente 1 mês percebi o crescimento de 3 virugas no meu penis,e logo fui procurar um médico... o que eu mais temia aconteceu fui contaminado com HPV, desde já estou preocupadissimo com minha namorada...
    Pois essa doença tem cura?
    Existe estudos que posso futuramente curar?
    Após o tratamento posso ter relação sexual com minha namorada sem camisinha?
    Existe muitass pessoas contaminadas?
    Tudo que você poder me ajudar em informações agradeço...

  577. Caras senhoras e senhores!não se alarmen pelo HPV.E o sguinte,existem vários tipos de hpv para começar.O hpv na maior parte tem cura isto é 90% e outras não porque estao num estado muito avanççado.não se desesperem e não façam tratamentos sem consuta médica do ramo de dermatologia.Porque poderão causar danos ou queimaduras graves ano nivel genital,agora temos vrios tipos de tratamentos muito eficazes para o hpv.Alguns tipos de hpv poderão demorar messes,semans ou ate anos no tratamento dependendo de cada defesa que o individuo tenha no seu organismo.No momento o melhor tratamento que é feito é por Criocirurgia ou por cirrurgia normal que é a remoção da camada da pele verrugosa.
    Por isso qum estiver com suspeitas do HPV va ão médico que sera o melhor para todos e so para vossa curiosidade existem por volta de 75 tipos de HPV.Se quiserem ter mais esclarecimentos por favor queiram me ligar para o 968388657 o nuno__alexandre@hotmail.com,nunoalexandre2009@gmail.com.No tenho vergonha porque por vezes essa vergonha destrõe nossa vidas.

  578. estou com medooooooooooooo

  579. saiu varias bolinhas brancas ao redor da ponta do meu penis oq e isso e hpv como posso curala tenho m muita vergonha d eir ao medico

  580. Já tive hpv no pênis, fiz cauterização com ácido e depois com bisturi elétrico. Até hoje não apareceu mais nenhuma verruga, pelo menos que dê pra enxergar. Há possibiliadade de minha namorada pegar hpv na garganta e passar pra mim através do beijo? Estou com a garganta inflamada e, mesmo tomando remédio, não percebo melhora. Também percebi que abaixo da amígdala direita tem um bolinho de carne, mas na outra não tem, pode ser hpv? Qual exame o otorrino pode fazer pra contastar o hpv?

    Aguardo resposta!

    Desde já, agradeço pela atenção!

  581. Olá! Me chamo Hernane, tenho 23 anos, por um infortúnio, peguei HPV do meu namorado, minha primeira e única Relação! No começo fiquei desesperado, notei umas verruguinhas no pubis, e até então não sabia q se trtava de HPV, mesmo assim arrancava todas elas, com remedinhos de tirar verruga! Mas acabavam q sempre voltavam,,,
    Foi então q nasceu uma maior, e eu na tentativa de tirar, tirei e não sei o q aconteceu q nasceu mesmo o Condiloma acuminado, uma em cima da Outra! Quando soube QSEEEEE morri, não acreditava nem ele! Fui ao médico, como sempre a maioria uma MERDA, apenas com poucas palavras e explicações, disse pra q eu tirasse com uma cirirgia... Pela net soube da Pomada WARTEC, então arrisquei comprei ela, q diga-se der passagem CARA, 89 reais, um tubínho minusculo, MAS NÃO ME ARREPENDO, FOI A MELHOR COISA! Segui a bula, nos 3 dias de apliacação, ela começou a necrozar, ficar preta e seui certinho a bula, SIMPLESMENTE aquela coisa HORRÍVEL q nasceu, SUMIU, ela caiu e ficou a pele normal, NADA de cicatriz!
    Agora estou cuidando do meu sistema Imunológico, pois APENAS ele irá erradicar o vírus do organismo e paralizar a proliferação das verrugas, comendo Bem, muita salada, fruta, comprei SUSTAGEM tomo no café da manhã, tomo tbm A VITAMINA CENTRUM, GRAÇAS A DEUs estou OTIMOOO!
    Não desesperem, em HOMEM essa doença não é grave, É SÓ CUIDAR GALERA!
    Fica aqui minha história com final felizzz, espero q dê certo pra todos vc's!
    abraçãoooo

  582. olá eu to com uma verruga no anus e eu gostaria de saber se tem algum remedio caseiro me manda a resposta por favor!

  583. Minha parceira descobriu que está com o vírus HPV e provavelmente pegou de mim, fiz os exames ante de começar as minhas relações, mas nunca para HPV. Nem conhecia. Nunca tive nenhum sintoma, como posso saber se estou com o vírus já que não tenho verrugas?

  584. ola tenho 17 anos e a 5 meses tenho relaçao o o meu namorado e a alguns dias ele descobriu q tem hpv
    e eu li q o hpv pode ser transmitido pelo sexo oral e tbm pelo encostento do penis na vagina msm sem a penetraço tem risco de ser enfequitada......por favor me respoda om urgencial estou com medo de ter pego o virus agora e nao sei oq fazer........bs: nunca tivemos relaçao sem camiinha

  585. ola amigos gostaria de saber minha mulher apareceu com esses saquinhos comprovados na gravides que e hpv eu nunca tive isso mais esta aparecendo uma manchinhas tipo sinais vermelhor bem pequenos em diversas partes do corpo isso pode ser hpv? o que devo fazer???

  586. eu acho que peguei hpv da minha namorada, pq ela foi a unica pessoa que tiver relação sem caminhas, que tipo de medico devo procurar, eu ja marquei pra ir pra um infectologista, esse é o idel.

  587. apareceu duas verrugas no meu penis,tirei dando um nó com uma linha.queria saber se tem algum problema em te tirado desse modo.

  588. Exatamente o que queria dizer reveja alimentação combinadas com horário para dormir, acordar para que não atrasar nenhuma das refeições livre-se de preocupações, fuja do streess que tudo isso essencial e a diferença pode gritante se perder uma ou duas noites perdidas no computador ou pior em festas o reaparecimento ou a proliferação é maior e não sei se estaria dizendo besteira mas o fato é que o propio sexo contribui para baixar de imunidade num corpo que já carece dela, análisem os casos de como precedeu nos outros ou sí. Análisem, imunidade é o único remédio e o tratamento de retirada das verrugas é o primeiro se não de nada adiantara.

  589. tenho algumas espinhas grandes no saco escrotal que parecem com verrugas .depois de um tempo elas saem..que devo fazer??(ja perguntei isso antes(a um tempao atraz) ,mas estava sem net)

  590. tenho algumas espinhas grandes no saco escrotal que parecem com verrugas .depois de um tempo elas saem.(o urologista do posto de saude receitou dexametasona ,melhorou mas nao terminou.como acabar com isso????(ja perguntei isso antes(a um tempao atraz) ,mas estava sem net)

  591. nao sei se tenho, mas nos últimos dias tem aparecido umas bolhas no meu penis estou muito preocupado.. nao sei como procurar ajuda?

  592. Tenho um doenças dessas as vz da umas fisgadas no meu penis ,e sempre que ejaculo aparece essas bolinhas que começam com verrugas e depois se tranforman em pequenas feridas que levam de uma a duas semanas pra cicatrizar parece que meu esperma esta infectado pq é somente quando o esperma é derramado sobre o penis que surgem as feridas o que ´e isso?

  593. Olá!
    Minha esposa fez exames ginecologicos e constatou uma pequena verrgua acima de sua vulva! Mas ela era virgem e nós so temos um mês de casado esse pequeno tempo é suficiente pra se transmitir uma hpv e a mesma crescer para ficar totalmente visivel?
    E quais procedimentos faço para constatar em mim também? um exame de penioscopia é o indicado? E como podemos transar sem se preocupar?
    De acordo com os medicamentos que o ginecologista passou tem como ela ser curada, pois foi constatado no inicio!?
    aguardo resposta urgentemente.

  594. Oi tenho 26 anos creio que eu tenho HPV faz um tempo já mais de 3 anos, pois namorei um meninas ela fez o preventivo e foi constatado que ela tinha HPV , mais até agora em mim não apareceu nenhum sintoma da doença!!!! o que eu devo fazer com máxima urgência pois estou achando estranho não ter aparecido nada ainda...por favor me envie um resposta!!!Obs: nessa menina apareceu o sintoma ela faz a cauterização já, namorei ela 3 anos e meio e creio que foi eu que passei pra ela por isso que falo que se eu tiver já vai fazer mais de 3 anos bem mais, já com ela apareceu os sintomas isso no namoro ,ela fez cauterização, hoje vejo ela parece que ela esta bem ...quero saber o que eu devo fazer.?????

  595. Doutor,meu esposo me passou o Hpv,foi ao médico e fiz cauterização,segunda a médica ele não precisa fazer nada pois a doeça não e grave,não estou entendendo nada,poderia me orientar??
    Fiz a biopcia e gostou precisa de nic 1...
    A

  596. Ola!estou com uma verruga no saco escrotal parece uma couve-flor,queria saber se é HPV?obrigado

  597. ola a todos eu contrai essa doença e estou me tratando minhas verugas eram pequenas e assim que me dei conta ja procurei um especialista.Mas queria saber se tem cura apos tratamento se poderei ter relação sem preservativo.

