HPV no Homem
Saiba tudo sobre HPV

HPV na boca - sintomas, fotos e tratamento

Fala-se muito sobre os sintomas, causas e problemas do HPV nos órgãos íntimos de homens e mulheres, mas infelizmente o raio de ação do vírus não para por aí. O HPV na boca também tem alta ocorrência, e é um dos grandes responsáveis dos tumores malignos de boca e garganta. Entenda como acontece o contágio, e quais são os sintomas e o tratamento indicado para esta situação.

Como se pega HPV na boca?

O vírus do HPV tem atingido um número cada vez maior de pessoas, principalmente entre as mais jovens, chegando a atingir partes do corpo que pareciam menos propensas a serem afetadas, como a boca, por exemplo.

Mas como se pega HPV na boca? Apesar de ser majoritariamente associada às transmissões por meio das relações íntimas, o HPV na boca pode ser pego até mesmo através de um aparentemente inocente beijo. É, isso mesmo! Infelizmente até mesmo o contato entre lábios pode ser responsável pela transmissão da doença.

Além do beijo, uma dos maiores responsáveis pelo HPV na boca é a prática do sexo oral. De uma forma ou de outra, a transmissão pela boca é uma das grandes causadoras do aumento da incidência de câncer de boca e de garganta, principalmente entre as pessoas mais jovens. O tumor maligno de garganta é causado pelo HPV na boca em quase 80% das vezes.

Sintomas de HPV na boca

Assim como o HPV na região genital, o HPV na boca pode não apresentar sintomas, e a pessoa sequer desconfiar que foi contaminada pelo papilomavírus, só descobrindo mais tarde com o aparecimento de lesões indicativas da presença de um câncer. Porém, quando apresenta sintomas, o HPV na boca é similar ao contágio das demais regiões: lesões com aparência de couve-flor ou em formato de pequenas aftas ou verrugas que nunca desaparecem. Podem aparecer sozinhas ou em conjunto, principalmente na ponta e embaixo da língua, na gengiva e no céu da boca.

Outros sintomas de HPV na boca são a dor de ouvido, a dificuldade em mastigar os alimentos e engoli-los, e problemas para falar.

Tratamento para HPV na boca

E como é o tratamento para HPV na boca? Assim que descoberto ou notado, o HPV deve ser tratado rapidamente para evitar a evolução da lesão para um tumor, além de diminuir as possibilidades de transmissão. O tratamento mais recorrente para as lesões na boca são a remoção por cirurgia comum, cirurgia de alta frequência, cirurgias a laser, podofilina, eletrocauterização, aplicação de imiquimod e crioterapia. Apenas o médico poderá dizer qual é o tratamento mais indicado para cada caso específico.

Fotos de HPV na boca

Algumas imagens, com as apresentadas abaixo, podem ajudar a reconhecer e identificar as lesões do HPV na boca.

HPV na boca   sintomas, fotos e tratamento

HPV na língua

HPV na boca   sintomas, fotos e tratamento

Lesões do HPV na boca

HPV na boca   sintomas, fotos e tratamento

Boca com HPV

HPV na boca   sintomas, fotos e tratamento

HPV na laringe

Ao sinal de qualquer lesão igual ou parecida com as das imagens acima, procure imediatamente o seu médico.


6 Comentários »
  1. meu iramao apresentou um a tumoraçao no olho esquerdo, apois de sido feito a biopsia,foi diagnosticado papiloma escamoso,no momento ele ta usando a medicaçao cemitidina.existi outro tipo de tratamento.a lesao foi retirada,e durante a cirurgia foi usada a crioterapia

  2. excelentes informaçoes; tanto para os jovens quanto para os de mais idade. gostei muito . me ajudara bastante.

  3. Excelente site, mas gostaria de saber qual especialidade médica devo procurar para tratar o HPV oral!!!?

  4. a transmiçao do hpv virus papilonia humano se az presente em todo lugarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr cuidado meninimhas novinhassssssss

  5. a transmiçao do hpv virus papilonia humano se ta em todo lugar caralho tenho medo de pégar isso ainda mais na minha bela bocaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  6. em quantas relação é possivel pega o hpv na boca?

Deixe um comentário

(não é obrigatório)