  598. Estou com crista de galo no anus, achei que isso apareceria no penis, está crescendo rapido, isso pode acontecer sem ter feito sexo anal?começei a namorar a 4 meses, devo ter passado pra ela, pode causar cancer nela apesar de ter pouco tempo?

  599. Doutor,meu esposo me passou o Hpv,foi ao médico e constatou que vai ser preciso eu fazer uma cautericzação. Gostaria de saber qual o médico especializado para tratar do meu marido.. Pois queria que ele procurasse um médico tbem. Pois não adianta eu me tratar e ele continuar com a doença O HPV está no nic I Não tenho nenhum sintoma, e nenhuma verruga. Mas mesmo assim ficamos preocupados.
    desde já agradeço.

  600. doutor eu fiz um exame do papanicolau e nele veio escrito assim:atipias em celulas escamosas:lesão intra-espitelial de baixo grau(compreendendo o efeito citopatico pelo hpv e neoplassia intra-espetelial cervical grau i isso siginifica q eu tenho hpv.gostaria de saber pois estoou muito nervosa e ñ sei direito o q fazer me ajude por favor.

  601. eu tenho peqenas verrugas no penis isso se chama como ? E como se tratar

  602. o thiago aqii de novo me ajuda aiii tenho vergonha de ir no hospital

  603. Olaa, descobri a pouco tempo que estou com hpv, ja tomei todas as medidas e ja estou me recuperando graças a Deus, gostaria de saber se existe algum exame que meu namorado possa fazer pra ver se ele esta contaminado com o virus hpv, e se esse viruss fica comigo pra sempre, ou se ele pode um dia desaparecer, por favor me responda o mais rapido que puder, grata , obrigada

  604. descobri q tenho hpv, passei no medico e ele me pediu para fazer um exame (penescopia), mas ainda não peguei o resultato, já tem um ano q estou com o virus, é muito tempo ? to preocupado pois recentemente a duas semana apareceu uma mancha vermelha bem na ponta do penis, vou ter problemas futuros pra ter filhos ?

  605. quero SABER SE UMA CRIANÇA DE DOIS ANOS TEM VERRUGAS EM VOLTA DO ANUS MEU FILHO PEGOU ACHO Q NA CRECHE O Q PODE SER SE NAO É DST????????????

  606. ola boa tarde. eu gostaria de saber qual e a pomada para passa em cima da veruga e se eu poso passa obrigado

  607. ola boa tarde. queria saber qual e a pomada para min passa na veruga aquardo resposta obrigado

  608. Ola doutor, miha noiva foi diagnosticada com pelo medico com HPV ou uma infecção ele ou minha noiva não me esclareceu bem isso. Minha Perunta è:

    1 - Tenho pequenas lesoes na pele do penis, fiu ao clinico medico pois urologista estava de ferias, ele me passou uma pomada e ate regrediu, porem quando parei de usar a pomada e tive relaç~es com minha noive com caminha as lesoes voltaram, isso foi um tratamento inificaz ou sera sempre assim.

    2 - O HPV na mulher pode se manisfestar expontaneamente por infecção de outra bacteria.

    3 - Á mulher se infecta por HPV somente por ato sexual om contato com o viris nas regiões intimas, pois quera saber se so se pega por sexo penetrativo ou oral , sexo de qualquer especia, pois se for assim ele teve relações com outro homem alem de mim. Pode me dar uma explicação melhor sobre como se infecta a mulher por HPV.

  609. tenho 27 anos, na infancia com 4 anos fui abusada via anal, não me lembro se houve penetração. agora meu ginecologista descobriu ao tratar de uma ferida no útero que tenho hpv, posso ter contraido pequena devido ao abuso.Por favor me esclareçam.....

  610. Tem pomada para o tratamento do HPV sim. Se chama Wartec, é um pouco caro, custa em média 70 reais, mas é tiro e queda. Meu médico receitou essa pomada, e um remédio homeopático chamado THUYA. A thuya eu tomo 5 gotas 3 vezes ao dia. A pomada WARTEC funciona assim. Passa a pomada nas verrugas de manhã e a noite, durante 3 dias consecutivos, e depois ficam 4 dias sem passar, caso as verrugas não desaparecam, vai para o 2ciclo, passa a pomada 3 dia seguidos e 4 dias sem passar. Na maioria dos casos, o meu foi assim, no 1 ciclo as verrugas sumiram. Essa pomada caiu do céu pra mim!!! WARTEC

  611. uma vez eliminar verrugas genitais no penis ele volta a ser manifestar?

  612. Olá, através de um acmpanhamento com meu ginecologista descobri que estou com HPV; Avisei ao meu noivo pois só tive relação sexual com ele em até hoje, então ele procurou um urologista ele examinou, mas não apresentou nada anormal em sua partes intímas. Agora ele está desconfiado que eu tive relações com outra pessoa, mas como eu já disse, só tive relações com ele. O que pode ter acontecido? Mim responda por favor estou desesperadoa!!!!

  613. ola, tenho 28 anos e há alguns anos quandu adolescente fui a primeira vez fazer um checkup no urologista c meu pai e la o medico fez uma avaliação. Procurei pq stava preocupado com alguns bolinhas nas xtremidades da cabeça d penis q sempre stavam ali, o mesmo disse q naum era nada e era normal d homem, só k como ate hj ele deve vez enquandu estroura e fica avervelhado e doloroso. Ele me receitou um medicamento topico chamado WARTEC p verruga e so piorou pq o medicamento foi muito forte e deixou hiperemiado e dores no pé do penis e ardencia durante a mixão e d vez enquandu quantu tenho mais d uma relação c a minha esposa sinto dores ao ejacular. Já gatei horrores d exames d urina, biopsia e nada, ja tomei alguns medicamentos e tamein nada, to muito preocupado d ser o HPV e acabar me prejudicandu e a minha esposa.

  614. OI MEU FILHO DE 1 ANOS ESTA COM MUITAS VERRUGAS EM VARIAS PARTES DO CORPO , NAO NAS PARTES SEXUAIS .
    SOMENTE NAS PERNAS , NOS DEDOS DAS MAOS , NOS DEDOS DOS PÉS , NOS JOELHOS E CADA VEZ NASCE MAIS .JA FUI HA MAIS DE 6 MEDICOS JA FIZERAM MUITAS FORMULAS A BASE DE ACIDOS , TUYA ...JA FIZERAM CONGELAMENTO , JA TOMOU LEUCOGEM PRA IMUNIDAE , JA TOMOU CIMETIDINA , JA TOMOU ASCARIDIU POR 3 MESES (TOMAVA 3 DIAS E PARAVA TRES DIAS ) .COM O CONGELAMENTO ELAS CAIRAM E DEPOIS NASCERAM MAIOR . NAO SEI MAIS O QUE FAÇO ESTOU ME DESESPERANDO .
    ISSO É HPV ? É SERIO ? POR FAVOR ME AJUDEM

    AGRADEÇO MUITO

  615. foi detectado hpv em mim e nunca transei com outra pesoa a n ser meu namorado. Significa que ele me traiu?

  616. ola quero sabe como eu faço para acabar com essas verruga que nasceu no meu orgo genital ja tem umas 5 estou desesperado ela cossa muito oque remedio eu devo usar .

  617. gostaria de saber mais

  618. Meu marido descobriu q tem HPV,e eu briguei com ele,vou fazer exame para saber ser tbm tenho,estou apavorada e ñ sei o q fazer.Preciso de uma dica.

  619. Saiu na glande do meu penis algumas bolinhas vermelhas,que foram aumentando cosando e com um cheiro forte se coço incha e se deixo vai aumentando mais. Uso a pomada quadriderme com dois dias desaparece e em quatro dias volta td de novo,ja tenho isso a um ano.depois disso so transei de camisinha e depois que uso a pomada,queria me curar dessa doença que pomada devo passar para nao voltar mais?????

  620. Por favor gostaria de ter mais informaçoes sobre o hpv, uma vez infectado vou ter para sempre?? vai sair sempre no meu papa q estou infectada? fiz un exame e deu hpv nic1, estou com medo, nao tive explicaçoes do meu medico, me disse soh q nao me preocupasse..mas eu me preocupo...e gostaria de ter mais informaçoes! obrigatoriamente ira aparecer verrugas? e se nao aparecer quer dizer q eh maligno?

  621. Gostaria de saber se o hpv tem cura! Meu medico disse q estou com a doença, mas nao explicou muita coisa... depois de algumas consultas ele calterizou as bolhas, mas apareceram mais e ele apenas me passa umas pomadas q por mais q eu use nao fazem efeito algum... to ficando paranoico e sem rumo! Em alguns lugares a gente ve que o hpv tem cura, mas em outros diz q nao tem, apenas controla-se a doença! To pensando em trocar de medico para ouvir uma segunda opiniao, mas nao quero mais ser enrolado! Por isso ja quero ir com algumas "respostas na cabeça" caso o medico seja igual ou pior q o outro!
    Mto obrigado

  622. Gostaria de saber em que lugar do penis aparece as verugas que podem ser o HPV.. e que sintomas agente sente se for o HPV,, são coceiras, arduras. ou o que?

  623. bom noite, percebi algumas verrugas no meu anus a alguns meses atras me relacionei sem camisinha com um parceiro infelizmente me arrependo muito disso e tenho muito medo do que posso descobrir em mim anda, por isso estou aqui muito infeliz e com medo do que possa estar acontecendo as verrugas são mega pequenas mas notaveis a toque pois vc percebe tanto visualmente e no toque, posso me considerar um fudido ou tenho chances de curar isso? outra coisa essa verrugas são externas ou tenho tbm internas? alguma pomada sugerida? obrigda

  624. ola fui operado duas vezes porque tinha verugas em minhas partes imtimas, esta marcando a terceira cirurgia para cauterizar outra vez quando vi as verugas estavam desaparecendo estava tomando uma medicamento para uma doença que tinha tomei cinco pilulas e depois que eu vi que a verugas estavam diminuindo depois de um mes tomei mais cinco pilolas ,hoje ja fazem tres anos nao tenho mais nada

  625. nao sou medico sou apenas curioso queria ver se este medicamento funciona mesmo em mim curou queria ver em outra pessoa

  626. pow gente vamos te calma e confiança em deus elee pode tudo pessoal a hpv se descoberto no começo pode
    se tratada e eo virus morre como ? tratando-se bem e pelo nosso sistemo Imunológico deixando
    os antin corpos mais forte tipo fortelecendo eles fazendo diketa balaciada e confiança e deus tudo dara certo
    nosso organismo possui muito antin corpos q nos ajundam a espussa os virus se estiverem fortelicidos
    deus tudo ele fara ai vai usn alimnetos q podem fortaleçe seu sistema imunologico

    TOMATE

    COGUMELO

    FRUTAS VERMELHAS

    PIMENTA

    BATATA DOCE

    CASTANHA-DO-PARÁ

    BROCÓLIS

    ESSES SAO OS ALIMNETOS

    OBS: DORMI BEM FAZ BEM PQ ELE PRODUZ ANTIN CORPOS

  627. CONFIAÇA EM DEUS E PRINCIPALMENTE E TUDO ELE FARA FORÇA DEUS PODE TUDO O POSSIVEL EO IMPOSSIVEL OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO GLORRRRRRRIAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  628. olá!

    Meu esposo apareceu com uma verruga,disse que até hoje só transou sem camisinha comigo..Estamos juntos há 8 anos e sempre fiz pré câncer.Tenho problemas com corrimento que costumo tratá-los quando aparecem.Ele fez uma cauterização e sumiu a verruga.gostaria de saber se podemos seguir transando sem camisinha como sempre fizemos.Vou fazer o pré-câncer também...

  629. Esta aparecendo algumas verrugas brancas no meu prepucio . o que deve ser isso? Aguardo o retorno

  630. olá,depois de ter visto um documentario na tv sober o hpv
    fiquei desesperado,pois as caracteristicas da doença se indentificam comigo.
    e estou com muito medo ao que essa doença pode me causar,e gostaria
    de saber mais sobre o hpv.se tem cura?como me tratar por favor
    me ajudem!!! aguardo resposta.

  631. tenho pequenas bolinhas no pênis umas 4 , minha namorada tambem tem na parte decima da vagina mais oumenos 1 cm acima, sera que pode ser HPV. queria saber se alguem que possui hpv se começou com bolinha minuscula parecido com espinhas só que não são vermelhas.não sinto dor, nem coceira. ela tambem não possue escorimentos na vagina,nem coceira nem doress
    estou desesperado se alguem ler esse comentario de uma resposta... muito obrigado!

  632. Logo depois de eliminar as verrugas, poderá voltar?

  633. eu tenho um pequeno poblema a mais ou menos 1 ano e meio no penes só que eu não sei oque é se é HPV ou se é outro tipo de duença eu queria muito sabe qual o trata mento pra isso é o meu penes ta com varios carocinhos parerecendo tipo empinje eu alguem me ajuda porfavou ...everton_yori@hotmail.com msn aew ajuda... vlw

  634. Ola queria saber se é possivel ter o HPV mesmo sendo virgem.

  635. Tenho verrugas no penis a mais ou menos 10 anos e nunca tratei, mais as verrugas sao bem pequenas.
    O que devo fazer,ja tinha elas antes de casar e agora o que devo fazer ??

  636. Olá bom dia, meu nome é Lourdes e meu marido fez um exame e deu que o mesmo está com HPV tipo 42.
    Eu estou grávida e já fiz todos os exames e não deu nada. É possível que ele tenha o virus e não transmitiu pra mim. ou devo repetir os exames. Obrigada.

  637. Olá, boa noite,
    fiz exame de Hpv e deu positivo ..
    meu namorado ainda não fez .. e estou com ele a mais de 7 meses ..
    e muitas poucas vezes usamos camisinha ..
    e temos uma relação ativa!
    com certeza ele está infectado tbm?
    Obrigada!

  638. Transei com um cara sem camisinha.Depois de 4 dias estou com um corrimento horrivel,com muito odor.e nasceram umas verrugas Na minha vagina perto dos labios, E quando eu vou urinar doi demais,.Sera qe estou com HPV?

  639. Qual o nome da pomada para quem tem " HPV " SO A POMADA RESOLVE O PROBLEMA? OBRIGADO.

  640. olá, fiz um exame de rotina e descobri que estou com o virus, goostaria de saber se meu esposo possa estar com o mesmo, pois ele tem umas verrugas só que não é no pênis e sim entre as pernas um pouco abaixo dos testiculos e isso não é de agora só que vem aumentando a tamanho das verrugas?! como conseguir a vacina e se a vacina é eficaz em pessoas que já estão infectadas ou só para imunizar as que não estão com virus? agardo respostas ....... obrigado!

  641. Gostaria de saber se posso usar a pomada wartec nas lesões internas do anus. surgiram lesoes agora no meu penis. estas lesões podem ser de tempos diferentes. As lesões do anus faz anos que tenho e nunca tratei e agora apareceu uma no pênis.
    Aguardo retorno

  642. OLA ,, QUERIA SABER SE DEPOIS DO TRATAMNTO ,, ESTAS VERRUGAS APARECERAM DE NOVO .. E SE ESTE TRATAMENTO NAO COMPROMETE MINHA VIDA SEXUAL?
    OBRIGADO

  643. gostaria de saber. se eu sou o unico homem da minha esposa e ela minha unica mulher ,nao tendo nenhum relacionamento fora , tendo relaçao sem camisinha corremos o risco de contrair o hpv ?????

  644. Oi eu to com uma pequena verruga , na parte q passa o esperma..

    Eu gostária de saber se eh HPV?

    Se realmente tem cura...

    Minha namorada tbm disse q apareceu pequenas verrugas nas areas genitais dela..
    Ela disse q eh acinzentada. To muito preocupado mim ajudem!
    OBS : Jah tem uns 3 meses q apareceu essa verruguinha na meu pênis e naum ta crescendo..

    Desde jah fiko agredecido pela a ajuda!
    MSN:Binho_blame@hotmail.com

  645. oi di uns meses para ca comessarao a aparecer umas manchinhas no meu penis mas nao doem oque fasso oq pode cer

  646. oi oque fasso me ajude tere essa duvida eque alguns meses comessarao aparecer uma penas manchinas no peu penis elas sao escurinhas oque pode ser ?

  647. quanto tempo demora pra saber que tem HPV ?

  648. Oi quanto tempo demora pra saber se tem HPV ?

  649. Há um ano fui ao médico e na vulva havia alguns carocinhos o médico achou que era HPV, ia ate cauterizar mas ele desistiu achou melhor esperar o resultado do exame. Não cresceu esses carocinhos, Ao todo, já fiz 2 preventivos nenhum acusou HPV, não deu nenhum tipo de fungo, não deu nada, só deu Classe II e inflamação moderada, e fiz um de laboratório que acusou inflamação e bactéria. Meu médico não sabe o que tenho, agora no meu namorado surgiu uma verruguinha bem pequena no pênis. Agora não sei o que fazer porque nos exames não dão nada. Mas sinto dores por dentro da vagina (tipo umas pontadas de vez em quando), tenho corrimentos (em pouca quantidade mas meio grossos a espessura, as vezes meio verde, as vezes branco ou até amarelado, varia. As vezes tem odor, as vezes nao, na maioria das vezes nao tem cheiro é normal). Estou preocupada demais, pois não sei o que fazer,eu faço exames e não acusa, tenho medo de ser HPV.E agora surgiu essa verruguinha no pênis dele. Tem algum tipo de exame mais específico ou confiável? Tem algum tipo de exame mais sofisticado que descobrimos quem contraiu primeiro a doença? Eu não sei o que fazer, estou confusa.

  650. eu nao sei como isto aconteceu mas apareceu uma borbulha do tamanho normal na parte onde começa o penis eu ja me perguntei varias vezes sera isto normal ou uma questao de higiene ou so por ke tou ainda a me desenvolver aguardo resposta

  651. Olá... bom eu e meu marido também passamos por isso, na realidade apareceram umas bolinhas mas ele sempre disse que era normal e ele tinha a tempos.. bom o tempo foi passando e não apareceram mais dai nem fomos procurar um médico, até o dia que eu percebi três bolinhas uma do lado da outra e pedi para que ele olhasse quando ele olho me disse que parecia uma verruga, como minha mãe e meu pai passaram por isso há alguns anos atraz deduzimos que estava na hora de ver o que eram aquelas bolinhas no penes dele, marcamos UROLOGISTA pra ele e dito e feito era o bendito HPV. Mas não entramos em pânico pois o médico disse que não é um bicho de sete cabeças e tem tratamento é só faze cauterização com ácido que mata esses condilomas desde sua raiz, em dezembro fiz o CP e nada constou mas agora em Janeiro fui ao médico (gineco) e ela me explico que as vezes esse vírus fica encubado por muitos e muitos anos, neste caso ela me disse que claro não que meu marido seja um santo mas que pode ter sido de relações anteriores e também me disse que tem na realidade outras maneiras de se contrair esse vírus como por exemplo o uso de toalhas que tenham sido compartilhadas com alguem que tenha o vírus do HPV, nesse caso a Ginecologista me disse que eu bem poderia ter pegado dos meus pais quando eles tiveram, pois tbm pode ser transmitido até mesmo pelo vaso sanitário mal desinfetado, então eu também fiz um tratamento com um Ácido (ATA) do qual queima as verrugas e também estou tomando Ácido Fólico (medicamento muito usado por gestantes para elevar a imunidade) então meus amigos... sem desespero...
    Mas Mulheres devemos fazer rigorosamente todo ano o CP (citopatológico) ou mais conhecido como Papanicolau... pois esse exame pode constar qualquer doença possivelmente presente no útero.
    Beijão
    Não esqueça... Camisinha Sempre

  652. Olá,
    Apareceu uma verruga no pênis do meu namorado e algumas manchinhas escuras pequenas isso é hpv?Gostaria de saber se tem como meu namorado estar enfectado com hpv e eu nao estar ?

  653. OI! APARECEU UMAS VERRUGAS NO MEU PENIS , ME DISSERAM QUE É HPV ME INDICARAM UM CREME CHAMADO ALDARA(IQUIMOD) TENTEI COMPRAR MAS NÃO ACHEI EM NENHUMA FARMACIA O QUE FAÇO? AGRADEÇO A RESPOSTA DESDE JÁ

  654. começei uma tranza sem camisinha mais nao gozou em mim ,corro risco de pegar alguma doença ou virus

  655. gostaria de saber se posso engravidar tenho uma mancha no utero e tive um aborto espantanio
    tenho medo porque meu sonho é engravidar... obrigada

  656. OLÁ PESSOAL TIPO ASSIM ESSE VIRUS TEM CURA TEM MUITO MEDICO QUE DIZ QUE NAO TEM CURA MAS
    TEM ANTES DE EU SE EVANGELICO TIVE MUITAS RELAÇAO SEXUAIS MUITAS MULHER MESMO E NEM MEU PRECUPAVA MAS USAVA PRESEVATIVO CLARO NÉ A ULTIMA TINHA ESSE VIRUS MAS TAVA TAO DOIDAO NO
    DIA QUE TIVE RELAÇAO SEXUAL COM ELA QUE FUI FICA SABENDO NO OUTRO DIA QUE ELA TINHA ISOO
    ESSE VIRUS [QUE MERDA HEM ] MAS COMEÇEI A PESQUISA NA NET SOBRE ISOO MAS NAO TNHA CURA
    E EU PRECUPADO COMO TODO MUNDO FIQUEI DESEPERADO MAS EU VI UM SITE QUE FALA SOBRE O SISTEMA
    COMO DIZ A IMUNIDADE E COMEÇEI A PECEBE QUE AGENTE TEM UMA CHANCE CONTRA ESSE VIRUS SE VC TIVE SUSPEITA COMEÇEI A COME TOMA VARIAS COISA E FORTALEÇE A IMINUDADE
    [EXEMPLO ] TOMAVA MUITOS SUCO DE LIMAO E NEM SABIA QUE ELE ERA BOM PQ E VITAMINA [C]
    PODE SER QUE FOI CASO MEU EXAME DE SANGUE SAIU DEPOIS DE 4 MESES E NAO ACUSOU NADA
    POW PA FALA ELE ACUSOU SIM Q TIVE CONTADO COM O VIRUS MAS MEU SISTEMA TRATOU DE SE LIVRA ELE FIZ OUTRO MAS NAO ACUSOU NADA ENTAO PODE PRECURA O MEDICO QUE ELE IRA TE ORIENTA
    SOBRE SEU SISTEMA DE IMUNDADE GENTE NAO SEI TIPO A PESSOAS QUE JA TEM SE VAI FUCIONA MAS
    AKELES QUE DESCUBIREM Q SEU PACEIRO OU SUA PACEIRA TEM TRATA-SE DE COMEÇA A FAZE ISOO
    GRAÇAS A DEUS DOU GLORIAS A ELE E PARA AKELES Q SE ENCONTRAM DERRUBADOS
    UMA MENSAGEN DEUS E MEDICOS DOS MEDICOS GENTE BOA SORTE ESPERO Q ESSA MENSAGENS POSSA
    DA ESPERANÇA A VCS BOA SORTE

    AS PESSOAS QUE LEIAO ISOO Q E SÉRIO

  657. em alguns meses surgiram algumas verrugas em meu pênis e eu não sei fazer!
    o q devo fazer? que médico?

  658. que médico devo me consultar primeiro?

  659. Raimundo,
    O que deve fazer, antes de mais nada é procurar um médico, de preferencia Urologista.
    Nao deve passar nada, como creme, pomada,etc. sem o conhecimento de um medico, para nao mascarar o problema

  660. queria saber se com os exames de sangue e de urina, posso detectar doenças relacionadas com a transmissao sexual ? e quais tipos de doenças posso detectar com estes exames ? espero sua resposta

  661. Olá, gostaria de saber qual o tratamento para papiloma? equal médico devo procurar?

  662. eu gostaria de saber se após o tratamento posso ter relações sem camisinhas, ou mesmo assim o uso é indispensavel , e se posso trasmitir ao meu companheiro a qualquer momento ou tem como saber o momento que posso infecta-lo ??

  663. não tive relação com outro homem a nao ser meu namorado. E eu posso ter HPV. Se o virus so e transmitido via sexual e eu nao transei com mais ninguem significa que ele transou? Como é isso?

  664. QUE ESPECIALISTA DEVO PROCURAR PARA SABER SE ESTOU COM ALGUM DST?

  665. Tenho HPV, fiz os exames e a lesão foi totalmente curada, se eu tiver relação sem camisinha posso passar o vírus? Desde já agradeço.

  666. fiz o tratamento*

  667. Olá meu namorado tem HPV ele pegou no relacionamento anterior,
    e nós realmente nos amamos e temos planos de casar
    mas ele ainda não encontrou um lugar pra fazer o tratamento
    em duque de caxias ou no centro do rio tanto faz
    ele tem medo q eu coloque a mão e acabe pegando
    ele tem medo até de me tocar
    não sabemos até onde podemos ir sem correr riscos
    tbm tenho dúvidas quanto a filhos,
    se ele não conseguir eliminar o virus nossos filhos podem nascer com ele?
    e a vacina é 100% segura?
    eu gostaria de tomar mesmo ele fazendo o tratamento.
    Desde já agradeço ...

  668. Gostaria de me informas sobre a forma de agir, em relacao a suspeita de hpv bucal, estou com algumas bolinhas na boca e labios, e nao sei como agir, e ou quem procurar, e qual a forma mais discreta e barata de tratar , caso seja positivo, aguardo resposta...

  669. ALEXANDRE... procure um proctologista

  670. o hpv em homem tem tratamento e cura sim, em mulheres sendo comprovado tem tratamento e cura tambem feito o procedimento de quimajem do colo do utero no homem a cura e feita com o podofilina solução alcoolica 25% feito em farmacia de manipulação peguem a receita com um medico e mande fazer,queime so a verruga e nada mais,e vc vai ficar curado. não se desespere a doença que ainda não tem cura e so a aids. use preservativo.

  671. eu namoro a 5 meses e antes disso não me considero , q tinha relaçoes de risco,pois sempre usei camisinha,mas com ela quase todas as vezes foram sem camisinha,recente mente ela vinha se queixando de umas bolinhas na vagina e , hoje ela foi na ginecologista dela e a médiva deisse a ela , q ela esta com o hpv,sempre me cuidei fazendo exames de sangue e me auto-examinando,não tenho sintomas nenhum e agora estou muito peocupado em saber a probabilidade de eu ter pego tbem hpv,por favor me sclareça essa duvida!!obrigado!!

  672. Eu tive HPV com 3 verruguinhas, e fiz a calterização das 3 e gostaria de saber se corre o risco do virus não morrer somente com a calterização. Após a calterização eu usei uma pomada cicatrizante (Fibrase) e depois não usei mais nada, aparentemente minha pele esta limpinha. Será que pode voltar o HPV?
    Obrigado.

  673. Eu tive HPV com 3 verruguinhas, e fiz a calterização das 3 e gostaria de saber se corre o risco do virus não morrer somente com a calterização. Após a calterização eu usei uma pomada cicatrizante (Fibrase) e depois não usei mais nada, aparentemente minha pele esta limpinha. Será que pode voltar o HPV?
    Obrigado.

  674. ola marcos para vc saber se voce tem hpv não visivel faça o exame do penis,exame peniscopia e localizado.

  675. Gente que absurdo com HPV não se brinca pode virar um cancer isso ai, o outro diz que tem há um ano e nunca tratou, esse virus deve ser tratado pelo ginecologista que irá remover as verrugas utilizando algum método como ácido manipulado ou laser, além disso deve haver acompanhamento de 6 em 6 meses. Mulheres que possuem a tal comum feridinha no útero devem cauterizar urgente.
    PROCUREM UM MÉDICO! POMADA SOZINHA NÃO RESOLVE NADA, PODE APENAS CAMUFLAR E O VIRUS FAZER UM ESTRAGO MAIOR AINDA!

  676. tenho hpv ja algum tempo(penis) mas não apareceu na boca, ou acho q naum, pois fui em 2 denntistas ver um caroço que apareceu na gengiva e ambos disseram que era coisa normal. gostaria e saber como devo proceder para tirar essa duvida da minha cabeça? se procuro o medico? ou se peço algum exame em especial? aguardo resp. obrigado

    alô galera força ai. eh uma coisa atormentadora mas todo deste mundo tem.

  677. Gostaria de me informar sobre a forma de agir, em relacao a suspeita de hpv, estou com algumas verrugas na virilha, verrugas tipo crista de galo, procurei um dermatologista na data de hoje e o mesmo solicitou exames de sangues, entre eles HIV. Estou muito preocupado e gostaria de saber como eliminar essas verrugas, existe alguma pomada especifica.

  678. ola lucas,em primeiro lugar o exame para hpv e clinico e visto a olhu nu,quando não tem a verruga, o exame apropriado e o exame pelo nome de penioscopia e visto atraves de uma lente o medico especialista e quem faz o exame, exame de sangue so para diagnosticar hiv,sifilis etc...,menos hpv o exame para saber se e hpv o medico quando tem duvida ele faz uma biopsia da verruga,ou melhor ele retira um pedaço da verruga para analizar, vc quer saber se tem uma pomada especifica sim tem mas so o medico pode prescrever, nome podofilina solução alcoolica 25% faz na farmacia de manipulação,tem outro vc pode compra na farmacia normal nome calotrat muito cuidado so pode usar no local colocando vaselina ao redor do local afetado. faça um teste.

  679. Estou com hpv descobri hj estou muito desaninmado e nem tenho coragem de contar pra minha mae pq tenhu 17 anos e tenhu vergonha de ir ao medico oq faço ....

  680. Olá eu fiz o preventivo e não acusou nada, e depois deste exame eu não tive mais relação sexual, dois meses depois começou aparecer as verrugas, fui ao médico e ela disse q estava com o vírus HPV, então fiz duas sessões com o ácido, depois disso nunca mais apareceu, isso ja faz 2 anos, mas pesquisando em sites eu vi um comentario de uma mulher q estava tendo hemorragia e descobriu q era por causa do virus, e eu tbm estou tendo hemorragia, mas eu tinha um cisto no útero e tratei com anti- concepcional, estou desesperada, minha médica disse q nao tem cura, por favor entre em contato, nao sei mais oq fazer nem oq pensar. Me ajudem

  681. oi meu marido esta com o virus do hpv e agora eu estou com medo de estar com o viruz tambem e eu estou sem saber o que fazer eu estou preocupada

  682. Olá Tudo bem ! descobri que tenho Hpv a 1 ano quando ainda estava gravida , fiz os tratamentos fiz uma calterização para mim ter filho normal , no decorer do tempo sumiu , me separei do pai de minha filha e faz 2 meses que estou casada de novo , fizemos sexo sem camisinha mas não estava com condilomas , só que fiz outro exame de papa e descobri que estava com os condilomas novamente , queria saber a ipotese de meu marido ter contraiodo o virus ?
    Aguardo a resposta urgente pois queremos ter um filho se a ipotese de essa criança nascer com o virus ?

  683. oi blz . fui no urologista ele constatou que estou com hpv apareceu as verrugas na bolsa escrotal me receitou uma pomada e estou fazendo o tratamento como ele receitou da resulatado mas volta . e eu tenho baixa resistencia . queria saber se posso tomar a vacina qual a eficaçia, se vou ter algum resultado ja que ja tenho o virus . e qual o tipo de vacina ja que parece que tem mas de um tipo de vacina . obrigado aguardo respostas

  684. a queria saber tbm se tem cura e se naum tiver tem como erradicalo ao maximo dizem que podem ficar num grau tao baixo que nem consegue ser constatado nos exames .e se mesmo num grau baixo ele pode ser transmitido . obrigado

  685. Olá. Eu passei por 3 proctologistas e ambos recomendaram a cauterização das lesões. Tenho muitas verrugas na região anal, inclusive poucas no canal retal. Gostaria de saber como é feita esse cirurgia e como é a recuperação (se dói, quanto tempo leva, entre outras coisas).
    Obrigado.

  686. Olá. Descobri que minha ex-namorada tem hpv, como faço para descobrir se tenho, e se tiver, tem cura ? quel o especialista que devo procurar ? Obrigado.

  687. Olá, estou com uma vermelhidão em toda a cabeça do penis e com o prepúcio um pouco inflamado, já tomei itraconazol, cetaconazol e fluconazol, e não resolveu. Fui a 2 dermatologistas, 1 ginecologista e um urologista e todos eles dizem que é balanopostite, contudo a vermelhidão não some, passei também as pomadas, fungirox, dreammed, novacort,. hoje, após uns 5 meses com essa vermelhidão, quando uso a novacort ela some por uns 2 dias logo em seguida volta, pode ser hpv? Detalhe houve o aparecimento de verrugas nem nada. No início até coçava, há 5 meses atrás, até coçava mas agora não coça mais, é apenas a vermelhidão com a inflamação.

  688. nunca tive relacao com outra mulher a nao ser minha esposa.E ela teve uma lesao no utero pelo hpv.Se o virus so e transmitido via sexual e eu nao transei com mais ninguem significa que ela transou?

  689. E ai blz? ja me relacionei 1 vez com homem por curiosidade e fiz sexo anal..isso ha uns 6 meses..ha 1 mes percebi pequenas verrugas no meu anus..isso eh HPV? malho todos o sdias e percebo q o suor desce para minha regiao do anus..essas verrugas podem ser por causa disso? gostaria de saber o nome de pomadas, etc, mas nao gostaria de ir ao medico pois acho isso constrangedor, pois sou hetero. Poderia me recomendar algumas pomadas? Caso saiba me informar, me informe as pomadas para os respectivos casos, pois assim posso identificar melhor qual eh o meu caso e qual eu poderei usar. Obrigado

  690. Descobrir que tenho HPV, então gostaria de saber se eu so transmito o virus caso eu esta com lesões, ou mesmo apos ter cauterizado, posso estar transmitndo mesmo sem a manifestação no momento?

  691. Bom Galera, eu fui infectado pelo virus HPV sem saber com quem fui infectado, raras vezes fiz sexo sem camisinha, o problema é que o virus tbm é transmitido com o uso de camisinha, pelo saco escrotal.
    Sairam varias Verrugas em volta do meu pênis e na verilha, fui até o medico e ele me recomendou fazer uma cauterização, Fui até o HB e ele mesmo fez a cauterização. o problema é que as verrugas retornam em varios outros pontos, agora com a saida da vacina, vamos ver se resolve o caso das verrugas! porque meu medo mesmo é de cancer, e dizem que a vacina não influencia muito contra o cancer, só na diminuição das verrugas.

  692. ola minha ultima relaçao sexual tem uns 7 meses, ah uns 3 descobri verrugas no meu anus, e estou muito preocupado pq descobri q podem virar cancer no anus. quero saber qual a porcentagem de se tornar cancer e alguma pomada ou tratamento pra passar, pois soh consegui marcar consulta no medico daki a um mes e estou muito preocupado e desesperado pois tenho soh 21 anos e nao posso contar pra ninguem. to com muito medo.. me ajudem. por favor.

  693. Boa noite.Minha namorada me contou que está com HPV, fizemos sexo sem camisinha poucas vezes.Obrigatóriamente eu possa estar contaminado também?E HPV transmite por sexo oral ?

  694. Minha duvida é, transei sem camisinha com uma pessoa que possivelmente é portadora do virus HPV, se ela realmente for portadora, apenas uma unica relação sexual eu sou contaminado pelo virus ou também a possibilidade de não ter pego.
    Aguardo resposta urgente

  695. Olá,tenho 21 anos e a pouco de uma semana descobri uma Verruga genital,fiquei desesperada,por que alguns dias antes estava lendo sobre HPV,e quando cheguei em casa fui me examinar e constatei ela na minha vagina,fiquei sem saber o que fazer ainda estou,não comentei nada com minha família,eles são muito preconceituosos em relação a isso,sei que estou cometendo um erro que estou guardando isso só pra mim sem pedir ajuda a ninguém.Mais estava lendo em um artigo que preciso mander a calma,o HPV tem cura apenas preciso procurar uma ginecologista e já fiz isso.Também tem o problema do meu namorado ainda não contei a ele a verdade,estou com medo da reação dele,apenas disse que vou ao médico e provalvemente ele peça que fico algum tempo sem ter relação sexual,ele ta me dando a maior força,mais sei que não vou poder ficar mentindo pra ele o tempo todo,fico me martilizando em saber que ele pode está contaminado também e que provavelmente tenha sido eu que transmitir a ele.Mais acima de tudo acredito num Deus poderoso ele e o médico de todos os médicos.Tenho certeza que vou receber essa graça dele,a cada dia que passo fico mais tranquila e serena,ele está comigo precisamos apenas ter fé e acreditar nele.Costumo sempre dizer isso: DEUS PROVERÁ!!!

  696. [...] Fontes: Equipe Voluntária | http://www.aids.gov.br | Gestantes [...]

  697. oii olha eu to com medo porq quandu eu transava fikava ardendo meo penis , e formol tipo de um cortinho onde ardia depois fiko tipo uma cicatris , e mais pra baixo naseu umas verrugas mais eu penso q foi porq eu rapei e talves enflamou os pelos. Mais isso pode ser HPV?

  698. Olá gostaria de saber se o homem depois de ter muitas relações sem camisinha com a mulher infectada com hpv pode NÃO contrair a doença?

  699. preciso saber como consigo a pomada thuya.. se elguem souber por favor enviar o pra esse site gaga-afim@hotmail.com

  700. gostaria de saber o melhor geito de trata o hpv no homem e quais sao seus remedios usados contra o hpv!!!!!!!!!!!!!!

  701. Olá! hj sou casada a dois anos e em pouco tempo descobri que estou com hpv, casei com 31 anos e casei virgem nem de brincadeira tive contato de maneira alguma com outro homem a não ser depois de casada com meu marido o meu marido teve relação com uma moça antes de me conhecer e eles terminaram e em pouco tempo ela teve filhos com outro homem sendo assim o que mostra que ela não se contaminou. Então eu queria entender melhor como peguei hpv se meu marido não tem?

  702. Olá...fui ao genecologista fiz o preventivo e contatou-se HPV(NIC1)...gostaria de saber se tem cura,se é muito grave,se a mulher passa para o homem,se isso mesmo que curado pode voltar,se é só sexualmente que pega ?
    Aguardo ansiosamente a resposta de vcs !

  703. Olá...fui ao genecologista fiz o preventivo e contatou-se HPV(NIC1)...gostaria de saber se tem cura,se é muito grave,se a mulher passa para o homem,se isso mesmo que curado pode voltar,se é só sexualmente que pega ?
    Aguardo ansiosamente a resposta de vcs !Obrigada

  704. namorei a 6 anos com a msm pessoa e peguei o virus hpv, mim tratei e agora graças a Deus estu curado, sera que com a minha nova namorada tem posibilidade de passar isso para ela, não vejo mais nada em mim e 99% estou curado, oque fazer? sera que posso passar isso para minha nova namorada?

  705. EU ESTOU CONTAMINADO HA MAS DE 2 ANOS COM HPV FIZ O TRATAMENTO A LASER
    A 1 ANO ATRAZ SO QUE AS VERRUGAS APARECERAM NOVAMENTE EU ESTOU
    SEM SABER O QUE FAZER... EU TENHO RELAÇÕES COM O MEU PACEIRO SEM CAMISINHA SO QUE ELE
    NÃO SABE SOBRE A MINHA DOENÇA TENHO MEDO DA REAÇÃO DELE....

  706. Gostaria de saber se é possível o homem ter o HPV e mesmo tendo relações sexuais com a esposa não contamina-la?

  707. Olá! meu namorado apareceu com uma veruga na cabeça do penis e algumas na coxa, será que isso possa ser o virus do HPV ou Hepes Genital agora estou preocupada pq nos transamos sem camizinha. Entre em contado comigo

  708. so vejo perguntas e mais perguntas!!!!!!!!!kd as respostas???????????se não é pra responder coloquem um aviso ai para as pessoas pararem de postar perguntas!!!! isso é sacanagem!!!!!!!

  709. O nome da pomada é creme de tuia.

  710. Está no ar a nossa rede social feita especialmente para gestantes, futuros papais, vovós e todos que fazem parte dessa grande família e também nossa seção de Perguntas e Respostas. Acessem: http://www.gestantes.net/tire-suas-duvidas/

  711. sto com duas , vezes tres bolinhas no penis que vão e voltam ha 10 anos e o medico disse hpv receitou pomadas e depois tratamento ou sozinho desaparece depois de 7 a 10 dias e depois de algum tempo volta . Por favor que fazer ? sou casado e minha sposa não sabe tenho tres filhos

  712. meu namorado fez alguns exames e costou que ele tem hpv o medico aplicou o tal acido no local. a pregurta
    é o paciente sai numa boa depois da cirurgia? pode fazer sexo quanto tempo depois. fica alguma cicatriz? tem como eu ver?por fovor me ajudem
    eu acho que ele estar mentindo pra mim. vou fazer a minha parte tambem logico,mas
    eu gostaria muito de saber. exclusive eu vou perdi pra ele me mostrar, tem como eu ver?
    urgente por favor.

  713. quero saber se tem outra forma de contrair o viros sem sersexualmente?

  714. Infelizmente eu, tenho esse vírus, e quero saber se existe uma pomada que possa elimina-los. pois é uma doença. e como é uma doença é muito deságradavel. quero a cura por favor ajuda-me. obrigado!

  715. Boa noite Juninho...
    Poxa,cara que bacana poder saber um pouco,dessa pessoa excepicional que voce é.Dificilmente alguém gosta de repartir um pão inteiro em formas de ajudas igual a você;Estou contente pra caramba cara,porque voce fez comentarios da sua experiencia e,ela é a mesminha que a minha,estou tendo alguns pequenos carocinhos na parte da virilia e,isto vem me incomodando muito,ora some e,acho que vai estabilizar,ora volta e,então percebo e um novo estresse começa.
    Cara e a sua experiencia é um tanto quanto igual a minha mas,algumas informações suas me foram necessárias e,de grande valia.
    Que Deus continue a te abençoar de forma rica e ambundante pois,voce tem sido um refencial de porte bacana para algumas pessoas que estão sem uma pequena luz nessa estrada escura da vida.
    Gostei de voce e,sem te conhecer saibas que já me tens como um fã numero 1.
    Meu contato por msn é esse samir_osurfistinha@hotmail.com.
    Espero falar com voce por lá e,dividir um pouco do que já passei e,estou terminando de enfrentar.
    Valeu.
    Abrax:Kaka

  716. Gostaria de saber se o HPV no homem tem cura?
    Pois meu namorado disse-me que esta com HPV a mais ou menos cinco meses, e desde este tempo não temos nenhum tipo de relação sexual.Ele me disse que esta doença não tem cura, isso é verdade ou não? E se tem como deve ser tratada? Aonde ir e que tipo de tratamentos podem ser utilizados? Fico no aguardo de uma resposta urgente….I, gostaria de ouvir a respostas das perguntas 2 (Gostaria de saber se o HPV no homem tem cura?
    Pois meu namorado disse-me que esta com HPV a mais ou menos cinco meses, e desde este tempo não temos nenhum tipo de relação sexual.Ele me disse que esta doença não tem cura, isso é verdade ou não? E se tem como deve ser tratada? Aonde ir e que tipo de tratamentos podem ser utilizados? Fico no aguardo de uma resposta urgente)….e da pergunta 6 ( Gostaria de saber se o HPV no homem tem cura?
    Pois meu namorado disse-me que esta com HPV a mais ou menos cinco meses, e desde este tempo não temos nenhum tipo de relação sexual.Ele me disse que esta doença não tem cura, isso é verdade ou não? E se tem como deve ser tratada? Aonde ir e que tipo de tratamentos podem ser utilizados? Fico no aguardo de uma resposta urgente….)

  717. Olha tem alguma pomada bem eficaz mesmo já usei IXIUM , mais não funcionou , ouvi falar da wartec, manchas brancas no corpo do pênis também é HPV , qual tratamento adequado para as manchas.

  718. ola eu tive hpv ano passado, fiz o tratamento com o acido tricloroacetico e resolveu, desde que tratei nunca mais apareceu verrugas na virilha e no saco escrotal, que foram os locais que tinham se manifestado apesar que nao foram muitas verrugas, gostaria de saber se estou imune ao HPV e se ainda posso transmitir o virus para minha parceira mesmo sem ter mais verrugas aguardo respostas

  719. olá queria saber se tem pomada para o tratramento do hpv papiloma virus ? se tb tem cura ? eu tenho ja fiz 3 queimagens mais tenho medo de apareçer denovo ai eu posso usar uma pumada para não apareçer ? fico esperando resposta urgente obrigado !!!!

  720. Apareceu um tipo de verruga na narina esquerda do meu marido há cerca de 4 meses. Em consulta ao Otorrino ele sugeriu q fosse um papiloma. Nesse caso, sabendo que trata-se de um virus que é transmitido via sexual, isso sugere que meu marido me traiu? Pq eu nao tenho a doença, sendo assim, se só ele a possui, foi caso de infidelidade. Segundo ele, ele teve HPV com verrugas no pênis há cerca de 8 anos. Seria uma reinfestaçao, visto que HPV nao tem cura? Preciso de esclarecimentos rápidos, já que não estou tendo respostas em nenhum outro site. Grata. Mari

  721. Seria interessante se vcs colocassem as resposta das perguntas acima, pra todos terem acesso, talvez assim o site de vcs fosse mas visitado.

  722. Bom dia, sou gay e meu namorado tem HPV no anus, mas não no penis. Ele pode me penetrar sem camisinha? E se eu fizer sexo oral nele tem algum problema?

  723. Oi, apareceu uma mancha vermelha de 1 cm de diametro com o centro mais escuro (roxo escuro) na pele do penis entre a base e a glande que nao coça nem doi e nao tem relevo, alem de varias manchinhas vermelhas na virilha que nao doi nao tem relevo e coçam , o q sera?

  724. amigos casei com meu esposo ainda eu era virgem e ainda muito leiga a assuntos genicologicos(ainda sou rs)
    e um dia depois de 3 meses mais ou menos de casada meu esposo me aparece com um carocinho molinho de carne parecendo um calinho de carne bem na abertuda da cabeçinha do penis, eu perguntei pra ele o que era aqquilo mas ele disse que nao era nada demais, so que foi crescendo e ficou do tamanho da cabeça de fosforo,falei e insisti muito pra ele ir ao medico, ele nao foi, e um dis sumiu, será que era alguma doença?me respondam por favor!

  725. aproximadamente a uma semana percebi manchas enegrecidas na regiao pubica,antes eram lesoes avermelhadas e com prurido!e a um ano percebi algo estranho na glande,como se fosse espinhas,sem dor,sem odor,sem nada,parecem espinhas normais,porem brancas!o que pode ser?

  726. osexo oral pode tramistir hpv somente na boca se a pessoa for portadora,ou pode tramisitr para as partes genitais?

    um me´dico falou que isso não é possível

  727. Oi, a umas semanas apareceu um carocinho (por fora avermelhado e no interior um pouco esbranquiçada) no meu escroto.Não dei importancia no inicio por achar que era um pelo encravado, pois raspo o escroto por desejos de minha namorada. Com o passar de uns dias vi que não era o caso de um pelo encravado, pois não tinha as caracteristicas para o caso e ele não desaparecia. Além disso, por estes dias notei outro na base do corpo do penis. São as únicas que apareceram até agora.
    Tentei marcar uma consulta hoje, mas pelo convênio que tenho, só conseguirei uma consulta no final de janeiro. E se piorar até lá? O que posso fazer antes disso?
    Aguardo alguma ajuda e parabéns pelo site.

  728. Ola, estava pesquisando sobre o tema e resolvi fazer meu comentário tbm.
    Bom já faz uns 3 meses que tenho algumas verrugas que se parrassem com caroços lisos na minha região púbica, por estar incomodado com isso fui ao medico ele viu e pediu pra voltar com 15 dias não passo nada queria ver se o quadro ia evoluir, continuou do mesmo jeito. Logo que notei esses caroços eram apenas dois e n dei importância mais agora aumentaram, e estou preocupado pois retornei em 15 dias e o medico disse que n tenho HPV. Ja pesquisei de mais sobre o tema apesar de meus caroços não parecerem com verrugas fico preocupado pois me incomoda saber que os tenho. Essa semana irei procurar um Urologista(acho que é o medico indicado a isso) pra saber realmente o que é isso, pois nada surgem assim.
    Pra ressaltar tive relações sem camisinhas umas 2 3 vezes.

  729. Boa tarde! Gostaria de saber o seguinte:
    1) Qual é o risco (pode ser em porcentagem) de o homem ser infectado pelo HPV no caso do sexo com mulher, com o uso de preservativo, quando este não cobre por completo a haste do pênis?
    2) Qual é o risco de o homem ser infectado pelo HPV no caso de sexo com mulher, sem o uso de preservativo?
    3) Existe a possibilidade do aparecimento de verrugas na haste (mais próximas a base) do pênis pelo fato de o homem raspar os pêlos dessa região e, após isso, ignorantemente, espremer estes pontos como se fossem cravos ou espinhas?
    4) Qual é o risco (pode ser em porcentagem) de o homem infectado por HPV infectar a mulher com quem teve relação sexual sem o uso de preservativo e, ainda, se esta estiver em início ou final de ciclo menstrual?
    5) Após realizar o tratamento via física (cauterização) e o acompanhamento com pomadas químicas, dando atenção especial ao sistema imunológico local e geral, por meio de boa alimentação, bom repouso, exercícios físicos e abandono de tabaco e bebidas, qual é o tempo necessário sem reavivação de sintomas ou qual é o tipo de exame médico necessário para o HOMEM comprovar que seu organismo conseguiu vencer por completo o vírus?

  730. Bom Dia meu esposo tem umas verugas na virilhas isto é HPV?Ele esta usanto um medicamento mais não foi o medico q receitou pois sempre vou ja e a segunda vez o q devemos fazer pois se ele está eu tbem estou?Ele pegou de alguma mulher?o q devemos fazer pois ele tem muita vergonha de ir ao medico sera se passa para o penes?

  731. Eu já tive hpv!Fiz o tratamento uma só vez, onde o medico queimou o hpv. Pedi para que Deus me curasse e então fui curada já fazem 12 anos.Passo no médico a cada 6 meses e nem sinal dela ter voltado. Confie em Deus e faça o tratamento médico. Tem cura sim!

  732. vc pod ser feliz cuidando d. sua saude i obter muito sucesso que faz parte em nossa vida ....
    neto bahia cidad d.... Catu

  733. Ola, tive HPV logo no inicio procurei um urologista ele me examinou e passo um remédio manipulado para aplicar nas lesões, por ser ainda recente não foi preciso cauterizar, elas sumirão graças a Deus e estou bem, se elas voltarem devo continuar a passar esse remédio.
    Homens que tem os sintomas ou duvidas não tenham vergonha de procurar um urologista
    Mulheres procurem sempre um ginecologista.
    Prevenção é o melhor remédio.

  734. Ola, descobri que tinha HPV do tipo 6 e 73 em dezembro de 2011, tive 3 verrugas pequenas ja foi cauterizada e depois usei um periodo o imiquimode, hoje nao apareceu mais verrugas ... significa que estou curado pois tenho o tipo de hpv que da verrugas somente, e minha namorada iniciamos a relacao a 18 meses atras ela fez exames e nao deu nada, ela faz o papanicolau esta dando classe 1 sempre, pelo jeito ela é imune e tb ela tomou a vacina este ano, oque vc acha do meu caso? e queria saber como posso ter relacao sexual com ela pq desde que descobrimos o hpv nao temos relacao...
    Obrigado aguardo esclarecimento.

  735. eu descubri que tenho hpv queria saber :quais sao as pomadas que posso utilizar?

  736. Surgiu umas verrugas no meu anus, tô achando que possa ser HPV, onde procuro atendimento?No posto de saude (atenção básica) eu posso diagnosticar HPV?

  737. Olá... Apareceram pequenas verrugas no meu anus, como saber se é HPV e como tratar?

  738. Olá! não sou portadora de HPV mas gostava de ficar esclarecida das minhas dúvidas.
    1º Uma mulher contaminada com hpv no colo do útero e a fazer tratamento pode transmitir o virús ao homem mesmo que ele use preservativo?
    2º A mulher tendo somente o virús no utero e nao na boca, pode fazer ao homem sexo oral?....o homem ao tocar com as mãos no corrimento da mulher pode também ficar contaminado?

    Muito obrigado

  739. eu tenho 18 anos e meu marido tem 23 :é o seguinte nasceu uns 3 caroçinhos na minha vagina paracendo com verrugas e no penis do meu marido tambem' eu estou muito preocupada pq se for algo grave ele vai dizer q a culpa é minha eu e agora o que devo fazer ? eu nunca tive relação sem camizinha com ninguem e ele disse q tambem nunca teve relação sem camizinha com ninguém e aii como vai fikar essa historia ? tem alguma pomada pra passar pra sumir logo ?

    MIM AJUDEM ESTOU PREOCUPADA ISSO É ALGUM TIPO DE DOENÇA ?(CHORANDO)

    obrigado(a)

  740. Olá,

    Preciso tirar minhas duvidas URGENTE e ficaria muito agradecido.

    Minha namorada pegou HPV e fez relação soh comigo, ela alega que pegou de mim, soh que eu fui no Urologista onde diagnosticou que nao tenho nada.
    Estou em pes de guerra com minha namorada, no momento estou terminado por que ela houviu falar que quando ela pegou o HPV, eu tive uma relação com outra mulher naqueles meses ou semana, e não foi isso, como eu explico isso pra ela, ja falei de tudo mais ela nao acredita mais em mim, as verrugas aparecem depois de anos que o parceiro tem e nunca apareceu em sua parceira ?
    Ha 5 dias atraz ela teve candida e alega que ta dando tudo errado por minha causa, é por minha causa mesmo.
    Tem outro meio de pegar HPV sem ser sexualmente transmitido, e quanto tempo ela pode aprecer em uma pessoa, pode durar anos depois aparecer?

  741. Olá gostaria de saber quais sao os tratamentos para fazer as verrugas desaparecer quando estao ambas em volta dos anus e a glande do Penis!

  742. Como saber se tenho o Hpv?

  743. Sou novamente o juninho do numero 742 ..
    Gostaria de saber como vejo o resultado pq não tive ainda uma resposta....onde olho?!?

    Desde ja Obrigado !!

  744. Olá,

    O HPV CONDILOMAS, EU PEGUEI COM UM CARA QUE NEM SABIA QUE TINHA , PODE DEMORAR ATÉ 8 MESES PRA DAR SINAIS, EM MIM DEMOROU UNS 4 MESES, MAS ISSO SERVE PARA OS CASADOS E NAMORADOS, NAO TEM COMO PEGAR DE OUTRA FORMA SEM SER POR MEIO SEXUAL, MUITO DÍFICIL ENCONTRAR ALGUM CASO DE PEGAR EM CTT CM AS MAOS OU ALGO DO GENERO, ENTAO PRA QUEM É CASAO ABRA S OLHOS PQ SUA MULHER OU SEU HOMEM TE TRAIU, OU ENGANOU VOCE ANTES DE CASAR FALANDO QUE ERA VIRGEM.
    AS VERRUGAS NASCEM CONFORME SUA IMUNIDADE ESTIVER, O TRATAMENTO É EXTENSO PODE LEVAR UNS 3, 4 MESES PARA CAIR TODAW AS VERRUGAS.

    OBRIGADO PELA ATENÇAO.

  745. comu curo em mim tah doendo eu naum fui ao medico de vergonha mas quero ir que medico procuro em que lugares acho tratamento respondam por favor ate mais

  746. GOSTARIA DE SABER SE QUANDO UMA PESSOA POSSUI O VIRUS HPV NO CICLO 01 APOS O TRATAMENTO ELA PODE ENGRAVIDAR NORMALMENTE

  747. gostaria de saber se quando uma mulher e portadora do virus HPV ciclo 01 ela pode engravidar normalmente apos o tratamento

  748. oi eu tenho hpv e queria saber se meu ex marido pegou o virus de mim pois somos separados mais nos encontramos sempre,o pior e que ele ficou com outra pessoa e transou com ela sem camisinha,sera que ela tabem pegou o virus me responde por favor.

  749. Boa tarde,
    Descobri que tenho hpv 6 e 73 a um ano, ja fiz a retirada da verruga e usei imiquimod por uns 5 meses, porem meu medico falou que nao tem cura pode voltar... e a minha namorada a 1 ano que esta fazendo papanicolau e nao deu nada, ela ja tomou a vacina quadrivalente e porem nao temos relacao a 1 ano pq ela esta com medo, e a camisinha nao e 100% seguro, e ai qual oque vcs me fala

    Obrigado

  750. Olá!! minha duvida é de saber se o HPV tambem aparece na região do ânus tanto no homem qnto na mulher?! obrigado.

  751. Gostaria de saber quais são os nomes dos exames que o homem e a mulher podem fazer para detectar se temos o HPV ? os clínicos e o de sangue. obrigada..

  752. Olá fui diagnosticado com HPV esta semana, o urologista me passou o tratamento com Wartec, Passa tres dias para tres e passa mais tres, após isso retornar ao urologista! Na primeira aplicação, sumiram todas os vestigios de hpv, no caso nao sobrou nadinha mesmo nenhuma apresentação de bolinhas. Tem como o medico ter diagnosticado errado a doença, sendo que o exame foi apenas visual? Att: Pedro

  753. Gostaria de um contato com vocês.

  754. Preciso entrar em contato com o moderador do site. Urgente !! me responda pelo email

  755. Preciso entrar em contato com o moderador do site. Urgente !! me responda pelo email

  756. Quero saber mesmo eu tendo 15 anos ja fui no medico mais ele falou que era o virus hpv mais tamben falou que poderia ser por causa sdos meus hormonios nao enetedi bem alguen poderia me explica

  757. Olá!
    Descobri que possuo hpv e fiz as cauterizações, mas inflamaram todas elas, sempre que aparecerem e tiver que fazer, ficaram todas inflamadas de novo?

    Gostaria de saber sobre essa vacina que algumas pessoas comentam.
    Obrigada!

  758. olá eu estou com uma pequena verruga na região do penis o q devo fazer tem alguma pomada q eu possa compra?

  759. oi gostaria d saber o que devo fazer se descobri se tenho hpv e qual o tratamento mais adequado e tambem gostaria de saber se ja tem pomada para o tratamento da doença e gostaria de saber o nome dessa pomada?

  760. eu vi num jornal na TV que o HPV em estágil avansado não tem cura ! que a unica maneira é a retirada do pênis quero saber se é verdade!! pois fiquei pasmo!

  761. Oi queria que voces me esclarece-se uma duvida sempre parece uma mancha no meu penes uma mancha vermelha e depois desaparece isso pode ser sinasi de hpv como me tratar muito obrigado espero resposta!

  762. eu tenho o HPV e meu marido....

    tem filho de 9 anos, quais os cuidado para ele não pegar o hpv?
    através de copos, toalhas usadas, colher etc?

  763. tenho todos os vírus ate o que causa câncer no colo do útero, pois um dia eu posso engravida sei contamina o meu futuro filho de hpv?

  764. Contrai HPV a uns 6 meses ( aproximadamente ) fiz cauterizacao, nao apresento mais nenhum sintoma visivel. Tomei 1 dose da vacina, fazem 10 dias, gostaria de saber se continuo com o virus, se tenho possibilidade de transmiti-lo ainda? Obrigado.

  765. Vejo muitas mulheres falando que os homens culpam elas por terem transmitido para eles. Por ter aparecido em você não quer dizer que vc passou pra ele, ele pode ter passado pra vc e ter curado que nem ele tinha percebido. O hpv as vezes entra no corpo e sai sem ao menos o paciente notar. E em algumas pessoas ele se desenvolve. Se vc tem verrugas não se preocupe é só procurar o urologista ou proctologista e ele vai lhe orientar, li tb um artigo onde falava que as pessoas que nascem a verruga significa que o hpv não é maligno. HPV tem cura, relaxe, cerca de 80% das mulheres tem.

  766. EU TIVE DOIS TUMORES E VARIOS SISTO,E FIZ UMA CIRUJIA DE HISTEROMIA TOTAL.E DESCOBI
    QUE TAVA COM HPV,do meu marindo,ainda é perigoso pegar e os meu filhos seraque tem e foi por causa do hpv que perdi meu ultero e ovarios .mim responda

  767. Tenho uma pintinha pequena na glande que parece um grãozinho de areia. A pintinha é branca e avermelhada ao redor. Pode ser hpv?

  768. eu fui diagnosticada com HPV tipo a e b, estava separada de meu marido e tive relação com um ex namorado, gostaria de saber se meu marido tb é portador desta doença!

  769. Apareceu uma mancha no meu colo do útero minha ginecologista diagnosticou o HPV fiz cauterização, gostaria de saber como so tenho um parceiro sexual que e meu esposo, qual medico e exame ele precisa fazer para ver se tem o vírus.

Deixe um comentário

(não é obrigatório)